quinta-feira, 17 de março de 2016

Curso de Direito da Ufersa alcança 100% de aprovados nos Exames da OAB

DA REDAÇÃO COM MOSSORÓ HOJE
INFORMAÇÕES ASSECOM/UFERSA
Com a divulgação do resultado definitivo da 18ª edição do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, 100% dos estudantes do curso de Direito da Universidade Federal Rural do Semi-árido (Ufersa) que se submeteram ao certame foram aprovados no Exame. Esse desempenho é referente às duas primeiras turmas do curso.

A primeira turma de graduados em Direito formou 24 bacharéis no semestre de 2015.1 e a segunda turma irá colar grau no final deste semestre com previsão 30 alunos concluintes. Os estudantes do curso de Direito já vinham realizando a prova desde as últimas quatro edições do Exame, e até então, os 49 que se submeteram, foram aprovados.

A prova da OAB é composta de duas fases. Na primeira, os inscritos respondem a um caderno de questões objetivas com conteúdo de 17 disciplinas do curso de Direito. Os que alcançarem o percentual mínimo de acerto seguem para a segunda fase, dotada de quatro questões discursivas e a realização de uma peça judicial.

Mototaxista é assassinado em cima da cama na cidade de Portalegre

DA REDAÇÃO COM MOSSORÓ HOJE
Policiais militares da cidade de Portalegre, 
na região serrana do Rio Grande do Norte, registraram na noite desta quarta-feira (16), um crime de homicídio por arma de fogo.

O mototaxista, conhecido apenas como "Chico", foi assassinado dentro do seu quarto em cima da cama.

Filha manda matar o pai para ficar com herança e é presa no RN

DA REDAÇÃO COM MOSSORÓ HOJE
A Polícia Civil do RN prendeu na manhã desta quarta-feira (16), a jovem Carla Priscila do Vale Pereira, de 24 anos, apontada como mandante da tentativa de homicídio do próprio pai, ocorrida em outubro de 2015. A jovem teria cometido o crime para ficar com a herança, já que ela é a única filha dele - informação confirmada pela Polícia Civil ao MOSSORÓ HOJE.

Segundo as investigações, Carla Priscila do Vale Pereira, 24 anos, filha e única herdeiro do aposentado, teria encomendado a morte do pai ao seu “conselheiro espiritual” chamado Rubens Ferreira de Carvalho, 20 anos.

Rubens teria pedido ajuda a um outro rapaz, chamado Matheus Vinicius Silva Medeiros, de 19 anos, para realizar o crime. Carla foi presa na cidade de Parnamirim, Rubens e Matheus foram presos na cidade de Monte Alegre.


“No dia do crime, Carla, Rubens e Matheus saíram da cidade de Parnamirim e foram até a cidade onde mora o idoso. Carla pediu para que o pai saísse um pouco de casa, para que Matheus entrasse na residência. Enquanto isto, Carla e Rubens ficaram em um veículo. Quando o idoso entrou na residência, foi surpreendido com a presença de Matheus, armado com um facão. Houve luta corporal entre a vítima de 72 e Matheus”, detalhou a delegada que investiga o caso, Ana Laura Martins, titular da DP Municipal de Santa Cruz.

As versões apresentadas pelos suspeitos à Polícia Civil estão divergentes.

“Matheus admite que entrou na casa para roubar R$ 5 mil do idoso; Rubens afirma que Carla pediu ao mesmo que matasse o pai e Carla não confirma o intuito de matar o pai. Durante a investigação, descobrimos que dias antes da tentativa de homicídio Carla havia transferido R$27 mil para Rubens em troca de serviços espirituais”, afirmou a delegada Ana Laura.

Os três suspeitos serão indiciados pelo crime de tentativa de homicídio.