quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Casal morre após batida de moto com van de turismo na BR-406, no RN

Segundo a PRF, motocicleta invadiu a faixa contrária e bateu de frente com a van, que seguia com turistas para Galinhos (Foto: PRF/Divulgação)Segundo a PRF, motocicleta invadiu a faixa contrária e bateu de frente com a van, que seguia com turistas para Galinhos (Foto: PRF/Divulgação)
Dois acidentes de trânsito foram registrados na manhã desta quarta-feira (12) na BR-406, no município de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. Em um deles, segundo a Polícia Rodoviária Federal, uma motocicleta colidiu de frente com uma van de turismo. Um casal que estava na moto morreu na hora. No outro acidente, um táxi desgovernado capotou e desceu uma ribanceira. O motorista saiu ileso.
Táxi capotou e desceu ribanceira após motorista perder controle do veículo (Foto: PRF/Divulgação)Táxi capotou e desceu ribanceira após motorista
perder controle do veículo (Foto: PRF/Divulgação)
Tibério Freitas, que é inspetor da PRF, contou ao G1 que a batida entre a motocicleta e a van aconteceu por volta das 8h45 no Km 165 da rodovia, perto da entrada para o Aeroporto Internacional Aluízio Alves. “Recebemos a informação a moto, na qual estavam o homem e a mulher, invadiu a faixa contrária e colidiu de frente com a van, que seguia com turistas para Galinhos. Infelizmente o casal não resistiu. Já na van, ninguém se feriu”, relatou.
Pouco tempo depois, ainda de acordo com Tibério, os agentes que atendiam a ocorrência da colisão foram chamados para o segundo acidente, no Km 169, no qual um motorista de táxi perdeu o controle do carro e acabou capotando o veículo. O automóvel desceu a ribanceira. O Samu foi chamado, mas o taxista escapou ileso.
Do G1 RN

Paraense é preso no aeroporto de Natal com droga sintética em garrafas

Droga sintética foi encontrada dentro de garrafas de bebidas (Foto: PF/Divulgação)
Policiais federais prenderam em flagrante, no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, na Grande Natal, um paraense de 24 anos suspeito de tráfico internacional de drogas. O homem foi detido na noite desta quarta-feira (12) com aproximadamente 450 gramas de metanfetamina. A droga sintética  estava escondida em garrafas de bebidas trazidas de Amsterdã, na Holanda.
De imediato, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido para ser autuado na superintendência da PF, onde o entorpecente passou por uma análise preliminar da perícia e deu resultado positivo para metanfetamina, cuja real denominação será conhecida nos próximos dias, quando da elaboração do laudo definitivo.Segundo a PF, o flagrante aconteceu durante uma fiscalização de rotina, quando eram abordados os passageiros que chegavam do exterior. “O paraense ficou nervoso ao ser entrevistado. Ao passar por uma revista pessoal, e ter sua bagagem vistoriada, nada de irregular foi encontrado. Mesmo assim, ele continuou visivelmente apreensivo. Isso levou os policiais a inspecionarem o conteúdo de três garrafas de bebidas que ele trazia. Em duas delas, foram encontradas drogas sintéticas semelhantes ao ‘Ice’ ou ‘Crystal’. Foi uma surpresa, pois até então não tínhamos notícia da apreensão desse tipo de entorpecente imerso em líquidos no Brasil”, relatou a assessoria de comunicação da PF.
A PF informou também que, durante o interrogatório, o suspeito disse ter sido contratado na cidade de São Paulo por um desconhecido que lhe ofereceu R$ 10 mil para que viajasse até a Holanda, de onde deveria trazer uma encomenda. O envolvido disse ainda que sabia que se tratava de droga, e que recebeu as garrafas em uma praça de Amsterdã, entregues por um homem que ele sequer sabe mencionar o nome.
O preso, que não possui antecedentes criminais, permanece custodiado na sede da PF, em Natal, à disposição da Justiça.
DO G1 RN

Dois PMs são baleados em atentados no RN; outro, tem carro queimado

Em Natal, PM teve o carro incendiado após ser assaltado (Foto: PM/Divulgação)Em Natal, PM teve o carro incendiado após ser
assaltado (Foto: PM/Divulgação)
Dois policiais militares foram baleados durante atentados ocorridos na noite desta quarta-feira (12) no Rio Grande do Norte. Os casos aconteceram em Natal e na cidade de Martins, na região Oeste do estado. Ainda durante a noite, também na capital, um outro PM teve seu carro incendiado após ser assaltado. Os policiais feridos não correm risco de morte. Ninguém foi preso.
Um dos atentados aconteceu no bairro de Igapó, na Zona Norte de Natal. De acordo com o 4ºBPM, um sargento da reserva foi atingido de raspão por um homem já identificado, mas que conseguiu fugir. O nome do criminoso não foi divulgado para não atrapalhar as investigações.
Já em Martins, dois homens em uma motocicleta desciam a serra quando abordaram e atiraram no policial. O soldado da PM foi atingido no lado esquerdo das costas. Mesmo ferido, ele revidou. Contudo, os criminosos conseguiram escapar por dentro da mata. A moto foi apreendida. "O policial foi socorrido para um hospital de Mossoró e está fora de perigo", contou o tenente Agostinho.
Assalto e carro incendiado
Ainda na noite desta quarta, também em Natal, um policial militar sofreu um assalto e teve seu carro incendiado. Aconteceu no prolongamento da Av. Prudente de Morais. Segundo informações da própria PM, o policial furou o pneu do carro e teve que parar o veículo. Ao sair do carro, ele foi rendido por dois homens que se aproximaram em uma motocicleta. O policial reagiu, efetuou alguns disparos contra os assaltantes e correu para dentro do mato. Os criminosos, que não foram  atingidos, roubaram os pertences do PM. Na fuga, a dupla ateou fogo no automóvel.
Do G1 RN