segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Divulgada as atrações do Festival de Caboclos de Major Sales RN

Seis atrações musicais, além de artistas artistas locais, animarão o Festival de Caboclos de Major Sales que acontecerá de 27 a 31 de março, durante a Semana Santa. 

Consolidado como o maior evento de cultura popular do interior do Rio Grande do Norte, o festival reúne apresentações culturais e de turmas de caboclos, exposições e shows com artistas nacionais. 

Dorgival Dantas, Joelma, Anízio Jr. Giannini Alencar, Cavalo de Pau, Walkiria Santos, dentre outras atrações se apresentarão gratuitamente em praça pública. 


Jornal potiguar 

Tentativa de assalto na lotérica de Água Nova RN

Resultado de imagem para TENTATIVA DE ASSALTO
Na manhã desta segunda-feira (05), por volta das 09h30min, a Polícia Militar de Água Nova foi informada que 2 homens estavam dentro da lotérica da cidade fazendo um assalto.
Os donos da lotérica ao perceberem que seriam assaltados se trancaram no banheiro e frustraram os planos dos assaltantes, que acabaram roubando os clientes e fugindo num HONDA CIVIC DE COR PRETO.
Os policiais da cidade realizaram perseguição ao carro e pediram apoio das cidades vizinhas que montaram bloqueios na BR 405 com direção a divisa com a Paraíba. Ao passarem por José da Penha acabaram trocando tiros com a barreira policial e abandonaram o carro na Vila Major Felipe e 3 assaltantes adentraram no mato.
Neste momento, policiais de toda a região, inclusive da Paraíba, estão cercando os bandidos no mato. Caso algum cidadão veja esses bandidos andando pelas propriedades, ligue para o 190 e avise o itinerário para a Polícia.
Os transeuntes que passarem pela região e forem abordados pela Polícia, mantenha a calma e obedeça todas as instruções dos policiais.

Em breve traremos novas informações.
"GRUPO 190"

Diocese realiza formação sobre a Campanha da Fraternidade 2018 com participação do OBVIO/UFERSA

27720795_1249044511894809_203479971_n
27658752_1249044515228142_211444447_n
27661386_1249044528561474_1501415730_n
Mossoró sediou, nessa sexta-feira, 02, durante toda manhã, uma   formação sobre a Campanha da Fraternidade 2018. Esse encontro teve como objetivo formar multiplicadores  da discussão sobre a temática da CF “Fraternidade e a superação da violência” e o lema “Vós sois todos irmãos”. A formação foi assessorada pelo professor da UFERSA Dr. Thadeu de Sousa Brandão, um dos responsáveis pelo  Observatório da Violência do Rio Grande do Norte (OBVIO), e pelos leigos Sávio Saraiva e Rosana Lobo. Também participaram representantes de várias paróquias de Mossoró, Pau dos Ferros, Apodi, Upanema, Grossos, Marcelino Vieira e Assu, entre outras.
Durante o encontro foi reforçado o convite para a segunda formação sobre a CF 2018, no dia 18, a partir das 8 horas, na Matriz de São José, com o promotor de Justiça Victor Hugo de Freitas Vale. No encerramento, o Bispo Diocesano Dom Mariano Manzana abrirá a Campanha da Fraternidade na Diocese com a Santa Missa.
Fonte: Diocese de Mossoró

Empresário é assassinado enquanto caminhava em Caraúbas/RN

A violência urbana permanece assustando muita gente na região Oeste do Rio Grande do Norte. Um homem de 54 anos foi assassinado a tiros enquanto caminhava, próximo ao pórtico da entrada da cidade de Caraúbas. O fato aconteceu por volta das 6h desta segunda-feira (5).

O comerciante Itácio Câmara, de 54 anos, tinha um supermercado no Bairro Sebastião Maltêz. O crime foi quando ele fazia caminhada de rotina nas imediações da rodoviária, as margens da RN 117. De acordo com populares, dois elementos chegaram em uma motocicleta, o garupa da moto desceu e sem o comerciante reagir efetuou vários tiros contra a vítima que morreu no local. Os autores e o motivo do assassinato não foram identificados.

A polícia isola o local e equipe técnica do Instituto Técnico-científico de Perícia (ITEP) irá remover o corpo para sede do órgão em Mossoró. O crime será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Caraúbas, que tem como delegado, bacharel Christiano Othon Costa de Melo.

*Icém Caraúbas

Carro sai da pista na RN 177 na zona rural de Dr. Severiano

Um veículo tipo Fiat Siena Fire flex, ano e modelo 2010, de cor vermelha, placa EMT 7119/SP saiu da pista na RN 177, altura do Sítio Castelo, zona rural do município de Dr. Severiano/RN. O sinistro aconteceu por volta das 07h40 desse domingo(04). Os dois ocupantes do veículo são residentes na cidade de Pereiro, no vizinho estado do Ceará.
Ambos foram socorridos para uma unidade de saúde na cidade de São Miguel/RN, aparentemente com lesões corporais de natureza leve. 
*Nosso Paraná