quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Vamos Conhecer um Pouco a Historia do Santo Padroeiro São Vicente!


São Vicente de Paulo
“O Apóstolo da Caridade”.
27 de Setembro
“Nasceste da família mais humilde, mas tua origem preparou-te para a glória e a pobreza de tua infância obscura fez-te capaz de ser o Pai dos Pobres.”

Na Pequena aldeia de Pooy, perto da cidade de Dax ao Sul da França, nasceu o terceiro, dos seis filhos do casal de João de Paulo e Bertranda de Morais, era o dia 24 de abril de 1581, no mesmo dia foi batizado e recebeu o nome de Vicente, que quer dizer “Vencedor do Mal”.
Vicente, assim como seus irmãos, foram instruídos por sua mãe e dela também receberam o ensino religioso.
Desde muito cedo Vicente trabalhou com pastor de ovelhas e de porcos, seus irmãos mais velho ajudavam os pais na lavoura.
A piedade e a religiosidade marcaram o nosso pequeno pastor; em frente a sua casa tinha um grande Pé-de-Carvalho e nele formou-se um buraco que Vicente colocou uma pequena imagem da Virgem Maria e onde, diariamente, se ajoelhava e fazia suas orações.
Sua inteligência e piedade, logo chamaram a atenção do vigário, que aconselhou seus pais a permitirem que ele entrasse na escola.
Foi matriculado em um colégio religioso de Franciscanos na cidade de Dax e lá fez os estudos básicos. Os estudos teológicos foram feitos na universidade de Tolusa. Foi ordenado sacerdote em 23 de setembro de 1600, estava com 19 anos, e aos 23 recebe o título de doutor em Teologia.
Pe. Vicente era muito estimado por todos, e seus sermões edificavam os seus ouvintes. Uma rica viúva que gostava de ouvir as sua pregações, ciente de que ele era muito pobre, deixou para ele uma herança, uma pequena propriedade e determinada importância em dinheiro, que estava com um comerciante em Marselha.
Ele foi atrás do devedor, encontrando-o recebeu grande parte do dinheiro; ao regressar o barco que estava foi aprisionado pelos piratas turcos, os passageiros foram levados para Turquia e lá vendidos com escravos.
Pe. Vicente foi vendido para um pescador, depois para um químico; com a morte deste, ele passou para o poder de seu sobrinho que o vendeu a um fazendeiro.
Depois de algum tempo é libertado pelo fazendeiro e retorna para França, e lá em Avinhas, hospeda-se na casa do Vice-Legado do Papa e com ele vai para Roma, lá estuda e se forma e Direito Canônico.
Pe. Vicente retorna a França a pedido do Papa para levar um documento sigiloso ao Rei e pelo Rei foi escolhido como Capelão da Rainha. Seu serviço era atender os menos favorecidos, levando o alimento material e espiritual a todos os necessitados. Visitava diariamente os hospitais, presídios, escolas etc.
O ambiente no palácio era por demais luxuoso e Pe. Vicente pediu a Rainha para ir morar numa pensão.

Festa de São Vicente de Paula 2013 "Noite da Juventude"


Ministro do TSE nega justa causa para Betinho Rosado trocar de partido

Deputado Betinho Rosado sofre derrota no TSEDeputado Betinho Rosado sofre derrota no TSEO pedido de desfiliação "por justa causa" do deputado federal Betinho Rosado do Democratas foi negado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em decisão monocrática do ministro Castro Meira. 
Segundo decisão divulgada ontem pelo ministro relator, Castro Meira, não houve discriminação por parte do partido ao deputado federal - uma das alegações de Betinho para deixar a legenda. 
Na decisão, Meira garante que "houve cumprimento à regra de civilidade e de boa convivência intrapartidária por parte da agremiação". "... os documentos juntados aos autos demonstram que o requerente gozava de prestígio dentro do DEM a ponto de representá-lo em vários órgãos internos da Câmara dos Deputados, como a Comissão de Minas e Energia e a Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural", diz o relator, contrariando a alegação de Betinho Rosado de ter sofrido "discriminação pessoal" no Democratas na indicação para participar de comissões e no repasse de verbas para campanhas eleitorais de 2006 e 2010.
Segundo o advogado do Democratas, Fabrício Medeiros, a decisão do Tribunal Superior Eleitoral só confirma a impessoalidade do partido no tratamento de todos os seus parlamentares. "O próprio TSE reconheceu que o Democratas dispensou tratamento adequado ao deputado Betinho Rosado e que não houve por parte do partido qualquer discriminação", disse o advogado. Ainda cabe recurso ao plenário.
O Mossoroense fez contato com a assessoria do deputado Betinho Rosado que informou que até a tarde de ontem ele não tinha se manifestado sobre a decisão.


Operação da Defesa Civil do Estado está parada em 28 cidades potiguares

Seca afeta vários municípios potiguaresSeca afeta vários municípios potiguaresA Operação da Defesa Civil do Estado está parada em 28 cidades potiguares. Isso porque o decreto de estado de emergência de 144 municípios do Rio Grande do Norte devido à seca expirou no último domingo, 15, sem que o governo conseguisse assinar novos contratos com os pipeiros. Com isso, as cidades atendidas pela Defesa Civil do Estado, que voltariam a receber os carros-pipa em setembro, devem ficar mais tempo sem o apoio.
Conforme o tenente Lavínio Flávio de Souza, assessor técnico da Defesa Civil, para o restabelecimento do serviço, será necessária a assinatura de um novo decreto para que os contratos com os pipeiros possam ser feitos. Além dos 28 municípios sob responsabilidade da Defesa Civil, outros 110 são atendidos pelo Exército, que vem mantendo a operação em funcionamento.
"Legalmente não temos decreto, apesar da situação requerer. O processo de contratação dos carros-pipa precisar estar fundamentado", disse o tenente Lavínio. Os novos contratos com os pipeiros, suspensos desde o mês passado, estavam previstos para o dia 1º de setembro.
De acordo com o tenente, "os contratos estão prontos, mas houve um atraso na entrega da documentação na Sejuc (Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania)", conta.
Segundo o tenente Lavínio, o parecer técnico para assinatura do decreto de estado de emergência será iniciado nesta semana. Com o documento, os contratos com pipeiros poderão ser feitos sem necessidade de licitação, o que aumenta a agilidade no atendimento às cidades. "Se formos elaborar uma licitação normal, teríamos um período muito grande. Temos urgência", ressalta.
A suspensão da operação da Defesa Civil do Estado aconteceu devido a uma série de problemas com os municípios. "Os contratos venceram em julho. Não poderia continuar do jeito que estava no semestre passado. Faltaram documentos e relatórios, e cada município precisava de um comitê de fiscalização", informa tenente-coronel Josenildo Acioli, coordenador estadual do órgão.
Sobre o atendimento do Exército, o coordenador da operação, tenente-coronel Pellense, afirma que a operação não parou nas 110 cidades atendidas pelos militares. "A ordem que temos é manter o atendimento normal", diz.
Decreto de emergência do governo engloba 144 municípios

André Vasco deverá ser anunciado como o novo contratado da Band

André Vasco do SBT
André Vasco é tido como o novo contratado da Band
A informação ainda não é confirmada por nenhuma das partes, no entanto pelo que tudo indica, André Vasco atualmente ainda no SBT, deverá ser anunciado em breve como o novo contratado da Band.
André que até bem pouco tempo atrás comandava na emissora de Silvio Santos, o programa “Astros” está sem projeto na emissora, desde que ficou acertada a saída definitiva da atração da grade de programação.
Segundo informa o jornalista Flávio Ricco, André Vasco e Band estariam em um namoro. O apresentador deverá comandar no canal o programa ”Lo sabe no lo sabe”, internamente chamado de “Eu Sei Que Você Não Sabe”

FONTE: TV FOCO

Justiça de Minas Gerais pune goleiro Bruno por ameaça a presos

A Justiça mineira informou, nesta terça-feira (17), que o goleiro Bruno Fernandes, condenado pela morte de Eliza Samudio, foi punido por ter ameaçado detentos na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Agora, ele vai demorar mais tempo para conseguir passar ao regime semiaberto.

De acordo com a assessoria do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), devido à falta considerada de natureza grave pelo juiz da Vara de Execuções Criminais, Wagner Cavalieri, o atleta teve a data para a progressão de regime alterada. Ele foi condenado, em março desde ano, a 22 anos e três meses de prisão

O TJMG explica que, inicialmente, o goleiro teria direito a sair da prisão durante o dia e retornar à noite a partir de 22 de janeiro de 2020. Agora, com a punição, a nova data será 24 de agosto do mesmo ano. Além disso, a Justiça determinou que Bruno perca a contagem de 1/3 dos dias trabalhados para a remissão da pena. Segundo a legislação, a cada três de trabalho, a pena do preso é reduzido em um dia.

Segundo o TJMG, da decisão, cabe recurso. Procurado pelo G1, o advogado Francisco Simim, que representa o atleta, afirmou que a defesa ainda vai se reunir para analisar a decisão.

Pirâmide na Globo: Procuradora do Caso BBOM chama líderes de faraós e bandidos; Ana Maria debocha em gargalhadas

O programa “Mais Você", da Rede Globo de Televisão, que vai ao ar todas as manhãs, apresentado por Ana Maria Braga, trouxe ontem (17), uma entrevistada no mínimo inusitada: a procuradora da República Mariane Mello, integrante da força tarefa formada pelos Ministérios Públicos para combater a prática de pirâmide financeira no país e responsável pelo pedido de bloqueio BBOM.

O tom da entrevista foi logo sentido quando o mascote do Programa, Louro José, ao cumprimentar a procuradora afirmou: “Bom dia Doutora, eu tô até apavorado com esse negócio de pirâmide, que coisa hein”.

Ana Maria Braga também tratou logo de se posicionar e confessou que quase caiu nessa. “Era uma história que parecia que tinha um produto, era o negócio do Boi Gordo e eu quase entrei nessa”, disse.

TelexFREE e BBOM

Ao ser questionada pela apresentadora, sobre o volume de negócios e de empresas envolvidas, Mariane Mello citou de imediato o caso da TelexFREE.

“A gente deve ter mais ou menos, hoje, no país, uns 10 processos. Mas os que eu posso divulgar, que não são mais sigilosos, é o caso da TelexFREE que está acontecendo no Acre e o caso que eu atuo mais especificamente no estado de Goiás, que é o da BBOM".

“No caso do VoIP, que é o da TelexFREE, o prejuízo estimado é de quase 1 bilhão de reais e a maioria das pessoas que compraram não sabem nem o que é VoIP”, afirmou a Procuradora.

No tocante a BBOM, Mariane afirmou que ela (empresa) adquiriu 70 mil rastreadores e vendeu 1,5 milhão. “Não tinha como entregar (os rastreadores), e 90% das pessoas que adquiriram não estavam interessadas nos aparelhos”, afirmou.

Água Nova-RN: Prefeita, Rafaela Carvalho, e comitiva, participam de reunião do PMDB em Natal

A prefeita de Água Nova, Rafaela Carvalho, participou, nessa segunda-feira, 16, no hotel Praiamar, em Natal, da reunião do diretório estadual do PMDB

O evento político, organizado pelo presidente da sigla, deputado Henrique Alves, foi prestigiado por diversos chefes de executivo filiados à agremiação no RN, além de deputados, vice-prefeitos, vereadores e os presidentes de diretórios municipais.

No encontro, cuja pauta principal versou sobre a campanha eleitoral de 2014, onde o PMDB poderá lançar candidatura própria ao governo do estado, a gestora aguanovense estava ladeada por diversos correligionários, dentre estes, o presidente do partido na cidade, Iromar Carvalho, seu vice, Elias Raimundo, e vários vereadores.

Na oportunidade, a prefeita, Rafaela Carvalho, que luta, incansavelmente, pela melhoria da estética do município que administra e da qualidade de vida de seu honrado povo, também articulou com o ministro, Garibaldi Filho, e com o deputado Henrique Alves, a liberação de verbas que estão empenhadas no Orçamento Geral da União para que esses benefícios de interesse coletivo cheguem - de forma célere – à Terra de Nossa Senhora de Fátima.


Pastor faz abaixo-assinado para retirar imagem de Nossa Senhora de praça em Goiás

Do UOL, em Brasília


Divulgação/Prefeitura de Águas Lindas de Goiás
Pastor quer retirar imagem de Nossa Senhora Aparecida em Águas Lindas de Goiás (cidade goiana que fica no entorno do Distrito Federal)

Uma imagem de Nossa Senhora de Aparecida na cidade de Águas Lindas de Goiás (cidade goiana que fica no entorno do Distrito Federal) tem sido alvo de polêmica entre evangélicos e católicos da cidade. Desde maio, o pastor Edílson Andrade, da igreja Atalaias, tem coletado assinaturas com a comunidade evangélica da região para pedir a retirada da imagem, que fica em uma praça no Jardim Brasília, bairro que fica na entrada da cidade.

IMAGEM POLÊMICA

  • Charge de Carlos Latuff/Reprodução Facebook
    Quadro com PM atirando em negro crucificado recebe "asilo artístico" no TJ-RJ após solicitação do deputado estadual Flávio Bolsonaro (PP) encaminhada à presidente do TJ, a desembargadora Leila Mariano. A imagem, criada pelo cartunista Carlos Latuff, mostra um policial fardado atirando contra um homem negro crucificado

Andrade alega que colocar uma santa para representar o município vai contra a Constituição. "O estado é laico. Colocar uma santa na entrada da cidade é desrespeitar outras religiões, não só os evangélicos como também os espíritas. Por que eles não fazem como os umbandistas, que deixam imagens só nos terreiros?", questiona.

O pastor evangélico afirma que já coletou 3.000 assinaturas e quer mais. "Buscamos 15 mil assinaturas. Vamos fazer uma vigília no dia 21 para pedir a retirada da imagem", afirma. Ele também diz que, se a prefeitura não fizer a remoção da imagem, pretende ir à Justiça: "Pensamos em entrar com uma ação popular para tirar a estátua."

Um grupo de católicos reagiu à tentativa de retirada da santa com um abaixo-assinado e um ato de "abraço à santa" no último domingo. De acordo com nota lançada por um grupo que se denomina "Nossa Senhora Aparecida quer ficar no Jardim Brasília", a imagem tem não deve ser retirada: "A imagem representa o povo que luta e trabalha por esta cidade. Desde 1998 a imagem estava ali no Jardim Brasília", aponta a nota.

ABRAÇO SIMBÓLICO

  • Reprodução/Facebook
    Em abraço coletivo, moradores de Águas Lindas apoiam a imagem de Nossa Senhora Aparecida


Alguns católicos acreditam que a atitude do pastor é fundamentalista: "Estamos lidando com mentalidade religiosa que nos lembra o Oriente Médio, África e Egito. Nos preocupa tal postura. É arriscado termos pessoas que serão demitidas, espancadas e apedrejadas por acreditar na Virgem Maria" diz a nota. A reportagem doUOL tentou conversar com representantes do grupo e da Igreja Católica da cidade, mas não teve retorno até a conclusão dessa reportagem. 

No meio da polêmica, a prefeitura da cidade afirma que, apesar do abaixo-assinado, a imagem não será retirada: "A santa tem valor cultural. Não é tirando o monumento que vamos solucionar a questão. Não é papel do executivo julgar essa questão", respondeu a prefeitura por meio de assessoria.

Pastor faz abaixo-assinado para retirar imagem de Nossa Senhora de praça em Goiás

Do UOL, em Brasília


Divulgação/Prefeitura de Águas Lindas de Goiás
Pastor quer retirar imagem de Nossa Senhora Aparecida em Águas Lindas de Goiás (cidade goiana que fica no entorno do Distrito Federal)

Uma imagem de Nossa Senhora de Aparecida na cidade de Águas Lindas de Goiás (cidade goiana que fica no entorno do Distrito Federal) tem sido alvo de polêmica entre evangélicos e católicos da cidade. Desde maio, o pastor Edílson Andrade, da igreja Atalaias, tem coletado assinaturas com a comunidade evangélica da região para pedir a retirada da imagem, que fica em uma praça no Jardim Brasília, bairro que fica na entrada da cidade.

IMAGEM POLÊMICA

  • Charge de Carlos Latuff/Reprodução Facebook
    Quadro com PM atirando em negro crucificado recebe "asilo artístico" no TJ-RJ após solicitação do deputado estadual Flávio Bolsonaro (PP) encaminhada à presidente do TJ, a desembargadora Leila Mariano. A imagem, criada pelo cartunista Carlos Latuff, mostra um policial fardado atirando contra um homem negro crucificado

Andrade alega que colocar uma santa para representar o município vai contra a Constituição. "O estado é laico. Colocar uma santa na entrada da cidade é desrespeitar outras religiões, não só os evangélicos como também os espíritas. Por que eles não fazem como os umbandistas, que deixam imagens só nos terreiros?", questiona.

O pastor evangélico afirma que já coletou 3.000 assinaturas e quer mais. "Buscamos 15 mil assinaturas. Vamos fazer uma vigília no dia 21 para pedir a retirada da imagem", afirma. Ele também diz que, se a prefeitura não fizer a remoção da imagem, pretende ir à Justiça: "Pensamos em entrar com uma ação popular para tirar a estátua."

Um grupo de católicos reagiu à tentativa de retirada da santa com um abaixo-assinado e um ato de "abraço à santa" no último domingo. De acordo com nota lançada por um grupo que se denomina "Nossa Senhora Aparecida quer ficar no Jardim Brasília", a imagem tem não deve ser retirada: "A imagem representa o povo que luta e trabalha por esta cidade. Desde 1998 a imagem estava ali no Jardim Brasília", aponta a nota.

ABRAÇO SIMBÓLICO

  • Reprodução/Facebook
    Em abraço coletivo, moradores de Águas Lindas apoiam a imagem de Nossa Senhora Aparecida


Alguns católicos acreditam que a atitude do pastor é fundamentalista: "Estamos lidando com mentalidade religiosa que nos lembra o Oriente Médio, África e Egito. Nos preocupa tal postura. É arriscado termos pessoas que serão demitidas, espancadas e apedrejadas por acreditar na Virgem Maria" diz a nota. A reportagem doUOL tentou conversar com representantes do grupo e da Igreja Católica da cidade, mas não teve retorno até a conclusão dessa reportagem. 

No meio da polêmica, a prefeitura da cidade afirma que, apesar do abaixo-assinado, a imagem não será retirada: "A santa tem valor cultural. Não é tirando o monumento que vamos solucionar a questão. Não é papel do executivo julgar essa questão", respondeu a prefeitura por meio de assessoria.

Justiça condena Claro a pagar R$ 30 milhões por descumprir Lei do SAC

Indenização por danos morais coletivos é dez vezes menor que o valor pedido pelos autores da ação contra a empresa

Daiane Costa (Email · Facebook · Twitter)
Flavia Pierry (Email · Facebook · Twitter)

Decreto de 2008 regulamenta atendimento de call centers Stock.XCHNG

BRASÍLIA — A operadora de telefonia Claro foi condenada pela Justiça Federal por danos morais coletivos em R$ 30 milhões por descumprir regras do decreto da Lei do SAC, que regulamenta o atendimento aos usuários por meio de call center. A decisão foi divulgada pela Advocacia-Geral da União (AGU) nesta terça-feira, que ingressou com ação conjunta contra a empresa com os Ministérios Públicos Federal (MPF), do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), de Tocantins (MPTO) e Pará (MPPA), além de entidades de defesa do consumidor. A ação pedia aplicação de indenização dez vezes maior, de R$ 301,35 milhões. No entanto, de acordo com a sentença, a Justiça considerou "razoável" condenação no valor de R$ 30 milhões.

Na denúncia, os órgãos apontaram que a empresa de telefonia está descumprindo o Código de Defesa do Consumidor (CDC) e também o decreto que regulamenta o atendimento do SAC pelo call center. Por isso, foi ajuizada ação civil pública coletiva, devido as inúmeras reclamações de atendimento, afirmou a AGU.

De acordo com a Coordenação de Atuação Pró-ativa e de Defesa da Probidade Administrativa da Procuradoria Regional da União, em apenas seis meses de vigência do decreto que regula esse tipo de atendimento, foram registradas pelos Procons de todo o país e pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) 566 demandas de consumidores sobre atendimento inadequado do SAC pela Claro.

De acordo com a AGU, a empresa é a recordista de reclamações relacionadas a serviços de telefonia nas entidades de proteção ao consumidor. Segundo informado no processo, de janeiro de 2009 a abril de 2011, o número de reclamações contra a Claro subiu 127 % (de 1.031 para 2.347). No mesmo levantamento, a queixa contra outras operadoras foi 9%.

“Os números de queixas dos clientes colocaram a companhia como recordista de reclamações, dentro do setor de telefonia. E o número de insatisfação com os serviços prestados pela empresa continuou crescendo, segundo os advogados públicos”, afirmou a AGU.

Na ação, a AGU aponta que "não resta dúvida de que os vícios de qualidade do SAC atingem a todos, e não apenas ao grupo de consumidores que contratou os serviços de telefonia, tampouco se limita aos que registraram reclamação nos Procons".

Procurada para comentar a decisão judicial, a Claro não quis se manifestar.

Abertura da Festa de São Vicente de Paula Encanto RN

FOTOS DO BLOG RONIEVENTOS ( RONIVON )