sábado, 3 de novembro de 2012

Três dias após temporal, 400 pontos de Manaus seguem sem energia

Ruas escuras prejudicaram o trânsito em Manaus (Foto: Mônica Dias/G1 AM)Devido à tempestade da última terça-feira (30), a Amazonas Energia teve registro recorde de ocorrências, ocasionando um congestionamento nas ligações. De acordo com a empresa, cinco mil casos foram registrados, número superior à média, de 400 ligações.
Nesta sexta-feira (2), três dias após o temporal, a concessionária informou que nenhum bairro inteiro ficou sem energia. No entanto, cerca de 590 ocorrências em pontos da cidade (residências, comércios ou ruas) ainda estavam pendentes, segundo a assessoria da empresa. Para tentar resolver o problema, foi pedido um reforço de equipes vindas de vários departamentos da capital e do interior.
Ainda de acordo com a assessoria, a empresa ainda não calculou o prejuízo com o desastre natural. A empresa afirmou ainda que não sabe quando a situação será totalmente normalizada na cidade, apesar de na quinta-feira (1) ter anunciado o restabelecimento total do sistema até o sábado (3).Até o início da noite desta sexta-feira (2), a empresa contabilizava o total de 400 ocorrências pendentes no Centro de Operação da Distribuição (COD). As áreas que ainda apresentavam o maior número de ocorrências eram: Alvorada, Tarumã, Compensa, Nova Esperança, Santa Etelvina, São José, Adrianópolis e Cachoeirinha.

Enem 2012 começa hoje para 5,7 milhões de estudantes


FONTE: r7.com

Justiça decreta prisão de seis policiais militares acusados de homicídio em Campina Grande


Imagem ilustrativa
Seis policiais militares, tiveram a prisão preventiva decretada pelo assassinato de Tiago Moreira de Araújo, 25 anos, espancado até a morte no dia 5 de agosto deste ano, em Campina Grande. A decisão foi decretada na tarde desta quinta-feira (1º), pelo juiz Vandemberg de Freitas, titular da 4ª Vara Criminal.

De acordo com laudo da Polícia Civil, o jovem foi morto por asfixia por sufocação indireta, causando uma parada cardiorrespiratória. 

“Houve uma compressão torácica provocada por uma ação contundente que provocou a asfixia”, detalhou o gerente operacional do IPC, Flávio Fabres. De acordo com ele, o laudo não pôde precisar qual o instrumento usado para que se fizesse a asfixia. “Contudo, o laudo toxicológico comprovou a presença de cocaína no corpo da vítima, o que contribuiu para a asfixia”, complementou Fabres. 

Caern recomenda que população racione o uso da água na cidade


racionar_agua_para_evitar_problemas_futurosA falta de chuvas vem trazendo uma série de problemas para o país, centenas de agricultores perderam 100% de suas safras, um número bastante elevado de animais tem morrido devido à falta de água para consumo.

No momento os técnicos da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) pedem que a população use o líquido de forma racional, uma vez que a ausência de precipitação pluviométrica está fazendo com que os mananciais de captação baixarem de volume.
Segundo o gerente da Caern de Mossoró, Nehilton Barreto, no município os postos que abastecem a população ainda estão apresentando um nível normal, no momento o que tem gerado preocupação é a barragem de Assú, que vem abastecendo três adutoras.

Sem horário de verão, estudantes do RN enfrentarão mais calor no Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio, o ENEM, acontece em todo país no sábado (3) e domingo (4), às 13h, seguindo o horário de Brasília. Mas, como o Rio Grande do Norte não acompanha o horário brasileiro de verão, os potiguares terão que chegar uma hora mais cedo aos locais de prova. No estado, o exame começa às 12h. A diferença no horário, mais uma vez, desagrada os candidatos norte-rio-grandenses.

Até para quem já tem experiência no Enem, o horário das provas é visto como uma desvantagem. Vitor Sales tem 17 anos e fará o teste pela segunda vez. Na primeira, em 2011, conseguiu boas notas. Tanto que foi aprovado para o curso de Ciência e Tecnologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Porém, não pôde realizar a matrícula porque ainda não havia terminado o Ensino Médio. A aprovação o deixa mais confiante, mas o horário da avaliação gera uma preocupação para o candidato
.

MP afirma que afastamento do cargo substituiu prisão da prefeita de Natal


Manoel Onofre de Souza Neto, procurador geral de Justiça do RN (Foto: Ricardo Araújo/G1)Manoel Onofre: "Afastamento substituiu prisão"
(Foto: Ricardo Araújo/G1)
O procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Norte, Manoel Onofre de Souza Neto, esclareceu em nota encaminhada à imprensa nesta sexta-feira (2), que o afastamento de Micarla de Sousa do cargo de prefeita de Natal foi uma medida substitutiva ao seu pedido de prisão preventiva. A saída de Micarla de Sousa da chefia do Executivo Municipal se deu através de uma ação impetrada contra a jornalista pelo Ministério Público Estadual (MPE) no dia 11 de outubro passado e deferida pelo desembargador do Tribunal de Justiça, Amaury Moura Sobrinho, dia 31 de outubro. O MPE acusa Micarla de Sousa de envolvimento em esquema de corrupção com dinheiro público. Acusação está sob segredo de Justiça.
O procurador-geral assevera a "legalidade do processo e ressalta que o afastamento da prefeita foi solicitado no contexto de uma investigação criminal, como uma medida cautelar alternativa ao pedido prisão preventiva prevista na legislação processual penal (art. 319, inciso VI do CPP), em face da existência de fortes indícios da prática de crime contra a administração pública pela investigada".

Acidente de moto próximo a Currais Novos decepa perna de motoqueiro


Por volta das 20h30min, da noite desta sexta-feira dia 02 de novembro, aconteceu na RN 041, que liga as cidades de Currais Novos/Lagoa Nova um grave acidente, onde o santana cinza, de placas MWU 4060, dirigido por Jailton de Souza Ferreira, residente no Sítio Chã do Espinheiro, colidiu frontalmente com uma moto FAN 125, pilotada por José Carlos Barbosa, residente na Rua Riacho das Ovelhas, 66, no Bairro Promorar.

O impacto foi tão grande que decepou a perna esquerda do condutor da motocicleta e que logo após foi socorrido para o HPJM e em seguida à Natal.


Jovem morre em grave acidente na ponte do Rio Piranhas na Paraíba


O Jovem Alisson Ferreira da Silva, 18 anos, morreu vítima de um grave acidente registrado por volta das 16:10h desta sexta-feira (02), próximo a Ponte do Rio Piranhas, em São Domingos, Sertão da Paraíba.
Conforme informações, Alisson que residia em São Domingos, conduzia uma moto XR de cor vermelha e placa MOP 4059, e ao tentar realizar uma manobra, acabou colidindo na lateral de uma caminhoneta Ford Ranger de cor branca e placa MNX 9005 que presta serviço à AESA. Após a batida, a moto tombou, já o condutor do carro, segundo informações, teria prestado socorro às vítimas e em seguida abandonado o veículo na cidade de São Domingos. imagens fortes

O condutor da moto veio a óbito no local. Uma garota de 14 anos, identificada por Suzana Emília que vinha na garupa da moto foi socorrida para o Hospital Regional de Sousa, com fratura na perna direita e escoriações pelo corpo.
veja as fotos 

Ancião é encontrado morto na zona de Nosso Paraná RN

O aposentado  José Geraldo Dantas, 72 anos, conhecido por Geraldo Prazeres, era residente no Sítio Monte Alegre, zona rural de Paraná/RN, foi encontrado aja sem vida por um agricultor que passava no local por volta as 10h30min da manhã desta sexta-feira (02), no Sítio Barra Verde, zona rural do município. 
Crédito:Evanildo

Geraldo Prazeres se encontrava desaparecido desde a ultima terça-feira (30), familiares e amigos estavam a sua procura, o corpo  foi encontrado em estado de  decomposição), de acordo com informações de familiares o mesmo sofria de distúrbios mentais . 


Uma equipe do ITEP/RN compareceu ao local e removeu o corpo para sede do órgão em Mossoró-RN, o corpo não apresentava sinais ou marcas de violência, o laudo oficial deve sair em 30 dias.
fonte: Nossa Parana rn

Colisão entre carro e moto mata uma pessoa na BR – 405, entre Pau dos Ferros/RN e Rafael Fernandes/RN

Um acidente na BR 405, altura do KM 156, entre as cidades de Pau dos Ferros e Rafael Fernandes/RN, envolvendo uma motocicleta Honda CG 125 de placa MZL 1689 e um automóvel GM Prisma de cor prata e placa MYW 1136, conduzido pela pessoa identificada como sendo Edna, causou a morte do condutor da moto  José Edilberto Maia, 50 anos, na tarde desta sexta-feira(02).

Gilberto como era conhecido seguia pela BR sentido Pau dos Ferros/Rafael Fernandes em sua faixa correta e de  acordo com informações o veiculo que trafegava em sentido contrario teria invadido a contra mão provocando a colisão.
Gilberto morreu no local e a condutora do veiculo evadiu-se pegando uma carona.
Uma equipe do ITEP/RN compareceu ao local juntamente com a PRF.
A vitima fatal era pai do Professor Maikon Maia, tutor presencial do Curso de Educação Física  do Polo de Marcelino Vieira/RN, a quem enviamos nossos votos de pesar.  

clique aqui :> Nossa Parana RN e veja  a fote da materia

Riacho da Cruz, Viçosa e Portalegre podem enfrenta colapso no abastecimento de água


A falta de políticas de preservação ambiental coloca os municípios de Riacho da Cruz, Viçosa e Portalegre sob sério risco de ter de procurar novos mananciais para abastecimento público de água, uma vez que o açude publico de Riacho da Cruz, responsável pelo abastecimento de água destes municípios será insuficiente para suprir a demanda de abastecimento.

O colapso no abastecimento de água potável nos municípios pode se concretizar caso a escassez de chuva se mantenha.

Sem perspectivas concretas de chuvas para melhorar a oferta do líquido, a população dos três municípios mais de 12 mil habitantes precisa se conscientizar que economizar água será uma das melhores atitudes a ser tomada.

Em Riacho da Cruz moradores já sofrem com a falta d’água nas torneiras, onde antes tinha água nas torneiras o dia todo, agora só ah água por poucas horas.