quarta-feira, 2 de abril de 2014

Médica é presa por mandar cortar o pênis do noivo.


(Foto: Reprodução/Twitter)
A médica Myriam Priscilla de Rezende Castro, de 34 anos, foi presa na noite desta terça-feira, 1º, em Pirassununga, no interior paulista, quando deixava o condomínio de luxo em que morava rumo a um hospital onde trabalhava como clínica geral.

Myriam pegou 6 anos de cadeia em regime fechado por mandar cortar o órgão genital do noivo após ele romper o casamento, em 2002, faltando apenas três dias para a cerimônia em Juiz de Fora (MG). Ela foi condenada em 2009 e conseguiu, por meio de recursos, seguir livre até o ano passado, quando a decisão foi mantida em última instância e passou a ser considerada foragida.

Prefeito sanciona lei que prorroga licença maternidade às servidoras de Pau dos Ferros

E a gestão do Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, implanta mais um importante benefício para os servidores municipais, desta vez, voltado para as mulheres.
Todas as servidoras municipais que vão ou já são mães, podem comemorar mais uma conquista. Afinal, foi sancionada e publicada a lei que amplia a licença maternidade, de quatro para seis meses.
Pesquisas apontam que os recém-nascidos devem ser alimentados exclusivamente pelo leite materno por, no mínimo, seis meses. Como a licença maternidade era de apenas quatro meses, muitas mulheres não conseguiam amamentar seus bebês até que eles completem 180 dias de vida.
A lei, que é de autoria do Poder Executivo, ainda beneficia as mulheres que venham a adotar uma criança. “O benefício será idêntico aos concedidos as mães, apenas com variação do período, dependendo da idade da criança adotada”, acrescentou o Prefeito.
O Prefeito ainda destacou que a prorrogação do prazo de licença maternidade, além de garantir para a mãe maior permanência com o filho, as crianças também serão beneficiadas, já que terão mais apoio materno nos primeiros meses de vida.

Obras do novo sistema de abastecimento de Encanto avançam.

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) está investindo R$ 1 milhão de reais na obra do novo sistema de abastecimento da cidade de Encanto e que irá beneficiar toda a população da cidade localizada no Alto Oeste potiguar. A previsão de entrega da obra é para meados do mês de julho.

O reservatório elevado com capacidade para 200 mil litros de água já está com 90% da obra concluída e outros equipamentos que integram o sistema também estão com as obras avançadas. A captação flutuante para retirar água do açude está 80% montada, assim como a estação elevatória de água bruta.

A sub-adutora com diâmetro de 150 milímetros está com 72 metros instalados, faltando 30 metros para ser concluída. Já a adutora de recalque com 200 metros de cumprimento e tubulação de 150 milímetros está 90% executada. Estão previstos na obra a utilização dos filtros russos e a câmara de carga que estão sendo montados.


Ainda será iniciada a complementação de 150 ramais prediais da rede de distribuição de 200 metros de extensão com diâmetros variando de 50 a 100 milímetros. O atual sistema de abastecimento de Encanto é feito com captação no açude, com a água sendo clorada e depois injetada à rede de distribuição. 

Alberone diz que João Maia e Henrique Alves nunca ajudaram o Encanto.


Apesar de ter um bom relacionamento com o Deputado Federal, JOÃO MAIAo prefeito, Alberone Neri, revelou que João nunca ajudou o município de Encanto no auto oeste potiguar. Apesar do prefeito Alberone  ter o procurado e conversado com ele nas diversas vezes que esteve em Brasilia/DF, o deputado ficou só na promessa e nada de concreto chegou ao município pelas mãos de JOÃO MAIA.
  Com relação ao Deputado HENRIQUE ALVES, o Prefeito revela que nunca conseguiu chegar nem perto, apesar de ter o procurado por inúmeras vezes em seu gabinete. O município de Encanto tem 51 anos de emancipação politica e não tem nenhum registro de algo feito por HENRIQUE ALVES e JOÃO MAIA.
QUE DUREZA... 

Informações da Secretaria de Comunicação
Encanto/RN


Adolescente de 17 anos é morto a facadas em Natal; padrasto é suspeito

Crime chocou os moradores do Guarapes, na zona Oeste de Natal  (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Fonte: G1/RN - Um adolescente de 17 anos foi morto a facadas na noite desta terça-feira (1) no Guarapes, bairro da zona Oeste de Natal. A vítima foi identificada como Luiz Flávio Fernandes de Oliveira, de 17 anos, que foi encontrado dentro da casa onde morava. Segundo a Polícia Militar, o principal suspeito é o padrasto da vítima, que está foragido "Temos informações que o padrasto matou o enteado por ele ser usuário de drogas. Disseram que o rapaz estava vendendo tudo que tinha em casa para comprar drogas", disse o tenente Eduardo Roberto, do 9º Batalhão da PM.

Ainda de acordo com o oficial, o crime aconteceu por volta das 20h30. "Fomos acionados pelos moradores momentos depois do crime. Contudo, a casa fica em uma região onde o acesso é difícil. Ao chegarmos ao local encontramos o corpo do rapaz estirado no chão e com vários golpes de arma branca", disse.

O tenente Eduardo falou ainda que não foi encontrado nenhum parente da vítima. "Não achamos ninguém. Alguns moradores disseram que ele era viciado em drogas e tinha outros dois irmãos que também foram mortos pelo mesmo motivo", explicou.

Sobre a suspeita de que o padrasto teria assassinado Luiz Flávio, o tenente disse que a motivação do crime pode ter relação com o uso de drogas. "É possível que o vício do rapaz tenha motivado o crime. Não encontramos ninguém nem a arma que foi usada. Chegamos a fazer diligências, mas não achamos o suspeito", contou o policial militar.

O corpo de Luiz Flávio foi levado para a sede do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep-RN), no bairro da Ribeira, em Natal.

PORCOS NASCEM COM ANOMALIA E DEIXA POPULAÇÃO IMPRESSIONADA EM MORADA NOVA -CE

A cabeça de um deles se assemelha a de um elefante; o outro é siamês. Professora de biologia associa o fato a caso de gêmeos e mutação genética


O nascimento de dois porcos com anomalia tem movimentado a pacata Rua Francisco dos Santos, no bairro da Várzea, em Morada Nova. A população ficou impressionada com as imagens dos animais divulgadas na internet. Um deles apresenta na cabeça um tipo de “tromba” que lhe dar a aparência de um elefante. Já o outro; é siamês com uma única cabeça.
Desde então, o dono dos porcos, o funcionário público Marcelino Aquino, de 48 anos, tem recebido constantes visitas em sua casa. Todos querem notícias dos bichos ‘estranhos’. “já fiquei conhecido como o dono dos porcos de outro mundo. Às vezes acho é graça da reação das pessoas”, conta Marcelino, que trabalha há 20 anos com a compra e venda de animais.

Elenco da Globo se recusa a participar do “Vídeo Show” com Zeca Camargo

"Vídeo Show" passa por grande crise
A chegada de Zeca Camargo ao “Vídeo Show” só trouxe dor de cabeça para a Globo até o momento. O público que acompanhava o programa por anos com André Marques ainda não aceitou a presença do Zeca, não por ser ele, mas por não se encaixar no formato da atração.
Quando estava no Fantástico, não havia essa rejeição contra ele, que é um bom apresentador, mas no “Vídeo Show”, ainda não emplacou. Agora, a emissora não sabe o que fazer com o Zeca, que tem aparecido cada vez menos, além de perder o espaço para alguns participantes.
Além da rejeição, o programa ainda vem sofrendo queda de audiência, perdendo para o “Balanço Geral”, da Record, quase todos os dias. E não é só isso. Parte do elenco da própria emissora tem se recusado a participar do programa, chegando a inventar inúmeras desculpas.

Após grande final, participantes do “BBB14″ curtem balada

Bella ao lado de Clara e Vanessa, vencedora do BBB14
Bella ao lado de Clara e Vanessa, vencedora do BBB14
Na noite de ontem (01), aconteceu a grande final da 14ª edição do “Big Brother Brasil”, onde Vanessa ganhou o grande prêmio de R$ 1,5 milhão. E após a comemoração oficial nos arredores do Projac, na Globo, a festa não parou.
Ao saírem da festa de encerramento, os ex-participantes, inclusive as finalistas, se divertiram em mais uma festa no Rio de Janeiro. Os brothers seguiram para a boate Zax Club, onde posaram para fotos.
Rafinha, campeão do BBB 8 apresentou seu projeto Drummixxx no evento. Bella, Cássio, Diego, Franciele, Vanessa, Clara, Letícia, Valter e outros ex-confinados estiveram na festa.
Fonte: TV FOCO

CAMINHADA PROMOVE CONSCIENTIZAÇÃO ACERCA DO COMBATE À DENGUE EM ÁGUA NOVA

Com o objetivo de conscientizar a população sobre as maneiras de prevenção da dengue, foi realizada nesta quarta-feira (02) uma caminhada com os alunos das escolas municipais e a escola estadual. Os alunos saíram pelas ruas da cidade com cartazes, faixas e panfletos informativos. O evento foi promovido em ação conjunta entre a prefeitura municipal, as secretarias de Saúde, Educação, Defesa Social e Serviços Urbanos e contou com o apoio da Polícia Militar.

Confira as imagens:


Pau dos Ferros: Prefeitura realiza encontro sobre Plano Municipal de Educação


A Secretaria da Educação de Pau dos Ferros realiza, nesta quinta-feira, 03, no auditório da Unidade Regional de Saúde Pública – VI Ursap, a partir de 8hs, um Encontro de Secretários de Educação e Técnicos de toda a região.

Neste momento, os participantes vão retomar a elaboração e alinhamento dos Planos Municipais de Educação - PME, tendo o assessoramento do avaliador educacional do Ministério da Educação, Jorge Eduardo. Um trabalho que vai atender as demandas do MEC e que prestará assistência a 24 municípios da região.

Assim, o município de Pau dos Ferros e os demais da região irão construir e/ou reconstruir o seu planejamento educacional baseado nas metas do Plano Nacional de Educação. O PME se constitui como um documento, com força de Lei, que estabelece metas para que a garantia do direito à educação de qualidade avance em cada município no período de 10 anos.

A tradição Secular em Praça Pública no Maior Evento de Cultura Popular do Interior do Estado

A Prefeitura de Major Sales através da Secretaria Municipal de Cultura realizará no próximo dia 19 de abril – sábado de aleluia a 24ª edição do Concurso de Caboclos – Malhação de Judas de Major Sales, a tradição secular da dança dos caboclos ganhará a arena da praça de eventos no maior evento de cultura popular do interior do estado do Rio Grande do Norte.

O evento que conta com a parceria do Ponto de Cultura Tear Cultural e Associação Comunitária Sócio Cultural de Major Sales,  terá início às 18h00min com a disputa das turmas de caboclos em busca do primeiro lugar. Para tanto, a Prefeitura Municipal ofertará as seguintes premiações: 1º lugar: R$ 3.000,00 - 2º lugar: 2.500,00 - 3º lugar: R$ 2.000,00. Além da premiação, as turmas já receberam uma ajuda de custo de R$ 300,00 para a confecção do figurino e R$ 200,00 para participação no arrastão dos caboclos que se realizará na manhã do sábado de aleluia pelas principais ruas da cidade.

A equipe do DETRAN/RN em parceria com a Prefeitura de São Miguel desenvolvem ações de educação no trânsito.

Neste dia 01/04 aconteceu uma BLITZ EDUCATIVA com a proposta de melhorar a conscientização sobre os cuidados e a responsabilidade de condutores de motos e carros. Palestras e oficinas também estão acontecendo durante o período da noite nas escolas estaduais e municipais. 

A programação segue neste dia 02/04, acompanhe:
09h - Reunião com professores e coordenadores escolares
10h - Palestra na Escola Estadual Gilney de Souza.
15h - Palestra na Escola Estadual Gilney de Souza.


São Francisco do Oeste/RN: fiscalização policial apreende veículos supostamente adquiridos através de fraudes

No final da tarde desta terça-feira (1º), durante fiscalização policial realizada no município de São Francisco do Oeste/RN, a polícia militar apreendeu veículos que estavam sendo transportados por dois homens residentes no Estado do Ceará. 

De acordo com informações repassadas pelo Sargento Rosano, que coordenou a fiscalização, os dois homens estavam transportando duas motocicletas em uma pick-up Montana e após a abordagem foi constatado que eles respondem processos criminais por estelionato na Justiça do Ceará e Rio Grande do Norte, e tanto os veículos transportados, quanto o que transportava, cujas placas são de estados da região sul do país, são financiados e possuem débitos altíssimos junto aos respectivos detran´s, gerando suspeitas de haverem sido adquiridos em nome de “laranjas” por meios fraudulentos. 

Copa em Natal: Governo tem 60 dias para equipar polícias que atuarão no Mundial

A Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) tem 60 dias para concluir 16 processos de aquisição de equipamentos. O reaparelhamento servirá ao efetivo das polícias Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros, em prol da Copa do Mundo. Os processos são referentes a contrapartida do governo estadual nos investimentos em segurança, um total de R$ 37 milhões, garantidos na Matriz de Responsabilidades, assinada pelo Governo do Estado com a União.

João Maria Alves
Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo esteve em Natal reunido com a governadora Rosalba Ciarlini e a cúpula de Segurança Pública

Segundo o titular das Sesed, general Eliéser Girão, os processos estão em fase de compra, alguns por licitação, outros em sistema de registro de preço – compra em conjunto com órgãos de outros estados. Apenas um dos 16 processos para compra de equipamentos já foi concluído. Cerca de mil dos 5.500 radiocomunicadores portáteis chegaram à Sesed, no valor de R$ 6.600 milhões empenhado em fevereiro deste ano. Os demais rádios estão encaminhados por lote. Os demais equipamentos deverão ser obtidos até a Copa do Mundo, porém, sem data definida para chegada, informa. Segundo o registro dos processos, a maior parte, dez deles, foi dada entrada em 2013. E ainda, um deles iniciou em 2012 - a torre de radiocomunicação do Ciosp e três neste ano corrente.

Impostos: Cervejas e refrescos terão reajuste médio de 0,4%

O aumento de tributos para cervejas e refrescos provocará impacto médio de 0,4% nos preços dessas bebidas para o consumidor, disse hoje (1º) o secretário executivo adjunto do Ministério da Fazenda, Dyogo Oliveira. Segundo ele, o reajuste já estava previsto, e aumentará a arrecadação da União em R$ 200 milhões neste ano.

Decreto publicado hoje no Diário Oficial da União atualizou o redutor usado para definir a base de cálculo de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), Programa de Integração Social (PIS) e Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) sobre cervejas, isotônicos, energéticos e refrescos. O acordo com a indústria não prevê o reajuste de tributos sobre águas e refrigerantes.

Alex Régis
A cerveja é uma das bebidas que sofreu alta na tributação

De acordo com Oliveira, as tabelas de preços usadas para definir os tributos não foram reajustadas. Apenas os redutores foram reajustados, conforme cronograma de atualização definido pelo Decreto 6.707, de outubro de 2008. Ele informou que um novo reajuste do redutor está previsto para outubro, quando o aumento incluirá refrigerantes.

WhatsApp auxilia polícia a prender suspeitos de tráfico de drogas no RN

A pedido da Polícia Militar, trechos da mensagem foram borrados
(Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)

A operação Divisa Segura, que resultou na prisão de cinco adultos e apreensão de um adolescente nesta segunda-feira (31), na Grande Natal, teve início após a troca de mensagens via WhatsApp entre policiais militares do Rio Grande do Norte e da Paraíba. "Companheiros do RN me deslocando agora com vtrs (trecho apagado a pedido da PM) qrd São José de mipibu Algum tel. de contato por la Informes de dois foragido da PM por la" (sic), diz uma das mensagens. No texto, segundo a polícia, 'vtrs' significa viaturas (carros de polícia) e 'qrd' é o código usado para apontar o destino.

Com 53%, Vanessa é a grande campeã do “BBB14″

Vanessa fatura R$1,5 milhão e é a décima quarta vencedora do “BBB”
Vanessa - VencedoraNesta terça-feira, 01 de março, chegou ao fim a temporada 2014 do “Big Brother Brasil”. A atração, que carregou o título de edição menos assistida do reality show em toda a sua história, terminou com três finalistas.
Angela, Clara e Vanessa disputaram a preferência do público e com 53%, a grande campeã do programa foi a sister Vanessa. Ex-colegas de confinamento já apontavam a participante como vencedora. Confira:
Aline Dahlen: “Sou Clanessa nessa final. Qualquer uma que ganhar está ótimo. A Vanessa porque cuida dos bichinhos, e a Clara porque é fofinha”.
Alisson Gomes: “Fiquei muito feliz com os três nomes que chegaram à final. Tenho um carinho especial por elas, e de alguma forma, merecem estar lá. Todas tem seu mérito, mas acredito que Vanessa seja um nome forte para campeã desta edição. Essa ligação que ela tem com os animais pode ser um ponto favorável para conquistar a simpatia de quem assiste. E no decorrer do programa ela sempre se posicionou de maneira clara”.