quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Em busca dos 20 participantes do “BBB14″, Boninho se reúne em hotel do Rio

O diretor Boninho posa ao lado da mulher, a apresentadora Ana Furtado (Foto Daniel Delmiro/AgNews)
Para definir os 20 participantes da 14ª edição do “Big Brother Brasil”, Boninho, diretor do reality show, se reúne esta semana com sua equipe de produção em um hotel da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro.
A lista dos aprovados para participar do programa sairá este sábado (21). Na semana que vem, terá a próxima etapa, que será realizada em uma bateria de exames de saúde nos escolhidos. Se algum resultado for ruim, o candidato será substituído.
A estreia do “BBB14″ está prevista para o dia 14 de janeiro na Globo. Com informações do jornalista Giovani Lettiere. 

fonte tv foco

Veja imagens do especial de Natal de Danilo Gentili que foi vetado pela Band

Convidados do especial de natal de Danilo Gentili vetado pela Band
Convidados do especial de natal de Danilo Gentili vetado pela Band
O apresentador do “Agora é Tarde”, Danilo Gentili, tinha preparado um especial de Natal pra ser exibido na Band. Vários famosos já passaram pelo palco do apresentador, mas ele preferiu escolher pessoas que renderam entrevistas divertidas para seu programa.
No especial de Natal do “Agora é Tarde”, Gentili se vestiu de Papai Noel, fez ceia de Natal e recebeu a socialite Heloisa Faissol, a cantora e dançarina Ines Brasil, o radialista Diguinho Coruja e o humorista Rey Biannchi.
828274906
O especial foi uma bagunça só, teve até guerra de comida e com direito a seguranças retirar convidados do palco por não deixarem os outros darem entrevista.
 A Band considerou o programa de “mau gosto” e  tenta ”salvar” o programa, que foi considerado “sem graça” pela direção.
Já que não teremos a oportunidade de assistir especial feito de Danilo Gentili, confira agora algumas fotos da gravação:
Bb21F6cIAAA-m61
828338594
BaUg-E1IEAAyI76

fonte tv foco

CBF ganha ação na Justiça contra a Coca por uso de camisa amarela em propaganda

FILIPE COUTINHO
DE BRASÍLIA

A camisa verde e amarela tem dono: a Confederação Brasileira de Futebol. A CBF entrou na Justiça, e ganhou, para que a Coca-Cola fosse condenada por fazer propaganda com atletas vestindo camisa verde e amarela, sem pagar à entidade o direito de uso.

Em decisão publicada nesta quarta-feira, o STJ (Superior Tribunal Justiça), rejeitou o argumento da Coca-Cola, que defendia que a camisa levava as cores do Brasil e, por isso, era de domínio público. Para o STJ, o argumento não se aplica, uma vez que a intenção era imitar a seleção.

A Terceira Turma do STJ manteve decisão do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) que condenou a Coca-Cola a indenizar a CBF por lucros cessantes decorrentes do uso indevido de imagem em campanha publicitária veiculada em 2009, durante as eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.

Segundo o processo, a campanha mostrou os ex-jogadores Bebeto, Biro-Biro e Dario (veja abaixo) trajando vestimenta bem parecida com o uniforme da seleção brasileira e teria induzido o espectador a associar o sucesso da seleção ao refrigerante.

Bebeto, vale frisar, hoje é um dos jogadores mais próximos da cúpula do futebol brasileiro e ocupa cargo no Comitê Organizador da Copa.

O TJ-RJ entendeu que a empresa lucrou com o uso indevido, por imitação, do uniforme e do distintivo de propriedade da CBF, e que por isso a Coca Cola deveria indenizar a CBF, patrocinada pela concorrente que produz o Guaraná Antarctica.

O tribunal do Rio determinou que o valor a ser indenizado fosse fixado em liquidação por arbitramento.



DOMÍNIO PÚBLICO

Em recurso ao STJ, a Coca-Cola alegou que a campanha publicitária utilizou as cores verde e amarelo, representativas da nação brasileira, exatamente porque são de domínio público e não cabe à CBF invadir a propriedade imaterial de todos os brasileiros.

Para o relator do recurso no STJ, ministro Villas Bôas Cueva, os elementos apurados no processo revelam que a campanha publicitária, embora disfarçada, utilizando símbolos apenas aproximados, tinha o claro objetivo de "remeter o consumidor da Coca-Cola à imagem da seleção brasileira ou, em outros termos, de usar a imagem cujos direitos são reservados à CBF para vender o produto comercializado".

Dessa forma, ressaltou o ministro, deve ser afastada a tese de que a CBF está pretendendo se apoderar comercialmente da camisa amarela e da bandeira do Brasil, já que ficou evidenciado nos autos que não se trata da apropriação dos símbolos nacionais, mas de sua utilização em um contexto que remete, de forma inequívoca, à seleção brasileira, cujos direitos de imagem pertencem à CBF.

Citando precedentes, o ministro afirmou que a jurisprudência consolidada no STJ dispõe que, "em se tratando de direito à imagem, a obrigação da reparação decorre do próprio uso indevido do direito personalíssimo, não havendo de cogitar-se da prova da existência de prejuízo ou dano. O dano é a própria utilização indevida da imagem, não sendo necessária a demonstração do prejuízo material ou moral".

Para Villas Bôas Cueva, é evidente que a CBF deixou de ganhar o valor que deveria ter sido pago pelo uso da imagem. Assim, em decisão unânime, a Turma negou provimento ao recurso especial da Coca-Cola.
Rafael Ribeiro/Divulgação/CBF
Camisa da seleção brasileira
Folha de São Paulo

postado por : joriongleide santos

Atriz de 'Malhação' sofre acidente no Rio e está em estado grave

UOL - A atriz Mariana Cortines, de 24 anos, que interpretou Kika na temporada de "Malhação" que terminou em julho, sofreu um acidente de carro na madrugada desta quarta-feira (18), no Rio. 

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o carro onde estava Mariana bateu em um ônibus. Ela sofreu traumatismo craniano e está internada em estado grave no hospital Miguel Couto, zona sul da cidade. Mariana também fraturou o fêmur.

Uma amiga próxima de Mariana contou ao UOL que a atriz se submeteu a uma cirurgia nesta tarde e está em coma induzido. Os médicos irão aguardar três dias para saber qual a real gravidade do estado de saúde da atriz. "Estou confiante que vai dar tudo certo. Temos um grupo com a galera de 'Malhação' e estamos torcendo para ela", declara. 

fonte Jair Sampaio 

Universidade Federal do Seridó será discutida hoje a noite em Jardim de Piranhas‏

Jardim de Piranhas se mobiliza nesta quinta-feira, 19, em torno do projeto “O Seridó é Federal” que visa a instalação de uma unidade de ensino superior federalizada na região. 
 
Além da discussão que envolverá representantes da Diocese de Caicó, Colégio Diocesano Seridoense e Associação dos Ex-Alunos do CDS, a população será convidada a assinar um abaixo-assinado em favor do projeto. O encontro acontece às 19h na Câmara Municipal. 

O prefeito Elídio Queiroz, proponente do encontro, convida todo o povo de seu município para defender essa iniciativa que, segundo ele, será fundamental para o futuro do Seridó. “Essa região é muito social e culturalmente definida, além de ter uma população distribuída em dois estados – RN e PB – e essa discussão não apenas representa o fortalecimento de tudo isso, mas da própria educação do Brasil”, afirmou.

fonte Jair Sampaio 

Exclusivo: Carlos Costa rebate críticas da mídia e diz ter uma saída para a sub-rogação da Telexfree

<iframe width="640" height="360" src="//www.youtube.com/embed/gbTQrZRkUCg?feature=player_embedded" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

fonte blog jair sampaio

Operação Hígia: Justiça Federal condena filho de Wilma a 16 anos de prisão em regime fechado

A Justiça Federal do Rio Grande do Norte condenou 11 pessoas e absolveu completamente outras três no processo da Operação…
A Justiça Federal do Rio Grande do Norte condenou 11 pessoas e absolveu completamente outras três no processo da Operação Higia. A sentença, com 287 páginas, foi do Juiz Federal Mário Azevedo Jambo, da 2ª Vara Federal.

Além das penas de prisão, aos condenados também foram aplicados a obrigatoriedade do pagamento de multas. A Operação Higia denunciou um esquema de corrupção na Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Norte, recaindo sobre fraudes em processos licitatórios, crimes de corrupção e tráfico de influência.

“A corrupção é um delito devastador em relação à credibilidade da Administração Pública. Além do dano moral, causa gigantesco prejuízo aos cofres públicos e é executado de forma dissimulada e silenciosa. No entanto, em verdade, representa um delito de extrema violência, da violência indireta, porque faz o sangue respingar longe, geralmente nas filas dos hospitais públicos, abarrotados e sem estrutura, ou na supressão das possibilidades e esperanças de futuro para aqueles que buscam uma escola pública de qualidade”, destacou o Juiz Federal Mário Jambo, na sentença.

ABSOLVIDOS
GENARTE MEDEIROS DE BRITO JÚNIOR
MARCO ANTÔNIO FRANÇA DE OLIVEIRA
MARIA ELEONORA LOPES D’ALBUQUERQUE CASTIM

CONDENADOS
EDMILSON PEREIRA DE ASSIS –  crimes pelos quais foi condenado: quadrilha, corrupção ativa, fraude ao caráter competitivo do procedimento licitatório. PENA TOTAL: 12 anos e 4 meses, a ser cumprido inicialmente em regime fechado
FRANCINILDO RODRIGUES DE CASTRO –  crime pelo qual foi condenado: corrupção ativa. Pena total: 3 anos e 1 mês, substituída por pena restrititiva de direito
FRANCISCO ALVES DE SOUSA FILHO – crimes pelos quais foi condenado: quadrilha, corrupção ativa, fraude ao caráter competitivo do procedimento licitatório. PENA TOTAL: 12 anos e 4 meses, a ser cumprido inicialmente em regime fechado
HERBETH FLORENTINO GABRIEL – crimes pelos quais foi condenado: quadrilha, estelionato, corrupção ativa, fraude ao caráter competitivo do procedimento licitatório. PENA TOTAL: 14 anos a ser cumprido inicialmente em regime fechado
JANE ALVES DE OLIVEIRA MIGUEL DA SILVA – crimes pelos quais foi condenada: quadrilha e corrupção ativa. A ela foi aplicada a delação premiada. PENA TOTAL: 2 anos, 4 meses e 20 dias, convertida em restritiva de direito.
JOÃO HENRIQUE LINS BAHIA NETO – crimes pelos quais foi condenado: quadrilha, corrupção passiva, tráfico de influência. PENA TOTAL: 12 anos, 5 meses e 26 dias, a ser cumprido inicialmente em regime fechado
LAURO MAIA – crimes pelos quais foi condenado: quadrilha, corrupção passiva e tráfico de influência. PENA TOTAL: 16 anos, 3 meses e 18 dias, a ser cumprido inicialmente em regime fechado.
LUCIANO DE SOUSA – crimes pelos quais foi condenado: quadrilha e corrupção ativa. PENA TOTAL: 5 anos, 7 meses e 10 dias a ser cumprido inicialmente em regime semiaberto
MAURO BEZERRA DA SILVA – crimes pelos quais foi condenado: quadrilha, corrupção ativa, fraude ao caráter competitivo do procedimento licitatório. ENA TOTAL: 12 anos e 4 meses, a ser cumprido inicialmente em regime fechado
ROSA MARIA D’APRESENTAÇÃO CALDAS SIMONETTI – crimes pelos quais foi condenada: quadrilha, corrupção passiva. PENA TOTAL: 8 anos, 8 meses e 26 dias, a ser cumprido inicialmente em regime fechado
ULISSES FERNANDES DE BARROS – crimes pelos quais foi condenado: corrupção passiva. PENA: 2 anos, substituída por restritiva de direito.

Fonte:Assessoria

Mural de Riacho da Cruz

Previsão de Tempo de Encanto Para esse Fim de Semana



FONTE: CLIMATEMPO

Padrasto e enteada são encontrados mortos com abdômen aberto e órgãos arrancados

A estudante Loanne Rodrigues da Silva Costa (foto) e o padrasto foram encontrados mortos e acorrentados pelos pés a uma árvore. 
Fonte:IG

A estudante Loanne Rodrigues da Silva Costa, de 19 anos, e o padrasto, Joaquim Lourenço da Luz, de 47 anos, foram encontrados mortos e acorrentados pelos pés a uma árvore no Morro do Frota, área de preservação ambiental localizada em Pirenópolis, em Goiás, nessa terça-feira (17), segundo informações do Corpo de Bombeiros. Segundo a Polícia Civil, as vítimas tiveram as barrigas cortadas e órgãos arrancados. Alguns parentes relataram aos bombeiros, que Loanne e o padrasto teriam ido até o parque na tarde da segunda-feira (16) e não retornaram. Padrasto e enteada são encontrados mortos com abdômen aberto e órgãos arrancados A família de Loanne Rodrigues (foto) ficou chocada pela forma cruel como a jovem e seu padrasto foram encontrados mortos Os corpos só foram localizados por volta das 13h de ontem (17) por um homem que passava pelo local e acionou os bombeiros. O local foi isolado e agentes da Polícia Técnico Científica se dirigiram ao local fazer a perícia. Os corpos da estudante e do padrasto foram enterrados na manhã desta quarta-feira (18), no cemitério de Pirenópolis. Os caixões permaneceram fechados durante todo o velório que aconteceu nesta madrugada. 
A família de Loanne Rodrigues (foto) ficou chocada pela forma cruel como a jovem e seu padrasto foram encontrados mortos

Fonte: Blog Jair Sampaio