sexta-feira, 21 de junho de 2013

VÍDEO DO MOMENTO QUE EMPRESARIO PAUFERRENSE ERA RETIRADO DE MÁQUINA AGRICOLA




Reprodução Cidade News Itaú via PF Online

Show de Elba Ramalho é destaque na programação do Mossoró Cidade Junina

Cidadela é um dos espaços mais procurados pelo público no MCJ - AssessoriaCidadela é um dos espaços mais procurados pelo público no MCJ - AssessoriaReiniciada ontem, 20, a programação do Mossoró Cidade Junina (MCJ) tem como principal destaque hoje, 21, os shows musicais de Elba Ramalho e Solteirões do Forró, que acontecem na Estação das Artes, a partir das 22h30. Mas para aqueles que preferem ficar distante das grandes multidões, uma série de atividades pode servir como alternativa nesta sexta-feira.
A partir das 8h, por exemplo, o Concurso de Maquete Junina já estará aberto para visitação, na Praça de Eventos. Às 17h, o Memorial da Resistência de Mossoró recebe mais uma edição do "Boca da Noite", projeto que terá a participação da banda Forró Mais Eu. Às 17h30, será aberta a Feira de Artesanato, também na Praça de Eventos, local que abriga ainda a Feira de Comidas Típicas.
O espaço Brinquedos e Brincadeiras Populares pode ser visitado a partir das 18h, na Cidadela, instalada nas proximidades da Igreja São Vicente. E é no templo religioso que mais uma apresentação do espetáculo "Chuva de Bala no País de Mossoró" acontece, às 21h30. A encenação será antecedida pelo show da cantora Krystal, que ocorre às 20h.


Após dia de protestos pacíficos, vândalos transformam Natal em praça de guerra

O que começou como uma manifestação histórica para Natal e o Rio Grande do Norte terminou de forma manchada pela ação de vândalos.
Enquanto no começo da tarde os protestos seguiam num tom pacífico, à noite a coisa degringolou e causou pânico na cidade. O estopim para a entrada da Polícia Militar em ação foi o ataque ao Centro Administrativo, onde fica a sede do Governo estadual. Quebra-quebra e ameaça de invasão fizeram o Batalhão de Operações Especiais entrar em ação para coibir a ação. Ao todo, 20 pessoas foram presas, segundo informações da Policia Militar do Rio Grande do Norte.

A partir daí, o que se viu foram barulhos de bombas e muita fumaça. Houve corre-corre. Os "manifestantes" tocaram fogo em uma guarita da guarda, quebraram vidraças, destruíram placas e cercas e ainda tocaram fogo em lixos na sede do executivo estadual. O Bope entrou em ação e respondeu com balas de borracha, spray de pimenta, bombas de efeito moral.



Cenário de guerra. E agora não se pode culpar a ação policial. Os vândalos mancharam a verdadeira e bonita manifestação que encantou Natal no começo da tarde. Cerca de 15 mil pessoas tomaram a BR-101 e protestaram contra os mais variados temas de cunho nacional e estadual. Segurança, Saúde, gastos com a Copa, Educação, ato médico, Marco Feliciano e sua cura gay, enfim, diversos assuntos entraram na pauta de manifestações.

Tudo seguia bem e de forma pacífica até às 18h30, quando um grupo começou a quebrar bens públicos e privados da cidade. A partir daí o que se viu foi ações contra colégios, lanchonetes, shoppings, bancos e ataques contra a sede da governadoria. Paradas quebradas, pneus queimados na pista, carro de emissora de TV danificado e depois virado. O protesto virou baderna. Os verdadeiros manifestantes foram se afastando e ficou apenas os vândalos, transformando a BR1-101 na altura de Potilândia em praça de guerra.