sábado, 25 de abril de 2015

Construção da Unidade Básica de Saúde entra na fase de acabamento.




A construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) da cidade de Encanto continua de forma intensa e a obra entra em fase de acabamento, com os operários trabalhando de forma intensa para que a construtora cumpra os prazos determinados pelo processo licitatório realizado pela prefeitura para a sua construção.
O Prefeito, Alberone Neri, que acompanha de forma permanente a construção da UBS, disse que ela será uma das mais modernas do estado, com estrutura obedecendo o que há de mais moderno na área de engenharia e arquitetura e será mais uma grande obra de seu governo, que também marcará as páginas da história deste município.
“A UBS funciona atualmente em uma casa improvisada e através de nossa atitude, o povo do nosso município ganhará uma obra moderna, que será de grande serventia para toda a nossa população”, citou o gestor.
Apenas na construção da Unidade Básica de Saúde estão sendo investidos R$ 409.352,10. A parte de novos equipamentos que vai suprir a unidade, de acordo com o prefeito, demandará um novo investimento do nosso governo.

“Vamos entregar a obra em breve, a UBS a exemplo de todas as obras que realizamos, estamos fazendo com muito amor e dedicação, este é o nosso maior combustível para continuarmos fazendo muito mais por este povo”, finalizou o Prefeito Alberone Neri.

Sangria do açude público do Encanto tranquiliza o município quanto ao abastecimento d'água da população.

As boas chuvas caídas nas últimas horas foram decisivas para o início da sangria do açude público de Encanto, que começou a jorrar água pelo seu sangradouro na manhã desta sexta feira (24). A notícia é comemorada pelo Prefeito Alberone Neri, que credencia o fato a tranquilidade no abastecimento do município durante o ano em curso.

De acordo com o Prefeito, Alberone Neri, o açude São Gonçalo tem capacidade para cerca de 9.000.000 metros cúbicos de água e, devido às ótimas cabeceiras localizadas em seu entorno sempre é o primeiro a sangrar na região, inclusive em períodos de inverno fraco, como o que está ocorrendo este ano.

O gestor destaca que o manancial cheio é de suma importância para a tranquilidade do abastecimento da cidade de Encanto, que no ano passado passou a ser abastecida pelo açude, graças ao novo sistema implantado na cidade, fruto de um esforço do gestor junto a Caern para que o projeto saísse do papel e torna-se realidade.
politica na pauta

Doença misteriosa e contagiosa chega à Paraíba; Ministério da Saúde investiga os casos



Uma doença misteriosa conhecida por ‘Eritema Infeccioso ou Parvovírus B19’ chega a Paraíba e já preocupa as autoridades de saúde. Várias pessoas apresentando os sintomas da doença estão procurando os serviços de saúde. Diante da situação, técnicos do Ministério da Saúde já se encontram em João Pessoa fazendo uma avaliação de todo os casos suspeitos, mas até agora não foi fechado nenhum diagnóstico preciso sobre doença.

Um dos pacientes apresentando os sintomas da doença procurou o serviço de saúde é o médico suspeitou que se tratava da doença que é muito confundida com a dengue.

Os sintomas são manchas avermelhadas que podem se estender para os braços, tronco, coxas e nádegas. A coloração das manchas é rosada ou avermelhada e com um ligeiro relevo.

A diretora geral do Clementino Fraga, Adriana Teixeira fala um pouco mais sobre a doença:

Veja:

O que é Eritema infeccioso?

Eritema infeccioso é uma doença causada pelo vírus parvovírus B19. Também chamada de parvovirose, ela afeta principalmente crianças e o principal sintoma são erupções vermelhas nos braços, pernas e rosto. Essa doença pode ser grave em casos de gravidez ou pessoas com um sistema imunológico comprometido.