terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Servidores da saúde decidem encerrar greve depois de 100 dias e nenhum ganho



Termina a greve dos servidores da saúde do Rio Grande do Norte. A decisão foi tomada em assembleia realizada no final da manhã desta terça-feira (20). A categoria entendeu que como o governo pagou os salários de janeiro e que a principal reivindicação é a atualização da folha de pagamento, perdeu o sentido continuar em greve.
No entanto, o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde (SINDAÚDE) já avisou que se o governo não pagar os salários de fevereiro até o último dia útil do mês, a paralisação será retomada.
A greve na saúde foi iniciada no dia 13 de novembro. Os servidores reclamaram salários atrasados e a falta de perspectiva de atualizar do pagamento. A categoria juntou-se, em greve unificada, aos professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).
A paralisação de 100 dias causou problemas de atendimento nas unidades de saúde do Estado. O Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal, foi o mais castigad.. No fim de semana passado, havia 80 pacientes em macas espalhadas no chão e pelos corredores do hospital.
A situação ficou tão crítica que a diretora da unidade chegou a recomendar, no fim de semana, que as pessoas ficassem em casa para evitar acidentes nem serem vítimas da violência. Tudo porque, segundo Fátima Pinheiro, o hospital não tem condições de prestar atendimento por causa da paralisação dos servidores.

Jornal de Fato

Nenhum comentário :