domingo, 26 de maio de 2013

Sonho de Wilma é disputar novamente a vaga para o Senado

A vice-prefeita de Natal, Wilma Faria (PSB) vem avisando sistematicamente que não deseja disputar o Governo do Estado em 2014 e o seu pensamento é disputar vaga no Legislativo. Contudo, Wilma ainda trabalha com um Plano “B”: disputar o Senado. Este é o seu maior sonho.

 Na última semana a vice-prefeita reuniu o diretório do PSB para fazer uma avaliação do quadro político no estado e definir estratégias. A sua tese é que PSB, PSD, PT, PDT, PCdoB e outras agremiações possam formar um arco de aliança em torno de uma chapa forte para disputar o Governo e o Senado. A sua predileção é para que esse nome seja o do vice-governador Robinson Faria (PSD).

 Porém, em caso de não haver aliança com o PT, a vice-prefeita de Natal não descarta a possibilidade de disputar a vaga do senado, mesmo que para isso tenha que enfrentar a deputada federal Fátima Bezerra, que deverá ser candidata do PT.

 Wilma de Faria considera que a eventual candidatura de Eduardo Campos à Presidência da República não forçará candidatura majoritária do PSB ao governo do RN.

Mulher leva biscoitos com drogas em visita na cadeia e acaba presa no RN

Uma mulher de 26 anos, com uma criança de colo, foi presa na manhã deste sábado (25) ao tentar entregar drogas e um aparelho de celular para um preso custodiado no Centro de Detenção Provisória do bairro da Ribeira, em Natal. Segundo o agente penitenciário Felipe de Araújo, a droga e o telefone estavam escondidos dentro de um pacote de biscoitos. Depois do flagrante, a mulher foi conduzida para ser autuada na Delegacia de Plantão da Zona Sul da cidade.
Antes de ser conduzida à delegacia, a mulher conversou com os agentes. Ela disse que não sabia que havia drogas e um celular dentro do biscoito e que não conhecia o preso para quem deveria entregar a encomenda. “Ela disse que veio ao CDP porque uma amiga pediu. Acreditamos que ela ganharia algum dinheiro para fazer este serviço”, acrescentou Felipe.
O CDP da Ribeira possui atualmente 120 homens detidos pelos mais diversos crimes. São presos provisórios que ainda aguardam julgamento. As visitas sociais de parentes acontecem durante os fins de semana, quando recebem comida, roupas e produtos de higiene.

Idosa de 89 anos de idade é esmagada por caminhão na cidade de Governador Dix Sept Rosado

Na manhã de sábado 25 de Maio de 2013. Antônia Marques Rodrigues, 89 anos de idade, residente na rua Santídio Gurgel, no centro da cidade, foi colhida pelas rodas traseiras de um caminhão de placas MXM 0226, que presta serviço a Prefeitura da cidade. Segundo informações, quando o motorista, que fazia coleta de galhos de arvores na rua, tentava sair de ré, não percebeu que a idosa passava por trás do veiculo. Antônia, que tinha problemas de audição, não teve tempo de sair de trás do carro. A idosa caiu e teve o corpo esmagado, com perda de tecidos, pela roda traseira do veiculo. O motorista, que não teve seu nome divulgado, abandonou o carro e fugiu. Moradores da rua tentaram apedrejar o carro, mas foram contidos pela policia local com o apoio do Grupo Tático Operacional de Mossoró. Após os procedimentos perinecroscópicos realizados no local, o corpo de Antônia Marques Rodrigues foi removido para ser necropsiado no Instituto Técnico e Cientifico de policia, Itep em Mossoró.