sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Dilma Rousseff: funcionários foram corruptos, não Petrobras!

Ela também afirmou que se casos suspeitos de corrupção tivessem sido investigados durante o governo FHC, o esquema descoberto pela operação Lava Jato que envolve a estatal não ocorreria.
A presidente Dilma Rousseff procurou nesta sexta-feira, 20, isentar as empresas dos “malfeitos” investigados pela operação Lava Jato, da Polícia Federal, dizendo que foram cometidos por funcionários e que o governo trata dessa questão considerando a necessidade de geração de empregos e renda.

“Nós iremos tratar as empresas tentando, principalmente, considerar que é necessário gerar emprego e renda no Brasil. Isso não significa de maneira nenhuma ser conivente ou apoiar ou impedir qualquer investigação ou qualquer punição a quem quer que seja, doa a quem doer. Eu não vou tratar o Petrobras como a Petrobras tendo praticado malfeitos. Quem praticou malfeitos foram os funcionários da Petrobras, que vão ter que pagar por isso” afirmou a presidente.

Ela também afirmou que se casos suspeitos de corrupção na Petrobras tivessem sido investigados durante o governo Fernando Henrique Cardoso (1995-2002), do PSDB, já na década de 1990, o esquema descoberto pela operação Lava Jato que envolve a estatal não ocorreria.

“Se em 1996 e 1997 tivessem investigado e tivessem naquele momento punido, nós não teríamos o caso desse funcionário que ficou quase 20 anos praticando atos de corrupção. A impunidade leva a água para o moinho da corrupção”, disse ela.

O ex-gerente da Petrobras Pedro Barusco afirmou, em delação premiada, que começou a receber propina da SBM Offshore, uma fornecedora da petrolífera, em 1997, ainda durante o governo FHC. Barusco disse à PF que abriu uma conta na Suíça no final da década de 1990 para receber as remessas ilegais de dinheiro da SBM, que, segundo ele, totalizaram US$ 22 milhões até 2010.

Dilma disse também que os esquemas de corrupção agora são investigados. “Hoje nós demos um passo e para esse passo devemos olhar e valorizar. Não tem ‘engavetador da República’, não tem controle da Polícia Federal, nós não nomeamos pessoas políticas para os cargos da Polícia Federal. E isso significa que o Ministério Público e a Justiça e todos os órgãos do Judiciário que o que está havendo no Brasil é o processo de investigação como nunca foi feito antes”, disse.


Fonte: Brasil 247

Detran/RN alerta para as falsas notificações enviadas por emails!



Procedimento correto é deletar a mensagem imediatamente, alerta Detran.
É preciso ficar alerta com os e-mails falsos que circulam na internet. Usuários de serviço de correio eletrônico têm recebido uma falsa mensagem de notificação de infração de trânsito solicitando ao destinatário que clique em links ou ícones para ter mais informações.

O coordenador financeiro do Detran/RN, Júlio Cesar, alerta aos usuários que a autarquia “não manda nada de mensagem de interesse do condutor e do proprietário do veículo por rede social, principalmente por e-mail. “Qualquer correspondência é emitida pelos Correios”, avisa.

Ele não tem dúvida de que esse tipo de mensagem é falsa e quem abri-la pode contaminar seu equipamento com vírus. O procedimento correto é deletar a mensagem imediatamente quando perceber que ela foi disponibilizada na sua caixa de entrada.

Jornal de Hoje

Promoção: Polícia Militar convoca 6.659 militares a realizarem inspeção de saúde!

Militares convocados para a inspeção de saúde deverão realizar exames laboratoriais
A Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte, através da Comissão de Promoção de Praças, publicou, nesta quinta-feira (19), no aditamento ao Boletim Geral da Corporação, a convocação de 6.659 policiais militares para serem inspecionados pela Junta Policial Militar de Saúde da instituição a fim de constituir os quadros de acesso às promoções previstas para o dia 21 de abril de 2015.

Na Região Metropolitana foram convocados 3.450 soldados, que deverão apresentar-se para a realização da inspeção de saúde na Academia de Polícia Militar do RN (APM), em Natal, de acordo com a ordem de classificação, entre os dias 03 a 30 de março. Já no interior do estado, foram convocados 1.643 soldados, os quais, conforme unidade de lotação, deverão se apresentar para a inspeção de saúde entre os dias 02 a 27 de março, nas cidades de Mossoró, Caicó e Nova Cruz.

Para as promoções às graduações superiores, foram convocados 601 cabos, 408 3º sargentos, 375 2º sargentos e 182 1º sargentos, os quais realizarão a inspeção de saúde entre os dias 23 de fevereiro a 27 de março, conforme a unidade de lotação.

Todos os militares convocados para a inspeção de saúde deverão realizar exames laboratoriais, tais como hemograma, glicemia de jejum, colesterol total, triglicerídeos, creatinina, uréia, ácido úrico e sumário de urina, além de eletrocardiograma e PSA para os militares com idade superior a 40 anos.

A inspeção de saúde é condição básica e imprescindível para promoção à graduação superior, devendo o militar ser considerado “apto” na referida inspeção, a qual tem validade de 12 meses, conforme dispõe a Lei Complementar nº 515/2014, que dispõe sobre o Regime de Promoção de Praças.


Confira a Lista de Convocados


Imprima a Guia de Solicitação de Exames Médicos


Fonte: Mural de Riacho da Cruz

Secretaria de Educação e cultura da Cidade do Encanto realiza a Jornada Pedagógica 2015.

O Governo Municipal de Encanto realiza através da Secretaria de Educação e Cultura, a Jornada Pedagógica 2015, cuja abertura ocorreu na manhã desta quinta feira (19), na Escola Municipal Maria Pereira Leite. O evento reúne educadores, gestores e equipe pedagógica e por objetivo consolidar o planejamento para o ano letivo de 2015, a partir de reflexões sobre o desempenho da escola e do estabelecimento de ações, metas e estratégias para melhoria dos processos de ensino e de aprendizagem dos alunos da rede.

De acordo com a secretária, Maria Aparecida Granjeiro, a expectativa para o ano letivo são as melhores possíveis. “Tenho certeza de que uma educação de qualidade se faz por meio da união de forças, com a participação e o envolvimento de toda comunidade escolar, assim agradeço a todos os gestores e coordenadores pedagógicos de cada unidade escolar e da secretaria municipal de educação do nosso município pelo envolvimento e planejamento dessa jornada”, destacou Aparecida.

Estudante de enfermagem atingido por raio não resiste e morre na Paraíba



O jovem Ricardo Dias Cavalcanti, 22 anos, que ficou gravemente ferido por um raio na tarde desta quinta-feira (19), no Sítio Picada dos ferreiras município de São José de Piranhas, não resistiu a faleceu por volta de 01h30m (uma e meia da madrugada) desta sexta-feira (20/02). A informação foi confirmada pelo Serviço Social do Hospital Regional de Cajazeiras, para onde o jovem foi levado.

Segundo informações, o incidente aconteceu enquanto ele foi estender uma toalha após um banho na sua própria casa.

Quando um raio atingiu o jovem provocando várias queimaduras pelo corpo, inclusive na cabeça e boca chegando a derreter o aparelho dentário. Uma equipe SAMU socorreu a vítima para o Hospital Regional de Cajazeiras em estado gravíssimo.

Ricardo Dias Cavalcanti é estudante do curso de Enfermagem na Cidade de Cajazeiras. Uma outra pessoa também foi atingida, mas sofreu ferimentos leves.

Até a noite desta quinta, o jovem permanecia em estado grave, segundo a profissional Regilane, do Serviço Social da unidade de saúde.

“O paciente permanece grave, entubado e inconsciente no eixo vermelho do hospital, que é uma semi-UTI”, contou Regilane, acrescentando que ainda não podia definir se o quadro clínico poderia evoluir nas horas seguintes.

*Blog do Ângelo Lima e Portal Correio

Chuva provoca estragos em cidades do alto oeste potiguar.

A chuva que caiu no início da noite desta quinta-feira(19) provocou estragos no Sítio Barragem, zona rural de Pau dos Ferros e Riacho de Santana/RN.







O Prainha Bar, localizado no Sítio Barragem, zona rural de Pau dos Ferros, de propriedade do folclórico Bena, foi o local mais afetado pela chuva e ventos fortes, cinco arvores caíram, parte do telhado da casa foi levado pela ventania e ainda a casinha flutuante da Colônia dos pescadores que fica submersa nas águas da barragem foi atingida e ficou com sua base para cima , o blog Nosso Paraná RN compareceu ao local na manhã desta sexta-feira(20), e as pessoas já haviam começado a reforma das casas atingidas e ninguém ficou ferido.




Já em Riacho de Santana de acordo com Blog Nossa Riacho de Santana, duas árvores de grande porte caíram na rua Vicente Fontes e algumas casas ficaram sem energia, que foram restabelecidas a meia noite. No centro mais uma árvore caiu. No bairro São João, uma casa parte baixou e outra casa próxima desabou completamente. Ninguém se feriu. Várias casas foram destelhadas e ninguém se feriu.

O inusitado foi o fato de um dos moradores ter relatado ao blog que foi a primeira vez que sentiu medo, a chuva forte caindo no telhado e as telhas sendo levadas pelo vento começou na cozinha, ele correu pra sala, destrancou a porta da frente, agarrou-se com a esposa e disse “Vamos morrer juntos muié”. 

Confira as precipitações na região:

Pau dos Ferros ............30 mm(7º BPM), Barragem 37 mm e Cohab 36 mm.
*De acordo com Bena, a barragem aumentou 8 cm.
Tabuleiro Grande ........30 mm
Viçosa ..........................23 mm
São Francisco do Oeste .......17 mm
Luis Gomes .................15 mm
Riacho de Santana 15 mm
Martins .......................10 mm

Fonte: Nossa Parana RN