terça-feira, 13 de agosto de 2013

Ex-jornalista da TV Cabugi é morta após assalto em Salvador-BA

Fonte: G1
O corpo da jornalista potiguar Selma Barbosa Alves, de 53 anos, morta em um assalto nesta segunda-feira (12) em Salvador, será levado ao Rio Grande do Norte para ser enterrado. A expectativa da família é que o corpo seja transferido até quinta-feira (16) para a capital potiguar. 

A jornalista era servidora da Universidade Federal da Bahia (Ufba) há mais de 20 anos e trabalhava no laboratório de vídeo da Faculdade de Comunicação da instituição. No Rio Grande do Norte, Selma trabalhou na TV Universitária (TVU) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e na TV Cabugi. 

A sobrinha da jornalista, Natália de Sena Alves, informou que uma irmã da vítima mora em Salvador, mas o resto da família é do RN. "Meu pai viajou para fazer a liberação do corpo, mas o procedimento só será possível amanhã (quarta-feira). Alguns amigos também pediram para que fosse realizado um momento para eles de despedirem", conta. 

Em nota, a Ufba lamentou a morte da servidora. Professores liberaram os alunos das atividades nesta segunda-feira por conta do ocorrido. "É com grande pesar que a Faculdade de Comunicação informa sobre o falecimento da estimada servidora Selma Barbosa Alves, mais uma vítima da violência que assola a cidade de Salvador. Em nome da Faculdade de Comunicação da UFBA, apresentamos as nossas sinceras condolências aos amigos e familiares", diz a nota da universidade. 


Entenda o caso...
De acordo com a PM, entre 12h e 1h da manhã, a Selma havia deixado uma amiga na Rua Arthur de Azevedo Machado, local em frente um grande supermercado, quando foi abordada por dois suspeitos, que chegaram em um veículo Celta. O caso aconteceu em uma rua onde fica localizada uma Unidade Especializada da Operação Gêmeos, da Polícia Militar. 

A polícia informou que relatos de testemunhas dão conta de que a mulher não reagiu, mas, mesmo assim, foi baleada na cabeça e morreu no local. A amiga que estava com ela não foi atingida.Os suspeitos fugiram levando o carro da vítima, um Fiat Punto e abandonaram o Celta no local. 

Os dois homens chegaram ser perseguidos por PMs da Operação Gêmeos e Apolo. Houve troca de tiros, mas, segundo a PM, eles conseguiram fugir por um matagal, nas proximidades do Aeroclube, na Boca do Rio. O veículo roubado da vítima foi abandonado no local. O caso será investigado pela 9ª Delegacia, na Boca do Rio. 

De acordo com a Centel, o registro não consta no site da Superintendência de Telecomunicações (Stelecom), da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), por se tratar de um latrocínio. 

Nenhum comentário :