terça-feira, 12 de novembro de 2013

Gugu nega que tenha acertado contrato com o SBT

Claudia Ohana diz que tem dificuldade para engordar: "Queimo caloria fácil" - 1 (© Divulgação TV Globo)Gugu Liberato negou que tenha acertado sua volta ao SBT, como especulado anteriormente, ou com qualquer outra emissora da TV
aberta.

O apresentador segue sem contrato fixo e aproveita o 'ano sabático' para estudar e aperfeiçoar seus conhecimentos na língua inglesa.

Apesar disso, o artista estaria negociando novidades com uma emissora de Portugal. Ele, inclusive, viajou ao país europeu no último domingo e almoçou com um empresário da área, segundo a coluna de Flávio Ricco.
 
fonte: blogitaunews

Revista destaca namoro de Fábio Faria com a filha de Silvio Santos

O namoro de Patrícia Abravanel e o deputado federal Fábio Faria, é mesmo pra valer. O casal foi flagrado em clima de romance pela revista “Contigo!”.
A apresentadora do SBT e o político foram juntos a uma apresentação de Tiago Abravanel, sobrinho de Patrícia, com a orquestra Bachiana Filarmônica Sesi-SP, realizada em São Paulo na semana passada. O relacionamento de Patrícia e Fábio veio à tona em setembro, quando eles se hospedaram no hotel Sofitel Jequitimar, em Guarujá, no litoral paulista, estabelecimento que pertence ao Grupo Silvio Santos. Os dois, no entanto, ainda não tinham sido fotografados juntos.

Fábio Faria é ex-namorado de Sabrina Sato. Da apresentadora do “Pânico”, o político se separou em julho do ano passado. Já Patrícia estava solteira desde o ano passado, quando terminou o relacionamento de quase dois anos com o empresário Marcos Faria, neto do banqueiro Aloysio Faria.

A família de Patrícia aprovou o namoro com o deputado federal. A herdeira de Silvio Santos também foi apresentada à família do deputado, que ficou igualmente feliz com a novidade. Nos bastidores do SBT, comentam que, nas eleições do ano que vem, a apresentadora será cabo eleitoral do namorado. A informação não é oficialmente confirmada. Fábio Faria é deputado federal do Rio Grande do Norte, filiado pelo PSD.

fonte: Mural de Riacho da cruz

Umarizalense é assassinado a tiros de pistola na cidade de Catolé do Rocha-PB.


12 de NOVEMBRO de 2013 - Um homicídio foi registrado na noite desta segunda-feira (11), no bairro Tancredo Neves, em Catolé do Rocha (PB). Por volta das 18h30, elementos armados em uma motocicleta disparam vários tiros de pistola, contra a pessoa de Eligleison Benício Linhares (Vivim), de 25 anos, que residia no local do sinistro. A vítima ainda foi socorrida com vida para o setor de Urgência do Hospital Regional Dr. Américo Maia de Vasconcelos, mas veio a óbito logo após a entrada.

Segundo informações policiais, os autores do crime se evadiram do local em destino ignorado.
Eligleison Benício Linhares (Vivim), era atleta do time da Rocinha - Foto: Portal Catolé News.
Local do crime no bairro Tancredo Neves - Foto: Portal Catolé 
News.

A Polícia Militar esteve no local do crime - Foto: Portal Catolé
 News.
Eligleison Benício Linhares, residia no local do sinistro - Foto: Portal Catolé News.


*Portal Catolé News

Colisão entre carro e moto deixa uma vítima fatal em Pau dos Ferros

Fonte: Blog do Capote / SOS Notícias - Um acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta e um veículo deixou uma vítima fatal no município de Pau dos Ferros. O acaso aconteceu na BR - 405, por volta das 21 horas deste domingo (10).

Segundo informações, uma motocicleta tipo Honda trafegava na rodovia federal quando, por motivo desconhecido, veio a colidir frontalmente com um veículo que trafegava no sentido contrário. O choque provocou o arremesso do condutor da motocicleta, identificado como Joseilton Malvino do Nascimento, que ficou gravemente ferido e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ao Hospital Regional Dr. Cleodon Carlos de Andrade na própria cidade, entretanto,  a vítima veio a óbito horas depois do acontecido.

O motorista do veículo não foi encontrado, acredita-se que o mesmo tenha fugido após perceber a gravidade do acidente. A Polícia Rodoviária Federal foi acionada para realizar os procedimentos de praxe. Joseilton Malvino era conhecido pelo apelido de "Ferrugem". Ele residia no Bairro Princesinha do Oeste, zona urbana de Pau dos Ferros.

Rosalba viaja hoje para Brasília para tentar solucionar abastecimento de Pau dos Ferros

A obra da adutora, que pode ser construída em 60 dias tem um custo estimado em R$ 13,5 milhões de reais.
A Governadora Rosalba Ciarlini embarca para Brasília na manhã desta terça-feira (12), para viabilizar as últimas medidas necessárias para o início da construção da adutora de engate rápido de Pau dos Ferros, município do Alto Oeste potiguar que está em eminência de entrar em colapso de abastecimento de água nos próximos dias.

O projeto da adutora de engate rápido, apresentado pela Governadora Rosalba Ciarlini ao Ministério da Integração Nacional no começo de outubro, tem 43 quilômetros de extensão, partindo da cidade de Itaú a partir da adutora que vem da barragem de Santa Cruz, em Apodi.


Assecom...do Governo

Felipe Maia não acredita na reeleição de Rosalba: "Cenário é o pior possível."


O deputado federal, Felipe Maia (DEM), disse que a situação política da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) "está pra lá de difícil" e pôs em dúvida o projeto de reeleição dela. Segundo ele, para a gestora se candidatar à reeleição pelo DEM, precisará compor um arco de aliança com apoio de prefeitos e que favoreça a reeleição dos deputados da legenda. "Estaremos no palanque de Rosalba caso ela garanta isso, mas o cenário é o pior possível", avaliou o parlamentar, segundo publicado pela colunista Daniela Freire, de O Jornal de Hoje.

Felipe negou informações de que o senador José Agripino Maia, presidente nacional do DEM, tem se preocupado exclusivamente com a reeleição dele ao desprezar a possibilidade de apoiar o projeto de reeleição de Rosalba, se aliando ao PMDB. "Não é isso. A coisa está sendo colocada de forma muito simplista de que tudo gira em torno de minha candidatura e não é isso", afirmou o filho de Agripino, atualmente um dos 25 parlamentares do DEM na Câmara dos Deputados.

Segundo Felipe Maia, a preocupação de Agripino com a reeleição do único deputado federal do DEM no Rio Grande do Norte é a mesma que faz o presidente nacional do DEM se preocupar com a perda do mandato de Betinho Rosado, bem como com os mandatos dos demais deputados federais do DEM nos demais estados da federação.

Mesmo sem lembrar que cada deputado federal representa parcela considerável de recursos do Fundo Partidário e tempo de TV, Felipe explicou que a proposta de Agripino, para as eleições de 2014, é aumentar a bancada para 40 parlamentares. Neste sentido, a reeleição de Felipe é tida como prioritária. "Com a criação do PSD, Agripino tem o compromisso de, na eleição do próximo ano, trazer de volta à Câmara Federal algo em torno de 40 deputados federais. E eu sou um deles", explicou.

Além da preocupação federal, Felipe destacou a necessidade de reeleição dos deputados estaduais do DEM. "Rosalba é candidata desde que ela consiga formar um elo de alianças que consiga buscar a eleição de deputados estaduais e federais. É preciso que ela garanta isso. Não estou falando só de mim. Temos os deputados Getúlio Rêgo, José Adécio e Leonardo Nogueira, na Assembleia, que precisam ser reeleitos", enfatizou o parlamentar.

Confira AQUI.

Fonte: Politica pauferrense

Justiça eleitoral cassa mandato do Prefeito de Francisco Dantas, Gilson Dias.


O Prefeito de Francisco Dantas, Gilson Dias, e o Vice-prefeito, Ribeiro Alecrim, foram cassados na tarde desta segunda-feira (11), de acordo com informações disponíveis para consulta no site do TRE-RN. 

O Juiz Eleitoral da 40ª Zona Eleitoral, Rivaldo Pereira, decidiu pela cassação por abuso de poder político e econômico e captação ilícita de sufrágio (compra de votos) por parte do então prefeito e vice, nas eleições 2012. 

Ressalte-se que o Magistrado conferiu eficácia imediata à decisão, bem como determinou a substituição dos cassados pelo Presidente da Câmara de Vereadores. Além da cassação dos diplomas do prefeito e do vice, o juiz ainda os declarou inelegíveis por oito anos e aplicou multa de 20 mil UFIR (Unidade Fiscal de Referência) para Gilson Dias. 

Segundo o juiz, o abuso de poder político e econômico ficaram demonstrados, pois tanto houve promessas de vantagens, como também a sua concretização, com a doação de utilidades com finalidade eleitoral. 

O Juiz Rivaldo também enfatizou em sua Sentença a medida cautelar de Busca e Apreensão deferida e efetivada em 02.10.2012, na qual a Polícia Federal encontrou na residência do Prefeito Gilson Dias, diversos documentos, com destaque para: agendas com anotações referentes a bens e serviço de interesse de eleitores; bilhetes manuscritos com referência a material de construção para eleitores; 05 boletos da Ótica Clinótica grampeados; outros manuscritos contendo nome de pessoas com CPF, identidade civil e números de títulos eleitorais; a quantia de R$ 10.800,00 (dez mil e oitocentos reais) em espécie. 

A ação de investigação judicial eleitoral foi proposta pela Coligação Nova Francisco Dantas e pelo candidato derrotado Marcos Aurélio. Na Sentença consta a determinação para novas eleições, porém, o Prefeito poderá recorrer ao TRE-RN e, provavelmente, retornará ao mandato até julgamento final do recurso, pois este tem sido o entendimento majoritário daquela Corte Eleitoral.

 Clique na imagem para ver em tamanho maior.

fonte: Politica Pauferrense

Estádio Nogueirão recebe hoje visita de engenheiros enviados pela CBF visando liberação para 2014

Começam as vistorias no estádio Manoel Leonardo NogueiraComeçam as vistorias no estádio Manoel Leonardo NogueiraDirigentes e torcedores do futebol em Mossoró estão com atenção voltada hoje para a vistoria que será feita no estádio Professor Manoel Leonardo Nogueira, o "Nogueirão". O detalhe agora fica por conta dos profissionais responsáveis pelo trabalho quando, ficam fora nesse momento a Covisa, Corpo de Bombeiros, Crea e Polícia Militar, entrando em cena dois engenheiros representando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O comunicado, via correspondência, foi feito na semana passada aos dirigentes do Potiguar, por conta da participação deste na Copa do Nordeste e Copa do Brasil, eventos que recebem a coordenação direta da entidade nacional. Os estádios indicados pelos clubes terão que atender algumas exigências da CBF e, pela condição de parcialmente interditado, o Nogueirão gera preocupação não sendo descartada a possibilidade de o Potiguar mandar seus jogos fora de Mossoró. 
Essa, porém, é uma decisão que dependerá basicamente do que for visto e relatado pelos engenheiros. Na medida do possível, desde a semana passada que a diretoria do alvirrubro, em conjunto com a administração do estádio, tenta fazer alguns reparos. O trabalho, no entanto, é direcionado para os vestiários, já que as arquibancadas interditadas precisarão de uma reforma completa e outro fator negativo, são as péssimas condições do campo de jogo. Gramado seco e piso duro.


o mossoroense

Bandidos explodem Banco do Brasil em Apodi

Mais um assalto a banco no Rio Grande do Norte. Na madrugada desta terça-feira (12), cerca de 20 homens fortemente armados explodiram a agência do Banco do Brasil no município de Apodi.
Segundo informações, por volta das 2h30, a polícia foi alertada sobre a presença de veículos circulando pela cidade em atitude suspeita. Ao verificar,  uma guarnição se deparou com parte da quadrilha e começou o confronto. A intensa troca de tiros durou mais de trinta minutos. Um soldado PM foi atingido nas pernas.
Enquanto acontecia o tiroteio, outros bandidos usavam dinamite para explodir os caixas eletrônicos do Banco do Brasil. O prédio ficou totalmente destruído. Não se sabe se os criminosos conseguiram levar o dinheiro.
O bando fugiu com destino ao Ceará. Uma caminhonete foi abandonada carregada com coquetéis molotov. A Polícia Militar realiza diligências em toda a região.
No último dia 29 de outubro, bandidos explodiram a agência do Banco do Brasil em Guamaré e tiveram intensa troca de tiros com a Polícia. Ninguém foi preso. 

o mossoroense

Terra volta a tremer em Pedra Preta

A terra voltou a tremer em Pedra Preta. Depois de vários dias sem disparar, o sensor de tremores da estação de Riachuelo disparou novamente. O evento ocorreu às 21:49 desse domingo (11) e teve magnitude 1.6.
Monitorada pelo laboratório de Sismologia da UFRN, a atividade sísmica em Pedra Preta  - considerando somente os tremores registrados pela estação Riachuelo - teve uma pequena pausa. Já na estação Cabeço Preto (ACBR) continuam sendo registrados microtremores, embora em menor quantidade.
Os sismológos enfatizam que é impossível prever como a atividade sísmica em Pedra Preta vai evoluir , pois essa pausa pode significar tanto o início de um período de baixa atividade sísmica quanto um período de acumulação de energia que precede um evento de maior magnitude.

o mossoroense

Governadora participa de missa de abertura da Festa de Nossa Senhora da Apresentação

A governadora Rosalba Ciarlini prestigiou, na noite desta segunda-feira (11), a abertura da Festa da Padroeira de Natal, Nossa Senhora da Apresentação. A programação foi iniciada com a procissão e hasteamento das bandeiras, seguida de missa presidida pelo arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha, na Catedral Metropolitana de Natal. A Governadora Rosalba Ciarlini foi convidada pela equipe de liturgia e fez a primeira leitura da missa. Este ano, a festa também é em ação de graças pelos 25 anos da dedicação da Catedral Metropolitana e marca o encerramento do Ano da Fé.
Durante a festa que tem como tema ‘Virgem da Apresentação: templo de Deus, Mãe da nossa fé’ serão realizadas várias atividades na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação, também conhecida como antiga Catedral.  Diariamente, às 5 horas da manhã, acontecerá o ‘Madrugando com Maria’, no qual fieis sairão em caminhada da Igreja de Nossa Senhora do Rosário até à antiga Catedral, onde haverá missa.
De 11 a 21 de novembro, será desenvolvida uma extensa programação na Catedral Metropolitana, em honra de Nossa Senhora da Apresentação.  De segunda a sábado, haverá missa, às 11h e às 16h30. Aos domingos, a missa será celebrada em três horários: às 7h, às 11h e às 19 horas.
Já na capela do Santíssimo Sacramento, localizada na cripta da Catedral, haverá missa, de segunda à sexta-feira, às 8 horas. Todos os dias, às 10h15 e às 15h45, na Catedral, será rezado o Ofício de Nossa Senhora. No mesmo período, às 18 horas, será recitado o terço mariano, com transmissão pela Rádio Rural de Natal.  
As novenas serão celebradas no período de 12 a 20 de novembro, sempre às 19 horas, presididas pelo Arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha. Para cada noite, foi convidado um pregador. Todas as noites, após a novena, será desenvolvida a programação sociocultural, com funcionamento de quermesse, no pátio da Catedral Metropolitana.
No dia 15, a Arquidiocese renderá graças pelos 25 anos de dedicação da Catedral. A dedicação da ‘nova Catedral’ aconteceu em 15 de novembro de 1988, no governo do então Arcebispo, Dom Alair Vilar.   
A festa de Nossa Senhora da Apresentação será encerrada no dia 21 de novembro com a programação começando às 0h com uma vigília, na Pedra do Rosário. Às 3h30, acontecerá a procissão fluvial, pelas águas do Rio Potengi, até à Pedra do Rosário, onde, às 5 horas, será celebrada missa.
Às 7h30, na antiga Catedral, também haverá missa, presidida pelo arcebispo emérito, Dom Heitor de Araújo Sales. Às 10 horas, na Catedral, haverá missa solene, presidida pelo arcebispo metropolitano Dom Jaime Vieira Rocha.
A procissão da festa, conduzindo a imagem da padroeira, terá início às 16 horas, saindo da antiga Catedral, seguindo pela rua Ulisses Caldas, rua Mossoró, avenida Prudente de Morais, rua Apodi e avenida Deodoro da Fonseca, culminando na Catedral, onde será celebrada missa, marcando o encerramento dos festejos. Nos últimos anos, a procissão da festa fazia o percurso entre o Santuário dos Mártires, no bairro de Nazaré, até à Catedral. Neste ano, o arcebispo Dom Jaime Vieira, de comum acordo com o clero, decidiu que a procissão retomará o antigo trajeto, realizado entre a antiga e a nova Catedral.

INFORMAÇÕES À IMPRENSA:
Assecom-RN: (84) 3232-5204 / 5152