terça-feira, 7 de abril de 2015

Secretaria de Educação realiza encontrão do Programa Brasil Alfabetizado.

A Secretaria de Educação e Cultura do município de Encanto realiza um encontrão-confraternização do Programa Brasil Alfabetizado com ampla participação do público alvo do programa.
A Secretária Maria Aparecida destacou que o evento foi realizado na última sexta feira, no sítio Sanharão e contou também com a participação do Prefeito Alberone Neri, equipe da Secretaria de Educação e Coordenadores do Programa.

O Programa Brasil Alfabetizado foi criado pelo Ministério da Educação e Cultura desde 2003, sendo voltado para a alfabetização de jovens, adultos e idosos. O programa é uma porta de acesso à cidadania e o despertar do interesse pela elevação da escolaridade. O Brasil Alfabetizado é desenvolvido em todo o território nacional. Esses municípios recebem apoio técnico na implementação das ações do programa, visando garantir a continuidade dos estudos aos alfabetizandos.

O programa tem o objetivo de promover a superação do analfabetismo entre jovens com 15 anos ou mais, adultos e idosos e contribuir para a universalização do ensino fundamental no Brasil. Sua concepção reconhece a educação como direito humano e a oferta pública da alfabetização como porta de entrada para a educação e a escolarização das pessoas ao longo de toda a vida.

Projeto “Encanto em Movimento” inicia atividades.




A Secretaria Municipal de Esportes, Turismo e Lazer deu início nos últimos dias a temporada 2015, do Projeto “Encanto em Movimento”, cujas aulas estão acontecendo de segunda à sexta feiras, na praça de eventos de Encanto, nas modalidades de jump, step, aeróbica, dança, musculação, hidroginástica, funcional e outras.
De acordo com informações divulgadas pelo Secretário Ítalo José, cerca de 170 pessoas estão participando do projeto este ano, citando que a receptividade junto ao público participante tem sido excelente.
O Projeto “Encanto em Movimento” tem o objeto de retirar as pessoas do sedentarismo, habituando-as a prática de atividades físicas, com aulas ao ar livre e com orientação de profissionais qualificados.