sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Ratinho manda recado pesado e declarado pra Dilma

Ratinho manda recado pra Dilma
Ratinho manda recado pra Dilma
No programa desta semana quando Ratinho resolveu mandar um recado pra presidente Dilma, muita gente não deve ter percebido o lado secreto do recado.
“Presidente, eu não to com medo de quem vai pra rua. Eu tenho medo daquele que fica em silêncio. Porque a hora que ele for pra rua ninguém vai segurar ninguém mais. Então a senhora acabe com esses black blocs aí, esses vagabundos que ontem já estavam na rua de novo mascarados, já estavam de novo aprontando, ou a senhora segura a barra porque a hora que o povo de bem for pra rua presidente e resolver ir de uma vez, a senhora vai ter que fugir, pode ter certeza!”
Ratinho é um homem muito politizado e que permite que em sua rede de TV no Paraná exista um jornal de debate na hora do almoço com críticos ácidos do governo.
Ratinho é um homem muito inteligente e de grande conhecimento político.
Já falou isto pessoalmente pra Dilma e pra Lula, mas parece que tanto Lula quanto Dilma, na prepotência de cada um, devem considerar o Ratinho apenas um apresentador engraçado.
João Goulart, presidente do Brasil, até a véspera do golpe de 64, também era prepotente e acreditava que tinha comando sobre o Exército.
Quando em sua fala Ratinho diz que quando as pessoas de bem que estão quietas resolverem ir pra rua, Ratinho se referiu exatamente ao que aconteceu em 64, quando a verdadeira classe média foi pra rua contra a república sindicalista comunista de João Goulart, o Exército acabou também indo pra rua, primeiro através de movimentação de coronéis e logo depois os generais tiveram que assumir o movimento pra não perder o bonde.
Ratinho vê no momento atual exatamente o que aconteceu em 64.
O detalhe é que Ratinho, pra quem não sabe, grande articulador político, tem antigo e bom trânsito nas Forças Armadas e sabe muito bem o que está falando e acontecendo.
Quando ao final da fala Ratinho diz que quando o povo de bem que está quieto for pra rua a Dilma vai ter que fugir, é o Exército na rua dando respaldo pra classe média e tirando Dilma da presidência igual tirou Goulart, que teve que fugir pelo sul do Brasil escondido dos militares.
Mas a história mostra que os governantes não entendem o momento de mudar e sempre acabam tirados do poder quando desafiam a realidade.

Fonte: TV FOCO

Nenhum comentário :