sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Globo se irrita com queixas e vazamento de informações nas redes sociais

Walcyr Carrasco e Aguinaldo Silva estão sempre trocando farpas virtuais
Walcyr Carrasco e Aguinaldo Silva estão sempre trocando farpas virtuais
Os artistas da Globo continuam fazendo reclamações e levando problemas internos da emissora para as redes sociais, fazendo com que todos fiquem sabendo. Apesar da emissora pedir que parassem de postar assuntos do tipo ou comentá-los em público, muitos ainda continuam.
Novelistas, atores, atrizes e até pessoal da produção continuam postando nas redes e vazando a jornalistas problemas que ocorrem nos corredores da emissora.  Walcyr Carrasco, Aguinaldo Silva, Gloria Perez, Marcello Antony, Bruno Gissoni, Nizo Neto, Caio Blat, Marina Ruy Barbosa e Giovanna Lancellotti são alguns exemplos.
Esses, como alguns outros profissionais ligados à casa, já trouxeram algum tipo de problema devido às suas postagens ferinas —seja rebatendo uns aos outros, seja contra-atacando críticas de telespectadores, seja fazendo queixas públicas sobre questões de ordem privada, como aponta a coluna de Ricardo Feltrin.
Esse tipo de postagem acaba provocando reação em massa contra a emissora, como se ela tivesse responsabilidade pelas atitudes alheias.

fonte: tv foco

Caern aumenta valor da tarifa de água distribuída em Pau dos Ferros

Vivendo uma das maiores crises de abastecimento de água da sua história, a cidade de Pau dos Ferros foi surpreendida com a confirmação de alta na taxa cobrada pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) aos usuários locais.
Segundo o escritório local da companhia, o aumento da tarifa é da ordem de 11% e válido para todo o Estado. "A taxa é aplicada em todos os municípios e começa a ser cobrada junto com a conta de fevereiro", destaca Márcio José Lopes, chefe do escritório de Pau dos Ferros.
A aplicação da taxa na cidade acabou gerando revolta em meio aos cidadãos. Tudo em função da péssima qualidade da água servida no município. Com reserva de apenas 5%, a barragem que abastece Pau dos Ferros e outros municípios da região está com sua reserva comprometida e que não reage mais ao tratamento dado pela companhia.
"É inadmissível que a população tenha que pagar pela água que está recebendo. A cidade está consumindo uma lama com odor e gosto ruim, e, além de cobrar, ainda aumentam a tarifa?", indaga o professor Elilson Batista.
Segundo Elilson, o Ministério Público foi acionado para que seja tomada uma providência. "É inadmissível que a população continue a pagar pelo produto fornecido pela Caern. A sociedade precisa cobrar soluções e ações para amenizar este quadro de sofrimento", conclui.
Segundo o chefe do escritório local da Caern, Márcio José Lopes, esta semana o chefe do escritório regional da Caern esteve em São Paulo para assinar a autorização de compra dos canos que serão utilizados na estruturação da adutora de engate que levará água da barragem de Santa Cruz para Pau dos Ferros.
A expectativa é de que a obra seja iniciada na segunda quinzena deste mês. Segundo a Caern, a água da barragem tem uma autonomia de aproximadamente três meses, tempo que seria suficiente para a estruturação da adutora.


Fonte: O Mossoroense

Pré-Carnaval Diogo Bar Encanto RN com Delton do Acordeon ,Chegou Samba , Rafael e Forro Atrevido e Ser do Samba


POEMAS DO PROFESSOR PESQUISADOR, MESTRE POETA, PROFESSOR MANOEL GUILHERME DE FREITAS.

JOSÉ
Anda a pé
ou de motor
onde estás?
Por que não responde?
É um silêncio
ou intenção de um cidadão
que cobra muito,
ou até mesmo pouco,
nesse sistema que estigmatiza
pessoas pela cor,
bem como dinheiro de quem  não os possui.
Acorda, José?
Tenha fé, pois falta pouco,
para virar desgosto, contragosto
de gente que não pensa
na cor da pele do outro.
Acórdãos, discursos
de políticos que viram
discípulos de uma causa
perdida, urgida
sem que eles mudem nada!

Lápis


Reto,
esbelto, direto
nos traços escritos
de várias histórias,
contadas pelos poetas, pesquisadores,
cientistas
que traçam destinos
sem limites.


A lima que lapida
e afina "eus" poéticos,
de personagens,
reais, imaginários.


Dessa forma, sua maneira de pegar
e de traçar
transforma as histórias
em algo simples ou fino
pois é questão de anotar.



MÃOS ATADAS

Sem força, reprime
as vozes do povo,
já que este é massa,
só serve para o uso.

Escola nem fala no RN,
já que prioriza o sistema,
haja vista esquecer a base
com escolas equipadas,
pois estão virando traças. 

Mas, isso pouco importa,
diante do salário irrisório,
que nos sufoca!

Ainda têm professores,
que concordam plenamente
pois não luta no coletivo,
tendo em vista não possuir identidade.
Eis como explicar a luta de classe?

Cai escola ali, levanta ali
por que aqui?
Mas, como não?
Se não há cidadãos
que cobrem qualidade?
Ainda aplaudem a desgraça existente!

Como se discurso
solucionasse o problema existente,
pois manda registrar, anotar.
Mas, não há remédio para a educação,
num estado onde esta não é solução.

 MANOEL GUILHERME DE FREITAS. PROFESSOR. POETA

GREVE


Espaço de luta,
de conjuntura
ideológica e social,
dos trabalhadores
que buscam direitos,
por vezes negados!

Vamos à luta, pois não é fácil
lutar contra a máquina,
bem como aparelhos ideológicos,
que existem para alimentar
um capitalismo selvagem,
através do dinheiro e do discurso
dos disfarçados,
que se dizem trabalhadores,
contudo trocam de lado!

Há uma distância entre poder,
afinal, qual é seu lado?
O do que busca mudar
ou alimentar o Estado,
que nega, rouba a educação de qualidade?
Professor, neste contexto, qual seu lado?

Sou professor, sou forte,
sou Nordestino, 
sei o papel do destino,
que me compete na escola e no ensino.

CNHs: Candidatos pagavam até R$ 2,5 mil pela Carteira de Habilitação

A tentativa fraudulenta de obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) que resultou na prisão de cinco paraibanos dentro do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RN), na tarde da quarta-feira (12), pode ser a ponta de uma organização criminosa com atuação a partir da Paraíba, admite o delegado de Defraudações em Natal, Júlio Costa. 

O Delegado de Defraudações afirmou ter informações de que no telefone celular do agenciador da venda de CNHs fraudulentas Dequivan Freire da Costa estão agendados pelo menos 300 números de processos do Registro Nacional de Carteiras de Habilitação (Renach) abertos naquele vizinho estado. “Os candidatos pagavam até R$ 2,5 mil pela carteira”, afirmou o delegado Júlio Costa.

Segundo o delegado, em função disso a primeira coisa a ser feita, além de outras investigações, é pedir judicialmente à quebra dos sigilos de Dequivan Freire, que teria aberto o processo pra requisição das CNHs em Campina Grande, onde as outras quatro pessoas presas teriam passado por exames de psicoteste de visão, “mas há indícios que não foram submetidos a exames na Paraíba”. 

Júlio Costa afirmou, ainda, que os cinco paraibanos devem ser indiciados por crimes praticados contra a fé pública, por falsidade ideológica, como também Dequivan Freire deve responder por associação criminosa e exercício ilegal da profissão de despachante, que legalmente regulamentada.

O diretor do Detran-RN, ex-deputado Willy Saldanha, explicou que a legislação federal permite que um candidato à CNH comece o processo de habilitação em um estado e continue por outros motivos, como transferência de domicílio, em outros estado, mas no caso do Rio Grande do Norte disse que “se está tendo muitos cuidados”, inclusive no combate a fraudes na concessão da CNH.

Nesse caso, segundo Saldanha, não tem nenhum servidor envolvido, mas a instituição tem dado todo apoio à Polícia e à Justiça em qualquer situação de tentativa de fraude envolvendo pessoas de dentro do Detran-RN: “Se tiver alguém [envolvido], será punido dentro da lei”, afirmou Saldanha.

Ele declarou, ainda, que o Detran-RN e nenhum órgão do país está imune a alguma tentativa de fraude, diante da demanda cada vez mais crescente por CNHs por diversos motivos, como a facilidade dada pelo governo com a isenção de IPI e facilidades de crédito na rede bancária para a compra de veículos, apesar de o Departamento de Estatística do Detran-RN apontar que em 2013 registrou-se o menor índice de crescimento da frota de veículos desde 2005, quando começou a ser feito esse acompanhamento. 

Segundo o Detran, o percentual de crescimento da frota foi de 9,19% entre os anos de 2012 e 2013. O chefe de Gabinete da direção geral do Detran-RN, Manuel Ferreira, informou que no caso dos quatro paraibanos presos, onde se incluem analfabetos e, portanto, inabilitados para a obtenção da CNH, nenhum deles chegou a iniciar o processo para conseguir a habilitação, embora tenham feito o requerimento eletronicamente, como é praxe.

Pelo fato, acrescentou, “não dá para apontar que algum servidor do Detran-RN pudesse estar envolvido nessa tentativa de fraude. No entanto, ele confirmou que o diretor Willy Saldanha já determinou ao setor específico que faça o levantamento dos requerimentos de abertura de processos de CNHs oriundos de outros estados, pois além do efeito estatístico, os dados poderão indicar o tipo de interesse, conforme os números levantados, além de outras informações, que serão enviadas à DP de Defraudações.

TRIBUNA DO NORTE

Economia: Prévia do PIB aponta que Brasil cresceu 2,57% em 2013, segundo BC

Do UOL, em São Paulo

A economia brasileira em dezembro encolheu 1,35% em relação a novembro e fecha 2013 com avanço de 2,57%, apontou o Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma prévia do PIB (Produto Interno Bruto) oficial. Os dados do BC foram divulgados nesta sexta-feira (14).

Em relação a dezembro de 2012, houve crescimento de 0,17%, segundo o índice.

No quarto trimestre de 2013 na comparação com o terceiro, o IBC-Br mostrou queda de 0,17%.
PÃO, CARRO E NOVELA ENTRAM NA CONTA; CLIQUE NA IMAGEM E ENTENDA
  • Raphael Salimena/UOL
IBC-Br

O índice é elaborado mensalmente pelo BC e é considerado uma prévia do PIB (Produto Interno Bruto) --que é calculado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) a cada trimestre e leva a um resultado anual. 

O indicador do BC é visto pelo mercado como uma antecipação do resultado do PIB, e serve de base para investidores e empresas adotarem medidas de curto prazo. Porém, não necessariamente reflete o resultado anual do PIB e, em algumas vezes, distancia-se bastante.

O indicador do BC leva em conta a trajetória das variáveis consideradas como bons indicadores para o desempenho dos setores da economia (agropecuária, indústria e serviços).

A estimativa do IBC-Br incorpora a produção estimada para os três setores acrescida dos impostos sobre produtos. O PIB calculado pelo IBGE, por sua vez, é a soma de todos os bens e serviços produzidos no país durante certo período.

(Com agências)

“Pânico na Band” consegue entrevista exclusiva com Rachel Shehezade na porta do SBT; saiba mais!

Estrela do SBT falou com a turma do “Pânico”
A volta do “Pânico na Band” para a temporada de 2014 promete, pelo menos é isso que a produção da atracão espera. O programa que volta de longas férias terá novidades já a partir deste domingo (16).
Além dos novos personagens e quadros que a atracão terá, uma entrevista mais do que exclusiva foi feito com a jornalista Rachel Shehezade que recentemente se envolveu em uma nova polêmica ao comentar  mais uma notícia no “SBT Brasil”.
Segundo informa o colunista Flávio Ricco, a jornalista deu uma longa entrevista para a turma do programa da Band. Tudo vai ao ar já no programa de estreia desta temporada que será ao vivo. A ideia da produção é também lançar sua nova sátira inspirada na jornalista, a Rachel Scheiradaça.
Fonte: TV FOCO

Ratinho manda recado pesado e declarado pra Dilma

Ratinho manda recado pra Dilma
Ratinho manda recado pra Dilma
No programa desta semana quando Ratinho resolveu mandar um recado pra presidente Dilma, muita gente não deve ter percebido o lado secreto do recado.
“Presidente, eu não to com medo de quem vai pra rua. Eu tenho medo daquele que fica em silêncio. Porque a hora que ele for pra rua ninguém vai segurar ninguém mais. Então a senhora acabe com esses black blocs aí, esses vagabundos que ontem já estavam na rua de novo mascarados, já estavam de novo aprontando, ou a senhora segura a barra porque a hora que o povo de bem for pra rua presidente e resolver ir de uma vez, a senhora vai ter que fugir, pode ter certeza!”
Ratinho é um homem muito politizado e que permite que em sua rede de TV no Paraná exista um jornal de debate na hora do almoço com críticos ácidos do governo.
Ratinho é um homem muito inteligente e de grande conhecimento político.
Já falou isto pessoalmente pra Dilma e pra Lula, mas parece que tanto Lula quanto Dilma, na prepotência de cada um, devem considerar o Ratinho apenas um apresentador engraçado.
João Goulart, presidente do Brasil, até a véspera do golpe de 64, também era prepotente e acreditava que tinha comando sobre o Exército.
Quando em sua fala Ratinho diz que quando as pessoas de bem que estão quietas resolverem ir pra rua, Ratinho se referiu exatamente ao que aconteceu em 64, quando a verdadeira classe média foi pra rua contra a república sindicalista comunista de João Goulart, o Exército acabou também indo pra rua, primeiro através de movimentação de coronéis e logo depois os generais tiveram que assumir o movimento pra não perder o bonde.
Ratinho vê no momento atual exatamente o que aconteceu em 64.
O detalhe é que Ratinho, pra quem não sabe, grande articulador político, tem antigo e bom trânsito nas Forças Armadas e sabe muito bem o que está falando e acontecendo.
Quando ao final da fala Ratinho diz que quando o povo de bem que está quieto for pra rua a Dilma vai ter que fugir, é o Exército na rua dando respaldo pra classe média e tirando Dilma da presidência igual tirou Goulart, que teve que fugir pelo sul do Brasil escondido dos militares.
Mas a história mostra que os governantes não entendem o momento de mudar e sempre acabam tirados do poder quando desafiam a realidade.

Fonte: TV FOCO

Contra calor, policiais do Rio Grande do Sul testam bermudas e sandálias!

Medida não é inédita: fardamento mais leve já foi usado em 1990 e é comum entre policiais que atuam em cidades litorâneas!
O calor deste verão pode mudar até o uniforme dos policiais militares do Rio Grande do Sul. Desde a metade de janeiro, um grupo de 25 soldados da Brigada Militar faz o policiamento do centro de Porto Alegre vestindo bermudas e calçando sandálias. O major Francisco Vieira, subcomandante do 9.º Batalhão de Polícia Militar, explica que trata-se de um teste. "Vamos verificar se a população e os policiais recebem bem a inovação", revela. Se o novo fardamento for aprovado, pode ser adotado rotineiramente, a partir do próximo verão, em zonas centrais das cidades, parques e balneários.


Se depender da categoria, a iniciativa vai ser adotada. "Queremos desde já que o uso de um uniforme mais leve para o policiamento seja estendido a todo o Estado, em todos os verões", ressalta o presidente da Associação dos Cabos e Soldados da Brigada Militar, Leonel Lucas. "Do ponto de vista técnico é muito bom", afirma, referindo-se à maior agilidade e conforto para o policial trabalhar.

O uso de bermudas e sandálias pelos policiais militares do Rio Grande do Sul não é inédito, no entanto. Lucas lembra que esse fardamento já foi usado nos anos 1990. Além disso, é o uniforme tradicional do policiamento das cidades litorâneas durante todos os verões, há muitos anos.

Calor. Os gaúchos consideraram este verão atípico pelas ondas de calor prolongadas que o Estado enfrentou. Um levantamento do Metroclima indica que o município de Porto Alegre teve 21 dias com temperatura máxima superior a 35ºC entre 15 de janeiro e 10 de fevereiro, com um pico de 42,6ºC na zona norte da cidade, no dia 6 de fevereiro.

A chegada de uma frente fria nesta quinta-feira deu um refresco aos moradores do Rio Grande do Sul. Segundo boletim do 8º Distrito de Meteorologia, a temperatura oscilou entre 15,9 graus em São José dos Ausentes, na serra do nordeste, e 33,4ºC em Iraí, no norte do Estado, e entre 22,5ºC e 29,8ºC em Porto Alegre.

São Paulo. Na capital paulista, a Polícia Militar informa por meio de nota que não estudos para modificar o uniforme do efetivo. "Somente no policiamento no litoral e naquele realizado com bicicletas há previsão do uso de bermuda para o uniforme operacional", diz a nota.
Estadão

5º Concorrente do Concurso Gata Vip 2014 " Norrara Scarlytt"


Arte Tiago Abrantes
O Portal CCNS juntamente com alguns blogs parceiros, como: Nosso Paraná RN, O Câmara de Mossoró, interação e informação de Portalegre, Blog de Adriano Soares, Água Nova News, Blog do Gildécio Lima, Blog de Coronel João Pessoa, Blog Ideias e Fatos, S.O.S Notícias do RN e os sites Portal de Rafael Fernandes e Na Hora do RN, apresentam a Quinta Gata Vip 2014, é a jovem "Norrara Scarlytt " da cidade de Francisco Dantas.


 A Nossa Quinta Gata VIP é Norrara Scarlytt da cidade de Francisco Dantas RN

Nome:  Norrara Scarlytt

Idade:  18 anos

Cidade: Francisco Dantas

Frase: "Viva cada momento como se fosse o último." 

Por que deseja ser a gata vip 2014?
Gostei do concurso, por isso decidir participar.

Hermes
Rua José Severiano da Silva 101, Bairro Manoel Deodato na cidade de Pau dos Ferros RN. Organização Antonio Carlos e Gracinha.


Ótica Graciosa

Lojão do Caruaru

Franskin Leite Fotógrafo  
Portal CCNS Comunicação Com Nossa Sociedade

Primeira Câmara de Contas detecta irregularidades no envio de Relatórios e multa ex-prefeito de São Miguel

O ex-prefeito de São Miguel, José Galeno Diógenes Torquato, foi multado pela Primeira Câmara de Contas. Tribunal de Contas do Estado.

O processo foi relatado pelo conselheiro Thompson Fernandes, na sessão da Primeira Câmara de Contas desta quinta-feira, sugerindo aplicação de multas que totalizam R$ 40.500,00, decorrente no atraso de envio dos Relatórios Resumidos de Execução orçamentária, Relatórios de Gestão Fiscal e Relatório Anual.

Release Assessoria de Comunicação Social, 13 de fevereiro de 2014.
Fonte: Mural de riacho da cruz