quarta-feira, 18 de abril de 2012

Médico urologista Antonio Segundo Neto fala sobre câncer de próstata e o que fazer para prevenir a doença

No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não-melanoma). Sua taxa de incidência é cerca de seis vezes maior nos países desenvolvidos em comparação aos países em desenvolvimento. Em todo o Estado da Paraíba, foi desenvolvida entre os dias 9 e 14 de abril, uma vasta programação alusiva à “Semana Estadual de Prevenção do Câncer da Próstata”, com a intenção de fomentar as políticas da Saúde do Homem.
O site da Unimed-Patos resolveu também contribuir com a discussão e conscientização sobre as necessidades de prevenção da doença entrevistando o médico Urologista Antonio Segundo Neto que, recentemente, proferiu palestra no auditório da Câmara municipal de Patos sobre o assunto. Ele explicou o que é próstata, como a doença se desenvolve e como se deve fazer para prevenir esse mal que atinge, em valores absolutos, o sexto tipo mais comum no mundo e o mais prevalente em homens, representando cerca de 10% do total de cânceres existentes.
O que é a próstata e onde ela fica localizada?

18 de Abril Dia de Monteiro Lobato


18. Dia de Monteiro Lobato
Em homenagem ao nascimento de José Bento Monteiro Lobato, no dia 18 de abril comemoramos o Dia Nacional do Livro Infantil. Considerado um dos maiores escritores infantis, Monteiro Lobato nasceu em uma fazenda em Taubaté e, além de dedicar-se aos livros infantis, usou a moral e a pedagogia de suas histórias para criticar o comportamento das pessoas e do Estado.
Quem nunca ouviu falar em Emília, Narizinho, Pedrinho, Tia Nastácia, Dona Benta, Visconde de Sabugosa e Marquês de Rabicó? Os personagens dos livros infantis de Monteiro Lobato são conhecidos em todo país e encantam, até hoje, crianças e adultos.
Portanto, nada melhor do que homenagear o escritor lendo muito no Dia Nacional do Livro Infantil.

ASSEMBLEIA PRESTA HOMENAGENS A JORNALISTAS POTIGUARES.



Durante a sessão solene em homenagem aos profissionais da imprensa, pela passagem do Dia do Jornalista, comemorado no dia 7 de abril, o presidente Ricardo Motta (PMN), propositor da sessão solene, disse que o jornalismo é mais do que uma profissão, mas uma missão nobre exercida por aqueles cuja responsabilidade social é um dom e uma profissão de fé: “É o protetor dos mais humildes, o guardião da lisura, o fiscal da sociedade”, disse.

Irmã de universitário morto por se envolver com roubos, diz que sua morte deve servir de exemplo para outros jovens

Um jovem de classe média, universitário, boa aparência e que frequentava os melhores ambientes da capital. Era assim que todos viam o estudante de direito Rafael Lima do Nascimento, de 28 anos. O rapaz era amado por todos os amigos, mas mantinha uma vida secreta e paralela. A juventude cercada de atenção e cuidados dos pais acabou tomando um outro rumo. Uma estrada sinuosa e com um destino certo: a morte.   Portal Bo