sexta-feira, 25 de maio de 2012

Tragédia na Bahia: Acidente deixa seis mortos, 207 feridos, vários em estado grave


 

A Secretaria de Saúde de Itamaraju afirma que 207 feridos no acidente da BR-101 já foram atendidos no Hospital Regional da cidade, situada na região sul da Bahia, nesta sexta-feira (25/05). Do total, 60 são mulheres e 147 homens. Cinco ônibus, uma carreta e um carro da Polícia Militar da Bahia se envolveram no acidente durante a manhã. Seis outras pessoas morreram.
Segundo a Polícia Civil, duas vítimas tinham 53 anos, uma 44, uma 31 e outra 24 anos. A sexta ainda não foi identificada. Os corpos das vítimas já estão no Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Entre os feridos, a secretaria relata que 16 possuem estado grave. Além deles, a maioria sofreu escoriações leves, mas há casos de fraturas. Doze ambulâncias prestam assistência à situação, deslocando os feridos para unidades de saúde de cidades vizinhas como Teixeira de Freitas, Eunápolis e Porto Seguro.
 
  
 
 A batida ocorreu no trecho entre os municípios de Itamaraju e Teixeira de Freitas.  Há indícios de que um forte nevoeiro tenha atrapalhado a visão dos motoristas. Os ônibus levavam trabalhadores rurais. Não há detalhes sobre as identidade dos passageiros.
 De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma carreta teria freado na pista, quando foi atingido por um ônibus, que viajava logo atrás. O motorista da carreta teria fugido do local, enquanto os passageiros do ônibus desceram do veículo e foram atingidos por outros quatro ônibus. 
 O carro a Polícia Militar trafegava no sentido oposto da via quando recebeu o choque dos ônibus.

Fonte: NKL via G1

0 ENTEADA FILMA ABUSO DE PADRASTO NO PARANÁ

Um celular com câmera salvou três crianças dos abusos sexuais e físicos do próprio pai na região metropolitana de Curitiba. Ele abusava de um casal de filhos gêmeos e de uma enteada. 
Alertada por uma das crianças, a mãe não acreditou, e pediu que a garota gravasse as cenas de violência. Nas imagens, o homem aparece acariciando uma das crianças e espancando outra.
 A polícia prendeu o homem, de 54 anos, que confessou os abusos.Veja

vídeo: 




R7Blog da Força Tática /PATRULHA DO RN

Morte de professor completa seis meses e investigação continua

Carlos Magno foi morto com um tiro e teve o corpo carbonizado
A morte do professor universitário Carlos Magno Viana Fonseca, ocorrida em novembro de 2011, continua sem resultado. O docente foi assassinado de forma extremamente violenta e teve o corpo carbonizado, há seis meses. O caso é investigado pelo delegado Inácio Rodrigues de Lima, que responde por várias delegacias de uma mesma região. Ele chegou a mencionar a possibilidade de haver um delegado especial para o caso, mas a ideia não foi atendida pela Delegacia Geral de Polícia Civil (DEGEPOL), que o deixou no caso.


O crime completou seis meses na terça-feira passada, 22, sem que os envolvidos tenham sido indiciados no inquérito policial, que continua nas mãos da Polícia Civil. A investigação deveria durar 30 dias, podendo ser prorrogada em casos especiais. Inácio Rodrigues foi procurado ontem pela reportagem para comentar a investigação, mas não foi localizado. O delegado não estava na delegacia regional de Pau dos Ferros e não atendeu as ligações feitas para seu telefone celular.


No último contato mantido com a reportagem, há cerca de um mês, Inácio mostrou-se otimista com o andamento das investigações, mas não deu nenhum tipo de prazo. Disse apenas que o caso seria resolvido e que o resultado final seria apresentado aos jornalistas.


Na época do crime, o presidente da Associação dos Docentes da Universidade da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (ADUERN), Flaubert Torquato, disse que iria acompanhar as investigações e chegou a encaminhar documento à Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), cobrando celeridade no inquérito.


A Aduern defendia, inclusive, que o caso fosse investigado por um delegado designado em caráter especial.


Essa medida é tomada geralmente pela Degepol quando ocorrem crimes de maior gravidade ou repercussão social, como foi a morte do professor.


A Degepol, no entanto, não atendeu aos pedidos da Aduern e manteve o inquérito com o delegado Inácio, que é responsável pela delegacia regional de Pau dos Ferros e pela Polícia Civil em inúmeras outras cidades da região do Alto Oeste.

Morto e queimado 
O professor Carlos Magno Viana Fonseca foi encontrado morto no dia 21 de novembro de 2011, na cidade de Doutor Severiano, distante 174km de Mossoró e 20km de Pau dos Ferros, onde ocorre a investigação.


O laudo de exame cadavérico feito pelo Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP) de Mossoró mostrou que Carlos Magno foi assassinado com um tiro na cabeça e depois teve o corpo carbonizado. Ele foi encontrado morto numa estrada que liga Doutor Severiano e Pau dos Ferros. O corpo da vítima estava na mala do seu automóvel. Carlos Magno era professor do curso de Letras do campus de Pau dos Ferros da Uern e estava concluindo Doutorado em Linguística na Universidade Federal do Ceará (UFC).


A vítima havia saído de Pau dos Ferros, na noite do dia 20 de novembro de 2011, em direção a Doutor Severiano, onde residia a sua namorada. A suspeita levantada na época é que ele tenha sido interceptado durante o trajeto e assassinado. O motivo do crime ainda é um mistério para amigos e familiares do professor e é o que mais intriga no caso pela forma violenta como ele foi assassinado.

Fonte: Defato via cidade news

Divulgada a imagem do assaltante da agência dos correios de Rafael Godeiro

 
A agência dos Correios da cidade de Rafael Godeiro foi assaltada na tarde desta terça feira, 22/05, pela segunda. Um elemento que aparece nas imagens abaixo entrou na agência pouco antes das 14:30 horas e aparentemente armado, chegou até o atendente e anunciou o assalto e em seguida colocou o dinheiro que se encontrava na gaveta em uma mochila, logo depois saiu com o valor ainda não divulgado. 

As imagens são do circuito interno de câmeras da agência, as quais foram repassadas ao blog pelo Sargento da PM Ivaildo, Comandante do Destacamento Policial Militar de Rafael Godeiro. 

Sargento Ivaildo solicita a quem conhecer esse elemento que denuncie, entrando em contato com o Destacamento de Rafael Godeiro ou com a 2ª Companhia de Polícia Militar de Patu, através do telefone 190 ou 3361 - 2511. A denúncia pode ser anônima.

Fonte: RG em Foco

Posto de combustíveis é assaltado em Assu e os meliantes flagrados na ação usavam uma potente arma artesanal

Na noite de ontem 24 de maio por volta das 23:30h aconteceu mais um assalto aos postos Diniz em Assu, desta vez foi o posto que fica localizado na rua João Celso Filho.
Segundo informações do comandante da RP o Cb Mendonça auxiliados pelo Sds Elias e o PM operacional Edno é que os responsável pelo assalto são os elementos Francisco Diego Souza e Silva, 19 anos vulgo Dakaça e Everton Everaldo Onofre da Silva, 18 anos residente na rua Monsenhor Júlio Alves Bezerra em Assu.
O elemento conhecido por Dakaça vem promovendo um verdadeiro arrastão no comércio de nossa cidade, no dia 16 de maio Dakaça arrombou a loja da consertec e foi solto três dias depois, assaltou a panificadora São Francisco da rua 24 de Junho, ontem(24) mais um assalto a panificadora próximo a rodoviária e no mesmo dia assaltou o posto Diniz.
VEJA COMO FOI A PRISÃO DE DAKAÇA;
Durante uma operação realizada pelos policiais da RP comandada pelo Cb Mendonça, os Sds Elias e Edno juntamente com o GTO comandado pelo Cb Fabiano, foi realizada uma verdadeira caçada pelas ruas do bairro Vertentes,  os elementos  se embrenharam dentro de um matagal existente no local, mais foi perseguido pelos policiais que não mediram esforços para prende-los chegando a persegui-los no matagal passando por cima de pau, pedra e lama, durante toda a madrugada, a operação graças a Deus teve êxito já por volta das 02:00h da manhã de hoje 25 de maio.
Os acusados foram levados para fazer exame no hospital e em seguida recambiado para a DP de Assu onde serão ouvidos pelo delegado Dr. Marcelo.
De parabéns a todos os policiais envolvidos nesta ação, agora resta saber até quando Dakaça ficará preso.

fonte : blog jair sampaio

Conselho do Distrito Federal pede que quadros do Pânico sejam retirados do ar



Representantes do Conselho Distrital de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos vão apsentar nesta quinta-feira (24), às 16h30, uma representação no MPF (Ministério Público Federal) para que os quadros Academia das Panicats e Maior Arregão do Mundo, do programa Pânico na Band (Band), sejam retirados do ar por causa de “violação dos direitos humanos”.
O presidente do Conselho, Michel Platini, e a vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal, deputada Erika Kokay (PT-DF), querem que o órgão instaure inquérito civil para apurar “afronta à dignidade da pessoa humana”. Segundo Platini, os quadros citados expõem as dançarinas, bem como os demais funcionários da emissora, a trotes, constrangimentos, torturas, mutilação e outros gestos vexatórios.
— Os trotes agressivos e desumanos não foram poucos, inclusive a panicat Babi teve seus cabelos raspados ao vivo. No programa do dia 6 de maio, uma bailarina foi submetida a sessões de choques enquanto simulava a gravação de um comercial, outra comia uma pimenta japonesa, mesmo sendo alérgica a pimenta, e outra ainda teve pó de mico em seu sutiã. Já no programa do dia 20 de maio, o funcionário Daniel teve que segurar um prego enquanto o outro participante denominado de Rabin tentava bater com o martelo. A prova foi interrompida em diversos momentos, quando Daniel reclamava de dor. No mesmo quadro o funcionário Alfinete foi escolhido para fazer a barba no interior de um carro pulando, e o resultado não poderia ser outro, se não o funcionário com o rosto todo cortado e sangrando.Baseada nos artigos 127 a 129 da Constituição Federal, a representação pedirá que os dois quadros da atração sejam retirados do ar e, que no horário da apresentação dos mesmos, sejam exibidos vídeos educativos com o objetivo de combater “toda discriminação e exposição vexatória das mulheres”. O R7 procurou a assessoria de imprensa da Rede Bandeirantes, que não vai comentar o assunto.

fonte:: r7.com e blog jair sampaio

Sasha sofre com entrevista de Xuxa

Acabou sobrando para Sasha...
A situação da menina na escola e entre os amigos, depois das fortes declarações que a mãe deu para o Fantástico, não é das mais confortáveis.
Ficam todos fazendo mim perguntas para ela.
E Sasha é superdiscreta, não gosta de ficar se expondo
Por outro lado, foi bom Xuxa ter afirmado que sofre abuso infantil, pois as denúncias aumentaram bastante nesta semana.

fonte :r7.com via blog da fabiola

Polícia encontra corpo de mulher dentro de mala

corpo-mala-g-20120524
Moradores chamaram a polícia após encontrar a vítima perto de lago .
Moradores encontraram um corpo dentro de uma mala em Bragança Paulista, no interior de São Paulo, nesta quinta-feira (24). De acordo com a polícia, dentro da mala estavam a cabeça, os braços e as pernas de uma mulher. 


A polícia foi acionada por volta das 10h para ir até o lago do Orfeu, no Jardim Europa. Como a vítima foi encontrada perto do lago, os bombeiros deram início a um trabalho de busca no local para tentar localizar o tórax da vítima. 

Aparentemente, a mulher morreu há uma semana e o caso deve ser encaminhado para a Delegacia Seccional da cidade. A polícia ainda não tem informações sobre o que teria causado a morte da vítima.
FONTE:R7NOTÍCIAS/PATRULHA DO RN.

Inscrições para o Enem 2012 começam segunda-feira

Brasília – As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 serão aplicadas nos dias 3 e 4 de novembro e as inscrições já poderão ser feitas a partir de segunda-feira (28), exclusivamente pela internet. Os detalhes sobre a edição do Enem deste ano foram apresentados hoje (24) pelo Ministério da Educação (MEC). Haverá mudanças nos critérios de correção da redação.

Os estudantes interessados deverão se inscrever até 15 de junho. A taxa de inscrição permanece em R$ 35. Alunos que estejam cursando o 3º ano do ensino médio em escola pública estão isentos do pagamento. O edital da prova será publicado na edição de sexta-feira (25) do Diário Oficial da União.

No primeiro dia do exame, que cairá em um sábado (4 de novembro), os participantes terão quatro horas e meia para responder às questões de ciências humanas e da natureza. No domingo, será a vez das provas de matemática e linguagens, além da redação, com um total de cinco horas e meia de duração. A divulgação do gabarito está prevista para o dia 7 de novembro e o resultado final deve sair em 28 de dezembro.

Em 2011, mais de 6 milhões de estudantes se inscreveram para participar da prova. Desde 2009, o exame ganhou importância porque passou a ser usado por instituições públicas de ensino superior como critério de seleção em substituição aos vestibulares tradicionais. O Enem também é pré-requisito para quem quer participar de programas de acesso ao ensino superior e de financiamento público, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), o Programa Universidade para Todos (ProUni) e as bolsas de estudo no exterior do Ciência sem Fronteira.

Fonte: Defato via cidade news

Servidores da Uern vão entregar documento à governadora

uern_em_greve_2012Como continuam sem receber resposta do Governo do Estado quanto à reivindicação de reajuste para encerrar a greve, servidores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) resolveram procurar a governadora Rosalba Ciarlini (DEM). Hoje, em Pau dos Ferros, pretendem entregar documento à chefe do Executivo, na cerimônia de assinatura da ordem de serviço da Adutora do Alto Oeste, às 15h, na Câmara de Pau dos Ferros.

Segundo a Associação dos Docentes da Uern (Uern), os professores estão preocupados com os prejuízos que a extensão da greve pode provocar na instituição, principalmente aos estudantes que estão tendo a conclusão de cursos adiada em cerca de quatro meses, juntando a greve de 2011 (106 dias) e deste ano, que já está na terceira semana.

O documento a ser entregue pelos professores, técnicos-administrativos e estudantes a Rosalba Ciarlini solicita urgência na solução do impasse na Uern. Para o encerramento da greve, os segmentos exigem o cumprimento do acordo salarial firmado com as categorias docente e técnicos-administrativos em setembro de 2011.

"O documento contendo a proposta foi encaminhado ao Governo do Estado há 15 dias. No entanto, como a administração estadual não sinalizou uma resposta, os segmentos irão entregar pessoalmente à governadora Rosalba Ciarlini, esperando que ela compreenda e atenda ao pleito", diz o presidente da Aduern, Flaubert Torquato.

A entrega do documento à governadora faz parte da programação de manifestações dos servidores em greve. As atividades tiveram início ontem, com encontro do Comando de Greve da Aduern no qual decidiram a entrega do documento a Rosalba Ciarlini.
No final da tarde de ontem, os grevistas participaram do ato "Sinal Fechado para a Educação", articulado pelos estudantes. A manifestação foi realizada no semáforo da Cobal. À noite, participaram da cerimônia de colação de grau no campus de Pau dos Ferros.

Hoje acontece reunião do Comando de Greve Unificado, formado pela Aduern, Sindicato dos Técnicos-Administrativos (Sintauern) e Diretório Central dos Estudantes (DCE), na sede da Aduern Mossoró, às 9h. Amanhã, às 8h, será realizada uma caminhada com panfletagem, saindo da Cobal e terminando na Feira do Vuco-Vuco.

Fonte: O Mossoroense via cidade news