sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Fotos construção do Santuário São João Batista- Encanto‏

Fotos da preparação do terreno para a construção do Santuário de São João Batista na cidade de Encanto. Uma as maiores obras de engenharia e arquitetura em construção no Rio Grande do Norte. Prefeito, Alberone Neri, acompanha permanentemente o andamento da obra.









Pais de alunos da Terra Boa discutem melhorias usando fundo do ‘Programa Dinheiro Direto na Escola’


Pais e responsáveis pelos alunos da Escola Municipal José Oliveira, localizada no sítio Terra Boa, participaram nesta sexta feira (21), de uma reunião com a direção da escola e que contou também com a presença da Secretária de Educação e Cultura, Maria Aparecida Granjeiro, para sugerir, opinar e tomar conhecimento do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). O programa é uma parceria da Prefeitura de Encanto com o Governo Federal e disponibiliza os recursos do programa para serem implementados na unidade de ensino.
A ação de gestão democrática e participativa, é mais um passo do grande trabalho que está sendo realizado pelo Governo “Alberone Neri” na educação do município de Encanto e a interação entre a comunidade, o poder público e educadores é uma forma de se buscar junto com os pais, novos caminhos para melhoria da unidade educacional, além dos responsáveis conhecerem como é utilizado a verba federal oriunda do PDDE.

“A importância desse encontro é fortalecer a ação democrática e participativa, uma vez que nós entendemos que a comunidade interage e faz parte da escola, não só no aspecto financeiro que é o objetivo dessa atividade. Nós coletamos sugestões para elaboração do plano de aplicação do recurso PDDE. Mas também buscamos melhorar a escola no aspecto pedagógico, em termos de relacionamento e outros itens que são fundamentais dentro do contexto escolar”, disse a Secretária, Maria Aparecida Granjeiro.