segunda-feira, 24 de março de 2014

Dois novos eventos ampliam o calendário cultural de Pau dos Ferros

E a gestão do Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, vem realizando uma série de atividades para ampliar e aprimorar o calendário cultural no município. Na última semana, dois novos eventos foram realizados e considerados um grande sucesso.
Através da Secretaria Municipal de Cultura, que também foi implantada na atual gestão, foram realizadas as primeiras edições do Sarau Poético e da Feira do Artesanato Pauferrense.
A Feira  aconteceu ao longo da Praça Monsenhor Caminha Freire, onde dezenas de artesãos locais tiveram a oportunidade de expor e comercializar seus produtos, com toda a estrutura montada pela Prefeitura. Segundo Fabrício, “esta é a oportunidade dos nossos artistas levarem ao público suas produções. E ao fim do evento, podemos constatar a grande quantidade de artistas, assim como, a qualidade dos trabalhos expostos”, comentou o Prefeito.
No mesmo dia, já na noite da sexta-feira, 21, no Mercado Público, aconteceu o I Sarau Poético que também foi uma promoção da Secretaria Municipal de Cultura, onde diversos admiradores da arte tiveram a oportunidade de acompanhar diversas apresentações.
Mais uma vez prestigiando o evento, Fabrício Torquato foi um, entre as dezenas de espectadores, das muitas apresentações de poesias e do espetáculo cultural que se tornou aquela noite.
“É extremamente gratificante promover eventos como estes, principalmente quando sentimos a resposta positiva do público que participa ativamente. Isto nos estimula a pensar em como ampliar estas ações, consolidando o nosso calendário cultural”, destacou o Prefeito.
Já a Secretária de Cultura do Município, Marta Pontes, enfatizou que o evento foi considerado um sucesso de público, superando todas as expectativas iniciais. “Vamos seguir trabalhando para aprimorar as outras edições que vamos promover”, comemorou.  





Justiça condena e Celso Freitas terá que pagar multa à Globo; entenda


http://natelinha.ne10.uol.com.br/imagem/noticia/3980d02a9980ddee39da0ce0a151e643.jpgDivulgação/TV Record
Contratado há quase dez anos da Record, onde apresenta o "Jornal da Record", o jornalista Celso Freitas foi condenado a pagar uma multa para a sua antiga emissora, a Globo, onde apresentou os principais jornais da emissora.

Segundo condenação deferida pelo Tribunal de Justiça do Trabalho no Rio de Janeiro, o apresentador terá que pagar a multa contratual do contrato que quebrou com a rede carioca.

O valor é de cerca de 600 mil reais, equivalente a cerca de 45 dias de contrato que ainda tinha com a Globo, quando resolveu sair de lá para assumir o "Domingo Espetacular", em 2004.

Celso, porém, se recusou a pagar e a Globo o processou. A decisão ainda cabe instância no Superior Tribunal de Justiça (STJ), onde, procurado, o apresentador disse que irá recorrer, já que acredita que não precisa pagar mais nada. Nestes 10 anos de Record, Celso comandou, além do "Jornal da Record" e o "Domingo Espetacular", o "Repórter Record".

Paulo Henrique Amorim terá que pagar indenização a diretor da GloboJorge Kajuru deve ter bens penhorados para pagar Luciana GimenezDeputada sobre Rachel Sheherazade: "Ou tira ela do ar, ou recebe punição"

No "JR" desde 2006, atualmente, o jornal marca médias entre 7 e 9 pontos no Ibope, fazendo uma dobradinha de sucesso com o "Cidade Alerta", de Marcelo Rezende.

Fonte: Blog Água Nova Rumo ao Futuro

Inscrições para vagas na Arena das Dunas seguem até dia 28 no RN

Selecionados irão atuar de junho a julho, durante a Copa do Mundo.
As vagas estão distribuídas em quatro áreas.


Do G1 RN


Obra da Arena das Dunas está 100% concluída (Foto: Canindé Soares)

O Sistema Nacional de Emprego do Rio Grande do Norte (Sine) ainda está com vagas disponíveis para empregos temporários na Arena das Dunas. Os interessados devem procurar a Central do Trabalhador da Cidade da Esperança, na zona Oeste de Natal, até o dia 28 de março, das 8h às 14h.


No início de março, o Sine abriu 1.000 vagas de empregos temporários para trabalhar na Arena das Dunas durante os quatro jogos do Mundial. Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve ter acima de 18 anos; possuir todos os documentos pessoais; escolaridade a partir do ensino fundamental; e conhecimento básico na língua inglesa.
As vagas estão distribuídas nas seguintes áreas: atendente de loja e unidades móveis; operadores de caixa; supervisores de loja; e líderes de loja. Não será exigida do candidato a experiência profissional. No posto do Sine localizado na Central do Trabalhador também serão dadas orientações sobre a conclusão da inscrição, que deve ser feita no site www.querovestiracamisa.com.

Os aprovados terão a oportunidade de participar de treinamentos, receberão certificado, refeição nos dias trabalhados e remuneração acima do mercado. As inscrições encerram no dia 28. Os treinamentos serão executados no mês de maio.

A secretária municipal de Trabalho e Assistência Social, Shirley Targino, explica a importância dessa oportunidade. “É um número expressivo de vagas. Mesmo sendo empregos temporários, trazem um leque de vantagens para os norte-rio-grandenses e, consequentemente, para o Estado. Além de receber treinamento e capacitação, o profissional estará trabalhando no maior evento esportivo do mundo”, afirma.
Publicada por 

Primeiro Paredão do Portal CCNS

Arte: Marcos Mikaellyson
Vote na enquete Clicando AQUI.
Portal CCNS Comunicação Com Nossa Sociedade