sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Governo do Estado convoca 1.162 professores e especialistas para o início das aulas este ano

Foi publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (04), a convocação e nomeação de 1.162 professores e especialistas aprovados no concurso público da Educação. Essa é a terceira chamada do concurso, que tem duração de dois anos, com possibilidade de prorrogação por igual período. Desde março de 2012, o Governo do Estado já convocou 3.119 professores e especialistas aprovados no concurso, para suprir as necessidades das escolas em todas as regiões do Rio Grande do Norte. Dos 1.961 convocados nas duas primeiras chamadas, 1.578 assumiram.

Com o quantitativo que chegará às salas de aula no início desse ano letivo, a Secretaria de Estado da Educação espera oferecer uma escola mais completa e com mais qualidade aos seus alunos. "Com os novos professores, que irão substituir aposentados e temporários, podemos dizer que estamos preparados para atender às principais necessidades dos alunos", ressaltou a secretária Betania Ramalho.

"Aliado ao professor na sala de aula, temos uma merenda escolar de qualidade, o transporte escolar sendo ampliado, programas que garantem a escola de tempo integral, como o Mais Educação e o Ensino Médio Inovador, investimentos em infraestrutura e compra de ferramentas, das Novas Tecnologias, para tonar as aulas mais interessantes", completou.

Os professores e especialistas convocados nessa terceira chamada participarão de posse coletiva no dia 4 de fevereiro e já iniciarão o ano letivo na sala de aula, em 18 de fevereiro. A lista com os documentos e exames necessários para a posse também foi publicada no Diário Oficial.

EXAMES NECESSÁRIOS

Emparn prevê chuva no fim de semana para Pau dos Ferros


O fim de semana vai ser de céu claro no litoral do Rio Grande do Norte. De acordo com a previsão da meteorologia da Emparn, a temperatura, em todo o Estado, deve variar entre 22ºC e 34ºC.
No litoral leste, a previsão é de céu parcialmente nublado a claro e temperatura mínima de 23ºC e máxima de 29ºC. Já nas regiões Seridó, Vale do Assu, Alto Oeste e Região de Mossoró, o céu deve permanecer claro, com temperaturas chegando até os 34ºC.
Há possibilidade de pancadas de chuva apenas nas cidades de Apodi, Pau dos Ferros, Martins e Caicó.

Cientistas espanhóis criam vacina que controla HIV

Cientistas espanhóis desenvolveram uma vacina que permite controlar temporariamente o vírus da Aids em pacientes infectados.
"O que fizemos foi dar instruções ao sistema imunológico para que aprenda a destruir um vírus que, digamos, na infecção natural, não conseguiu aprender" a destruir, explicou Felipe García, que integra o grupo de pesquisadores do hospital Clinic de Barcelona, a cargo da descoberta.
Em testes realizados com pacientes, a vacina conseguiu controlar temporariamente a replicação viral com uma redução máxima da carga viral superior a 90% com relação à carga inicial. Esta situação é similar à resposta obtida com uma monoterapia com medicamentos antirretrovirais", segundo um comunicado do hospital Clinic.
No entanto, a vacina só consegue controlar o vírus durante o máximo de um ano, após o que os doentes precisam voltar a tomar remédios antirretrovirais. Por esta razão, a equipe vai trabalhar para combiná-la com outras medidas.
Apesar disso, a vacina representa um avanço no controle da doença sem os antirretrovirais usados agora e que precisam ser tomados por toda a vida.
"Não chegamos lá, mas estamos perto", disse esta quarta-feira o chefe do departamento de Doenças Infecciosas do Clinic, Josep Maria Gatell, que chefiou a equipe que fez a descoberta.
"Na Aids falamos de preto ou branco, temos que conseguir a cura funcional - controlar o vírus sem antirretrovirais por toda a vida - como passo para a erradicação", acrescentou Gatell, durante entrevista coletiva.

Astrólogo prevê que Lady Gaga morrerá em 2013

Astrólogo colombiano acredita que Lady Gaga morrerá em 2013, aos 27 anos, tal qual Jimi HendrixAstrólogo colombiano acredita que Lady Gaga morrerá em 2013, aos 27 anos, tal qual Jimi Hendrix
Sortudos são os fãs de Lady Gaga que puderam acompanhar a passagem da ‘Born this way ball tour’ pelo Brasil, porque os dias de vida da cantora podem estar contados. Quem diz é o astrólogo colombiano Rodrigo Rodriguez Ardila, que anda afirmando por aí que a Mother Monster morrerá em 2013, aos 27 anos, tal qual Amy Winehouse e Jimi Hendrix.
“Neste mundo ninguém vive um dia a mais, nem um dia a menos. (…) Devo confessar que uma garota me perguntou se eu via alguma morte e, não sei porque, mas de forma quase incrível, vi o rosto de Lady GaGa”, disse Rodrigo em uma das diversas entrevistas que tem concedido a publicações colombianas.
“Este ano, vejo seus fãs envoltos em algo com rosas e lágrimas. Não quero alarmar ninguém porque a morte pode ser uma representação artística ou algo que irá acontecer de verdade”, concluiu o místico, que ficou conhecido após prever as mortes de Michael Jackson, Whitney Houston e Amy Winehouse. É melhor que esta previsão nem pense em se concretizar!
*Informação: Heloisa Tolipan, Jornal do Brasil

Jogador gay beija marido após título em torneio de boliche nos EUA e torcedores deixam de aplaudi-lo

Scott, emocionado com a vitória, abraçado ao marido
Scott NortonO que era para ser uma cena de amor amor tornou-se uma cena de homofobia. Foi na final do Campeonato Americano de Boliche professional, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Após o torneiro, o jogador Scott Norton abraçou e beijou o marido Craig Woodward, sem conter as lágrimas.
Quando descobriu que ele é gay, grande parte dos torcedores deixou de aplaudi-lo, mas o jogador Scott Norton é campeão, também, em cidadania e disse o seguinte:
- É extremamente importante que eu sirva de exemplo para outros atletas gays, tanto no passado quanto no futuro, e mostrar que somos como todo mundo. É importante que as pessoas vejam que ser gay não muda as nossas habilidades como homens, e de forma alguma isso traz desvantagem na hora de competir em esportes de alto nível – contou Norton ao jornal “Windy City Times”.
Norton e Woodward se casaram em outubro de 2011 – em alguns estados americanos, como Massachusetts e Nova York, a união entre casais do mesmo sexo é permitida.
Alguns internautas têm realizado uma campanha em uma rede social para levar o casal ao programa de Ellen DeGeneres, famosa apresentadora de televisão nos Estados Unidos e lésbica assumida.
facebook_boliche_62
A página do Facebook chama-se Let’s Get Scott Norton On The Ellen Degeneres Show e tem como imagem de capa uma montagem do abraço de Norton e Woodward e uma foto do campeão beijando o troféu, foi curtida por mais de 500 usuários até o fim da publicação deste post. Quanto mais apelos aos produtores do programa, mais chances o casal terá de contar a sua história na telinha.

Conheça cada brother já divulgado do “BBB 13

Com menos de uma semana para a estreia do maior reality-show do mundo, a Globo divulgou hoje os nomes de 8 participantes já confirmados para entrar na casa e outros de uma suposta casa de vidro. Conheça algumas características de cada brother:
http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20130103163908.jpg
Kamilla tem 25 anos e já fez vários trabalhos como modelo desde 2008. No ano de 2009 ficou em segundo lugar em um concurso do estado do Pará. Ela ainda já teve a oportunidade de ir à China para disputar o concurso de Miss Mundo.
http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20130103164306.jpg
Alan é um artista plástico que escreve em um blog e gosta da cantora Britney Spears. Segundo amigos ele é homossexual.
http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20130103165031.jpg
Nasser é vendedor na cidade de Porto Alegre /RS. Ele tem aparência de ser vaidoso e há inúmeras tatuagens em seu corpo.
http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20130103165528.jpg
Ivan é professor de inglês e reside na cidade de Rio Claro /SP, ele é fã de UFC e curte várias páginas do gênero como a de Anderson Silva. Ele ainda tem namorada cujo nome é Vanessa.
http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20130103170817.jpg
Já temos a possível musa da casa, Marien. Ela já posou semi-nu e tem um corpo esculpido e ela ainda é dançarina de Flamenco. A loira deverá ser uma das mais comentadas da casa por causa de sua beleza.
http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20130103195346.jpg
Aline Mattos é Recepcionista no Rio e já atuou como figurante no programa global “Domingão do Faustão” e ainda em algumas novelas da casa. Ela ainda quer seguir o rumo de Grazi Massafera, de atriz.
http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20130103162310.jpg
Direto da cidade de Cianorte no Paraná, a esteticista Andressa tentará ficar milionária no BBB 13. A avó da moça garantiu que ela é comportada e fará ótima participação no reality.
André é empresário mas já fez ensaios como modelo e faz parte da mesma agência que os ex-BBBs Talula e Rodrigo Carvalho.

Suposta fraude na Mega da Virada causa polêmica nas redes sociais

Uma denúncia de fraude na Mega da Virada movimenta internautas nas redes sociais. Uma frase supostamente publicada no Orkut no dia 15 de dezembro adiantava a cidade onde sairia o prêmio. O usuário identificado como [L12]J escreveu: “Eu não deveria estar falando isso aqui. Mas meu tio é um dos diretores responsáveis pela Mega da Virada. Ele me afirmou que, neste ano, o ganhador vai ser da cidade de Aparecida de Goiânia. Podem printar”
O sorteio da Mega da Virada foi realizado no dia 31 de dezembro de 2012, em São Paulo. Três bilhetes foram premiados, sendo duas em São Paulo e uma em Goiás, justamente na cidade Aparecida de Goiânia. Cada uma levará R$ 81.594.699,72.
Em nota, a Caixa informou que todos os processos de sorteio e apuração das Loterias Federais passam por recorrentes verificações de órgãos de controle interno e externo. O banco garantiu a total segurança do processo e afirmou que os sorteios são feitos em lugares abertos para que a população acompanhe com transparência o procedimento.
A Caixa também informou que é parceira do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF) na prevenção ao crime de lavagem de dinheiro e se submete às suas determinações, enviando, rotineiramente, informações sobre os pagamentos de prêmios

Mulher anda nua em plena via pública na cidade de Sousa/PB

Por volta das 22h desta quinta-feira (03), a Polícia Militar foi acionada por um popular informando que na Avenida Nelson Meira havia uma mulher não identificada andando completamente nua em direção à Estação.

O COPOM acionou uma viatura, que consequentemente informou o fato aos Bombeiros, mas a mulher que estava andando nua não localizada. Acreditar-se que a mesma tenha problemas mentais.

*Sertão Informado

'Natal vive um pós-guerra', afirma secretária de Planejamento de Natal

Virgína Ferreira: "Situação é muito crítica". (Foto: Rafael Barbosa/G1) O caos administrativo e financeiro instalado em Natal configura-se como o pior de toda a história moderna da capital do Rio Grande do Norte, segundo a secretária municipal de Planejamento, Virgínia Ferreira.
Sem dinheiro em caixa para quitar o saldo residual dos salários do funcionalismo público de dezembro de 2011 e enfrentando crises sem precedentes na Saúde e Educação, a Prefeitura ainda não conseguiu definir o valor do rombo nas contas públicas municipais herdados da gestão anterior. "É um período de pós-guerra mesmo sem ter tido guerra", analisou Virgínia Ferreira. A solução, conforme apontou, está no otimização do uso dos recursos, redução dos gastos com cargos comissionados e aumento na arrecadação.
Os R$ 3,6 milhões em caixa não são suficientes nem para quitar os salários do funcionalismo que estão atrasados. "Eu nunca tinha visto uma situação como esta. A Prefeitura está descapitalizada, num estado de falência", enfatizou a secretária. Atualmente, somente para pagar os vencimentos dos servidores que ainda não receberam os salários relativos ao mês passado, a Prefeitura precisa levantar aproximadamente R$ 11 milhões. "A partir do dia 10 de janeiro receberemos os repasses do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) e o IPTU está entrando. Esperamos que sejam suficientes para pagarmos os salários atrasados", disse Virgínia Ferreira. Entretanto, ainda ficarão débitos dos demais servidores contratados.
Dando início a uma reforma administrativa própria, a secretária confirmou que o prefeito Carlos Eduardo quer trabalhar estipulando metas a serem cumpridas pelas diversas Secretarias que compõem a administração municipal. Até mesmo a contratação de uma empresa de consultoria, a Falconi, com expertise no aperfeiçoamento de gestão institucional, chegou a ser ventilada. Entretanto, uma suposta contratação foi descartada por Virgínia Ferreira. "Nós fomos procurados pela Falconi ainda durante a transição. Mas nós não temos dinheiro nem para pagarmos o funcionalismo, imagine para contratar uma empresa de consultoria", destacou.

Rixa de torcidas organizadas pode ter motivado morte de jovem em Natal

Um adolescente de 17 anos foi executado na noite desta quinta-feira (3) no bairro Gramoré, zona Norte de Natal. De acordo com o tenente Wolczak, do 4º Batalhão da Polícia Militar, populares da região informaram que George Mateus Santos de Lima tinha envolvimento com torcidas organizadas de um clube de futebol da capital e rixas com rivais.
O oficial também confirmou que o adolescente foi abordado por dois homens em uma motocicleta quando passava pela rua do terminal de ônibus do bairro. Segundo o tenente, os suspeitos efetuaram vários disparos contra George Mateus, que morreu no local. "A morte foi instantânea. Não houve tempo para ele ser socorrido", contou Wolczak.
O tenente disse ainda que as informações coletadas no local do crime dão conta de que o adolescente tinha rixas com várias pessoas da região, devido ao fato de pertencer às torcidas organizadas.
A polícia ainda realizou diligências na região onde aconteceu o homicídio na tentativa de encontrar os responsáveis pelo assassinato, mas ninguém foi preso e ainda não há suspeitas de quem pode ter cometido o crime.

Uern deve nomear aprovada em concurso público

Uern lançou edital para professor substituto na mesma áreaA 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ/RN) manteve sentença inicial que determinou que a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) nomeie e dê posse a uma aprovada em concurso público, no quadro de docentes para o qual foi aprovada, já que foi aberto processo seletivo para professor substituto.
Ao julgar o recurso do Estado, os desembargadores consideraram que, embora tenha a candidata sido aprovada em sexto lugar, fora da única vaga inicialmente constante no edital do concurso, ocorreu nomeação dos quatro colocados seguintes.
A decisão também considerou que ocorreu emissão de memorando no sentido de nomear a sexta colocada, que não foi efetivamente nomeada pela existência de orientação da Controladoria-Geral do Estado e seguida pela reitoria da Uern, no sentido de não convocar servidor efetivo, mas sem justificativa legal.
Ainda assim, a Universidade lançou edital para contratação de professor substituto para o mesmo curso e mesma área, o que comprova a necessidade do serviço.
"É entendimento desta Corte que, uma vez comprovada a necessidade do serviço, a expectativa de direito do candidato aprovado fora das vagas do edital transforma-se em direito líquido e certo", define o relator do processo no TJ/RN, desembargador Aderson Silvino. 
 

Comerciante morto pelo filho com tiros na cabeça no bairro Ouro Negro em Mossoró

Crime ocorreu na residência da vítima (Crédito - Luciano Lellys)O comerciante Adonias Valcácer de Freitas, 64, foi morto a tiros em casa, na rua Raimundo Nonato Chaves, 86, bairro Ouro Negro, no final da manhã de ontem, 3. Segundo a Delegacia de Homicídios de Mossoró (Dehom), a vítima foi morta pelo filho com dois tiros na cabeça.

Policiais revelam que o acusado tem 27 anos, sofre de problemas mentais e tinha frequentes problemas de relacionamento com o pai. Conforme informações de populares, o jovem pegou a arma do pai, que estava guardada na gaveta de um móvel dentro do comércio, e efetuou cerca de cinco disparos, dos quais dois acertaram a vítima.
O crime ocorreu por volta das 10h30, mas o corpo só foi removido pelos peritos do Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep) por volta das 14h.
O acusado foi preso em casa por policiais do grupo de elite, portando a arma do crime (calibre 38). Um dos militares que participou da ação é irmão do acusado. O jovem foi conduzido à Delegacia Especializada em Homicídios de Mossoró, onde foi ouvido pelo bacharel Roberto Moura.
Segundo o delegado, o acusado será encaminhado à Cadeia Publica Juiz Manoel Onofre de Souza.


Urgente: Mulher é esfaqueada pelo ex-companheiro em Caicó

Foi registrado por volta das 5 horas desta manhã um esfaqueamento contra uma jovem de 21 anos que estava na própria residência com dois filhos pequenos quando recebeu a péssima visita do acusado, seu ex-companheiro por nome de Gilvan Nogueira, provavelmente 32 anos de idade, morador do bairro Walfredo Gurgel, que inicialmente esteve na casa da jovem por volta das 4 da manhã, não foi recebido pela mesma, ocasião em que proferiu as primeiras ameaças.
A vítima, identificada por Albaniza Serafina da Conceição, 21 anos, mãe de dois filhos, residente à rua Paraíba, bairro Walfredo Gurgel, foi incomodada mais uma vez pelo acusado por volta das 5 da manhã, hora que o acusado arrombou a porta da residência da vítima e procedeu a invasão e por sua vez desferiu uma cutilada de faca peixeira na região do tórax da vítima, poucos centímetros acima do coração, o que deixou os familiares da mesma bastante nervosos.
Uma avaliação clínica feita pelo médico plantonista, Dr. Procópio, aponta um quadro estável por parte da vítima, segundo ele, a faca não perfurou nem um vazo sanguíneo importante, o que evitou possíveis sangramentos com perda de sangue em demasia, "que é o que mata", disse o médico. "Ela está bem, mas será submetida a intervenção cirúrgica pelo médico Dr. Silvio Santos, já que o corte foi profundo", narrou Procópio.

Mulher desaparece em festa na cidade de Lagoa Nova-RN

Encontra-se desaparecida a jovem  Carla Michelle Barbosa do Santos, 29 anos, mais conhecida como (Michelle), natural de Santana do Matos. 

A mesma esteve na noite desta quarta feira participando da festa de emancipação de Lagoa Nova, Michelle foi vista pela ultima vez na madrugada de hoje, 03, em cima do palco, depois disso não foi mais vista. 

Os familiares estão aflitos, e pedem para quem souber do paradeiro  ou tiver qualquer informação, ligar para os números.

98165604  ou  99730217