terça-feira, 23 de setembro de 2014

Dilma tem 38%, Marina, 29%, e Aécio, 19%, aponta pesquisa Ibope

Do G1, em São Paulo
Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (23) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto na corrida para a Presidência da República:
Dilma Rousseff (PT): 38%
Marina Silva (PSB): 29%
Aécio Neves (PSDB): 19%
Pastor Everaldo (PSC): 1%
Zé Maria (PSTU): 0%*
Luciana Genro (PSOL): 0%*
- Eduardo Jorge (PV): 0%*
Rui Costa Pimenta (PCO): 0%*
Eymael (PSDC): 0%*
Levy Fidelix (PRTB): 0%*
Mauro Iasi (PCB): 0%*
- Branco/nulo: 7%
- Não sabe/não respondeu: 5%

* Cada um dos sete indicados com 0% não atingiu 1% das intenções de voto; somados, eles têm 2%

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S.Paulo".
No levantamento anterior do instituto, divulgado no dia 16, Dilma tinha 36%, Marina, 30%, e Aécio, 19%.
Segundo turno
Ibope também simulou três cenários de segundo turno. São eles:
- Marina Silva: 41%
- Dilma Rousseff: 41%
- Branco/nulo: 12%
- Não sabe/não respondeu: 6%
- Dilma Rousseff: 46%
- Aécio Neves: 35%
- Branco/nulo: 13%
- Não sabe/não respondeu: 7%
- Marina Silva: 44%
- Aécio Neves: 31%
- Branco/nulo: 16%
- Não sabe/não respondeu: 9%
O Ibope ouviu 3.010 eleitores em 206 municípios do país entre os dias 20 e 22 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-00755/2014.
Espontânea
Na modalidade espontânea da pesquisa (em que o pesquisador somente pergunta ao eleitor em quem ele pretende votar, sem apresentar a relação de candidatos), o resultado foi o seguinte:
- Dilma Rousseff (PT): 33%
- Marina Silva (PSB): 23%
- Aécio Neves (PSDB): 15%
- Outros: 2%
- Branco/nulo: 10%
- Não sabe/não respondeu: 17%
Rejeição
De acordo com a pesquisa, a presidente Dilma tem a maior taxa de rejeição (percentual dos que disseram que não votam em um candidato de jeito nenhum). Nesse item da pesquisa, os entrevistados puderam escolher mais de um nome.
- Dilma Roussef: 31%
- Aécio Neves: 19%
- Pastor Everaldo: 17%
- Marina Silva: 17%
- Levy Fidelix  : 14%
- Zé Maria:12%
- Eymael: 12%
- Luciana Genro: 12%
- Mauro Iasi: 11%
- Rui Costa Pimenta: 10%
- Eduardo Jorge: 9%
Avaliação do governo
A pesquisa mostra que a administração da presidente Dilma tem a aprovação de 39% dos eleitores entrevistados – no levantamento anterior, divulgado no último dia 16, o índice era de 37%. O percentual de aprovação reúne os entrevistados que avaliam o governo como "ótimo" ou "bom".
Os que julgam o governo "ruim" ou "péssimo" são 28%, segundo o Ibope. Para 33%, o governo é "regular". Os dois índices são os mesmos do levantamento anterior.
O resultado da pesquisa de avaliação do governo Dilma foi o seguinte:
- Ótimo/bom: 39%
- Regular: 33%
- Ruim/péssimo: 28%
- Não sabe/não respondeu: 1%
A nota média atribuída pelos entrevistados ao governo foi 5,6.
Expectativa de vitória
O Ibope também perguntou aos entrevistados quem eles acham que será o próximo presidente da República, independentemente da intenção de voto. Para 52%, Dilma sairá vitoriosa; 26% acreditam que Marina ganhará; e 10% apostam na vitória de Aécio; 11% não sabem ou não responderam.
Ibope - presidente - 23.9 (Foto: Arte/G1)

Confinado na "Fazenda", ex-Menudo Roy tem prisão decretada


  • Reprodução/Rede Record
    O ex-Menudo Roy Rosseló
    O ex-Menudo Roy Rosseló
Um oficial de Justiça esteve na manhã de hoje, terça-feira (23), em Itu (SP), onde a Record realiza o reality show "A Fazenda", para tentar notificar o ex-Menudo Roy num processo de pensão alimentícia que corre na Justiça brasileira. Esse oficial não conseguiu notificar o artista.
A Record já está ciente que o ex-Menudo está com sua prisão decretada por não pagamento de pensão alimentícia. O jurídico da Record já está tomando as medidas necessárias, vendo o que pode fazer sobre o caso. Existe o risco de Roy sair do programa direto para a prisão.

Em 2011, o cantor já respondia na Justiça brasileira por um processo de pensão alimentícia instaurado pela mãe de uma das cinco filhas que ele teve no país, segundo a agência EFE noticiou na época.

O artista está no Brasil há cerca de 13 anos. Na Bahia, onde manteve um casamento, Roy teve de prestar esclarecimentos à polícia após ser acusado de agredir a então companheira, em abril de 2011. Hoje o ex-Menudo mora no Paraná com Patrícia Rosselló, sua atual mulher.

Na manhã desta terça-feira, dentro de "A Fazenda 7", Roy disse ao colega de confinamento Marlos Cruz que não entrou no reality show por causa do prêmio de R$ 2 milhões que será dado ao vencedor do jogo. "Se eu ganhar, vou doar todo o dinheiro", disse o ex-Menudo.

* Colaboração de José Carlos Nery


Incêndio atinge casa e mata irmãos, de 2 e 4 anos, em Araruama, no RJ.

Dois irmãos morreram em um incêndio na manhã desta segunda-feira (22) no bairro Japão, em Araruama, na Região dos Lagos do Rio. Segundo o Corpo de Bombeiros, Everson Joaquim da Costa Júnior, de 4 anos, e Pedro Henrique da Costa, de 2 anos, estavam em casa com a outra irmã, de 6 anos. Ela conseguiu escapar, foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e liberada. Mas os dois irmãos menores já estavam sem vida quando os bombeiros chegaram. Eles estavam no quarto, que foi destruído pelo fogo. Vizinhos disseram que as crianças foram encontradas abraçadas, perto da janela do quarto e que elas estavam sozinhas em casa. A mãe teria saído com o filho mais velho.

''Foi um desespero. Muito grito. Arrebentaram porta e janela e muita fumaça saiu. As crianças estavam sozinhas. A mãe tem quatro filhos. Deixou os três em casa e foi aplicar insulina no mais velho. A gente ouvia os gritos deles pedindo socorro. As crianças foram criadas aqui. A gente viu nascer. Infelizmente não deu tempo de salvar, é muito triste'', disse a vizinha Tânia da Silva.

''Na hora que eu cheguei aqui estava tudo trancado, tentamos arrombar mas não dava para entrar. Chamamos os bombeiros, quando eles chegaram as crianças já estavam mortas. A mãe sempre deixava os filhos sozinhos. Ia para a balada e para academia e eles ficavam sozinhos'', declarou Raphael dos Santos, um dos vizinhos que tentou socorrer as crianças.

A mãe das crianças foi encaminhada à delegacia para prestar depoimento, mas passou mal e teve que ser levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. O pai das crianças trabalha em Macaé, de acordo com vizinhos, e chegou no fim da manhã desta segunda (22), logo depois de saber do ocorrido. Ele não quis comentar sobre o assunto. As chamas foram controladas no começo da tarde. A menina que conseguiu escapar do incêndio está na casa de parentes. O Conselho Tutelar da cidade está acompanhando o caso.

De acordo com o delegado titular da delegacia de Araruama, dr. Clovis Souza, a mãe da criança vai responder por abandono material qualificado, em liberdade, pois não houve flagrante. Ele disse ainda que, segundo as primeiras informações coletadas, uma das crianças estava brincando de riscar fósforos, quando um deles caiu no colchão, o que poderia ter provocado o incêndio.

Quarto onde crianças estavam foi destruúido pelo incêndio (Foto: Reprodução/Inter TV) 

Vizinhas entraram em desespero quando souberam das mortes das crianças (Foto: Reprodução/Inter TV) 
*Do G1 Região dos Lagos

Governo “Alberone Neri” última preparativos para a realização de mais uma grande inauguração.


O Governo “Alberone Neri” ultima os preparativos para a realização de mais uma grande inauguração, a qual acontecerá neste sábado, 27/09, a partir das 21:00hs, quando será entregue a pavimentação que interliga os sítios, Tataíra ao Valentim.
O Prefeito, Alberone Neri, informa que o seu governo trabalha a todo vapor para concluir nesta quinta feira, 25/09, as obras de pavimentação, sendo que a mesma beneficia as duas comunidades com 4.000 metros quadrados de calçamento, e que se juntará as inúmeras ações já realizadas pela administração empreendedora do Rio Grande do Norte. 
Alberone destaca que a sua equipe cuida ao mesmo tempo dos preparativos para a grande festa de inauguração que vai contar com dois grandes sucessos do mundo da música desta região, Redondo e Banda Som do Norte e Dalton do Acordeon, além de toda a estrutura de palco, som, iluminação e o sistema de segurança. 
O gestor Encantense acrescenta ainda que o seu governo está investindo o total de R$ 167.637,02 nesta obra que era um sonho antigo de moradores, produtores agrícolas e das diversas famílias daquela região.

Na festa de entrega desta obra, o Prefeito Alberone Neri, já deve anunciar qual a próxima inauguração a ser realizada pela administração “Acreditando no Desenvolvimento”, dentro do planejamento executado pelo seu governo, que realiza de forma simultânea, diversas obras no município de Encanto

Soldado é preso acusado de está embriagado e desfilar nu em clube social da cidade de Sousa/PB.

Foto: Ilustrativa
Por volta das 15h30 de ontem (21), a polícia militar de Sousa foi acionada apara atender uma ocorrência no Campestre Clube de Sousa, onde segundo informações, o soldado do Exercito Brasileiro em João Pessoa, Aldo José Gomes de Vasconcelos Júnior de 19 anos, residente na Capital paraibana, estava no interior daquele sodalício e após consumir bebida alcoólica em companhia de outra pessoa, passaram a promoverem desordens, além Alto tirar sua roupa ficando completamente nu e desfilando pelas dependências do clube.

Os sócios ao presenciar o fato, imediatamente contiveram o acusado até a chegada da polícia que encaminhou os dois acusados à delegacia de Sousa para serem adotadas as medidas legais ao caso.

A direção do Campestre Clube está avaliando o ocorrido com intuito de descobrir que qual sócio o visitante indesejado ingressou no clube para as devidas medidas administrativas.
*Sertão Informado
Fonte|: Nossa Paraná RN

Comunicação: Anatel recebe propostas da licitação de 700 MHz na terça

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) receberá as propostas de preço e garantias de manutenção das da licitação da faixa de 700 MHz nesta terça-feira (23) às 10h, no auditório do Espaço Cultural Renato Guerreiro (Bloco C, Quadra 6, Setor de Autarquias Sul, em Brasília- DF), conforme segue:

a) o credenciamento dos interessados terá início às 8h30, encerrando-se às 10h;

b) poderão ser credenciados até 3 (três) representantes legais ou procuradores por proponente, devendo ser atendidas as disposições constantes dos itens 7.2, 7.3.1, 7.3.1.1 e 7.4 do edital;

c) durante o credenciamento, deverá(ão) ser entregue(s) a(s) garantia(s) de manutenção da(s) proposta(s) de preço, em conformidade com o disposto no Manual de Instruções sobre Apresentação de Garantias de Manutenção da(s) Proposta(s) de Preço e de Execução dos Compromissos, observado o item 7.1.2 do Edital.

Com a utilização da faixa de 700 MHz, será possível levar telefonia móvel de quarta geração e internet em banda larga de alta capacidade inclusive às áreas rurais a um custo operacional mais baixo, uma vez que essa faixa é ideal para a cobertura de grandes distâncias. Atualmente, o 4G no Brasil é prestado na faixa de 2,5 GHz.

A primeira sessão de abertura, análise e julgamento das propostas ocorrerá na semana que vem, no dia 30 de setembro.

A Anatel propõe a licitação de blocos de 10 MHz cada, em primeira rodada, cabendo aos vencedores arcar com os custos de medidas necessárias para a superação de eventuais interferências prejudiciais em relação à TV Digital, bem como com aqueles decorrentes da redistribuição dos canais de TV e RTV (retransmissoras).

Fonte: no minuto.com

Jovem e adolescente são executados em churrascaria no interior do RN

Do G1 RN
CRÉDITO DAS FOTOS: PATUNEWS


Um jovem de 21 anos e um adolescente de 15 morreram na noite desta segunda-feira (22) após serem baleados dentro de uma churrascaria às margens da BR-226, na entrada da cidade de Almino Afonso, na região Oeste do Rio Grande do Norte. Os criminosos são quatro homens que usaram um Astra de cor prata na fuga. “Eles perderam a direção do carro e bateram no canteiro que divide a pista. O veículo foi abandonado”, afirmou ao G1 o soldado Alcivan Neres.

Ainda segundo a Polícia Militar, as vítimas foram identificadas como Francisco Luan de Oliveira, que morreu na hora ao ser atingido pelos disparos, e Alison Alves da Silva. Ambos seriam residentes na cidade de Antônio Martins, também na região Oeste. O adolescente ainda chegou a ser socorrido ao hospital da cidade, que fica próximo da churrascaria, mas não resistiu aos ferimentos.

Ainda de acordo com o soldado, a PM faz buscas pela região na tentativa de encontrar os criminosos. “Não sabemos se os quatro indivíduos foram resgatados ou se fugiram pela mata. Estamos em diligência”, ressaltou Alcivan.

Dançarina de banda de forró é baleada ao sair de academia na Grande Natal

Do G1 RN
Diana Tavares, de 23 anos, é dançarina de uma banda de Forró (Foto: Arquivo pessoal)Diana Tavares, de 23 anos, é dançarina de uma
banda de Forró (Foto: Arquivo pessoal)
Uma dançarina de uma banda de forró, e que também trabalha como assistente de palco em um programa de televisão em Natal, foi alvo de um atentado na noite deste último sábado (20) ao sair de uma academia de musculação na cidade de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. Segundo a polícia, Diana Tavares, de 23 anos, estava com um amigo quando um homem em uma moto se aproximou e atirou nela. O disparo atingiu a perna direita da dançarina, que encontra-se internada no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel. O estado de saúde dela é estável.

Ao G1, o delegado Márcio Delgado disse que procura pistas do suspeito. "Ainda vamos ouvir os parentes e as pessoas mais próximas dela para descobrirmos o que motivou o atentado", limitou-se a comentar.

Segundo o empresário Serginho Lisboa, dono da banda em que Diana dança, "ela iria pegar uma carona com um amigo, que estava com um carro estacionado na frente da academia. Uma motocicleta se aproximou e o homem deu dois tiros nela. Uma das balas acertou a perna direita dela e atingiu a artéria femural", explicou. "Ela ainda teve uma parada cardíaca, mas logo foi reanimada", acrescentou.

A jovem foi socorrida pelo amigo ao Pronto-Socorro Clóvis Sarinho. De acordo com boletim médico da unidade, o estado de saúde de Diana é considerado estável. Ela respira sem a ajuda de aparelhos, mas perdeu muito sangue e apresenta um quadro de anemia.

Uma das pessoas que acompanham a dançarina no hospital é Alane Pereira, amiga de Diana. De acordo com ela, as pessoas próximas estão tentando entender o que aconteceu. "Não sabemos, até porque ela não estava recebendo ameaças. Passei a manhã do sábado inteira com ela e ficamos de ir para a academia à tarde, mas acabei perdendo a hora. É complicado porque não sabemos o que pode ter sido. Contudo, posso garantir que ela não tinha inimigos", afirmou.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia Civil de São Gonçalo do Amarante.