segunda-feira, 20 de maio de 2013

MPF abre inscrições para estágio em Direito em Assu e Pau dos Ferros




O Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) lançou um processo seletivo de estágio em direito, para as Procuradorias da República nos Municípios (PRMs) de Assu e de Pau dos Ferros. As inscrições, gratuitas, têm início no dia 20 e as provas estão previstas para junho. Os estagiários contratados terão direito a uma bolsa mensal de R$ 800 e ainda auxílio-transporte de R$ 7,00 por dia estagiado, para uma jornada de 20 horas semanais.

Os pré-requisitos para inscrição são estar matriculado em uma das instituições de ensino superior conveniadas com a Procuradoria da República no Rio Grande do Norte (lista abaixo), ter concluído pelo menos 40% da carga horária ou dos créditos do curso superior; e não ser concluinte neste primeiro semestre de 2013. A inscrição é gratuita e será realizada nos dias úteis do período de 20 a 27 de maio de 2013, no horário das 10:00h às 15:00h, devendo os interessados preencherem previamente o formulário de inscrição, disponível no site da PR/RN a partir da segunda-feira (link direto http://bit.ly/estagioprrn) e apresentá-lo nos endereços das procuradorias.

O candidato participará do processo seletivo apenas no município em que realizar a inscrição. Os que desejarem concorrer à seleção para a PRM de Assu deverão, excepcionalmente, apresentar a inscrição na PRM de Mossoró, situada na Rua Filgueira Filho, Nº 09, bairro Costa e Silva. Já os interessados em concorrer a Pau dos Ferros deverão realizar inscrição na PRM do próprio município, situada na Av. Getúlio Vargas, 1911, Centro. O exercício efetivo do estágio na PRM de Assu ocorrerá provisoriamente na PRM de Mossoró, enquanto a unidade de Assu ainda não tiver sido instalada. O formulário deve ser entregue junto com carteira de identidade e CPF (original e cópia); declaração de matrícula; histórico escolar (detalhado e atualizado) com o total da carga horária/créditos exigidos para a conclusão do curso e o total da carga horária/créditos cursados; além de laudo médico na forma prevista no edital, também disponível emhttp://bit.ly/estagioprrn . 

Polícia do RN recupera carga de 24 toneladas roubada em Pernambuco

Caixas de café foram apreendidas neste domingo no RN (Foto: Matheus Magalhães)
As Polícias Civil e Militar do Rio Grande do Norte recuperaram neste domingo (19) em Nova Cruz, cidade a 80 quilômetros de Natal, uma carga de 24 toneladas de café a vácuo e achocolatado. O carregamento saiu de Extremoz, na Grande Natal, e iria para Salvador. Os produtos foram roubados por cinco homens armados na BR 101, no trecho que corta a cidade de Goiana, em Pernambuco. Uma mulher de 69 anos foi presa.
Segundo Marcelino Barbosa, consultor de segurança da empresa Santa Clara, o carregamento foi rastreado desde o momento em que foi roubado. "Tínhamos algumas informações e as repassamos à polícia. Neste domingo, os policiais vieram até o local e conseguiram recuperar o carregamento", disse.
Marcelino Barbosa falou que que cinco homens armados interceptaram a carreta em Goiana. "Eles estavam em um carro e, armados, obrigaram o motorista a parar o veículo. Minutos depois, acionamos a polícia", relatou.
A carga estava escondida em uma casa em um sítio na zona rural de Nova Cruz. A mulher de 69 anos estava no local e foi presa em flagrante. A polícia potiguar procura pelo proprietário do sítio para ele prestar esclarecimentos sobre o assunto.
G1 RN

Beneficiários do Bolsa Família lotam agências bancárias no RN

Agência da Caixa Econômica em Parnamirim ficou lotada neste domingo (19) (Foto: Arthur Barbalho/G1)

Agências da Caixa Econômica Federalficaram lotadas na tarde deste domingo (19) em pelo menos quatro municípios do Rio Grande do Norte. O motivo foi um boato que se espalhou por todo o Brasil de que hoje seria o último dia para o pagamento do Bolsa Família, programa do governo federal, fez com que as pessoas lotassem as agências. Segundo o superintendente da Caixa no RN, Roberto Sérgio Linhares, as agências de Mossoró, Parnamirim, Nova Cruz, Caicó, João Câmara, Goianinha, Canguaretama e duas agências em Natal (nos bairros do Alecrim e Igapó) estão lotadas.
"Tudo isso não passa de um boato. Essas pessoas têm de ir para casa. Não vai haver suspensão nenhuma de nenhum benefício", falou Roberto Sérgio ao G1.
Na agência de Goianinha, uma porta de vidro foi quebrada pela população. EmParnamirim, a Polícia militar teve que ser acionada para evitar uma confusão. Até no terminal bancário que a Caixa mantém no aerporto Augusto Severo, em Parnamirim, há filas desde o início da tarde deste domingo.
O comandante da Polícia Militar no estado, coronel Francisco Araújo, informou que a Caixa solicitou reforço policial em Parnamirim e nas agências de Natal. "Nossos homens já estão em frente às agências prontos para evitar o pior", falou.
PM foi chamada para a agência da CEF em Parnamirim (Foto: Arthur Barbalho/G1)PM foi chamada para a agência da CEF em Parnamirim (Foto: Arthur Barbalho/G1)
Boato

Frutuoso Gomes/RN: Agricultor perde controle de moto e caiu dentro de uma vala



Na tarde deste sábado(18), por voltas das 15:40 horas aproximadamente, a guarnição de Frutuoso Gomes foi comunicada que há instantes havia acontecido um acidente de motocicleta na localidade conhecida por Alto do Balanço, zona rural do município,  o agricultor  identificado como José Cleidivan Silva dos Reis,30 anos, residente no Centro de Lucrécia/RN, perdeu o controle de sua moto e caiu dentro da vala sofrendo fraturas expostas na perna esquerda e várias escoriações no rosto e pelo corpo.

O mesmo foi socorrido para  a unidade de saúde local  e imediatamente transferido para Mossoró/RN. 

No local do acidente foi encontrada pela Policia local numa valeta escavada e aberta a margem da rodovia após uma curva, a motocicleta Titan 125, cor verde, de placas MZJ 5480/RN, parcialmente destruída.

As empresas responsáveis por esses tipos de serviços,  deixam as valas abertas pondo em risco a vida de transeuntes, no inicio desta semana em um vala aberta ao lado do 7º BPM em Pau dos Ferros/RN, nas primeiras  horas do dia um "bebinho" passava próximo quando caiu na  referida vala, felizmente não se feriu, mas foi motivo de muitas risadas por parte de algumas mulheres de apenados que se encontravam em frente ao complexo penal.

fonte: nossa paraná RN

Veiculo com placa de Marcelino Vieira/RN se envolve em grave acidente na Paraíba

Na tarde deste domingo (19), por volta das 16h00min  na BR 405, altura do KM  9,5,  ocorreu  um grave acidente  próximo a um Posto de gasolina na saída de Uiraúna/PB para Cajazeiras/PB,  com um saldo de três pessoas  feridas, envolvendo um veiculo Fiat  Uno, placa MN 7018 – Marcelino Vieira/RN, condutor ainda  identificado e uma pop, sem placa, pilotada pelo agricultor  Rodrigo Dantas Pereira, 22 anos, com ele vinham duas crianças,  de 11  e 08 anos, todos residentes no Bairro Bela Vista, em Uiraúna/PB, colisão  frontal.

As vítimas sofreram fraturas nas pernas e escoriações pelo corpo, sendo socorridas pelo SAMU para o Hospital Regional de Cajazeiras/PB.

A Polícia Militar se fez presente  e posteriormente a PRF compareceu ao local do sinistro.

Vídeo e Foto: Uiraúna net