sábado, 6 de dezembro de 2014

Criança de um ano morre em hospital de Cuiabá/MT após ser espancada

Uma criança de 1 ano e dez meses morreu na manhã desta sexta-feira (5) após dar entrada no Hospital Geral Universitário (HGU), emCuiabá, com vários ferimentos pelo corpo. A criança estava desacordada quando foi levada pela mãe, de 23 anos, até a unidade médica e, na ocasião, ela teria relatado que o suspeito de cometer o crime seria o marido, que é padrasto do menino.

A Polícia Militar foi acionada pela equipe médica do hospital e registrou o boletim de ocorrência. De acordo com assessoria de imprensa do HGU, os médicos tentaram reanimar a criança, mas ela teria sofrido uma parada cardíaca e não resistiu. Também confirmou que o menino estava com sinais de espancamento. O corpo da criança está no Instituto Médico Legal (IML) e somente o laudo poderá apontar as causas da morte.

Conforme a polícia, a jovem teria saído da residência onde mora, no Bairro Dom Aquino, na capital, e deixado o filho com o padrasto. Ao retornar, como consta do boletim, ela encontrou a criança em um cômodo da casa com várias lesões pelo corpo e desacordada. O suspeito estaria no local, mas não disse o que havia ocorrido.

A mãe do menino relatou ainda que pediu socorro a uma tia que também mora próximo à residência e levaram a criança para o hospital. Depois do ocorrido, policiais militares foram até a casa onde estava o suspeito junto com a jovem, porém, ele não foi encontrado. Uma equipe da polícia realiza buscas na região, mas até o momento o homem suspeito de espancar a criança não foi localizado.

A direção do Hospital Geral informou ainda que a jovem tem um filho recém-nascido internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do setor de pediatria. A criança nasceu prematura no dia 29 de novembro e seria filha do suposto agressor, suspeito de espancar o enteado.

*Kelly Martins, Do G1 MT

Nenhum comentário :