sábado, 12 de julho de 2014

Após a Copa do Mundo, a FINECAP passa a ser o assunto em Pau dos Ferros; possível programação é divulgada

Com a “decepção” dos brasileiros com o resultado, não muito positivo, da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, o assunto mais comentado em Pau dos Ferros, especialmente nas redes sociais, passa a ser a ainda morna eleição e a FINECAP 2014.
A Feira Intermunicipal de Negócios, Educação, Cultura e Turismo do Alto Oeste Potiguar é, de longe, um dos maiores eventos do Rio Grande do Norte, que reúne milhares de expetadores, além de expositores, comerciantes e empresas que promovem seus produtos e criam um ciclo virtuoso que movimenta toda a economia regional.

Além disto, este evento é o espaço para que, até mesmo a parcela mais carente da população, tenha a oportunidade de assistir shows de grandes artistas como Paula Fernandes, Victor e Leo e Luan Santana, por exemplo.  

Para esta sua décima sétima edição, a gestão municipal já teria definida a programação para este ano. Através de fontes bem posicionadas dentro da administração local, o Blog do JP teve acesso a seguinte programação:

1º noite: Brasas do Forró, Mel com Terra e Cavalo de Pau 
2º noite: Chicabana, Flavio e Pisada Quente e Os Nonatos 
3º noite: Solteirões, Gabriel Diniz e Dorgival Dantas

Vale destacar que estas atrações podem sofrer algumas alterações, bem como na sequência de apresentações.

Por não ter sido divulgada oficialmente, entramos em contato com a Prefeitura para obter alguma confirmação neste sentido, porém, não obtivemos nenhuma resposta.

Desta forma, o blog deixa o seus canais de contato caso a Prefeitura tenha interesse em se manifestar sobre estas informações. 


Fonte: Blog do JP

Polícia de RO prende jovem que se exibia com armas no WhatsApp

Do G1 RO
Jovem se exibia com armas em fotos enviadas pelo WhatsApp (Foto: Reprodução/WhatsApp)Jovem se exibia com armas em fotos enviadas
pelo WhatsApp (Foto: Arquivo pessoal)
Uma mulher de 23 anos, natural de Rio Branco (AC), foi presa por uma equipe da Força Tática da Polícia Militar, na noite de quinta-feira (10), no Bairro Aponiã, Zona Norte de Porto Velho, por furto e tráfico de entorpecentes. Durante a prisão, um dos policiais reconheceu a jovem, por já ter visto fotos dela com armas de grosso calibre através do aplicativo de mensagens WhatsApp.

A prisão aconteceu quando a polícia realizava patrulhamento de rotina e abordou a mulher que foi flagrada portando documentos de outra pessoa. A suspeita não soube explicar a origem dos documentos.

Ela foi levada até o local onde mora, na Rua Antônio Maria Valença, e a polícia encontrou mais documentos, cinco porções de maconha que estavam guardadas em uma geladeira, além de 64 comprimidos da droga sintética conhecida como LSD. A suspeita confessou que teria recebido a droga de um taxista e que venderia cada comprimido por R$ 80.

A proprietária dos documentos encontrados foi localizada, reconheceu seus pertences e disse que foi vítima de furto supostamente praticado pela mulher. A suspeita foi encaminhada à Central de Flagrantes, onde está à disposição da Justiça.

Fotos na web mostram supostos PMs fazendo sexo em viatura no DF


A Polícia Militar do Distrito Federal investiga a origem e veracidade de fotos divulgadas por meio de uma rede social e do WhatsApp que mostram supostos servidores da corporação fazendo sexo com uma mulher em uma viatura. A apuração na Corregedoria começou no início desta semana e, por causa da dificuldade em levantar informações, não tem previsão para ser concluída.

O G1 teve acesso a três imagens. A primeira delas mostra um homem nu com a mulher apoiada no capô da viatura, enquanto outros dois, com as calças abaixadas, assistem à cena. Na segunda, a mulher está deitada no banco traseiro do carro com um deles por cima. Na última, ela está de costas e sobre o capô. O autor das fotos não foi identificado.

autor das fotos não foi identificado.
Chefe da comunicação social da PM, o coronel Luís Eduardo Goulart diz acreditar que os registros tenham pelo menos um ano. “Parte dos carros desse modelo que aparece nas fotos já foi recolhida, sobrando em uma ou outra unidade. Mas o que chama atenção mesmo é o uniforme que eles estão usando: são antigos, com certeza já não existem mais.”
O militar disse que a corregedoria analisa todas as possibilidades: de ser montagem, de os flagrados serem falsos policiais ou de PMs terem feito mau uso dos equipamentos da corporação. A PM vai levantar as unidades que ainda têm o modelo do carro para descobrir se identifica as pessoas das fotos – até agora, ninguém foi reconhecido.

Homem fotografado fazendo sexo com mulher em carro da Polícia Militar do Distrito Federal (Foto: Reprodução)Imagem que circula na internet mostra suposto ato
sexual em carro da Polícia Militar do Distrito Federal
(Foto: Reprodução)
“Se isso for verdade, a nossa posição é de total repúdio. Se todo esse cenário for verdadeiro, a gente precisa ainda descobrir se é uma conduta corriqueira. Isso não é normal ou aceitável. Nós não queremos isso na nossa corporação”, declarou.

Atualmente, a PM conta com 14 mil policiais na ativa. Se ficar comprovado que os homens nas fotos são servidores, eles responderão a um processo administrativo. O coronel não especificou a que tipo de puni

Fonte: Água Nova Rumo Ao Futuro 

Aviso aos Alunos e Funcionários da Escola Estadual Cid Rosado - Encanto/RN.

A Direção da Escola Estadual Cid Rosado da Cidade do Encanto, comunica aos Alunos e Funcionários que as Aulas Iniciarão na Próxima Segunda Feira dia 14 de Julho.

Agradece:
A Diretora - Solange.