terça-feira, 19 de novembro de 2013

Secretaria de Educação realiza encontrão do Programa Brasil Alfabetizado.

A Secretaria de Educação e Cultura do município de Encanto realiza um encontrão-confraternização do Programa Brasil Alfabetizado com ampla participação do público alvo do programa.
A Secretária Maria Aparecida destacou que o evento foi realizado na última sexta feira, no sítio Sanharão e contou também com a participação do Prefeito Alberone Neri, equipe da Secretaria de Educação e Coordenadores do Programa.

O Programa Brasil Alfabetizado foi criado pelo Ministério da Educação e Cultura desde 2003, sendo voltado para a alfabetização de jovens, adultos e idosos. O programa é uma porta de acesso à cidadania e o despertar do interesse pela elevação da escolaridade. O Brasil Alfabetizado é desenvolvido em todo o território nacional. Esses municípios recebem apoio técnico na implementação das ações do programa, visando garantir a continuidade dos estudos aos alfabetizandos.

O programa tem o objetivo de promover a superação do analfabetismo entre jovens com 15 anos ou mais, adultos e idosos e contribuir para a universalização do ensino fundamental no Brasil. Sua concepção reconhece a educação como direito humano e a oferta pública da alfabetização como porta de entrada para a educação e a escolarização das pessoas ao longo de toda a vida.


Nenhum comentário :