segunda-feira, 15 de junho de 2015

Coronel João Pessoa-RN: Jovem morre vítima de acidente de trânsito na RN 177


A jovem Jeísa Marques Damasceno, de 23 anos, (foto) faleceu após sofrer uma queda de motocicleta na RN 177, trecho que liga Coronel João Pessoa a Venha Ver, fato ocorrido por volta das 21h20 deste domingo (14), a sua irmã Janaína Marques Damasceno, de 20 anos também ocupava o veículo envolvido no sinistro, que foi retirado do local pelos familiares. 

Não temos informações do estado de saúde da outra jovem. Ambas residentes no Sítio Traquina, zona rural do município de Coronel João Pessoa-RN.

DA REDAÇÃO
Com informações do NPRN

RN teve 1.120 carros furtados ou roubados em 3 meses

Uma das maiores preocupação do cidadão potiguar, na atualidade, é com a insegurança. E, dentro dessa área, a modalidade criminosa que mais preocupa talvez seja o roubou ou furto de veículos. E não é por acaso. Para se ter uma ideia, somente nos últimos três meses, o Rio Grande do Norte teve um total de 1.120 veículos roubados ou furtados, sendo 590 carros e 530 motocicletas.

Os dados, que representam uma média de aproximadamente 12 veículos por dia, são da Delegacia Especializada em Defesa e Propriedade de Veículos e Cargas. Ainda de acordo com as estatísticas da Deprov, desse montante de veículos roubados em março, abril e maio, 613 foram recuperados. As cidades com maior incidência de furto e roubos de veículos nesse período foram: Natal (572), Parnamirim (235), Macaíba (46), São Gonçalo do Amarante (32), Extremoz (18), São José de Mipibu (16) e Ceará-Mirim (12).

*Portal BO

Carro do Conselho Tutelar de Catolé do Rocha/PB capota no Rio Grande do Norte



Na tarde deste domingo (14), por volta das 15h40, o carro do Conselho Tutelar de Catolé do Rocha, que havia se deslocado até São José de Mipibu (RN), cidade localizada na Região da Grande Natal, para levar um menor infrator, que foi detido tentando entrar com um aparelho celular e droga, no Presídio Padrão Manoel Gomes da Silva, sofreu um acidente (segundo as informações preliminares), próximo a cidade de Currais Novos (RN).

O veículo Modelo Spim, da marca Chevrolet, Placa QFF 8655, era conduzido pelo conselheiro Francinildo da Costa, que retornava da viagem, e perdeu o controle do veículo chegando a capotar na pista de rolamento, ficando com os pneus para cima. Mesmo com a intensidade do sinistro, o condutor não sofreu ferimentos.

Entenda o caso

Um menor foi detido tentando entrar com um celular e droga no presídio Padrão de Catolé do Rocha, fato ocorrido neste sábado (13). Diante do da informação, foi solicitado ao CMDCR local, conduzir o menor até Caicó (RN) para que fosse entregue a mãe. Ao chegar na referida cidade, foi constatado que a genitora do menor estava presa, acusada de tentar entrar com droga no presídio daquela cidade, aí foi necessário seguir com o menor até a cidade de São José de Mipibu onde seria entregue ao pai.

Ao chegar na cidade de São José de Mipibu, foi constatado que o pai do menor também estava preso acusado de tráfico de droga, daí o conselheiro se obrigado a ir deixar o menor na casa de uma tia do mesmo, na grande Natal.

No retorno a Catolé do Rocha, o conselheiro Francinildo da Costa, que conduzia o veículo, perdeu o controle do mesmo, capotando na pista de rolamento da BR-427, próximo a Currais Novos.

O veículo já foi recambiado para Catolé do Rocha/PB, e de acordo com avaliação prévia, deve ser considerado perca total. 

*Portal Catolé News

MEC divulga nesta segunda resultado do Sisu do meio do ano

Da redação, no minuto

O Ministério da Educação vai divulgar, nesta segunda-feira (15), o resultado da segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2015. No total, há 55.571 vagas em 72 instituições públicas de ensino superior, e pelo menos 1.095.050 candidatos se inscreveram para o processo seletivo.

As inscrições terminaram na quarta (10) e o resultado será aberto para consulta pelosite oficial do Sisu.

Segundo balanço parcial divulgado pelo MEC, até a manhã do último dia de inscrições, medicina era o curso mais procurado no Sisu. Até as 10h37 da quarta, 169.847 candidatos se inscreveram nos cursos de medicina. Na sequência estão direito (116.239), administração (79.723), engenharia civil (69.536) e pedagogia (57.466).

O Sisu é um processo seletivo que usa as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para selecionar estudantes em cursos de graduação de universidades federais e institutos tecnológicos de ensino superior. Para participar, é preciso ter feito o Enem em 2014 e obtido nota acima de zero na redação.

A lista disponível na página do sistema aponta vagas em 234 cidades de 25 estados do país (não há vagas no Amazonas e no Mato Grosso). Serão selecionados estudantes para 298 carreiras em 1.564 cursos de graduação. Medicina, por exemplo, é oferecido em 24 universidades federais.

Aeroporto do RN recebe autorização definitiva para voos internacionais

Receita Federal concedeu o alfandegamento definitivo do terminal.
Terminal funcionava com licença provisória.

Do G1 RN

A Delegacia da Receita Federal em Natal declarou alfandegado o Aeroporto Internacional Aluízio Alves, que fica em São Gonçalo do Amarante. A portaria com o ato declaratório - que concede o alfandegamento definitivo - foi publicada no dia 11 de junho no Diário Oficial da União. Na prática, o alfandegamento é a autorização por parte da Receita Federal para que o terminal possa embarcar ou desembarcar viajantes e mercadorias procedentes do exterior ou a ele destinados.

Até então, desde que o Consórcio Inframérica assumiu a gestão do aeroporto, o terminal funcionava com uma autorização provisória. Para conseguir a autorização definitiva o consórcio teve que resolver pendências nos requisitos operacionais que não foram detalhados pela Receita.
O Aeroporto Aluízio Alves enfrentou problemas com o alfandegamento no início do funcionamento. O terminal começou a operar no dia 31 de maio de 2014 e só conseguiu receber o primeiro voo internacional no dia 4 de junho do mesmo ano com uma autorização "excepcional e temporária" da Receita Federal.

A declaração de alfandegamento do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante é autorização concedida pela Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB) para estacionamento ou trânsito de veículos procedentes do exterior ou a ele destinados, embarque, desembarque ou trânsito de viajantes procedentes do exterior ou a ele destinados, movimentação, armazenagem e submissão a despacho aduaneiro de mercadorias procedentes do exterior, ou a ele destinadas, inclusive sob regime aduaneiro especial, bens de viajantes procedentes do exterior, ou a ele destinados e remessas postais internacionais, nos locais e recintos onde tais atividades ocorram sob controle aduaneiro.