sábado, 13 de agosto de 2016

Governo oficializa pedido para permanência de tropas do Exército no RN


O governador Robinson Faria oficializou o pedido ao presidente da República em exercício, Michel Temer, para que as tropas das Forças Armadas sigam atuando na Grande Natal. A intenção é de contar com a presença dos militares enquanto é dada continuidade a instalação de bloqueadores de celulares nos presídios do estado.
“Eu pedi a permanência por mais um mês e depois pedirei para mais outro mês. A permanência vai durar até a instalação dos bloqueadores de celulares nos presídios”, frisou o governador.
As forças Armadas passaram a trabalhar no patrulhamento da Grande Natal depois de uma semana de atentados promovidos por criminosos inconformados com a instalação dos bloqueadores no Presídio Estadual de Parnamirim. As manifestações tiveram início em 29 de julho.
Na cerimônia em que os militares partiram para o trabalho em Natal, diante da presença do ministro da Defesa, Raul Jungmann, Robinson falado do seu desejo de contar com as Forças Armadas além dos 15 dias previstos inicialmente.

RN já registra 57 assassinatos de mulheres em 2016

Segundo Ivênio Hermes, que até pouco tempo respondia pela Coordenação de Estatística da Secretaria Estadual de Segurança Pública, o Rio Grande do Norte já registra o assassinato de 57 mulheres no ano de 2016.
“Num país onde ainda existe o apelo machista que subsumi a mulher entre a lista de posses do homem, o Rio Grande do Norte não fica atrás e já completa 57 assassinatos de mulheres no ano de 2016, 8 a menos que o ano de 2015, em compensação, 8 a mais em 2016 com características de violência doméstica e/ou preconceito de gênero, sendo que nesta mesma época no ano 2015 o estado apresentava 3 feminicídios a menos”, diz Ivênio em texto publicado em seu próprio site.

Tio e sobrinho são presos após furto caixa de som em Pau dos Ferros

Um homem de 52 anos, juntamente com um sobrinho de 21 anos, residentes no Bairro São Benedito em Pau dos Ferros, foram presos na tarde desta sexta-feira(12) por PM’s da RP do 7º BPM, por terem furtado uma caixa de som amplificada de um cidadão residente no mesmo bairro.
Ambos foram apresentados a 4ª DRPC para as providencias cabíveis. 

Com informações do Nosso Paraná.

Assembleia Legislativa do RN aprova novo Fundo Previdenciário com saques em 2017

Da Redação com De Fato
O projeto de lei que unifica os fundos previdenciários do Estado, de autoria do Executivo, foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

Recebeu 13 votos a favor, um a mais do quórum mínimo necessário.

Os deputados acataram a argumentação do governo e resistiram aos protestos de parlamentares da oposição e de representantes de entidades de servidores públicos.

O deputado José Dias (PSDB) conseguiu encartar uma emenda ao projeto original, determinando que os recursos do Fufir só poderão ser usados em dezembro próximo para pagamento de servidores inativos e complementação do décimo-terceiro salário.

A aprovação do projeto permitirá o governo usar a primeira parcela de R$ 11 milhões, que estão aplicados no mercado financeira, e outra de R$ 51 milhões em janeiro de 2017 quando termina o prazo da aplicação.