terça-feira, 13 de agosto de 2013

Secretaria de Educação e Cultura anuncia data para a inauguração do Museu da Terra Boa.

A Secretaria de Educação e Cultura anuncia para o dia 31 de agosto, a data para a inauguração do Museu Mãe Tereza, localizado no sítio Terra Boa. A informação foi dada pela Secretária, Maria Aparecida Granjeiro, acrescentando que uma vasta programação está sendo preparada para marcar a importante data.

Ela destacou que por ocasião da inauguração, o Governo “Alberone Neri”, realizará o 1º festival Gastronômico Rural, com a participação de todas as comunidades do município, que vão expor suas iguarias gastronômicas para todos que participarão do evento.
A Secretária de Educação e Cultura, Maria Aparecida, disse ainda que o evento terá início a partir das 15:00hs, e uma atração musical já está sendo contratada para animar mais este evento a ser realizado pelo Governo Municipal.

Grave acidente na BR 405 próximo a São Francisco do Oeste deixa vítima fatal presa as ferragens


Um grave acidente do tipo tombamento foi registrado no final da tarde desta terça-feira (13), onde um caminhão Carreta Mercedes Bens Placa DTE4195, São Paulo, com Carga de Eletrodoméstico e várias mercadorias, tombou na Curva da Aroeira Município de São Francisco Oeste/RN, deixando o motorista identificado como sendo, Gilvan Alves de Oliveira, natural de Jacobina-BA, preso as ferragens vindo a óbito ainda no local antes do socorro.

A viatura do destacamento de São Francisco do Oeste sob o comando do Cabo Rosano foi acionada, sendo os primeiros a chegarem ao local; os Soldados Sterferson Marconi e Gleidson fizeram o isolamento e desobstruindo o trânsito. Logo após veio o Corpo de Bombeiro e o SAMU que fizeram a remoção do corpo após três horas do ocorrido.

Parte da carga que era transportada pelo veículo foi saqueada, visto que os mesmos ficaram espalhados na ribanceira, fazendo com que os populares pegassem os mesmos. A polícia de São Francisco do Oeste evitou que a carga fosse levada por completo.



De acordo com a polícia acredita-se que as causa do acidente possa ter sido a falta de conhecimento do motorista pelo fato da curva do Sítio Aroeira ser muito fechada, ocasionando assim o tombamento do caminhão que seguia no sentido Pau dos Ferros/Apodi.


UERN e polícia militar (CPRE): organizam a II blitz educativa

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte vem por intermédio do projeto de extensão “Educação e Cidadania no e para o trânsito em Pau dos Ferros-RN: Discussões e ações sobre o direito à cidade e o direito à vida” e da disciplina de Estágio Supervisionado III, dos departamentos de Geografia e Educação, sob a coordenação dos professores Dr. Rosalvo Nobre e Ma Sheyla Macedo, convidar a sociedade civil em geral a participar da realização do I FÓRUM CIDADE – Educação e Cidadania no e para o Trânsito de Pau dos Ferros – RN.

No Brasil o problema do trânsito já se torna uma questão de saúde pública, em que de acordo com dados da OMS (2012), no ano de 2012 foram registrados mais de 40 mil mortes por acidentes, o que em via geral, significa imprudência ou falta de educação cidadã no trânsito, mas a questão também envolve reflexões sobre políticas públicas, dentre elas, a questão da municipalização do trânsito.

O evento tem o objetivo deprovocar a discussão acerca da necessidade de uma educação conscientizadora – para pedestres e condutores de veículos em geral – no e para o trânsito – de Pau dos Ferros, e ainda realizar o “chamamento” da sociedade civil pauferrense para a relevância de que seja colocada em pauta frente as autoridades locais as discussões acerca da necessidade da municipalização do trânsito de nossa cidade.

Ex-jornalista da TV Cabugi é morta após assalto em Salvador-BA

Fonte: G1
O corpo da jornalista potiguar Selma Barbosa Alves, de 53 anos, morta em um assalto nesta segunda-feira (12) em Salvador, será levado ao Rio Grande do Norte para ser enterrado. A expectativa da família é que o corpo seja transferido até quinta-feira (16) para a capital potiguar. 

A jornalista era servidora da Universidade Federal da Bahia (Ufba) há mais de 20 anos e trabalhava no laboratório de vídeo da Faculdade de Comunicação da instituição. No Rio Grande do Norte, Selma trabalhou na TV Universitária (TVU) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e na TV Cabugi. 

A sobrinha da jornalista, Natália de Sena Alves, informou que uma irmã da vítima mora em Salvador, mas o resto da família é do RN. "Meu pai viajou para fazer a liberação do corpo, mas o procedimento só será possível amanhã (quarta-feira). Alguns amigos também pediram para que fosse realizado um momento para eles de despedirem", conta. 

Em nota, a Ufba lamentou a morte da servidora. Professores liberaram os alunos das atividades nesta segunda-feira por conta do ocorrido. "É com grande pesar que a Faculdade de Comunicação informa sobre o falecimento da estimada servidora Selma Barbosa Alves, mais uma vítima da violência que assola a cidade de Salvador. Em nome da Faculdade de Comunicação da UFBA, apresentamos as nossas sinceras condolências aos amigos e familiares", diz a nota da universidade. 

Pirâmides: Telexfree sofre 10ª derrota em processo no Acre e bloqueio continua

Acusada de ser a maior pirâmide financeira do País, a Telexfree seguirá bloqueada pela Justiça por tempo indeterminado. Seus cerca de 1 mihão de associados, assim, continuam impedidos de receber o dinheiro que investiram no negócio e os vultuosos lucros prometidos.
Em julgamento terminado há pouco no Acre, a empresa sofreu um novo revés na tentativa de derrubar a liminar (decisão temporária) que congelou suas contas e atividades, há 55 dias, a pedido do Ministério Público do Acre (MP-AC). A decisão desta segunda-feira (12) é a décima derrota da Telexfree no processo, se contabilizada a liminar.
Os desembargadores Samoel Evangelista, Waldirene Cordeiro e Regina Ferrari, da 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC), recusaram pela segunda vez um recurso apresentado pela defesa na tentativa de derrubar o bloqueio.Eles já haviam negado um pedido anterior em 8 de julho (veja cronologia abaixo). A decisão foi unânime – ninguém votou a favor da empresa.
Segundo o desembargador Evangelista, os associados (chamados de divulgadores) da Telexfree lucram sobretudo com o recrutamento de mais pessoas para o negócio, e não com a venda pacotes de telefonia VoIP ou a colocação de anúncios na internet, como alega a propaganda da empresa. Por isso, o esquema é uma pirâmide financeira.
'A lógica apontava para a derrota' 
A defesa da Telexfree ainda vai apresentar novos recursos ao próprio TJ-AC antes de tentar levar o caso para o Superior Tribunal de Justiça (STJ), diz Wilson Furtado Roberto, um dos advogados da empresa. Ele nega irregularidades nos negócios.
“[ A Telexfree ] não é pirâmide. Há só indícios, mas não há prova nenhuma”, disse Roberto na sexta-feira (9).
Para Horst Fuchs, outro advogado da Telexfree, a nova derrota era previsível uma vez que o caso da Telexfree não estaria, do seu ponto de vista, sendo tratado de acordo com as regras jurídicas.
"Não teria como os desembargadores concordarem com uma decisão desse porte [ a liminar ]. Mas, como [ o caso ] escapa à esfera jurídica, a lógica apontava para isso [ negativa do recurso ]", diz o advogado ao iG  logo após a decisão.
Fuchs nega que a nova derrota possa colocar em risco o dinheiro devido aos divulgadores.
"O tempo [ de bloqueio ] não modifica em nada a situação deles. [ O dinheiro da empresa ] está íntegro do mesmo modo como estava em 18 de junho. A integridade e a solidez é a mesma."
Além da liminar, a Telexfree enfrenta ainda uma ação civil pública movida pelo MP-AC, em que o órgão pede a extinção da empresa e a devolução das verbas captadas dos associados, chamados de revendedores. Os donos da empresa também respodem a dois inquéritos criminais .
Bloqueio para devolução