segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

prefeita de Água Nova, Rafaela Carvalho, na companhia do secretário de educação, Adelzon Nunes, efetuou a entrega de kits escolares nas unidades de ensino do município.



Somente na Escola Municipal Manoel Raimundo, a maior da cidade, mais de 700 alunos foram contemplados com a ação administrativa. As crianças das creches também receberam o material.

Visando melhorias cada vez mais significativas na educação, a gestão que ‘Governa pra Todos’ paga o Piso Salarial dos professores, promove cursos de capacitação continuada para os docentes e oferta merenda de qualidade.

Somem-se a esses benefícios, reformas e restaurações nas escolas da sede e das localizadas na zona rural do município e, ainda, a aquisição de transportes escolares que atendem, principalmente, os estudantes da zona rural; evitando, sobremaneira, a evasão escolar.

Com esses investimentos maciços, segundo indicadores do IBGE, o município de Água Nova foi um dos que mais reduziu os índices de analfabetismo no Rio Grande do Norte. Além disso, de acordo com o Ministério da Educação, todas as metas do IDEB, previstas pelo MEC, também foram superadas.

“Educação de qualidade é a melhor herança que um gestor pode deixar para seus munícipes”, disse a prefeita Rafaela Carvalho, acrescentando que nessa área da administração não existem gastos e sim investimentos com retorno garantido.



BR-406 fica interditada após colisão envolvendo três veículos

BLOG JAIR SAMPAIO

Um acidente envolvendo três veículos deixou quatro pessoas presas às ferragens na noite deste domingo (24) na BR-406, na altura do conjunto Cidade das Rosas, em São Gonçalo do Amarante. Por causa da colisão, a pista da rodovia ficou interditada. Os três carros envolvidos no acidente foram uma Pajero, uma Kombi e uma Parati. mais fotos.

Segundo informações de testemunhas, o motorista da Pajero aparentava estar sob efeito de álcool e teria sido o causador do acidente. Das vítimas, três estavam na Kombi e a outra, uma idosa, na Parati. 

Elas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para o pronto-socorro. De acordo com as testemunhas, o motorista da Pajero conseguiu fugir do local sem prestar socorro às vítimas.

Homem é encontrado morto na cidade de Jucurutu

Blog da PM Jucurutu
No início da manhã desta segunda-feira, 25, a Polícia Militar foi informada, via telefone, da existência de um cadáver, em uma rua próximo ao cemitério em Jucurutu. 

As primeiras informações eram de que teria havido um homicídio, porém, ao chegar no local, os Policiais da Rádio Patrulha encontraram o corpo sem sinais visíveis de violência, embora houvesse duas marcas superficiais no rosto da vítima.
A vítima trata-se de MOACIR PEREIRA DA SILVA, 67 anos, natural e residente em Jucurutu, que, segundo seus familiares, era alcoólatra. Uma sobrinha de Moacir informou à Polícia que por volta de 05h00 min., ela o encontrou deitado ao chão, se queixando de dores nas costas. Ela tentou carregá-lo para casa, mas, como não teve condições por causa do peso, resolveu deixá-lo sentado em uma calçada, enquanto foi chamar a ambulância. Porém, quando a equipe do Hospital chegou ao local, Moacir já estava morto.

Embora a vítima apresente dois pequenos ferimentos no rosto, a família não acredita que ela tenha sido agredida, mas que os hematomas sejam consequência de queda.
O Itep foi acionado e esteve no local para fazer a remoção do corpo. Apenas após a perícia, é que teremos certeza se Moacir foi vítima de morte natural ou provocada por terceiro(s).

Solidariedade: Mobilização em redes sociais visa sensibilizar Luciano Ruck para conhecer história de Caicoense

Publicação / Facebook
"Luciano, boa tarde. Não sei nem se vc chegará a ver essa minha publicação, mas não me custa nada tentar. Venho contar resumidamente a história de um homem chamado Agnaldo e de seu filho Sávio que moram aqui na cidade de Caicó-RN. Agnaldo é pai do pequeno Sávio que tem paralisia cerebral. O mesmo era vendedor de dindão nas ruas, mas há alguns meses sua esposa faleceu vítima de câncer no fígado e por esse motivo ele não está podendo trabalhar, pois não tem ninguém além dele para cuidar de seu filho, que tem apenas 12 anos. Em decorrência disso, os dois estão vivendo de doações. A história deles está mobilizando a cidade e muitos outros lugares; todo mundo querendo ajudar de alguma maneira. Como sei que tem o coração imenso, venho pedir ajuda para os dois. Obrigada."

Informações complementares: O texto original foi publicado na página de facebook de Daniele Cristina, e seu apelo já teve mais de 12 mil compartilhamentos até o momento.

Agricultor de Brejo do Cruz reage a assalto em Mossoró e é executado


O agricultor  Damião Lopes dos Santos, de 45 anos, natural de Brejo do Cruz no estado da Paraíba e há 10 anos morando no município de Mossoró/RN, reagiu a um assalto na tarde desta sexta-feira (22) e foi morto com um disparo de arma de fogo.

De acordo com informações o crime ocorreu em uma estrada carroçável entre as comunidades rurais de Melancias e Mulunguzinho, em Mossoró, região oeste do Estado do Rio Grande do Norte.

Segundo informações de familiares da vítima, o agricultor retornava de Mossoró em companhia de um filho menor de idade e foi surpreendido por dois homens armados com uma espingarda, que tentaram roubar sua moto. Pai e filho foram levados para dentro do matagal e, quando o agricultor mandou seu filho correr, os homens atiraram acertando a vítima na região abdominal.

Motorista é denunciado e preso pela PRF por fazer apologia às drogas


Patrulheiros rodoviários federais prenderem na manhã deste domingo na Rio-Bahia (BR-101), altura do quilômetro 78, no município de Campos, um motorista de caminhão por apologia ao crime.

O homem que não teve o nome revelado foi detido por volta das 11h depois de os policiais flagrarem um fato inusitado: uma placa na traseira do veículo com a inscrição “Não é pressa nem loucura: é pó, rebite e verdura”. Ele foi levado e autuado na 134ª DP (Campos).


Argo ganha o prêmio de Melhor Filme no Oscar 2013


"Argo" ganhou o prêmio de Melhor Filme no Oscar 2013. O anúncio foi feito pela primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, que apresentava o prêmio via satélite da Casa Branca, e pelo ator Jack Nicholson, no Kodak Theatre.

Divulgação
Argo chegou ao Oscar 2013 com sete indicações, a maioria em categorias técnicas

A premiação aconteceu na noite desse domingo (24), em Los Angeles e reconheceu os destaques do cinema em várias categorias. "Argo" se tornou um dos favoritos ao Oscar após conquistas os principais prêmios dos sindicatos americanos.

Baseado em fatos reais, o filme retrata a crise diplomática entre Irã e Estados Unidos em 1979, quando militares da Revolução Iraniana fazem um grupo norte-americano refém. Seis conseguem escapar e encontram refúgio, enquanto a CIA busca um meio de retirá-los do país em segurança. A melhor opção é apresentada por Tonu Mendez, no filme intepretado por Affleck, que sugere que uma produção de Hollywood seja utilizada como fachada para operação.

Durante seu discurso, Affleck agradeceu a Tony Mendez, citando ele como um "herói americano".


Internautas da TN Online apostavam em "Os Miseráveis"

"Os Miseráveis" era o filme favorito dos internautas da TRIBUNA DO NORTE para vencer o prêmio de Melhor Filme. Em enquete na página da TN no Facebook, o musical votado entre os nove indicados na categoria, com 30% dos votos. Já "Argo", que venceu o prêmio, ficou em segundo lugar, com 15% dos votos, empatado com "As Aventuras de Pi".

TRIBUNA DO NORTE

Ex-governador Iberê Ferreira se recupera de cirurgia no Hospital Sírio Libanês


O ex-governador Iberê Ferreira está internado no hospital Sírio Libanês, onde se recupera da cirurgia para retirada de uma radionecrose, procedimento que ocorreu ontem.

Segundo João Olímpio, filho do ex-governador, através da rede social, Iberê Ferreira não precisou nem mesmo ir para Unidade de Terapia Intensiva, o que seria um procedimento normal, e foi direto para o apartamento do hospital.

A cirurgia foi realizada pelo médico neurocirurgião Marcos Stávale.

Governadora, Rosalba Ciarlini, reforça frota escolar no interior do RN e entrega mais 82 ônibus para 74 municípios


Para dar continuidade ao compromisso firmado com a educação em todo o estado do Rio Grande do Norte, a governadora, Rosalba Ciarlini, entregou neste sábado (23), mais 82 ônibus escolares a 74 municípios do Estado.

Pela manhã, Rosalba foi a Caicó cumprir a primeira parte do cronograma de entregas. Mais de 20 prefeitos aguardavam o recebimento dos ônibus que vão reforçar a frota da rede estadual de ensino.

A governadora ressaltou o desejo do governo do estado de chegar a todas as localidades rurais que precisam de transporte para poder ir à escola. “Nós não só queremos, como vamos conseguir universalizar o sistema de transporte escolar; só assim, um aluno do interior vai poder competir com um estudante da capital, pois ele vai poder frequentar a escola com segurança e conforto”.

Após a entrega das chaves dos veículos e assinatura dos documentos, a governadora seguiu rumo à cidade de Pau dos Ferros para realizar a entrega de mais 35 ônibus a 33 cidades da região Oeste e Médio Oeste. Ela chegou acompanhada do senador, José Agripino, deputados federais, Felipe Maia e Betinho Rosado, estaduais, Getúlio Rêgo, Leonardo Nogueira e Gilson Moura, e do ex-prefeito da cidade,Leonardo Rêgo. Rosalba foi recebida pelo chefe do executivo pau-ferrense, Fabrício Torquato, outros gestores da região, dentre eles, a prefeita de Água Nova, Rafaela Carvalho, secretários municipais, vereadores e lideranças políticas. 

No último dia 14 de fevereiro, 53 novos ônibus já haviam sido encaminhados para 45 municípios da Grande Natal, Agreste, Trairi e Mato Grande. Dez ônibus foram entregues aos municípios de Brejinho, Itajá, Jandaíra, Pedro Velho, Viçosa, Jucurutu e Pau dos Ferros entre o final de 2012 e o início de 2013. Com as entregas realizadas neste sábado o governo do estado soma um total de 146 ônibus entregues a 126 municípios, um investimento total de R$ 28 milhões, que foi obtido por meio de emenda parlamentar do senador José Agripino.

Quinta Concorrente do Concurso Gata Vip "Emanuelly Alessandra De Sousa"


A NOSSA Quinta GATA VIP É "Emanuelly Alessandra De Sousa da Cidade de "Major Sales RN"

Nome: Emanuelly Alessandra De Sousa
Idade: 15 Anos
Cidade: Major Sales RN
Grau De Escolaridade: 1° Ano Do Ensino Médio 
Por que deseja ser a Gata Vip 2013? Por Que Tenho Sonhos De Compartilhar Experiencias Com Outras Pessoas,Tenho Um Sonho De Ser Modelo e esse Concurso Me Despertou Muito Para Participar, Será Um Enorme Prazer Esta Participando Com Vocês,Obrigada.

Frase: Se Temos Um Sonho É Por Que Somos Capazes De Realizar.
Frase: Se Temos Um Sonho É Por Que Somos Capazes De Realizar.
Hermes na Rua José Severiano da Silva 101, Bairro Manoel Deodato na cidade de Pau dos Ferros RN. Organização Antonio Carlos e Gracinha.

Portal CCNS Comunicação Com Nossa Sociedade