terça-feira, 1 de abril de 2014

Grazi Massafera precisa de autorização de Cauã para fazer viagem longa com a filha

(Foto: Reprodução)
Grazi Massafera está com a filha Sofia nos Estados Unidos. A nova apresentadora do “SuperBonita”, do canal GNT, revelou que pretende prolongar as férias e fazer uma viagem mais longa, mas precisará da autorização de Cauã Reymond.
“Estou planejando estudar interpretação na Espanha em julho. É um curso de um mês. Também morro de vontade de passar uma temporada boa em um país de língua inglesa, para aprender o idioma, mas aí preciso ver com o Cauã [Reymond, seu ex-marido]. Não consigo ir sem Sofia. Não passo mais de dois dias longe dela. Ela vai comigo para a Espanha.” Revela ela em entrevista.
A atriz ainda contou que pretende ter outro filho: “Sou dramática, ciumenta, sem medo de refazer a vida e quero outro filho em breve”.

Com 19%, Clara fica em terceiro lugar na final do “BBB14″ Leia mais:

Loira leva R$50 mil para casa
Loira leva R$50 mil para casa
Nesta terça-feira, 01 de março, chega ao fim a décima quarta edição do “Big Brother Brasil”. A atração, que carrega o título de edição menos assistida do reality show em toda a sua história, terminou com três finalistas.
Angela, Clara e Vanessa disputaram a preferência do público. Clara Aguilar, Skull BlondieBarbie Wild, Jessy SummersClaNessa, Clarinha. Essas várias mulheres em uma ficou em terceiro lugar na grande decisão do programa com 19% dos votos.
A loira é mãe de Max de um ano de sua união com Fabian Aguilar, empresário francês radicado em Las Vegas. Os dois não são casados no papel, mas moram e estão juntos há 3 anos.

Expectativa é que chuvas fiquem acima do normal nos três próximos meses no RN

Segundo o Instituto Brasileiro do Semiárido (Insa/MCTI), as previsões climáticas para os meses de abril, maio e junho de 2014 apontam que as chuvas fiquem de normal a um pouco acima do esperado para o período, na maior parte do Semiárido brasileiro.

No setor leste do Semiárido, que vai desde o Rio Grande do Norte até a o Nordeste do estado da Bahia, há uma probabilidade das chuvas serem acima da média no trimestre, indica o Insa/MCTI.

Foto: Reprodução
Grande parte das chuvas no território potiguar ficará acima da média, de acordo com o Instituto.

As previsões foram apresentadas nos últimos dias 20 e 21 de março na I Reunião de Análise e Previsão Climática para o setor leste do Nordeste brasileiro.

Aneel aprova modelo pré-pago para luz, que deve funcionar em 2015

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) aprovou nesta terça-feira (1º) o regulamento que permite a venda pré-paga de energia em todo país. A diretoria da agência acredita que o modelo só estará disponível para o consumidor no próximo ano.

O sistema, que vinha sendo anunciado pela reguladora desde 2012, garantirá aos usuários a possibilidade de fazer com a luz o que já é feito com o celular: substituir a conta pelo pagamento antecipado, com uso de créditos.

De acordo com o texto aprovado pela diretoria da Aneel, a tarifa cobrada dos usuários pós e pré-pagos deve ser a mesma e a adesão ao modelo é voluntária e gratuita.

A partir do momento em que o usuário aceitar migrar para a nova forma de contratação, a distribuidora terá de trocar o aparelho medidor de consumo, para que seja instalado um mais moderno, que permite tanto a contagem dos créditos restantes, quanto a sinalização de que o valor pago está no final.
Alex Argozino/Editoria de Arte/Folhapress
PENDÊNCIA

A pendência para que o sistema entre em funcionamento, de fato, continua sendo a homologação dos novos equipamentos medidores pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia).

Sucesso: 10ª Copa Pauferrense de Ciclismo supera expectativas




Dezenas de atletas, de vários Estados do Brasil, além do aprimoramento da estrutura e formato diferenciado, foram alguns dos elementos para o sucesso da 10ª Copa Pauferrense de Ciclismo. Evento que foi considerada um sucesso não apenas na organização, mais também, no número de participantes e pelo público presente.
O evento ocorreu na manhã deste domingo, 30, reunindo mais de 100 participantes que percorreram diversas ruas da cidade dentro do “Circuito Oiticica”, oportunizando que todos os moradores pudessem acompanhar as provas de pontos espalhados pela cidade. Uma inovação que foi implantada dentro da atual gestão.
Ao todos, os atletas estavam divididos em quatro categorias: Elite, Master, MTB e MTBL. Eles disputaram prêmios que, somados, ultrapassavam os 7 mil reais, além de uma moto 0 km. De forma diferenciada, além da premiação para os primeiros colocados, o pauferrense melhor colocado em cada categoria, recebia um premiação especial.

Clima: Relatório mostra que Planeta já sofre impactos

Yokohama - Mudança climática não é um problema para o fim do século. Acontece agora, causando impactos no ambiente e nos seres humanos em todos os continentes e através dos oceanos. No futuro, amplificará os riscos já relacionados ao clima e criará novas ameaças para os sistemas naturais e humanos. E, por enquanto, o mundo está muito pouco preparado para lidar com a situação. Em poucas palavras, esse é o quadro pintado pelo Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC) na segunda parte do seu quinto relatório, em Yokohama, no Japão.

luis moura
Seca em São Paulo pode ter ligações com o aquecimento global

A mensagem está presente no Sumário para Formuladores de Políticas, uma introdução não técnica do documento de mais de 2 mil páginas e 30 capítulos, que trata dos impactos, adaptação e vulnerabilidade às mudanças climáticas. Com a constatação de que o mundo já está pagando a conta pelas emissões desenfreadas de gases do efeito estufa ocorridas desde a Revolução Industrial, o relatório aponta que ainda há oportunidades para lidar com os riscos. Na maior parte dos casos, medidas sérias de adaptação podem fazer com que riscos que seriam de alto nível, se nada for feito, sejam médio ou baixo.

No entanto, quanto mais tempo se levar para fazer isso, a dificuldade vai aumentar, assim como os custos. “Magnitudes crescentes de aquecimento aumentam a probabilidade de impactos severos, generalizados e irreversíveis”, afirma o sumário. E haverá um limite além do qual talvez não haja mais o que fazer.
“A mensagem mais importante do relatório é que a gestão da mudança climática é um desafio de gerenciamento de riscos. Vemos uma ampla gama de possíveis resultados - alguns deles muito sérios. E vemos as mudanças climáticas interagindo com outros fatores, muitas vezes agindo como multiplicador das ameaças”, disse ao Estado o pesquisador americano Chris Field, co-chair do Grupo de Trabalho 2, que elaborou o texto. E completa: “O problema real não é se teremos 2ºC ou 3ºC de aquecimento, mas se uma seca, por exemplo, vai aumentar a propensão a incêndios - que, uma vez que começam, se estendem por milhares de quilômetros quadrados.”

TRIBUNA DO NORTE

Urgente! Funcionário da Cosern residente em Caicó morreu em grave acidente próximo a Mossoró

 
Um acidente com vitima fatal foi registrada na manhã de terça feira 01 de abril de 2014 na BR 304 proximo a empresa Halliburton em Mossoró Rio Grande do Norte. Aliel Santos da Silva, Eletricista, funcionario da empresa Cosern dirigia um veiculo tipo Fox de placas MXT 3057 de Caíco, quando colidiu frontalmente com um veiculo tipo S-10 de placas MSH 8044 de Governador Dix-Sept Rosado. Aliel ficou preso as ferragens e veio a obito no local.

Na S-10 vinham tres pessoas que sairam com ferimentos leves e foram socorridas por populares para o Hospital Regional Tarcisio Maia. 
 

Segundo informações o motorista do Fox foi fazer uma ultrapassagem e colidiu com a S10 que vinha no sentido contrario. Com o impacto o Fox pegou fogo, mas motoristas que passavam pelo local conseguiram conter as chamas.

Viaturas do corpo de bombeirros, Samu e Policia Rodoviaria Federal foram até o local. A Equipe do Instituto Tecnico e Cientifico de Policia esteve no local realizando a pericia e removel o corpo para sede do orgão em Mossoró.
 
Fonte: O Câmera