sábado, 6 de dezembro de 2014

Pau dos Ferros/RN: Quiosques da Praça de Eventos fecham em protesto contra medidas impostas pela Prefeitura

Os proprietários dos quiosques localizados na Praça de Eventos estão realizando um protesto contra a Prefeitura de Pau dos Ferros, alegando falta de condições de trabalho.

Neste fim de semana, a Prefeitura de Pau dos Ferros, em parceria com o Tribunal de Justiça, realiza mais uma edição do Projeto Justiça na Praça. Com este evento, a Prefeitura limitou o uso dos conjuntos de cadeira, o que prejudica bastante as vendas destes estabelecimentos.

Segundo os concessionários, existe um contrato entre a Prefeitura e os proprietários, que garantem a colocação de até 20 conjuntos de mesas para cada quiosque e, pela primeira vez, houve uma limitação no uso das mesas.

“Já existe uma série de dificuldades e limitações em comercializar aqui na Praça, pois são os eventos que aumentam as vendas, e nos últimos tempos, são poucos os eventos que aconteceram aqui, e agora que temos um, a Prefeitura proíbe usar as mesas”, questiona um dos proprietários.

Fonte: Blog do JP

Lei que proíbe inauguração de obras inacabadas é aprovada no RN

Do G1 RN
A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte aprovou nesta quinta-feira (4) o projeto de lei que proíbe a inauguração de obras inacabadas por gestores públicos do Governo do Estado. A lei torna a inauguração de obra inacabada crime e abre espaço para punição de gestores que assim o fizerem. Pela lei, uma obra pública no âmbito do Governo do Estado só pode ser inaugurada após 15 dias que estiver funcionando efetivamente.

O autor do projeto, deputado estadual Kelps Lima (SD), explica que a nova lei tem o objetivo de interromper "uma prática antiga, condenada pela opinião pública". O deputado se refere à promoção de eventos, contratação de festas e divulgação para a população da inauguração de um equipamento público que não estava concluído ou que sequer viria a ser concluído no futuro.

De acordo com a lei, para que seja considerada inaugurada, a obra precisa receber a assinatura de um secretário confirmando que o equipamento está realmente funcionando. Se o documento for assinado e a obra estiver inacabada, o responsável pela assinatura pode ser processado.

Conheça a história de Santa Luzia, padroeira de Mossoró

Do G1 RN
A cidade de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, está em festa para celebrar o dia de Santa Luzia, comemorado no dia 13 de dezembro. A festa começou no último dia 3 e se encerra no dia 13 com a tradicional procissão pelas ruas da cidade. Santa Luzia é padroeira da cidade de Mossoró e de toda a diocese de Mossoró que inclui 32 paróquias.

Santa Luzia é conhecida como protetora dos olhos. O pároco da igreja de Santa Luzia, padre Walter Collini, conta que Lúcia, como se chamava na verdade Santa Luzia, nasceu em Siracusa, na Itália, em uma família rica e cristã, no ano 283. Naquela época, o Império Romano não dava às pessoas a liberdade de professar a fé em Cristo e a pena para quem o fizesse era a morte. O pai de Lúcia morreu quando ela tinha cinco anos e ela foi criada pela mãe.

O costume daquele tempo era que as famílias arranjavam o casamento dos filhos e uma família procurou a mãe de Lúcia para que a jovem se casassse com um pretendente. "Ela não quis se casar e disse que estava prometida a Jesus. A mãe dela avisou à família do pretendente e ele, por vingança, denunciou que ela era uma cristã", disse padre Walter.

A partir daí começou o martírio de Lúcia. O imperador Diocleciano mandou que a levassem a um prostíbulo para que tirassem a virgindade dela. "Conta-se que dez soldados tentaram tirar a virgindade dela, mas não conseguiram tamanha a força dela. Depois ela foi jogada no fogo, mas permaneceu viva. Em seguida arrancaram-lhe os olhos e diz a história que ela reapareceu com dois olhos perfeitos. Como nada a atingia, por último, ela foi degolada. Ela morreu por não renegar a fé em Cristo", contou.

Festa
A Festa de Santa Luzia começou na última quarta-feira (3) e segue até o dia 13 quando acontece a tradicional procissão pelas ruas da cidade. De acordo com a Prefeitura de Mossoró, em 2013 cerca de 300 mil pessoas participaram da procissão. A expectativa é que este ano mais de 500 mil pessoas visitem a cidade durante os dez dias de festa.

A programação é vasta e conta com novenas, missas, uma peça de teatro contando a história de Santa Luzia, shows artíticos, pedalada, dentre outras atividades. Confira AQUI a programação completa da festa.

Aécio Neves convoca manifestação contra Dilma

O senador Aécio Neves (PSBD) convocou uma manifestação contra apresidente Dilma Rousseff e o PT para as 15h deste sábado (6), no vão do Masp, na Avenida Paulista, em São Paulo.

Em seu perfil no Facebook, o político derrotado em outubro à Presidência da República, disse que já se sabia que o escândalo da Petrobras era o maior da história do país, mas que “agora a coisa não para de crescer” e que a corrupção envolve outras áreas.

“Mais do que nunca nós temos que estar mobilizados”, afirmou o senador. “Essa é a arma que nós temos: a nossa mobilização e a nossa capacidade de nos indignarmos com tudo que aconteceu e tudo que vem acontecendo no Brasil”.

Na quinta-feira (4), o senador mineiro já havia atacado o governo na rede social por causa do segundo aumento consecutivo da taxa básica de juros, a Selic, dizendo que o governo federal contradisse promessas de Dilma na campanha eleitoral. Segundo o portal da Band, Aécio também criticou a aprovação da flexibilização do Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que permitirá o ajuste da meta do superávit em 2014.

“O PT continua zombando da inteligência dos brasileiros, tentando esconder da opinião pública a gravidade dos atos que patrocina no Congresso, e ainda tem a coragem de chamar de golpistas os brasileiros que defendem o cumprimento das leis”, escreveu Aécio. 


FONTE: BLOG JAIR SAMPAIO

Criança de um ano morre em hospital de Cuiabá/MT após ser espancada

Uma criança de 1 ano e dez meses morreu na manhã desta sexta-feira (5) após dar entrada no Hospital Geral Universitário (HGU), emCuiabá, com vários ferimentos pelo corpo. A criança estava desacordada quando foi levada pela mãe, de 23 anos, até a unidade médica e, na ocasião, ela teria relatado que o suspeito de cometer o crime seria o marido, que é padrasto do menino.

A Polícia Militar foi acionada pela equipe médica do hospital e registrou o boletim de ocorrência. De acordo com assessoria de imprensa do HGU, os médicos tentaram reanimar a criança, mas ela teria sofrido uma parada cardíaca e não resistiu. Também confirmou que o menino estava com sinais de espancamento. O corpo da criança está no Instituto Médico Legal (IML) e somente o laudo poderá apontar as causas da morte.

Conforme a polícia, a jovem teria saído da residência onde mora, no Bairro Dom Aquino, na capital, e deixado o filho com o padrasto. Ao retornar, como consta do boletim, ela encontrou a criança em um cômodo da casa com várias lesões pelo corpo e desacordada. O suspeito estaria no local, mas não disse o que havia ocorrido.

A mãe do menino relatou ainda que pediu socorro a uma tia que também mora próximo à residência e levaram a criança para o hospital. Depois do ocorrido, policiais militares foram até a casa onde estava o suspeito junto com a jovem, porém, ele não foi encontrado. Uma equipe da polícia realiza buscas na região, mas até o momento o homem suspeito de espancar a criança não foi localizado.

A direção do Hospital Geral informou ainda que a jovem tem um filho recém-nascido internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do setor de pediatria. A criança nasceu prematura no dia 29 de novembro e seria filha do suposto agressor, suspeito de espancar o enteado.

*Kelly Martins, Do G1 MT

Claudia Leitte encanta público e é estrela da segunda noite de Carnatal

G1 

Claudia Leitte foi o destaque da segunda noite do Carnatal (Foto: Rayane Azevedo/G1)Claudia Leitte foi o destaque da segunda noite do Carnatal (Foto: Rayane Azevedo/G1)
Claudia Leitte sabe como poucos o que fazer para animar uma multidão durante um carnaval fora de época. Apesar da curta carreira em relação a "dinossauros" como Bell Marques e Durval Lelys, ela se tornou um dos principais nomes da música baiana, e muito se deve ao Carnatal. Atração da segunda noite do evento, nesta sexta-feira (5), Claudinha ganhou projeção nacional após participar da micareta de Natal, ainda em 2002, quando era vocalista da banda Babado Novo.
Claudia Leitte faz selfie no Carnatal a pedido do G1 (Foto: Arquivo Pessoal)Cantora fez selfie a pedido do G1
(Foto: Arquivo Pessoal)
O Carnatal começou na quinta (4) e termina no domingo (7). O circuito dos trios tem 3 quilômetros de extensão no entorno da Arena das Dunas. A organização da micareta estima 160 mil foliões nos quatro dias de folia.
"Esse evento sempre foi gigantesco, especialmente quando eu fiz minha primeira apresentação nele, minha estreia, meu 'debut', que foi em 2002. Era muito grande para uma menininha daquele tamanho. Hoje, continua sendo, porque meu coração ainda é de uma criança pequena e, quando eu subo nesse palco, eu faço uma retrospectiva de todas as emoções que eu já vivi aqui. Esse povo daqui tem um amor do tamanho do mundo por mim, então, é sempre sensacional subir nesse trio", falou a cantora em entrevista exclusiva ao G1.
Durval Lelys comanda bloco Me Abraça na segunda noite do Carnatal (Foto: Augusto Gomes/G1)Durval Lelys traz pela primeira vez o bloco Me Abraça ao Carnatal (Foto: Augusto Gomes/G1)
Claudia, que é jurada do The Voice Brasil, lançou recentemente o EP 'Sette', com seis canções inéditas. A música de trabalho é 'Matimba', que, como a própria letra diz, mistura o som da guitarra com o kuduro, com uma pitada de axé. Os fãs, porém, também gostaram de 'Cartório' e 'Abraço Coletivo', que embalaram o Carnatal e devem emplacar no verão e carnaval de 2015. "Eu aposto nesse disco todo que eu fiz", brincou.
A segunda noite do Carnatal também contou como a "estreia" de um veterano. Foi a primeira participação de Durval Lelys no evento desde que decidiu encarar a carreira solo, em abril deste ano. A banda Asa de Águia, então comandada por ele, paralisou as atividades após 27 anos de estrada, sendo 20 deles presentes na micareta de Natal. Desta vez com o bloco Me Abraça, o mesmo que capitaneia em Salvador, Durvalino, como é chamado pelos fãs, apostou em duas músicas novas - 'Ver o que restou' e 'Vou Te Rebocar' - durante o percurso. Em passagem pelo corredor da folia, parabenizou a organização pelo novo formato, que criou um circuito indoor no largo da Arena das Dunas, estádio que recebeu quatro jogos da Copa do Mundo.
"O novo formato do Carnatal já começou com sucesso. Isso aqui é o futuro do evento. Depois vou dar um toque de arquiteto para vocês, mas podem comemorar porque até domingo só tem coisa boa", declarou Durval, que é arquiteto de formação.
Bell Marques comanda bloco Vumbora?! na segunda noite do Carnatal (Foto: Rayane Azevedo/G1)Bell Marques comanda bloco Vumbora?! na segunda noite do Carnatal (Foto: Rayane Azevedo/G1)
Durval Lelys também aproveitou para apresentar uma música que faz homenagem à praia da Pipa, que fica a 90 km de Natal, onde fará o réveillon este ano.
carnatal 2014 sexta bell marques (Foto: Rayane Azevedo/G1)Bell Marques comandou o bloco Vumbora?!
(Foto: Rayane Azevedo/G1)
Bell Marques também voltou ao corredor da folia com o bloco Vumbora?!, que conta com 3.500 foliões por noite. Embalou fãs com as canções do primeiro CD da carreira solo, além de resgatar clássicos da época que liderava a banda Chiclete com Banana. Quem fechou a segunda noite na avenida foi Tuca Fernandes, com o bloco Balada.
Prestes a completar 24 anos, em janeiro de 2015, a banda Timbalada foi responsável por encerrar o segundo dia do Carnatal, invadindo a madrugada de sábado. "No palco ou no trio, o que a gente gosta é de cantar e a festa está garantida", disse o vocalista Denny, pouco antes de iniciar a apresentação.
Noite tranquila
Segundo o coronel Francisco Araújo Silva, comandante geral da Polícia Militar no Rio Grande do Norte, a segunda noite de Carnatal foi considerada tranquila. "Dentro da normalidade. Algumas ocorrências corriqueiras, como registros de documentos e objetos perdidos, além de queixas de furtos, mas não tivemos prisões", ressaltou.

Fique ligado
O acesso aos blocos e ao camarote Skol é feito pela Avenida Salgado Filho, na Portaria 1. No local, há a concentração com DJs, bares e muita animação para deixar o folião no clima da festa. Este ano, para ter acesso ao corredor da folia, é necessário o abadá e a validação das pulseiras. Por isso, a organização pede para que os foliões cheguem cedo e garantam que a festa vá começar na hora. Nos quatro dias de Carnatal, os portões que dão acesso ao circuito abrem às 16h.

Fãs de Bell Marques exibem cartazes no bloco Vumbora, na segunda noite do Carnatal (Foto: Rayane Azevedo/G1)Fãs de Bell Marques exibem cartazes no bloco Vumbora?! (Foto: Rayane Azevedo/G1)
Para quem vai curtir a Arena Carnatal Fun Fest, onde foi montado o Palco Skol, o acesso é pela Avenida Lima e Silva, na Portaria 2. O espaço terá shows da Banda Oito7Nove4 neste sábado e de Tuca Fernandes no domingo. A Portaria 3, com acesso pela Avenida Prudente de Morais, será a entrada para os camarotes particulares e também para a arquibancada. O corredor da folia possui 15 metros de largura e 350 metros de extensão.

Na onda das belfies,veja as famosas brasileiras que adoram exibir o bumbum nas redes socias


 

Depois dos carões, a moda agora é exibir outra parte do corpo nas redes sociais: o bumbum. Sarados ou não, eles são mostrados em fotos sedutoras - que podem ser comportadas ou ousadas - pelas famosas. O segredo é torcer o corpo em frente ao espelho para evidenciá-los e empiná-los ainda mais. Nos Estados Unidos, os belfies já são velhos conhecidos. Por aqui, a moda chegou há pouco tempo mas já conquistou algumas famosas.
 

Gracyanne mostra o bumbum empinadíssimo

Gracyanne mostra o bumbum empinadíssimo Foto: Reprodução do Instagram



Gracyanne Barbosa pode ser considerada a rainha do belfie. Volta e meia, ela mostra o bumbum malhado e cada dia mais empinado. Geralmente, a bela mostra a boa forma quando está se preparando para malhar.
 

Bella Falconi mostra bumbum musculoso

Bella Falconi mostra bumbum musculoso Foto: Reprodução / Instagram



Conhecida pelo abdômen trincado, Bella Falconi também já exibiu o seu bumbum musculoso de biquíni, no Instagram. A imagem ganhou elogios e levou uma seguidora a perguntar: “Como eu consigo um bumbum assim?”
 

Renata Frisson, a Mulher Melão, na academia

Renata Frisson, a Mulher Melão, na academia Foto: Reprodução do Instagram


Renata Frisson, a Mulher Melão, deu aquela “torcidinha” em frente ao espelho da academia e dividiu com os seguidores uma imagem de quando se preparava para malhar.