terça-feira, 13 de maio de 2014

Prefeito, Alberone Neri, assinará neste domingo ordem de serviço para o início das obras de construção do Santuário de São João Batista.


O Prefeito, Alberone Neri, assinará neste domingo (18), durante a realização da última missa na atual Capela, a ordem de serviço para o início das obras de construção do Santuário de São João Batista, uma das maiores obras de engenharia e arquitetura de toda a região.
A missa que acontecerá as 07:00hs, contará com uma superestrutura de som, barracas e água para toda a população que se deslocará ao local, tanto através da escadaria, como também através dos veículos que serão disponibilizados pela prefeitura a partir das 06:00hs com saída na casa de Chico de Biná.
O gestor conta que o processo licitatório realizado no último dia 07 para a contratação da empresa especializada para a construção da grandiosa obra foi um sucesso e a empresa vencedora através da Tomada de Preços nº 006/2014, foi a A.R. Construções e Serviços Ltda, que contratou a obra pelo valor de      R$ 680.852,42.
Durante este momento histórico de assinatura desta obra, o prefeito Alberone Neri, ressaltará a importância que ela exercerá na transformação do histórico do município, que passará a ocupar funções de destaque no desenvolvimento do turismo religioso de toda a região.
A assinatura da ordem de serviços será no domingo e as obras já começarão na segunda feira, sendo que a empresa contratada terá prazo de 06 meses para a conclusão do santuário, cujo projeto de engenharia e arquitetura prever a construção de 03 pavimentos que abrigarão o mirante, a moderna capela de São João Batista, quiosques com lanchonete e centro de artesanato e que terá vista panorâmica para todo o município de Encanto e também para a região.

O gestor disse ainda que, além da contrapartida do município, outros investimentos também sairão dos cofres do município, como o sistema que levará água até o topo do serrote e que contará com 03 estações elevatórias, orçado em cerca de R$ 45.000,00 além de outro investimento que será realizado para a eletrificação da área, este através da Cosern.