quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Tropas militares começam a agir nesta quinta contra ataques

Um grupo de 1200 militares irá agir contra a onda de ataques no Rio Grande do Norte
Cerca de 120 homens do Exército Brasileiro, do 15° Batalhão de infantaria de João Pessoa foram os primeiros a chegar em Natal de um grupo de 1200 militares que irão agir contra a onda de ataques que vem provocando pânico e medo há cinco dias no Rio Grande do Norte. Esses militares fazem parte de um grupamento especial treinado para garantir a lei a ordem em qualquer ambiente do território nacional ou fora dele.

Durante todo o dia comboios vindo da Paraíba e de cidades pernambucanas como Jaboatão dos Guararapes e Recife deambarcaram em terras potiguares e se juntarão a tropas que já se encontram instaladas no 16° Batalhão de Infantaria e no 7° Batalhão de engenharia.

De acordo com o núcleo de comunicação social do Exército as ações só deverão começar no final da manhã desta quinta-feira depois da chegada do ministro da defesa Raul Jungmann que vai ser recebido pelo governador do Estado Robinson Faria. Os militares realizarão atividades contra a desordem no Estado durante 15 dias.


*Portal BO

Criminosos incendeiam três ônibus escolares em Governador Dix-Sept Rosado

Veículos estavam no estacionamento da Prefeitura do município e foram completamente destruídos pelo fogo (Foto: PM Divulgação).
Na madrugada desta quinta-feira, 04 de agosto, criminosos atearam fogo em ônibus escolares do município Governador Dix-Sept Rosado, na região oeste do Rio Grande do Norte. Três ônibus que estavam no estacionamento da Prefeitura do município foram completamente destruídos pelo fogo.
Populares ainda tentaram apagar o fogo, mas não conseguiram. A Polícia Militar (PM) esteve no local, mas nenhum suspeito foi identificado e preso ainda.
Os ônibus incendiados eram usados no transporte tanto de alunos de escolas do município quanto por estudantes universitários para se locomover até Mossoró.
Este foi o primeiro ataque a veículos no município de Governador Dix-Sept Rosado. Em todo o Estado, mais de 30 municípios já registraram atentados criminosos desde a sexta-feira, 29 de julho, em retaliação à instalação de bloqueadores de celular na Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP).
Jornal o mossoroense 

Bandidos atacam a sede da Defur e antiga base de Polícia Militar em Mossoró

Criminosos atearam fogo em veículos apreendidos e que estavam no pátio da Defur (Foto: Blog Fim da Linha).
A sede da Delegacia de Furtos e Roubos (Defur) de Mossoró, no conjunto Abolição IV, foi atacada por bandidos na madrugada desta quinta-feira, 04 de agosto. Por volta das 02h40, criminosos atearam fogo em veículos apreendidos e que estavam no pátio da delegacia. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu apagar o fogo, porém, dois veículos ainda foram queimados.
Já no conjunto Abolição III, outro ataque foi realizado contra o prédio da base da Polícia Militar (PM), desativado há anos. Os criminosos atearam fogo no prédio através da janela lateral. O incêndio também foi controlado pelos bombeiros.
Desde a sexta-feira passada, 29 de julho, Mossoró já registrou oito atentados criminosos contra prédios públicos e veículos.
Os ataques têm ocorrido em todo o Rio Grande do Norte como retaliação dos bandidos à instalação de bloqueadores de celular na Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP). Devido aos ataques, o Governo do Estado solicitou reforço na segurança pelas Forças Armadas, que começaram a chegar ao RN na manhã da quarta-feira, 03 de agosto.
Jornal O mossoroense

Começa reunião para votar relatório que defende que Dilma vá a julgamento

Relatório do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) defende o prosseguimento da acusação e o julgamento da presidenta afastada Dilma Rousseff por (Foto: Agência Brasil).
Depois de 100 dias, os trabalhos da Comissão Especial do Impeachment do Senado terminam nesta quinta-feira, 04 de agosto, com a votação do relatório do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), que defende o prosseguimento da acusação e o julgamento da presidenta afastada Dilma Rousseff por crime de responsabilidade.
Tradicionalmente feita na sala da Comissão de Direitos Humanos, a exemplo do que aconteceu na fase de admissibilidade do processo, a votação de hoje foi transferida para a sala da Comissão de Constituição e Justiça para que pudesse ser feita nominalmente por meio do painel eletrônico.
Logo no início da reunião, o presidente do colegiado, Raimundo Lira (PMDB-PB), esclareceu que os outros 20 titulares da comissão terão cinco minutos para se manifestar. Para ser aprovado, o relatório precisa dos votos da maioria simples dos membros do colegiado. A expectativa, tanto entre o grupo que apoia Dilma como entre os favoráveis ao impeachment, é de que o parecer de Anastasia seja aprovado por ampla maioria.
Próximos passos
Os parlamentares voltam a se reunir na terça-feira, 09, para análise do mesmo relatório, desta vez, pelos 81 senadores no plenário da Casa. Caso a maioria simples, ou seja, metade mais um dos presentes à sessão decida pela continuidade do processo, Dilma será julgada no fim do mês, em data ainda a ser definida.
Fonte: Agência Brasil.