sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Aprovação do governo Dilma chega a 39%, mostra CNT

Desempenho pessoal da presidenta Dilma foi avaliado como positivo por 58,8%  - Agência BrasilDesempenho pessoal da presidenta Dilma foi avaliado como positivo por 58,8% - Agência BrasilBrasília - O governo da presidenta Dilma Rousseff tem a aprovação de 39% da população, segundo pesquisa divulgada ontem pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT). O índice é maior que o registrado na pesquisa anterior, de setembro, quando o governo teve avaliação positiva de 38,1%. A avaliação negativa do governo chega a 22,7% dos entrevistados.
O desempenho pessoal da presidenta foi avaliado como positivo por 58,8% dos entrevistados. O dado mostra estabilidade em comparação à última pesquisa quando o percentual foi 58%. O índice de desaprovação do desempenho pessoal de Dilma é 38,9%.
A pesquisa, encomendada pela CNT ao instituto MDA, mostra que, no caso de candidatura, a presidenta Dilma Rousseff tem 18,9% da intenção espontânea de voto. Em seguida, aparecem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (7,5%), Aécio Neves (6,7%) e Marina Silva (5,6%). Na pesquisa espontânea, não são apresentadas opções de possíveis candidatos.
Na intenção de voto estimulada, quando são apresentadas opções de candidatos, em cenário sugerido pela pesquisa para o primeiro turno das eleições, Dilma Rousseff tem 43,5% da intenção de voto, Aécio Neves tem 19,3% e Eduardo Campos, 9,5%. Em um segundo cenário apresentado aos entrevistados, Dilma Rousseff tem 40,6% das intenções de voto, Marina Silva, 22,6% e Aécio Neves, 16,5%.
Nesta edição, foram entrevistadas 2.005 pessoas, em 135 municípios de 21 unidades da federação, entre os dias 31 de outubro e 4 de novembro. A margem de erro é 2,2 pontos percentuais.
Yara Aquino
Repórter da Agência Brasil

Mulher morre em colisão de motocicleta com caçamba na zona rural do município de Apodi

Francisca Gama, morreu na colisão.Francisca Gama, morreu na colisão.Na manhã de ontem uma mulher morreu e a filha ficou gravemente ferida num acidente em uma estrada carroçável que dá acesso a RN-233, no município do Apodi. Francisca Gama de Lima Fernandes, "Bicuda", 53, morreu em uma colisão de moto com uma caçamba, altura da comunidade de Santa Rosa II. A filha da vítima, Maria Aparecida de Lima Fernandes, sofreu escoriações pelo corpo e foi levada ao Hospital Regional Hélio Morais Marinho, em Apodi. 
Segundo informações repassadas pela Polícia Militar do Apodi, por volta das 7h, mãe e filha seguiam em uma motocicleta Fan 125, quando colidiram frontalmente com uma caçamba. Populares disseram que a moto desenvolvia alta velocidade e não deu tempo da mãe livrar a caçamba.
Peritos do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) de Mossoró necropsiaram o corpo.


Fonte: o Mossoroense 

Capotamento próximo a Santa Cruz

Fonte: Japi em Foco - Ontem, quinta-feira (06) por volta do meio dia na RN que liga Japi á Santa Cruz aconteceu um acidente envolvendo duas mulheres Japienses. Ivanda Gomes Fagundes Soares e sua sobrinha e Maria Larissa Fagundes. 

As mesmas vinham em um veiculo STRADA com destino a nossa cidade quando perderam o controle do veiculo na curva de Maria Caria, cerca de 5 Km da zona urbana de Japi.

As vitimas sofreram alguns ferimentos leves e foram medicadas no hospital municipal Toquarta Leopoldina e em seguidas liberadas para suas casas. Graças a Deus nada de grave aconteceu.

Pai morre baleado depois de tentar proteger os dois filhos de tiros / Natal

fonnte: Portal BO
O comerciante WELINGTON FÉLIX DA COSTA, DE 53 ANOS, morreu vítima de disparos de arma de fogo, na tarde desta quinta-feira (7), no bairro do Alecrim. Segundo o sargento Neilon, do 1º Batalhão da Polícia Militar, o fato aconteceu na avenida 7, na frente da loja de jóias. A vítima teria tentado proteger os dois filhos dos tiros e acabou baleada.

Um dos filhos da vítima, identificado como Caio Júnior Moura da Costa, também foi baleado e socorrido. De acordo com o sargento Neilon, Wellington e os dois filhos estavam na frente da Hellen Jóias, que pertence ao comerciante, quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram e efetuaram vários disparos de pistola.

Wellington se jogou na frente dos filhos para protegê-los e acabou sendo atingido e morto. O sargento disse ainda que esse foi o terceiro atentado que a família sofreu e que o alvo dos atiradores sempre foi os filhos da vítima e a motivação seria envolvimento deles em brigas de torcidas. Em agosto deste ano, a loja de joias de Wellington já tinha sido alvo de disparos. Naquela oportunidade, a reportagem do Portal BO conversou com o comerciante e ele disse desconhecer o motivo do atentado.