quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Governo do Estado inicia pagamento a funcionalismo nesta sexta-feira

 Secretário estadual de Planejamento, Obery RodriguesSecretário estadual de Planejamento, Obery RodriguesO secretário de Planejamento do Governo do Estado, Obery Rodrigues, comunicou hoje à tarde que os salários de 97% do funcionalismo serão pagos sexta-feira (29), quando também receberão todos os funcionários da Saúde, Educação, Segurança.
E também servidores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e órgãos com receita própria, independente do valor do contracheque.
E ainda todos os servidores de outras secretarias que recebem até R$ 4 mil, líquidos. Esses funcionários correspondem a 97% do total do funcionalismo estadual. Os 3% restantes receberão terça-feira (10).

Fonte: o mossoroense 

Garota tenta matar a facadas o próprio pai em Assú

 Após ser repreendida, uma adolescente de 16 anos tentou matar o seu próprio pai de 47 anos, em Assú, na terça-feira (26). A menor feriu seu genitor no rosto com duas cutiladas de faca-peixeira porque o pai a repreendeu.
Segundo a Polícia Militar, por volta das 21h, na rua João Pinho, conjunto Irmã Lindalva, a jovem chegou em casa e teria discutido com o pai. Não aceitando a correção, a adolescente foi à cozinha, pegou uma faca-peixeira e investiu com fúria para matá-lo.
Depois de lesionado, o pai conseguiu tomar a faca da menina. Sangrando bastante, o homem foi levado ao Hospital Regional de Assú, onde foi medicado e passa bem.
A Polícia Civil deverá intimar pai e filha para que esclareçam a tentativa de homicídio.


Fonte: Jornal o mossoroense 

Bando faz clientes de bar como ‘escudo humano’ e explode banco no Agreste da Paraíba

Três caixas eletrônicos foram danificados durante a explosão ao Banco do Brasil da cidade de Arara, no Agreste paraibano, na madrugada desta quinta-feira (28), conforme informações do sargento Fernandes, do Destacamento de Polícia Militar da cidade.

O policial informou que cerca de 10 pessoas, que estavam bebendo em um bar foram feitas de ‘escudo humano’.

O sargento revelou que oito homens fortemente armados chegaram em um veículo Chevrolet Montana prata por volta das 02h10, pararam o veículo e foram em direção a um bar, que fica em frente a agência bancária.

- No bar tinha cerca de dez pessoas que estavam comemorando a vitória do flamengo. Todas foram feitas reféns e os bandidos levaram todo mundo para frente do banco onde fizeram uma espécie de ciranda, tipo um ‘escudo humano’. A ação durou cerca de oito minutos, em seguida, os reféns foram liberados sem ferimentos – comentou o sargento.

O policial militar disse que a potência dos explosivos destruiu a estrutura física da agência. “O prédio ficou quase 100% destruído. Os moradores acordaram assustados com a potência das bananas de dinamites”.

Segundo o sargento Fernandes, o bando fugiu com destino a vizinha cidade de Remígio. Diligências foram efetuadas, mas ninguém foi preso. Esta é a segunda que a mesma agência é alvo dos bandidos. A primeira explosão ocorreu em janeiro deste ano.

Fonte: Pedra Branca News

Gusttavo Lima revela que depois de famoso começou a sofrer com síndrome do pânico

Gusttavo Lima revela que sofre com síndrome do pânico
Gusttavo Lima revela que sofre com síndrome do pânico
O que o sucesso não faz né? O cantor Gusttavo Lima que sempre está rodeado de fãs, seguranças, assessores, entre outros, o sertanejo fez uma revelação nesta quarta-feira(27) que tem lhe deixado aflito.
Gusttavo Lima contou que depois de ter ficado famoso, não consegue mais sair de casa sozinho e começou a sofrer com síndrome do pânico.
“Nunca falei, mas eu tenho síndrome do pânico. Quando tenho que ir a um lugar público sozinho, eu fico louco. Com essa correria toda, se for num lugar sozinho, num shopping, eu fico louco da cabeça, passo mal. Acho que a gente vem vivendo isso [a fama] há um bom tempo. Em todo tempo você está acompanhado de várias pessoas, de assessor, segurança. A pessoa está com você por 24 horas”, contou.
Inclusive o cantor relatou um episódio que aconteceu na sua vida em que ele ficou bastante angustiado por conta do problema.
“Esses dias saí de casa às 4h da manhã para comprar um negócio numa conveniência e eu não tive coragem de descer porque estava sozinho; sabe aquela insegurança de andar sozinho? Então, tenho isso”, lembrou.
Como se não bastasse o problema de não conseguir sair sozinho, Gusttavo Lima tem também mais um problema: suas viagens. O sertanejo apesar de não aparentar, tem bastante medo de andar de avião.
“Eu gosto de voar, mas tenho muito medo. Tenho medo de várias coisas, como saber que aquilo lá é um motor e que pode cair”, disse. Enquanto tem um acidente de avião, tem mil de carro. Só que o avião não tem volta.”
Por conta disto, o cantor recebe o apoio de funcionários que estão constantemente ao seu lado para quando precisar.
“Todo lugar que vou tem gente comigo, eu não gosto de sair sozinho”, concluiu.
Fonte: Tv foco

Mateus Solano quer processar dono de perfil falso no Facebook, diz jornal

Ator que processar Fake na internet!
Ator que processar Fake na internet!
Mateus Solano, que está em alta por interpretar o vilão da novela “Amor à Vida”, quer processar o dono de um perfil falso no Facebook. A conta está publicando postagens como se fosse o ator.
De acordo com informações do jornal O Globo, o fake na rede social já tem 800 mil curtidas e costuma publicar fotos da família dele. Segundo a assessoria de imprensa do ator, Mateus tem apenas uma página no Facebook, que é administrada pelo escritório dele.
Não é só no Facebook que o global passa pela mesma coisa. No Twitter, ele também está sofrendo com as perfis falsos que aparecem. O verdadeiro é @mateusolano.

Fonte: tv foco

Em reta final de tratamento contra câncer, Carlos Nascimento renova contrato com o SBT

Carlos Nascimento está vencendo a luta contra o câncer
Carlos Nascimento está vencendo a luta contra o câncer
Carlos Nascimento tem todos os motivos do mundo para comemorar. O jornalista do SBT que se afastou da emissora para tratar de câncer no reto, informou duas notícias ótimas para seus amigos.
Nascimento já está na fase final de tratamento contra a doença, que está tento bons resultados, e seu contrato com a emissora de Silvio,que vence em janeiro, será renovado.
Silvio Santos fez questão em deixar claro que o jornalista poderá ficar afastado o tempo que for necessário, e para melhorar ainda mais, seu salário continua sendo creditado mensalmente.
Não é novidade para ninguém da emissora que Silvio Santos tem um carinho imenso por Carlos Nascimento, inclusive, Silvio sempre procura saber informações sobre o estado de saúde de Nascimento.

Fonte: Tv foco

Flávia Alessandra processa jornalistas e rastreia redes sociais

Foto: Reprodução
Na semana passada e ontem (27), a atriz Flávia Alessandra foi vista no fórum da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Por causa dos processos que move contra jornalistas que citaram seu nome no imbróglio da partilha de bens de seu ex-marido, o diretor Marcos Paulo, morto há um ano, a loira tem frequentado o Poder Judiciário.
Pelo menos dois profissionais da imprensa foram acionados por ela, um do Rio e outro de São Paulo. Segundo conta o site Notícias da TV, os advogados da atriz estão rastreando até os comentários que eles fazem sobre ela em suas contas em redes sociais, como o Twitter, em busca de processos.
Flávia está no ar na novela “Além do Horizonte”, da Globo. Na trama de Carlos Gregório e Marcos Bernstein, a atriz vive Heloísa Barcelos.

Fonte : Tc foco

Prefeitura de Pau dos Ferros melhora qualidade da água distribuída aos alunos da rede municipal

Com a perda da qualidade da água distribuída pela concessionária na cidade de Pau dos Ferros, a gestão municipal identificou a necessidade de melhorar a qualidade da água distribuída aos alunos da Rede Municipal de Ensino.

Para isso, realizou a aquisição de novas caixas d’água para serem instaladas em todas as unidades de ensino do município, desde as que funcionam na zona urbana e também na zona rural. Com estes equipamentos instalados, um carro pipa transporta água da cidade de Apodi e distribui em todas as escolas.

Segundo o Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, existia a necessidade de ofertar uma água de maior qualidade para os alunos, visto que em todas elas são preparadas a merenda escolar, e em algumas creches, as crianças tomam banho, além de se alimentar.

Ainda de acordo com Fabrício, todas as escolas da zona urbana já estão com as caixas instaladas. “Apenas a Escola São Benedito não recebeu, pois não foi encontrada uma forma de colocar a caixa dentro da escola. Então, solicitamos ao fornecedor que disponibilizasse duas caixas com uma capacidade menor”, esclareceu Fabrício.

“Agora começa o trabalho de instalação nas escolas da Zona Rural. Tudo depende da disponibilidade do fornecedor. Porém, trabalhamos na perspectiva de atender toda esta demanda no menor prazo possível”, afirmou o Prefeito pauferrense.

Esta é mais uma ação desenvolvida pela Prefeitura de Pau dos Ferros, com o intuito de ofertar água aos seus moradores e com a qualidade necessária para o consumo humano. Entre outras ações realizadas pela gestão municipal está a Operação Carro Pipa, que funciona em parceria com o Exército, assim como a recuperação de poços artesiano e dessalinizadores, assim como a perfuração de vários poços. Ações estas, que ocorreram em Parceria com a Secretaria do Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.


Fonte: Blog do Ronieventos 

Governadora anuncia retomada das assistências farmacêutica e básica aos municípios



A Governadora do Estado Rosalba Ciarlini participou hoje, 28, do II Seminário de Articulação Federativa, evento da rede estadual de saúde iniciado ontem. O evento traz como tema nesta edição “Desenvolvimento Regional da Saúde: Relações Interfederativas na construção do contrato Organizativo de Ação Pública (COAP) no RN” com a participação de prefeitos e secretários de municípios do Rio Grande do Norte.
A chefe do Executivo Potiguar aproveitou o momento para anunciar que o Governo do Estado voltará a repassar os recursos das assistências farmacêutica e básica aos municípios. Segundo ela, o financiamento será depositado cada dia 10 do mês, data que coincide com o repasse do Fundo de Participação dos Municípios. “Essa é uma reivindicação antiga das prefeituras e que foi encampada pelo secretário de Saúde. Depois de analisarmos e verificarmos com o nos


so secretario de Planejamento, pudemos retomar o repasse dessas contribuições”.
Rosalba Ciarlini ainda destacou a importância do evento, que promove uma aliança tripartite pela saúde, entre município, estado e federação. “Esta é uma reunião para o fortalecimento da saúde, contamos com o apoio dos três poderes. No âmbito estadual eu posso dizer a vocês que estamos fazendo tudo o que é possível, demos uma árdua missão a Luiz Roberto, nosso secretário de Saúde e já podemos perceber mudanças que aconteceram graças ao esforço dele e toda a equipe da Sesap. Temos a responsabilidade de prestar um bom serviço a população e estamos lutando para encontrar os caminhos possíveis e seguros para cumprir a nossa missão”.
No contrato firmado entre as três esferas de poder ficam definidas as responsabilidades individuais e solidárias pactuadas pelos entes federativos, possibilitando a gestão compartilhada dos serviços de saúde. O objetivo é organizar e integrar as ações e serviços de saúde na Região, para garantir a integralidade da assistência à população.
A solenidade contou com a participação do secretário de Gestão Estrutural do Ministério da Saúde, Odorico Monteiro e do secretário municipal de Saúde, Cipriano Maia. O evento conta com a parceria do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do RN (COSEMS), Conselho Estadual de Saúde (CES) e Federação dos Municípios do RN (FEMURN), com o apoio do Ministério da Saúde. É direcionado a prefeitos, secretários municipais de saúde do RN, profissionais da área jurídica das prefeituras e técnicos da Sesap.

Assecom-RN

Começa hoje a Festa de Nossa Senhora da Conceição Padroeira de Pau dos Ferros , Com o Tema :"Eis que a Virgem conceberá e dará a Luz a um Filho"


Programação dia 28 
-18h 30Min -Retorno da Imagem Peregrina , conduzida pelos movimentos marianos , Partindo da Capela de São Benedito até a Igreja Matriz 
-19h- Instalação da Festa
          Missa 
          Hasteamento das Bandeiras 

Secretaria de Agricultura alerta criadores de Encanto para os prazos da campanha contra a Febre Aftosa


Lançada no início deste mês, a 2ª etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa no município de Encanto, segue até o dia 30 de novembro. A comprovação, com notas fiscais das doses, deve ser apresentada à Secretaria Municipal de Agricultura e desenvolvimento Rural até 15 de dezembro. A meta é que mais de 98% dos animais sejam imunizados.

O Secretário Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Francisco Júnior, com o apoio da EMATER/RN e IDIARN, reforça que a fiscalização começou no dia 1º de novembro e será intensificada, já que este ano, o Rio Grande do Norte recebeu o Certificado Nacional de Zona Livre da Aftosa com vacinação. A classificação torna a campanha ainda mais importante.

`No momento em que fala livre de aftosa, o criador acha que não precisa vacinar. E não é assim. Nesse momento nós precisamos é manter ou aumentar o índice de cobertura vacinal`, explicou o Secretário Francisco Júnior.