domingo, 9 de março de 2014

Dulce María diz que os fãs brasileiros “são muito apaixonados”

(Foto: Reprodução)
A cantora Dulce María desembarcou mais uma vez no Brasil para divulgar seu novo álbum “Sin Fronteras” ou “Sem Fronteiras” em Português.
A ex-RBD não poupou elogios aos fãs brasileiros, e disse que são “muito apaixonados”. “Os fãs brasileiros são muito apaixonados, muito entregues, muito cálidos”, descreveu ela.
O novo álbum de Dulce conta com a participação da cantora brasileira Manu Gavassi e duas músicas produzidas por Dudu Cortes.
A divulgação acontecerá nessa quarta-feira, em um espaço reservado para cerca de mil fãs, e contará com um “pocket show” da cantora. Em setembro, ela volta ao Brasil para uma turnê.
Sobre o contato com os ex-integrantes do RBD, ela diz: “Nos vemos pouco porque cada um tem o seu trabalho. Mas nos damos be
fonte: tv foco

Ricky Martin desembarca no Brasil e soma mais um estrangeiro em solo nacional

(Foto: Reprodução)
O Brasil está recebendo vários artistas estrangeiros nas últimas semanas. Entre eles estão o jogador David Beckham, o ator James Phelps, Dulce María, entre outros.
Agora foi a vez do cantor Ricky Martin desembarcar em solo nacional. O mesmo irá gravar o clipe “Vida”, faixa que fará parte da trilha sonora oficial da Copa do Mundo.
Ricky chegou sorridente e acenando para os fãs e a imprensa que o aguardavam.

Fonte: tv foco

Alunos e professor de curso de direto da FACEP trocam experiências com CDP de Apodi/RN.


APODI - Alunos e Professor do Projeto de Extensão “Ressocialização e Dignidade, do curso de Direito da Faculdade Evolução do alto Oeste Potiguar – FACEP, sediada em Pau dos Ferros, estiveram visitando as ações de ressocialização de apenados do Centro de Detenção Provisória de Apodi (CDP-Apodi)”.

Na visita ao estabelecimento penitenciário, os alunos e o professor, puderam acompanhar o trabalho realizado pelos agentes e diretor da unidade, agente Marcio Morais, bem como da professora Deusirene que atua diretamente na unidade com o programa “Educando para a Liberdade”, programa este desenvolvido na modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos) tendo inclusive um detento aprovado no vestibular de Educação Física e estando o mesmo prestando serviços a uma academia local.

No Centro de Detenção Provisória de Apodi, vários detentos já aprenderam a ler e escrever. Além desse projeto, ocorrem palestras, oficinas, e outras atividades, bem como um projeto de evangelização, tudo isto com vistas à reiserir os apenados no mercado de trabalho. O CDP conta ainda com uma pequena biblioteca e com doações de livros de colaboradores.

Para o diretor do CDP de Apodi, agente Marcio Morais, é muito gratificante receber a visita de alunos e professor do curso de Direito da Faculdade Evolução do alto Oeste Potiguar – FACEP. “Isso prova a credibilidade do nosso trabalho e o nosso compromisso com a ressocialização dos apenados, esse trabalho é fruto do empenho e dedicação de todos os colegas agentes que atuam nesse estabelecimento penitenciário”, comentou Marcio Morais.

O projeto “Ressocialização e Dignidade” da Direito da Faculdade Evolução do alto Oeste Potiguar – FACEP é coordenado pelo professor Francicláudio Nato jutamente com os alunos, Camila Gomes, Yasmim Ribeiro e Elano Gomes. O projeto visa ressocializar os apenados do presídio em Pau dos Ferros, especialmente os que se encontramnos regimes aberto e semiabertos, e tem por objetivo básico acompanhar os processos desses detentos, aplicando os remédios jurídicos necessários para prover os direitos dos mesmos.

De acordo com o coordenador projeto da FACEP, professor Francicláudio Nato, esse intercâmbio com o CDP de Apodi, vai contribuir para que o projeto “Ressocialização e dignidade” possa levar experiências de sucesso para o presídio em Pau dos Ferros, com vistas a dar mais oportunidades de reinserção dos apenados na sociedade e no mercado de trabalho. “Ninguém nasce infrator, é preciso buscar no cidadão os viés que o levaram a confrontar-se com as normas impostas pelo sistema jurídico. Entender os fatos e buscar as formas legais de dar novas oportunidades aos que realmente querem”. É esse o propósito de projetos dessa natureza, que ocorre no CDP de Apodi e agora através da FACEP com o “Ressocialização e Dignidade”, disse o professor Francicláudio Nato.

O Centro de Detenção Provisória de Apodi (CDP), existe a cerca de quatro anos. Nunca foi registrado fuga. Nem um agente da unidade responde a procedimentos na justiça. A unidade tem se transformado em modelo em todo o sistema penitenciário potiguar. Conta com o total apoio do judiciário através da juíza, Katia Guedes, Ministério Público, promotor, Silvio Brito. Ambos tem dado respaldo ao trabalho realizado pelos agentes penitenciários.

Atualmente a unidade conta com cerca de 50 detentos que cumprem pena nos regime fechado e semiaberto. São presos de cidades como Apodi, Felipe Guerra, Itaú, Rodolfo Fernandes e Severiano Melo, todos encravados na área de atuação da Comarca de Apodi.

*Jornal O Vale do Apodi

Tiago Santiago deve assinar com a Record nos próximos dias

O autor está em conversas com a Record
Há conversas entre Record e o autor Tiago Santiago
Investindo cada vez mais pesado na área da teledramaturgia, que está em declínio desde o fim de “Vidas em Jogo” e “Rebelde”, a Record pretende contratar mais autores para completar o seu time.
De acordo com o jornalista Flávio Ricco, as conversas entre a emissora com o autor Tiago Santiago estão muito bem caminhadas e tudo indica que será assinado um contrato entre ambos nos próximos dias.
Tiago estreou como autor principal na temporada 2001 de “Malhação”, mas ganhou destaque em 2004, na adaptação de “A Escrava Isaura” na Record, que trouxe boa parte do público da Globo para a emissora paulista.
O sucesso continuou com “Prova de Amor” (2005) e três temporadas de “Os Mutantes”, até que foi para o SBT, onde fez duas novelas, porém sem sucesso e seu contrato não foi renovado.
Fonte: TV FOCO

Programa Universidade para Todos oferece bolsas remanescentes

As inscrições de candidatos a bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos (ProUni) estarão abertas nesta segunda-feira, 10.
O processo de preenchimento dessas bolsas teve as regras alteradas a partir desta primeira edição de 2014. Com as mudanças, o estudante pode fazer a inscrição on-line, na página do ProUni. Nos anos anteriores, as vagas eram ocupadas por meio de processo seletivo realizado pelas próprias instituições.

Para concorrer às bolsas remanescentes, o estudante deve cumprir os requisitos estabelecidos pela Lei nº 11.096, de 13 de janeiro de 2005, e atender a uma das condições:

Ter efetuado inscrição, em todas as suas opções, em cursos com registro de não formação de turma no processo seletivo regular do ProUni.
Ser professor da rede pública, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrar o quadro de pessoal permanente da instituição pública. O professor que se inscrever para bolsas em cursos de grau de licenciatura não precisa comprovar renda nem ter feito o ensino médio em escola pública ou ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Os candidatos que atendem esses requisitos podem fazer inscrição no sistema a partir de segunda-feira (10).

Todos os candidatos terão dois dias úteis, subsequentes ao da inscrição, para comprovar as informações na instituição de ensino na qual pretende ingressar. A instituição terá o dia útil seguinte ao final do prazo de comparecimento do candidato para registrar o resultado da comprovação das informações no Sistema Informatizado do ProUni (SisproUni). Caso o estudante não compareça ou a instituição não registre o preenchimento da bolsa, a mesma volta a ser oferecida pelo sistema. 

As inscrições devem ser feitas na página do ProUni na internet. As novas regras para ocupação das vagas remanescentes constam do Edital nº 6/2014 da Secretaria de Educação (Sesu) do Ministério da Educação, publicado no Diário Oficial da União de 28 de fevereiro último.

De fato

Aeronave com 239 pessoas cai no mar do Vietnã

A Marinha do Vietnã informou no final da manhã de ontem que o avião da Malaysia Airlines que desapareceu com 239 pessoas a bordo caiu próximo do litoral da ilha vietnamita de Tho Chu, no sul do país, informou a imprensa local. O Alto Comando da Marinha vietnamita acrescentou em comunicado que o avião caiu nas águas do Golfo da Tailândia, entre a Malásia e o Vietnã, a cerca de 300 quilômetros da ilha de Tho Chu, na província vietnamita de Kien Giang, segundo o site “Tuoi Tre”.

Esta é uma foto de um Boeing 777, modelo idêntico ao avião que desapareceu durante um voo que saiu da Malásia para Pequim

O voo MH370 decolou de Kuala Lumpur às 13h41 (horário de Brasília) da sexta-feira e tinha previsão de chegada em Pequim cerca de seis horas mais tarde. A torre de controle de tráfego aéreo de Subang, na Malásia, perdeu o contato com o avião às 15h40 (horário de Brasília) da sexta-feira.

O Boeing 777 Malaysia Airlines desapareceu dos radares com 239 pessoas a bordo a caminho de Pequim. A Marinha do Vietnã informou que a aeronave caiu próximo do litoral da ilha vietnamita de Tho Chu, no sul do país, informou a imprensa local. 

“A Malaysia Airlines está trabalhando com as autoridades que iniciaram as operações de busca e resgate para localizar a aeronave”, informou a companhia aérea, a principal da Malásia, em uma nota.A Marinha do Vietnã havia iniciado as operações de busca e resgate na manhã de ontem (horário de Brasília).

A companhia aérea Malaysia Airlines, afirmou em um comunicado no início da tarde de ontem (horário de Brasília) que a missão de busca e resgate por mar deve continuar, apesar do anoitecer na região do acidente. Contudo, as equipes aéreas só devem retomar as operações ao amanhecer. 

“Uma missão de busca e salvamento internacional foi mobilizada nesta manhã (de sábado, horário local). Nesta fase, nossas equipes de busca e salvamento da Malásia, Cingapura e Vietnã não conseguiram encontrar provas de qualquer destroços. A missão por mar continuará, enquanto a missão por ar vai recomeçar ao amanhecer”, afirmou a companhia em seu site. 

No final da manhã de ontem, aviões da força aérea do Vietnã observaram duas grandes manchas de óleo no oceano. As autoridades suspeitam que podem ter vindo da aeronave que desapareceu em um voo entre Malásia e China, e enviaram navios para o local. Até o fechamento desta edição (13h de sábdo – 08/03) não havia sido localizado destroços do avião, sobreviventes ou corpos de vítimas. 

A companhia aérea evitou, no início da tarde de ontem, confirmar que a aeronave se acidentou, mas deu a entender em um comunicado que o desfecho da situação foi fatal. “A Malaysia Airlines está trabalhando com as autoridades que iniciaram as operações de busca e resgate para localizar a aeronave”, informou a companhia aérea, a principal da Malásia, em uma nota.

O Boeing 777-200, voo MH3700, transportava 227 passageiros, incluídas duas crianças, e uma tripulação de 12 pessoas, todos de 14 nacionalidades.

TRIBUNA DO NORTE

CAMPANHA PRESIDENCIAL: Economia fraca ameaça reeleição

Brasília. A campanha da reeleição será árdua para a presidente Dilma Rousseff. É o que já se diz no Palácio do Planalto e no entorno do governo. Além de administrar uma aliança movediça e enfrentar o ex-aliado Eduardo Campos (PSB), Dilma terá de dar explicações sobre o fraco desempenho da economia e as medidas para o setor. O discurso da oposição, de explorar a situação econômica, está pronto e é bem conhecido, mas o que de fato preocupa são as insatisfações na base aliada.

Desde o primeiro ano de governo, Dilma abriu o pacote de bondades para o setor empresarial, mas nem assim eliminou as críticas ao pífio crescimento de seu governo - um PIB médio de 2% ao ano. "Dilma deu muitos estímulos para o empresariado, mas deu errado, privilegiando uns setores, irritando outros", comentou um senador aliado.

Diferentemente do que ocorreu com Lula, diz o senador, os empresários não estão com Dilma. Ao contrário, o setor privado está muito receoso em apoiá-la. E o mercado não confia mais no ministro da Fazenda, Guido Mantega.

Para reforçar o setor, a presidente levou para o Planalto, o ministro Aloizio Mercadante, que, além do papel político, deverá fortalecer a articulação com investidores.

Em ano eleitoral cresce a preocupação do governo em conter a desconfiança dos investidores. Daí a decisão de Dilma de criar um movimento de austeridade. Há uma tensão com a possibilidade de o Brasil ter rebaixado pelas agências de risco o grau de investimento. Ao anunciar o corte de R$ 44 bilhões no Orçamento, o Planalto quis mostrar que age com responsabilidade fiscal.

Opositores

Setores da oposição dizem que mesmo que o governo trabalhe para passar uma imagem de controle, a situação econômica é muito ruim e logo deverá ser percebida cada vez mais pela população.

"O governo vai usar a demagogia para tentar se eleger, mas a economia não está boa. A situação tende a piorar e isso terá reflexos na eleição. Com o discurso de que a inflação está sob controle e há geração de empregos, ela ameniza um pouco, mas o que os investidores estão vendo há tempos vai descendo para a população", diz o deputado Emanuel Fernandes (PSDB-SP).

Aliados

O discurso de Dilma é repetido pelos aliados. "Não conheço eleição presidencial fácil. Evidentemente que a economia sempre pesa. Mas o nosso governo reforçou o emprego e a renda", argumenta o deputado Ricardo Berzoini (PT-SP), que já foi ministro do Trabalho no governo Lula.

Outra preocupação do governo é ter um melhor controle do dinheiro repassado para estados e municípios, fazendo com que ele beneficie a população.

Diário do Nordeste

CÂNCER: Mortalidade maior no Interior

Image-0-Artigo-1562612-1
A rapidez no tratamento e a qualidade do serviço de saúde são essenciais no combate à doença
FOTO: TUNO VIEIRA
São Paulo. Em 30 anos, a taxa de mortalidade por câncer de mama no Brasil teve um aumento até 18 vezes maior no Interior do que nas capitais, mostra estudo inédito realizado pela Universidade Federal de Goiás e que será publicado na edição de abril do periódico científico internacional The Breast.

Os pesquisadores analisaram, por Estado e região, o número de óbitos pela doença entre 1980 e 2010 e verificaram que, enquanto boa parte das capitais teve redução ou um pequeno aumento da taxa no período, as demais cidades do Estado tiveram crescimento significativo nos seus índices. Entre os 24 Estados que forneceram os dados, apenas metade teve alta da taxa de mortalidade nas capitais.

Maiores aumentos

Já nas demais regiões do Estado, o aumento foi registrado em 22 unidades da federação. Enquanto entre as capitais o maior aumento foi de 107%, em Cuiabá (MT), no interior, o valor mais alto chegou a 1.950%, no Estado do Maranhão.

"Quando fizemos a comparação dos dados das capitais com o restante do Estado, vimos que é muito díspar a atenção dada às capitais em relação ao interior. Isso indica falta de uma rede adequada de detecção e tratamento fora das grandes cidades", diz Ruffo de Freitas Júnior, presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia e um dos coordenadores do estudo. Ele afirma que é importante ampliar o acesso à mamografia no País, mas diz que só isso não é suficiente para diminuir o número de mortes pela doença.

"É preciso qualidade no serviço de saúde e mais rapidez no início do tratamento. O Sistema Único de Saúde (SUS) recomenda que ele seja iniciado em 60 dias, mas há casos em que o prazo passa de 6 meses", diz.

Diário do Nordeste

Quase 80% dos municípios potiguares estão incluídos no programa da banda larga popular

Edinaldo Moreno/Da redação

Segundo o Ministério das Comunicações 132 dos 167 municípios potiguares estão incluídos no programa da banda larga popular, ofertadas pelas concessionárias que firmaram acordo com o governo federal. Este número representa quase 80% das cidades no estado.

O pacote oferecido é 1 megabit por segundo (Mbps) ao custo de R$ 35. Para este ano, o governo estuda uma atualização do Programa Nacional de Banda Larga (PNBL), enfocando principalmente as redes fixas super-rápidas e acesso móvel em smartphone e tablet.

Em todo o país já foram construídas mais de 25 mil quilômetros de redes de fibras ópticas, capazes de atingir, inclusive, localidades onde ainda não há oferta por parte das empresas privadas.

A seguir os municípios do estado atendidos neste programa:

Acari
Afonso Bezerra
Alexandria
Alto do Rodrigues
Água Nova
Angicos
Antônio Martins
Apodi
Arês
Baraúna
Barcelona
Bento Fernandes
Bodó
Bom Jesus
Brejinho
Caiçara do Norte
Campo Redondo
Carnaúba dos Dantas
Carnaubais
Cerro Corá
Coronel Ezequiel
Coronel João Pessoa
Cruzeta
Doutor Severiano
Encanto
Espírito Santo
Equador
Extremoz
Fernando Pedroza
Francisco Dantas
Frutuoso Gomes
Galinhos
Goianinha
Governador Dix-Sept Rosado
Grossos
Ielmo Marinho
Ipanguaçu
Ipueira
Itajá
Itaú
Jandaíra
Janduís
Januário Cicco
Japi
Jardim de Angicos
João Dias
José da Penha
Jundiá
Lagoa d´Anta
Lagoa de Pedras
Lagoa de Velhos
Lagoa Nova
Lagoa Salgada
Lajes Pintadas
Lucrécia
Macaíba
Macau
Major Sales
Marcelino Vieira
Maxaranguape
Messias Targino
Monte Alegre
Monte das Gameleiras
Mossoró
Natal
Nísia da Floresta
Nova Cruz
Olho-D´Água do Borges
Ouro Branco
Paraná
Paraú
Parnamirim
Passagem
Pau dos Ferros
Patu
Pedra Grande
Pedra Preta
Pedro Avelino
Pedro Velho
Pendências
Pilões
Portalegre
Presidente Juscelino
Pureza
Rafael Fernandes
Rafael Godeiro
Riacho da Cruz
Riacho de Santana
Riachuelo
Rio do Fogo
Rodolfo Fernandes
Ruy Barbosa
Santana do Seridó
São Bento do Norte
São Bento do Trairí
São Fernando
São Francisco do Oeste
São João do Sabugi
São Miguel
Santa Cruz
Santa Maria
Santana do Matos
Santo Antônio
São José do Seridó
São Miguel do Gostoso
São Paulo do Potengi
São Pedro
São Rafael
São Vicente
São Tomé
Senador Elói de Souza
Senador Georgino Avelino
Serra de São Bento
Serra do Mel
Serra Negra do Norte
Serrinha
Serrinha dos Pintos
Severiano Melo
Sítio Novo
Taboleiro Grande
Taipu
Tangará
Tenente Ananias
Tenente Laurentino Cruz
Tibau
Timbaúba dos Batistas
Touros
Triunfo Potiguar
Umarizal
Várzea
Venha-Ver
Vila Flor

De fato