quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

HOMICÍDIO EM UMARIZAL/RN

Foto: Umarizal News


 Depois de um ano com o registro de 14 homicídios aparecendo nas estatísticas como a cidade mais violenta do Rio Grande do Norte (Ver Matéria), Umarizal voltou na noite de hoje (28) ao cenário da crescente violência e insegurança que vem tomando conta da cidade com mais um homicídio, primeiro de 2012.       
  O fato aconteceu por volta das 19h30. A vítima, o senhor Antonio Carlos Nunes dos Reis, mas conhecido por "Carrin de Chagas Serafim", 42, foi assassinado dentro de sua residência numa rede onde se encontrava deitado. Segundo primeiras informações dois homens em uma motocicleta chegaram, entraram na casa e efetuaram vários disparos, possivelmente com uma espingarda calibre 12, em seguida saíram na rua comemorando o feito. Carrin de Chagas era motorista da prefeitura de Umarizal.

Corpo de uma mulher é encontrado morto no lixão em São Bento PB


Foi encontrado um corpo de uma jovem, neste dia(29) com idade não identificada,  na estrada que liga São Bento a Serra Negra do Norte RN, nas proximidade do lixão a mesma  foi morta com tiros de arma de fogo, segundo a policia a morte da vitima pode ter sido causada com envolvimento de droga, o corpo se encontra no local aguardando a chegada do  ML.

A Cidade e Sua História "Mossoró"

Mossoró foi à primeira cidade do Rio Grande do Norte a fazer campanhas sistemáticas para liberação dos seus escravos. Não foi uma luta de poucos.  Envolveu toda a cidade.  Luta coletiva, pacífica e pioneira no Estado, é comemorada ainda hoje como a maior festa cívica de Mossoró.  

Os escravos comprados em Mossoró eram remetidos para Fortaleza e, dali, para as províncias do sul. Talvez tenha sido esse tipo de comércio que tenha despertado o sentimento de piedade pelos cativos. A ideia de libertação começou no Ceará em 1881.

Quatro presos escapam do Núcleo de Custódia da Polícia Civil

Quatro detentos escaparam do Núcleo de Custódia da Polícia Civil, na Cidade da Esperança. A fuga ocorreu no início da manhã desta quarta-feira (29), e os foragidos são Jailson Gomes da Silva, Arlindo da Costa Ferreira, Rogério Inácio da Silva Revoredo e Alexandro de Lima Rodrigues.
Segundo um agente de polícia lotado no Núcleo de Custódia que identificou-se apenas como "Wanderley", por volta das 4h de hoje os detentos cerraram a grade da cela, forçaram a porta e escaparam por uma janela.
Wanderley afirma que os três agentes que estavam de plantão durante a noiote perceberam rápido a ação dos presos, mas não conseguiram evitar a fuga. Antes dos quatro escaparem, havia 66 presos no Núcleo.



*tribuna do norte

Fasanaro fala sobre como funcionava trânsito de dinheiro

Preso há cerca de um mês no Presídio Provisório Raimundo Nonato, Carlos Alberto Fasanaro Júnior, um dos acusados de participar do suposto esquema de desvios de recursos do Setor de Precatórios do Tribunal de Justiça  concedeu entrevista exclusiva à TRIBUNA DO NORTE, na sala da direção do Presídio Raimundo Nonato. Entre as afirmativas de que agiu "inocentemente e não sabia a procedência dos recursos" depositados em sua conta bancária a partir de "favores"  solicitados por George Luís de Araújo Leal, ele detalhou o que poderia ser um dos métodos utilizados por Carla Ubarana para desviar recursos destinados ao pagamento dos precatórios.