sábado, 20 de setembro de 2014

Corpo de homem é encontrado intacto após dez anos de sua morte

O corpo de um homem enterrado há mais de 10 anos na cidade de Poções, a cerca de 452 km de Salvador, foi encontrado inteiro e com roupas conservadas. 

A descoberta foi feita depois da zeladora do cemitério abrir a cova com objetivo de enterrar no local também a mãe dele, no domingo (14), e perceber que o corpo estava praticamente intacto. 

Diante da situação, para permitir que os dois corpos ficassem juntos na cova, o corpo da mãe foi enterrado no caixão dela, que não era grande, e o corpo dele foi colocado de lado na cova, de acordo com a zeladora do cemitério, Maria Barbosa de Jesus, 64 anos. 

Ela relata como encontrou o corpo do homem. “A mãe dele morreu na madrugada de domingo, então o pessoal abriu o túmulo e deixou o caixão para que eu retirasse os ossos, como sempre faço. 

Quando abri a tampa do caixão, o corpo estava lá, inteirinho. Puxei a cabeça para ver se soltava, mas nada. Nada do corpo se soltava. Então tirei ele da cova e mandei chamar os familiares”, diz. Segundo Maria de Jesus, em Poções, quando uma pessoa morre, os familiares contratam ou pedem que alguém abra a cova, mas a responsabilidade de tirar os ossos é dela. 

A zeladora trabalha no cemitério há dois anos e afirma nunca ter visto algo parecido. “Eu não me assusto com morto porque eles não fazem nada a ninguém. Não senti nada ao ver aquele corpo inteiro, mas foi uma novidade, porque nunca tinha visto isso”, relata. 

A delegacia da cidade e a 79º Companhia Independente da Polícia Militar de Poções (CIPM) sabem do caso, e ambas informaram que não é um caso policial.

G1/PASSANDO NA HORA

Alberone comanda neste sábado grande comício com a presença do Deputado Estadual, Getúlio Rego - Encanto/RN.

O prefeito do Encanto/RN Alberone Neri comandará neste sábado, 20/09, grande mobilização política com a presença do Deputado Estadual Getúlio Rego. O ato político terá início a partir das 19:00 horas, na praça da Matriz, e servirá para reforçar o compromisso da grande maioria do povo de Encanto, com este grande parlamentar que tem contribuído de forma substancial com a administração do município.

O evento reforçará o apoio do prefeito Alberone, Vice-prefeito Alex Medeiros, Vereradores, Nonato Guedes, Rosa Queiroz, Suerleido, Anchieta Fernandes e Atevaldo Nazário e demais lideranças locais ligadas ao grupo do prefeito Encantense.

Ao mesmo tempo em que ultima os preparativos para a grande movimentação política, o Prefeito, Alberone Neri, ao lado do Vice prefeito, Alex Medeiros, estão visitando as comunidades do município apresentando seus candidatos as eleições deste ano. Alberone informou que está para concluir a zona rural e nestes últimos dias de campanha, deverá percorrer a zona urbana do município.