quinta-feira, 8 de março de 2012

POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMEM COM MOTO ROUBADA

BLOG PASSANDO NA HORA


 O CIOSP Mossoró registrou na noite de hoje (07/03) por volta das 21:00hs no Sítio Coqueiro próximo a comunidade de Alagoinha um furto de uma motocicleta.
   Segundo informações da vítima ele estaria em casa dormindo e sua moto estaria no alpendre da casa, quando o elemento de nome Alberto Matias da Silva, 20 anos residente na Rua Saturnino Pereira da Silva, S/N Costa e Silva chegou e levou a motocicleta que estava com a chave na ignição.
   Porém a vítima percebeu logo e tentou alcançá-lo mais não conseguiu, chamou dois amigos que seguiram e o mesmo percebendo a perseguição resolveu abandonar a moto.         
    Os policiais da ROCAM Cabo Âgelo, SDs Holanda e Parente em seguida encontraram o acusado no mato e conduziram a DP de plantão junto com a vítima para ser lavrado o flagrante delito.

FONTE:PASSANDO NA HORA/PATRULHA DO RN

Mulher

Dizem que a mulher
É o sexo frágil
Mas que mentira
Absurda!
Eu que faço parte
Da rotina de uma delas
Sei que a força
Está com elas...

Vejam como é forte
A que eu conheço
Sua sapiência
Não tem preço
Satisfaz meu ego
Se fingindo submissa
Mas no fundo
Me enfeitiça...

Quando eu chego em casa
À noitinha
Quero uma mulher só minha
Mas prá quem deu luz
Não tem mais jeito
Porque um filho
Quer seu peito...

O outro já reclama
A sua mão
E o outro quer o amor
Que ela tiver
Quatro homens
Dependentes e carentes
Da força da mulher...

Mulher! Mulher!
Do barro
De que você foi gerada
Me veio inspiração
Prá decantar você
Nessa canção...

Mulher! Mulher!
Na escola
Em que você foi
Ensinada
Jamais tirei um 10
Sou forte
Mas não chego
Aos seus pés...
Erasmo Carlos

27º MORTE DE FORMA VIOLENTA EM MOSSORÓ


O crime aconteceu por volta de 21 horas de quarta-feira 07 de Março de 2012, na Rua Leoni Nunes de Carvalho, Bairro Planalto Liberdade, próximo ao Ceduc em Mossoró.
Genival de Almeida Pinto, 71 anos de idade, natural da cidade de Patu, residente na Rua Bezerra, no bairro Costa e Silva, trabalhava como guarda municipal da prefeitura de Mossoró, foi alvejado com um disparo de arma de fogo e morreu no local antes da chegada do socorro Medico.

Segundo a equipe do Itep, a morte foi causada por um tiro a altura do peito esquerdo. Segundo o chefe de investigação da polícia civil que estava de plantão, Wilson Fernandes Filho, o crime tem características de latrocínio, roubo seguido de morte.
Isso porque a vítima teria sido vista com um revólver momentos antes. Na hora que os policiais militares, tendo a frente o Cb. William, chegaram ao local a arma não foi encontrada.

Idoso de 62 anos é preso com arma e crack na praia de Jacumã


Policiais do 11º Batalhão prenderam no início da noite desta quarta-feira (7) um idoso de 62 anos acusado de traficar drogas na praia de Jacumã, litoral Norte do Estado. Francisco Freitas de Andrade foi detido pela polícia em uma pequena casa onde morava no principal acesso a praia.

Na residência foram encontrados dinheiro, balança de precisão, um revólver calibre 38 com duas munições intactas e uma deflagrada, além de 37 pedras de crack pequenas e outras dez pedras maiores, todas prontas para a venda. De acordo com o soldado Wendel, comandante da viatura que fez a apreensão, o acusado estava sendo investigado há uma semana, após várias denúncias de tráfico no local.


DIA INTERNACIONAL DA MULHER PARABÉNS

8 de março

Até parece uma grande coisa, terem estabelecido uma data específica para as mulheres.
Na verdade, a mulher não precisa de um dia específico, de uma data pré-estabelecida, o seu dia, são todos os dias, pois estão vivas e são atuantes independentemente de dia, na verdade, nunca têm folga!
As mulheres, sempre foram discriminadas, sempre estiveram em segundo lugar na escala de valores, e tudo isso se deve a esse regime patriarcal e machista em que vivem. Mas apesar disso tudo, elas estão cada vez mais conquistando o seu espaço e o seu lugar na sociedade.
Já foi comprovado estatisticamente, que a mulher sofre discriminação em todas as áreas, principalmente na parte profissional, pois a mulher mesmo sendo muito competente, quando ocupa o mesmo cargo de um homem, o seu salário é bem menor. mas os homens não são os únicos culpados, pois essa discriminação existe por parte das próprias mulheres. Uma mulher, geralmente não confia em outra para exercer um cargo importante e de confiança.
Ser "feminista", não foi e nunca será a solução. A mulher não precisa se masculinizar para ser respeitada, achando que somente dessa forma ela poderá ser reconhecida e valorizada, pois mesmo sendo feminina, ou melhor, principalmente sendo feminina, ela pode mostrar o seu valor e a sua capacidade. A mulher sabe que dispõe de muitas "armas" em seu favor, pois mesmo mostrando "fragilidade", ela pode ser forte e decidida, e dessa forma, tirar da sua "sensibilidade" a força de que precisa.
Mesmo vivendo nessa dura realidade, ela não deve perder o seu romantismo. Deve saber transformar a rotina do seu dia-a-dia, numa sucessão de novidades e descobertas, nunca desistindo dos seus sonhos. Mesmo quando estiver fraca, deve se mostrar forte e lutar sempre pela sua independência. Deve de tudo tirar uma lição de otimismo, pois em cada erro que ela cometer, é um ganho de experiência, para se transformar numa tentativa de um futuro acerto, pois errando, se aprende também. Deve ser resistente nas intempéries da vida, pois ela própria é vida, tem vida e gera vida, sendo assim, sabe a noção exata do que significa a palavra "AMOR" e "AMAR".
A mulher, com o seu jeitinho, e a sua delicadeza, soube galgar e conquistar o seu degrau na escada da vida, que inclui o seu lado profissional, o seu lado familiar e o seu lado pessoal. Assim sendo, ela nunca deve tentar se impor pela força, querendo mostrar "igualdade" com os homens, pelo contrário, ela deve fazer questão de ser sempre o "sexo frágil" e ter consciência, que "fragilidade", não significa fraqueza. Essa "fragilidade" na verdade, significa "sensibilidade".
A mulher inteligente, deve fazer questão de ser tratada e considerada com um "vaso mais frágil", para ser tratada com respeito, com carinho, com amor, com cuidado,e é nesse momento que ela mostra a "força" que tem.
Ser forte, não significa gritar, para ser ouvida e para chamar, se isso pode ser feito com uma voz doce e carinhosa. Não precisa exigir para conseguir as coisas, se com um jeitinho especial pode pedir e ser atendida. Não precisa "medir forças", "enfrentar", pois a sua força está na persuasão. Não precisa se "armar" pensando que está numa guerra física, achando que é vergonhoso recuar, pensando que com essa atitude perdeu a batalha, porque às vezes para se ganhar uma guerra, é preciso recuar, se fortalecer para então avançar com mais força, mais segurança, mais convicção e então atingir o seu alvo e conseguir o seu objetivo e assim vencer.
Por isso tudo, viva a mulher, não somente no dia 8 de março (dia da mulher), não somente no segundo domingo do mês de maio (dia das mães), não somente no dia das avós (que é mãe e mulher duas vezes), Mas sim, viva a mulher, todos os dias, todas as horas, todos os minutos e todos os segundos, porque a "mulher" é sempre "mulher" todo o tempo.
Quem é Sandra Mamede? Em suas próprias palavras: “Sou ‘humana’ e principalmente sou ‘mulher’!”