terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Moradores da João Dias encontram Jacaré no meio da Rua


http://www.ocamera.com.br/imagens/post/3081/small/3081.jpgVejam o relato de "W. Humberto Nobre" Parceiro do Câmera
Por essa ninguém esperava, já dizia a canção Jacaré só e peixe na enchente da maré, pois bem estamos passando um por um grande momento de estiagem no município de João Dias é um Jacaré apareceu na entrada da cidade por volta 21:00.

O jovem Junior filho de ( Zé de Pedindo ) vinha em direção a João Dias quando se deparou com o animal que passava pelo asfalto, o mesmo veio chamar algumas pessoas para olharem o animal mas todos sem acreditar Jacaré em João Dias, ai resolveu acionar a policia local com a chegada dos policiais Breno e Candido aumentou a movimentação.

Logo em seguida o comandante do destacamento de policia Kywal Lima, apareceu já com equipamento corda para fazer o resgate do animal, que contou com ajuda de muitos curiosos que estavam no local, o animal foi capturado e trazido ate a Delegacia Local onde foi acionado a policia ambiental para fazer o deslocamento até um lugar seguro ou para seu habitat.

Assessor de Clodovil fala sobre exposição em Portugal

Ele conta as novidades do instituto e das coisas que faziam parte da vida do estilista

Assessor de Clodovil fala sobre exposição em Portugal - Divulgação Clodovil se tornou inesquecível, seja por suas criações no mundo da moda, por suas polêmicas ou por sua atuação na política. E, ao que tudo indica, ele vai permanecer na lembrança de muita gente, por conta de exposições e outras formas de mostrar a trajetória do costureiro que se tornou comunicador e político.
Em conversa com O Fuxico, Mauricio Petiz, que trabalhava como seu assessor e hoje cuida do Instituto Clodovil e de um acervo de coisas pessoais do estilista, contou o que já foi feito e o que vem por aí para homenagear o saudoso Clô. Confira
O Fuxico: Como está o Instituto Clodovil?
Maurício Petiz: O instituto completou 2 anos no dia 23 de novembro. Já fizemos duas exposições em Ubatuba, uma na Praia  Grande, litoral Sul de São Paulo, uma em São paulo e uma em Caxias do Sul. Para 2013 fomos convidados para mandar uma roupa feita por ele para Portugal, através da FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado) que já fez uma exposição de moda por aqui este ano e agora vai mostrar tudo por lá.
OF: Vai haver também uma exposição estilo retrospectiva aqui no Brasil, não é?
MP: Sim, em março, quando completa 4 anos da morte dele, vamos fazer uma exposição retrospectiva na Universidade Santa Cecília, que fica em Santos (litoral Sul de São Paulo). Lá, eles têm faculdade de jornalismo e de Moda também. Vamos fazer uma retrospectiva da vida dele. A idéia é criar um ambiente de moda, como se fosse a réplica de um ateliê de costura, com um outro ambiente que tratará do lado comunicador de Clodovil, que trata da parte da mídia, de programas de TV, rádio, teatro e cinema da qual ele fez parte. E também uma parte do político que ele foi.  Também teremos um outro espeço que se chamará Intimidades, com algumas coisas pessoais que ele personalizou, como os monogramas que ele criou. Vamos reunir estas coisas.
OF: Como está o caso da residência dele em Ubatuba, litoral Norte de São PAulo? Vai haver demolição mesmo?
MP: O Instituto junto com a prefeitura de Ubatuba, através do prefeito Eduardo César, junto ao Parque Estadual da Serra do Mar está tentando que não aconteça a demoliçã, mesmo que parcial da casa, pois é de interesse do município e do público também. Estamos tentando compor esta parte.
OF: Como assim, demolir só uma parte?
MP: Clodovil era ousado e fez coisas que não podia na área. Não vamos fazer isso. Como isso deixa de ser pessoal, de ser vaidade dele, acho que hoje  a tendência é se acomodar de alguma forma, com a casa como está. Para qualquer ação demolitória naquele espaço, mesmo que pequena, você causa outro dano ambiental, ou seja, fere a Mata Atlântica. Depois que ele faleceu, temos preservado mais o lugar, não se mexe em nada para não ter problema nenhum. Qualquer demolição ali causa, indiscutivelmente, um impacto ambiental. A idéia então é manter. Existe o processo de demolição mas estamos tentamos reverter. Mesmo sendo demolida uma parte, e não a casa inteira, pois tem partes ali que foram construídas dentro da lei ambiental, mesmo assim, mesmo demolindo os espaços que ele construiu sem autorização, hoje, demolir significa causar um dano enorme à natureza.

Didi revela que já sabia do fim do seu programa na Globo

 ”não estou me aposentando não, viu? No dia em que eu colocar o pijama e chinelão, morro”.
Renato Aragão resolveu responder a imprensa, a respeito do fim do seu programa “As Aventuras do Didi”. O ex. trapalhão aproveitou a ocasião também para desmentir sua aposentadoria. Em entrevista ao jornal “Folha de São Paulo”, Didi, disse que pretende tentar retomar o programa em temporadas ano que vem e afirmou: “não estou me aposentando não, viu? No dia em que eu colocar o pijama e chinelão, morro”.
Didi também afirmou ao jornal que já sabia sobre o fim do seu programa na Globo: ”Há um ano eu já sabia que ia acabar, mas fui empurrando, pedindo para esticar, não queria me desapegar”, conta Didi”. O humorista ainda revelou que a produção caiu no choro quando soube do fim do programa, mas que a Globo garantiu emprego a todos os envolvidos: ”Não foi fácil dar a notícia à equipe, mas a Globo me prometeu que vai realocar todo mundo”.
Didi estava no ar há 14 anos consecutivos na Globo com seu programa que no mudou de nome há dois anos atrás quando se chamada “A Turma do Didi”.

fonte : tv fovo

Riacho da Cruz recebe certificado de ganhador do selo UNICEF e é premiado com ônibus escolar pelo Governo do RN

O município de Riacho da Cruz recebeu, nesta segunda-feira, 10, o título de Certificação da Conquista do Selo Município Aprovado do UNICEF edição 2009-2012 durante cerimônia realizada no Centro de Convenções, em Natal. 

A governadora Rosalba Ciarline, aproveitou a ocasião para anunciar que Riacho da Cruz e ou demais 45 municípios ganhadores do selo UNICEF serão premiados pelo Governo do Estado com um ônibus escolar. 

Para Governadora, “As crianças do nosso RN merecem ir para a escola em um transporte seguro e de qualidade”. Para o prefeito Marcos Aurélio, que recebeu pela terceira consecutiva o prêmio “É muito bom ter os oito anos de gestão aprovados pelo UNICEF. Isso é uma mostra que conseguimos, cmesmo diante de grandes dificuldades, melhorarmos a qualidade de vida não só de jovens e adolescentes, mas de toda a população de Riacho a da Cruz em todas as áreas da nossa administração. 

Neste momento que preciso agradecer a todos que contribuíram das mais diversas maneiras para mais essa conquista que é de todos os riachocruzenzes”. 

A cerimônia de entrega dos certificados aos municípios que conquistaram o selo UNICEF contou com o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social-SETHAS, e do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente-CONSEC. 

O Selo UNICEF - Município Aprovado é um reconhecimento internacional que o município pode conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. A partir de um diagnóstico e de dados levantados pelo UNICEF, onde os municípios são avaliados em três eixos: Impacto Social, Gestão de Políticas Públicas e Participação Social.  

Jovem riachocruzense é aprovada no Curso de Comissário de Bordo em São Paulo

A jovem riachocruzense, Maylla Mara, que reside em São Paulo, ingressou em uma nova carreira promissora e de sucesso. Maylla, foi aprovada no curso de comissária de Bordo.

No curso de comissário de bordo Maylla passou por diversas matérias como; Conhecimentos Gerais de Aeronaves, Postura e Etiqueta, aula de Direito ,Teoria de Vôo, Segurança e Emergência, Sobrevivência na Selva entre muitas outras, assim como, saber conter o pânico, lhe dar com um passageiro doente ou até mesmo um pouso em emergência.

As aulas práticas (exigidas pela ANAC) de Sobrevivência na Selva, Sobrevivência no Mar e Combate ao Fogo foram realizadas em um centro próprio do CEAB; escola em que Maylla fez o curso.

Conversamos com Maylla, e ela nos informou que está muito feliz pela conquista: “Nossa se eu estou feliz? estou explodindo de felicidades, hahaa muito, muito feliz !! Escolhi essa carreira na realidade mais pelo glamour, pela boa aparência , e no segundo dia já sabia que era exatamente essa a profissão que sempre quis só que ainda não tinha me encontrado nela, a cada dia amo mais”. Disse Maylla
 

Criança é apreendida tentando repassar cédulas falsas em Luis Gomes/RN

Uma criança de 11 anos foi apreendida ao tentar repassar cédulas falsas no comercio da cidade de Luís Gomes/RN, a criança foi encontrada com duas cédulas, sendo  uma de  R$ 10 e outra de R$ 50 reais, fato ocorrido na manha desta segunda-feira (10), no centro da cidade.

PMS foram informados e realizaram apreensão da criança, de imediato encaminharam ao Conselho Tutelar para adoção das medidas cabíveis.

fonte: Nossa Paraná RN

Viatura Policial de Umarizal se envolve em acidente com moto

Por volta das 12h30min desta segunda-feira(10), ocorreu um acidente envolvendo uma viatura da Polícia Militar na cidade de Umarizal-RN. 

O fato se deu quando os dois irmãos Helio Sena da Costa (garupa) e Heliodoro Sena da Costa (piloto) trafegavam em uma motocicleta tipo HONDA FAN 125cc de cor PRETA e PLACA MYZ-6073 - PORTALEGRE-RN, na Rua Almino Afonso, e a viatura da Polícia Militar, conduzida pelo Sargento Flávio, trafegava na Rua Joaquim Clemente  quando no cruzamento das Ruas Almino Afonso com Joaquim Clemente ocorreu a colisão. Os ocupantes da motocicleta tiveram escoriações leves e os ocupantes da viatura nada sofreram. 

O ITEP foi acionado para fazer a perícia no local do acidente, veja as imagens, clicando AQUI.

A prefeita eleita de Taboleiro Grande participa de encontro no TCE para orientação sobre transição e prestação de contas

A prefeita eleita de Taboleiro Grande, Klebia Ferreira Bessa Filgueira, participa nesta segunda-feira (10), no Centro de Referência em Educação Aluízio Alves (CEMURE), do Encontro com os Prefeitos, realizado pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE-RN). Às 8h, houve a abertura pelo presidente do TCE-RN Valério Alfredo Mesquita. Ás 17h30 ocorre o encerramento. 
O seminário tem caráter educativo, voltado exclusivamente para orientações sobre temas que interessam aos novos gestores municipais, que estarão assumindo seus cargos em 1º de janeiro de 2013. O objetivo é de levar aos novos prefeitos as principais orientações sobre temas que estarão futuramente em pauta, durante julgamentos de suas prestações de contas. 
O Encontro com os Prefeitos terá exposições sobre temas como o papel dos órgãos de controle, atuação dos órgãos jurisdicionais, orientações básicas aos gestores e oportunidades de parceria com o Banco do Brasil. 
O TCE também lançara a Resolução Nº 027/2012 que dispõe sobre a transição. Que é um dos temas mais esperados pelos participantes do encontro. 
Também acompanha Klébia Bessa durante o encontro o contabilista e ex-prefeito de Taboleiro Grande Djalma Pereira.

MP lança hoje campanha “Brasil contra a IMPUNIDADE”

O Conselho Nacional de Procuradores Gerais (CNPG) e associações representativas dos membros do Ministério Público de todo o País lançam hoje (dia 11/12), em Brasília, a campanha “Brasil contra a IMPUNIDADE” com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para a Proposta de Emenda à Constituição n° 37, a chamada “PEC da Impunidade” que confere poderes investigativos exclusivos às polícias Civil e Federal na seara criminal, inviabilizando a atuação de outros órgãos do Estado, entre eles o Ministério Público.

O lançamento da campanha “Brasil contra a IMPUNIDADE” será às 9 horas na sede do Ministério Público Militar (MPM), mesma ocasião na qual será concedida entrevista coletiva à imprensa pelos presidentes das
associações do MP e outras entidades de classe que se opõem à PEC da Impunidade, tais como a Federação Nacional dos Agentes de Polícia Federal (FENAPEF), a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) entre outras.

ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL NA BR 110 ENTRADA DE AREIA BRANCA

PASSANDO NA HORA
A Policia Militar da cidade de Areia Branca, litoral da região Oeste do RN, registrou no inicio da noite desta segunda feira 10 de dezembro de 2012, por volta das 19:20hs, um grave acidente de trânsito na BR 110 Km 01 entrada da cidade.
Um homem identificado como Francisco de Assis Fernandes, 42 anos residente na Rua Aracaju, S/Nº bairro Multirão, pilotava sua moto tipo Bros, de cor preta quando de acordo com testemunhas foi colhido por um veiculo de cor escura, e até o momento não identificado.
A viatura da cidade RP 1226 Composta pelos Sds Bezerra Comandante, Antunes e Victor, foram os primeiros a chegar e colher informações, segundo algumas testemunhas que o motoqueiro colidiu na traseira do veículo, já outras informaram que o carro que o atropelou e fugiu em seguida.
Dr. Edvan de Queiroz juntamente com Polaris, e César Alves da DP de Plantão Mossoró, compareceram no local fazendo os primeiros levantamentos, e patrulheiros da PRF(Polícia Rodoviária Federal), Sawaki e felipe isolaram a área controlando o fluxo de veículos até a chegada do ITEP, que removeu o corpo para Mossoró.

Brenda Cibelly interpretando Only Hope. Mais Uma Vez Cantando e Encantando.




Brenda Mais Uma Vez Arasou com Sua Linda Voz , Essa Garota e Talento da Cidade de Encanto .

Corpo "cai do céu" e intriga Polícia

Investigadores tentam, há mais de três meses, solucionar o mistério envolvendo a identidade de um homem que, aparentando ter 20 anos, morreu ao cair de um avião em pleno voo na Grã-Bretanha.

Até agora, a polícia sabe muito pouco sobre o caso e acredita que o jovem seria um imigrante ilegal de Angola. Ele teria embarcado na aeronave na capital angolana, Luanda, ao entrar sem ser percebido no minúsculo compartimento do trem de pouso.
Como proteção à baixa temperatura e à alta pressão, o jovem teria tomado uma única precaução. Segundo os investigadores, ele encheu os ouvidos com pedaços de lenços de papel.
Porém, oito horas depois, quando o avião já se aproximava da cidade de Mortlake, no sudoeste de Londres, para pousar no Aeroporto Internacional de Heathrow, o homem "caiu do céu", segundo relatos de moradores da região.
"Eram 7h42. Acordamos com um barulho infernal", afirmou Lizzie Calfe.
O corpo do homem foi encontrado próximo à casa da britânica, com graves ferimentos. Apesar de o incidente ter acontecido três meses atrás, ela, como muitos de seus vizinhos, quer descobrir a verdadeira história do homem - e porque ele decidiu por uma jornada tão desesperadora e sem volta.
"É difícil esquecer (...) quando começo a me lembrar do episódio, penso: ele tinha uma família", lamenta Calfe.
A polícia metropolitana londrina ainda tentar juntar, em vão, as peças do quebra-cabeça.

Lula deu 'ok' a empréstimos do mensalão e recebeu de esquema, diz Valério

Felipe Recondo, Alana Rizzo e Fausto Macedo, de O Estado de S.Paulo

O empresário Marcos Valério Fernandes de Souza, disse no depoimento prestado em setembro à Procuradoria-Geral da República, que o esquema do mensalão ajudou a bancar "despesas pessoais" de Luiz Inácio Lula da Silva. Em meio a uma série de acusações, também afirmou que o ex-presidente deu "ok", em reunião dentro do Palácio do Planalto, para os empréstimos bancários que viriam a irrigar os pagamentos de deputados da base aliada.
Valério ainda afirmou que Lula atuou a fim de obter dinheiro da Portugal Telecom para o PT. Disse que seus advogados são pagos pelo partido. Também deu detalhes de uma suposta ameaça de morte que teria recebido de Paulo Okamotto, ex-integrante do governo que hoje dirige o instituto do ex-presidente, além de ter relatado a montagem de uma suposta "blindagem" de petistas contra denúncias de corrupção em Santo André na gestão Celso Daniel. Por fim, acusou outros políticos de terem sido beneficiados pelo chamado valerioduto, entre eles o senador Humberto Costa (PT-PE).

Vírus da Aids é usado para combater leucemia em menina de 7 anos

 A garota americana Emma Whitehead, de 7 anos, conseguiu combater uma leucemia – câncer que atinge os glóbulos brancos do sangue, responsáveis pela defesa do organismo – graças a uma técnica experimental que usa o vírus da Aids para alterar as células do sistema imunológico e fazer com que o próprio paciente elimine a doença. As informações são do site do jornal "The New York Times".

Os resultados obtidos por pesquisadores da Universidade da Pensilvânia em 12 pessoas foram apresentados neste domingo (9) e nesta segunda-feira (10) em uma reunião da Sociedade Americana de Hematologia, em Atlanta.

Emma já havia passado por sessões de quimioterapia, mas a doença voltou duas vezes. Desesperados, os pais procuraram um tratamento novo no Hospital Infantil da Filadélfia, que começou em abril e utilizou uma forma deficiente de HIV para reprogramar o sistema de defesa dos pacientes e matar as células cancerosas.
O tratamento com o remédio tocilizumab, porém, quase matou a menina – que teve 40,5° C de febre, ficou inconsciente e quase irreconhecível de tão inchada. Ela precisou respirar por aparelhos, e familiares e amigos chegaram a se despedir dela.

Hoje, mais de sete meses depois, o câncer desapareceu – mas a cura só é considerada total após um período de cinco anos. Emma voltou à escola, tem tirado notas altas e lê até 50 livrinhos por mês. Ela foi a primeira criança e um dos primeiros seres humanos a ter sucesso com a nova técnica, que dá ao sistema imune do próprio paciente a capacidade permanente de combater a doença.

Padre pinta igreja de rosa e lilás no interior do Ceará e gera polêmica


Padre pinta igreja de rosa e lilás no interior do Ceará e gera polêmica (Foto: Prefeitura de Bela Cruz/Divulgação) A pintura de rosa e lilás na igreja matriz de Bela Cruz, no interior do Ceará, gerou polêmica entre a população da cidade. De acordo com a paróquia da cidade, a decisão foi do padre Emídio Moura, que celebra as missas na recém-restaurada.
Em Reriutaba, igreja matriz também é rosa (Foto: Prefeitura de Reriutaba/Divulgação)
Segundo a freira Dulce Celeste, da paróquia de Bela Cruz, as cores lilás e rosa foram escolhidas pensando nas mulheres, que representam a maior dos frequentadores da igreja.
As cores escolhidas pelo padre Emídio Moura substituíram o azul e o branco, tradicionais na paróquia da cidade. Ainda de acordo com celeste, logo após a chegada de Moura à Bela Cruz, em janeiro deste ano, ela já havia decidido que iria pintar a igreja com cores que ele considera feminina.
saiba mais
Até 2011, Emídio Moura era pároco de Reriutaba, no interior do Ceará, cuja igreja matriz também é rosa.
Polêmica
Em Bela Cruz, as cores foram reprovadas por parte da população. Segundo radialistas da cidade, a sede ganhou o apelido nas ruas de “casa da Barbie”. “Esse apelido não é ofensivo. Só vai levar um tempo até as pessoas se acostumarem com as cores e vão que na verdade ela ficou bem bonita”, diz Dulce Celeste.


Fonte: G1 CE

Nathalia Dill processou a Playboy por aparecer pelada

Nathalia Dill saiu nua na Playboy, e vai processar. É que a imagem publicada não é de um ensaio, e sim um still do filme “Paraísos artificias”, usado para ilustrar uma matéria sobre atrizes que tiraram a roupa em nome da arte. 

Segundo a coluna de Leo Dias, no jornal O Dia, o advogado da atriz começa a tomar providências já esta segunda (10).

O caso tem precedente: Malu Mader ganhou indenização de R$ 1 milhão quando um jornal carioca publicou uma imagem sua pelada no seriado “A justiceira”.


Casal morto em estrada da Bahia será enterrado em Caraúbas-RN

Os corpos do casal vítima de um acidente de trânsito ocorrido na noite desta segunda-feira (10) na BA-099, estrada que liga a capital baiana ao litoral norte, devem chegar ao Rio Grande do Norte apenas no final da tarde desta terça-feira (11). Familiares de Fábio Diego da Silva Brito, de 26 anos, e Paula Vanessa de Freitas Fernandes, de 24, foram a Mata de São João, cidade mais próximo de onde aconteceu a colisão, em busca de fazer a liberação e levá-los à cidade de Caraúbas, na região Oeste potiguar, onde serão velados e sepultados.

Notícias do G1 BA informam que o acidente envolvendo o casal aconteceu por volta das 18h desta segunda. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual da Bahia, as vítimas estavam em um carro de passeio modelo Siena, com placa do Rio Grande do Norte, que se envolveu em uma batida com um ônibus perto da praia de Imbassaí, que pertence à cidade de Mata de São João. Fábio Brito e Paula Vanessa morreram na hora.

Ainda de acordo com a PRE, a batida entre os veículos ocorreu de forma transversal, mas ainda não há detalhes sobre a circunstância do acidente, que ocorreu no Km-64. O trecho é conhecido como Linha Verde.Fábio Brito e Paula são filhos de famílias tradicionais de Caraúbas. O clima na cidade é de muita comoção. Em contato com o G1, amigos disseram que os corpos, assim que chegarem à cidade, devem passar a noite e madrugada sendo velados.


Menina de 12 mata irmã de 14

Um tiro de revólver matou na madrugada desta terça-feira, 11, uma menor de 14 anos. O crime foi registrado em uma das residências do Conjunto Santa Maria, no bairro Cidade Universitária, região alta de Maceió.
De acordo com policiais do Batalhão de Policiamento de Guarda (BPGd) a irmã da vítima, de apenas 12 anos, assumiu o crime. Em choque a menor relatou que as duas dormiam em uma beliche, quando ela manuseou um revólver calibre 38, que acidentalmente disparou e atingiu a cabeça da irmã que dormia na parte de cima.
Desesperados parentes das garotas ainda tentaram fazer o socorro da garota, mas a ela já estava morta. Peritos do Instituto de Criminalística (IC) realizaram a pericia no quarto onde aconteceu o ato infracional e o resultado será encaminhado para a Delegacia de Menores que vai investigar o caso.

Estudantes do RN vencem Olimpíada de Português

Dois estudantes do Rio Grande do Norte estão entre os vencedores da terceira edição da Olimpíada da Língua Portuguesa na área territorial Nordeste I, que inclui, além do RN, os estados do Maranhão, Piauí e Ceará. A lista dos vencedores foi divulgada ontem. Com "Natal: noiva do Sol, amante da prostituição", publicado na TRIBUNA DO NORTE de quinta-feira, Taiana Cardoso Novais foi uma das vencedoras na modalidade Artigo de Opinião. Taiana é aluna da 3ª série da Escola Estadual Professor José Fernandes Machado. No texto, a estudante cita pesquisas do Unicef, da UFRN e da Associação dos e das Profissionais do Sexo e Congêneres do Rio Grande do Norte para dar a dimensão do problema. Depois de apontar nomes dos setores que estimulam o "prostiturismo", Taiana lamenta a incapacidade para atacar o problema: "Infelizmente, frente a essas circunstâncias, está o descaso de parte da sociedade natalense e do poder público para com a problemática. Penso que esse desinteresse se dá devido à relação direta que a cidade do Natal tem com a indústria do turismo sexual. E, em razão do turismo ser a principal atividade econômica da capital, o raciocínio é simples: garotas de programa atraem visitantes que, por sua vez, injetam dinheiro na economia."

Profissão Repórter aborda Mossoró em programa desta terça-feira

Ramon Nobre/Da Redação

O tema do Profissão Repórter desta terça-feira (11) volta a incluir a cidade de Mossoró como pauta. Embarcando em longas viagens pelo Brasil, passando vários dias em trens, ônibus e barcos, os repórteres do programa da Globo mostram os obstáculos encontrados por quem precisa viajar de uma ponta a outra do país por meios terrestres.

A falta de estrutura dos meios de transporte e o forte calor serão os principais pontos abordados.

As cidades escolhidas pela produção do programa foram: Manaus a Tabatinga-AM (1700 km - Rio Solimões), Rio Branco-AC a Mossoró (6300 km - estrada) e de São Luís-MA a Paraupebas-PA (900 km de trem).

O programa será exibido após a série Louco por elas.

Jornal De Fato

Garibaldi sobre Rosalba: “é preciso andar mais rápido”

Garibaldi Filho analisa o Governo Rosalba Ciarlini. “A minha opinião sobre o Governo Rosalba não está somente no meu pensamento. Não sou só eu que estou pensando isso. Falo o que muitos estão pensando, milhares de norte-rio-grandenses. Rosalba precisa, realmente, acertar agora como nunca acertou antes. Ela foi boa prefeita de Mossoró, fez administração inovadora, mas esses dois anos não fizeram bem ao seu Governo perante a opinião pública. Os problemas se agravaram, principalmente em determinadas áreas. Diria que tem condições ainda de recuperar, tem fôlego para isso, agora é preciso andar mais rápido. Porque a saúde está muito grave, a segurança também, e não adianta falar em herança maldita, não adianta falar que o problema é nacional. O norte-rio-grandense vai dizer que o problema é nacional, mas quer que ela (Rosalba) faça a parte dela aqui”. Pontuou o ministro.