sexta-feira, 30 de maio de 2014

Secretária de Educação participa do 6º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação em Florianópolis.

A Secretária de Educação e Cultura, Maria Aparecida Granjeiro, representa o município de Encanto, no 6º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação que está sendo realizado em Florianópolis, Santa Catarina.

O evento que reúne grandes expoentes da educação brasileira está sendo realizado entre os dias 27 e 30 de maio, e é organizado pela Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação), sendo que neste ano terá como tema “O fortalecimento da gestão das políticas educacionais para garantir o direito à educação”. A expectativa é que 1.200 Dirigentes Municipais de Educação (DME) de todo o país estejam participando do Fórum.

Serão quatro dias divididos entre palestras, oficinas e as visitas às salas de atendimento governamental. Os participantes poderão discutir sobre as diferentes áreas da gestão da educação municipal, como: administrativa, alimentação escolar, democrática, estrutura e documentação, orçamentária e financeira, pedagógica, pessoas, transporte escolar, além do Plano Municipal de Educação e o uso dos indicadores educacionais.