quinta-feira, 26 de junho de 2014

RN: Calendário de pagamento dos servidores começa nesta sexta 27

As Secretarias de Estado do Planejamento e das Finanças (Seplan) e da Administração e dos Recursos Humanos (Searh) comunicam que o pagamento dos salários dos servidores estaduais relativo ao mês de junho será efetuado da seguinte forma: 

Nesta sexta-feira (27) será creditado o pagamento de todos os servidores da Segurança, Saúde e Educação (inclusive UERN), independente do valor do salário, que representam um total de 58.987 servidores;

Na segunda-feira (30) recebem os servidores ativos e inativos das demais áreas que ganham até R$ 5 mil líquidos – que somam 39.499 servidores; No dia 10 de julho, quinta-feira, serão creditados os salários dos servidores ativos e inativos que recebem acima de R$ 5 mil líquidos - 3.129 servidores no total.

99.514 servidores receberão o pagamento dentro do mês, o que equivale a 97% da folha do Estado. Os outros 3% (3.129 servidores) receberão no dia 10 de julho.

Vem Aí o 6º Arraiá da Semas da Cidade do Encanto/RN


Colisão frontal entre carro e moto deixa PM em estado grave em Caicó

Fonte: Jair Sampaio - Pouco depois das 7 horas da manhã dessa quinta feira 26, foi registrado um grave acidente, tipo colisão, na BR-427, trevo que dar acesso às cidades de Caicó e São José do Seridó, tendo uma vítima com fratura exposta ausência de estímulos vitais.

A colisão envolveu um veículo Fiat Palio de placas NOB-4669 e uma moto da Polícia Militar, designada ao Proerd, do qual o condutor desta, que é PM, seguia para a cidade de Cruzeta, onde ia dar aula.

O Soldado Ailton sofreu graves escoriações, entre as quais uma fratura exposta, e segundo informações colhidas no local seu estado clínico inspira cuidados, haja vista a dificuldade respiratória, ausência de estímulos vitais (Não respondia pelo nome) e olhos fechados.

O Samu fez o traslado para o Hospital Regional do Seridó, mas há a possibilidade de o mesmo ser transferido para a capital do estado, levando em consideração os traumas dos memb

Brasil fica em 49º em ranking de países 'que fazem bem para o mundo'

Brasil teve melhor desempenho na categoria "Planeta e Clima"Brasil teve melhor desempenho na categoria "Planeta e Clima"O Brasil é o 49º país que mais faz bem para o planeta, segundo um novo estudo que avalia a contribuição dos países para humanidade.
O Good Country Index (Índice do Bom País, em tradução livre), concebido pelo consultor britânico Simon Anholt, especialista em marketing de nações e autor de vários livros sobre o assunto, avalia 125 nações.
O índice tenta medir qual o impacto internacional de políticas e comportamentos dos países. Esta é a primeira edição do ranking (veja a lista completa em http://bbc.in/1laLTim).
A Irlanda ocupa o primeiro lugar no estudo, que analisa as atitudes dos países em sete categorias: ciência e tecnologia, cultura, paz e segurança internacional, ordem mundial, planeta e clima, prosperidade e igualdade e saúde.
O termo 'bom' é aplicado para se referir a nações que mais contribuem para o bem comum do planeta e o que tiram dele. Assim, 'bom' é o oposto de 'egoísta' e não de 'ruim', diz o estudo.
A Irlanda foi o mais bem avaliado no quesito prosperidade e igualdade - justamente o item em que o Brasil teve sua pior análise, ficando na 123ª posição.
O Brasil, no entanto, foi o quinto melhor avaliado no item planeta e clima.
No quesito ordem mundial, o país ficou na 37ª posição; cultura, em 49º; saúde, em 52º; ciência e tecnologia, em 75º; e paz e segurança internacional, em 83º.
Os dados utilizados dizem respeito principalmente a 2010.
Bons e nem tanto
Nove entre os dez primeiros colocados são países da Europa Ocidental.
Entre os países da América Latina, o mais bem classificado é a Costa Rica, que ocupa a 22ª colocação.
Chile (24º) e Guatemala (29º) são as outras nações latino-americanas entre os 30 países mais bem avaliados. Paraguai (54º) e Argentina (57º) ocupam posições inferiores à do Brasil.
Em último está a Líbia, que vive um conflito interno, atrás de Iraque, também sob instabilidade, e Vietnã.
Os Estados Unidos ocupam a 21ª posição, devido à baixa avaliação em relação aos itens paz e segurança internacional.
O país africano que mais contribui para o planeta é o Quênia, que ocupa o 26 º lugar - o único país do continente a entrar no top 30.
Categorias
A equipe justificou o índice dizendo que os "maiores desafios enfrentados pela humanidade atualmente não têm fronteiras" e que "a única maneira de combatê-los propriamente é através de esforços internacionais".
O conceito de "bom país" tem como finalidade incentivar os habitantes e seus governos a olhar "para fora" e considerar as consequências internacionais de seu comportamento, diz o relatório.
Trinta e cinco dados foram analisados, entre eles, os índices de crescimento populacional, número de assinaturas de tratados da Organização das Nações Unidas e de refugiados hospedados, liberdade de imprensa e até ganhadores de Prêmio Nobel.
Sob o quesito paz e segurança mundial, por exemplo, foram comparados dados como soldados cedidos para missões de paz, contribuições com orçamentos de operações de paz, conflitos internacionais violentos, exportação de armas e segurança na internet.
Anholt passou os últimos dois anos compilando os dados de entidades como a ONU, o Banco Mundial e outras organizações internacionais e não-governamentais para produzir o estudo. (BBC Brasil)

Casal é executado dentro de casa na zona Norte de Natal

Um casal foi morto a tiros, na madrugada desta quarta-feira (25), no Pajuçara, na zona Norte de Natal. As vítimas estavam dormindo, quando homens armados invadiram a residência e efetuaram disparos com pistolas e espingarda calibre 12.

De acordo com o tenente Santos, oficial do 4º Batalhão da Polícia Militar, o casal foi identificado como Francisco Franklin Ferreira Júnior, de 19 anos, e Karoline Bianchi Vieira da Silva, de 18 anos.

Os dois, ainda segundo o oficial da PM, são do bairro de Mãe Luiza e estariam no Pajuçara escondidos. O tenente Santos revelou também que Francisco Franklin fazia parte do bando do criminoso Rivotril, morto em confronto com a polícia.

Ainda não se sabe a motivação para o duplo assassinato no Pajuçara. Os criminosos chegaram ao local por volta de 1h30. Eles estavam em um carro, mas devido ao horário, a polícia não encontrou testemunhas que pudessem identificar o modelo ou características do veículo.


*Portal BO

Venha Ver/RN: Mulher é picada por cobra ao sentar em vaso sanitário.

Ilustrativa
Uma mulher de 23 anos , sofreu uma picada na coxa esquerda de uma cobra *jararaca quando estava sentada no vaso sanitário de sua casa no município de Venha Ver/RN. 

A jovem foi socorrida para o HRCCA em Pau dos Ferros por uma ambulância do município para receber uma injeção de combate à mordida, e recebeu alta, porém com um dano psicológico real. Ela afirmou que ficou traumatizada com o episódio a que agora tem medo de usar o banheiro de sua casa.

De acordo com informações a cobra já havia matado um sapo para se alimentar. O tamanho da cobra cobra não foi informado.


*Jararaca-da-mata/ Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre 

É uma serpente de até 1,6 m, encontrada no Brasil (da Bahia ao Rio Grande do Sul) e em regiões adjacentes no Paraguai e Argentina.

Possui corpo marrom com manchas triangulares escuras, faixa horizontal preta atrás do olho, e região ao redor da boca com escamas de cor ocre uniforme.

A espécie é responsável por grande parte dos acidentes ofídicos registrados em sua área de ocorrência. Também é conhecida pelos nomes de jararaca-do-campo, jararaca-do-cerrado, jararaca-dormideira, jararaca-preguiçosa e jararaca-verdadeira. Sua cor é marrom com amarelo escuro com rajas pretas. Perigosíssima, prepara o bote ao ver se aproximar qualquer ser. Vive em ambiente preferencialmente úmidos, como beira de rios e córregos, onde também se encontram ratos e sapos, seus pratos mais caçados. Dorme durante o dia debaixo de folhagens secas e úmidas, e gosta de tomar sol, geralmente sol pós chuva.

fonte: Nossa Paraná RN