quinta-feira, 23 de maio de 2013

ASSALTANTES REALIZARAM "ARRASTÃO" ENTRE CARAÚBAS/RN E OLHO D'ÁGUA DO BORGES/RN



Uma dupla de bandidos realizaum verdadeiro "arrastão" entre os município de Caraúbas/RN e Olho D'água do Borges/RN. De acordo com a polícia, inicialmente a dupla parou um veículo da COSERN. 

Após parar o veículo da COSERN os assaltantes obrigaram aos que vinham no carro a colocarem paus e pedras na pista para realizarem uma espécie de "blitz", onde logo depois pararam a Ambulância de Patu/RN e tomaram todos os pertences do motorista. 

Por fim, os ladrões tomaram um veículo tipo Siena de cor preta de assalto e segundo a polícia fugiram em direção ao município de Apodi/RN. A PM já está realizando diligências no município de Caraúbas/RN, e em outros municípios circunvizinhos. 

*Portal Mais Noticiais via Nosso Paraná 

Ministério Público Eleitoral pede a cassação do Deputado João Maia por uso de caixa 2.


Deputado federal. Presidente do Partido da República no Rio Grande do Norte. Um dos principais aliados políticos da governadora Rosalba Ciarlini. Cotado para ser candidato a vice-governador na próxima eleição. Acusado de praticar Caixa 2 no pleito eleitoral de 2010. 

Essas são algumas das definições possíveis, neste momento, quando se trata do potiguar João Maia. E a última característica é resultante de uma ação do Ministério Público Eleitoral (MPE), que afirma ter certeza das práticas irregulares do parlamentar na última disputa por vagas na Câmara Federal e, por isso, pede na Justiça Eleitoral a cassação do mandato dele.


O Ministério Público Eleitoral, por meio do procurador regional eleitoral Ronaldo Pinheiro de Queiroz, que assinou a ação, pede a cassação de João Maia baseado na "presença de indícios de que ele teria arrecadado recursos, bem como realizado gastos, em prol de sua campanha de forma irregular e clandestina". 

Meteorologistas vão se reunir para analisar se ainda vem chuva

O Gerente de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), Gilmar Bristot, estará em Aracaju, amanhã e sexta-feira (23 e 24), participando de mais uma reunião de Análise Climática dos meteorologistas do Nordeste.



Durante todo o primeiro semestre de 2013, todos os meses, os meteorologistas estiveram reunidos em uma das capitais do Nordeste para análise do clima, com o objetivo de indicar se as condições são favoráveis ou não para chuvas. A última reunião aconteceu nos dias 18 e 19 de abril, em Maceió.

Navios do Brasil e do Peru chegam a Natal para operação Naval

Fotos: Assessoria

O Porto de Natal recebeu na tarde desta quarta feira (22) a Fragata Niterói e o navio-tanque Marajó, ambos pertencentes à Marinha do Brasil, e a Fragata Villavisencio, da Marinha Peruana. O motivo da vinda dos navios ao Porto de Natal é devido à 2ª edição da operação naval binacional, denominada BRAPER, a ser realizada no período de 22 de maio a 3 de junho. Estão envolvidos na Operação cerca de 600 militares, sendo 360 brasileiros e 240 peruanos.

A Operação ocorre ao longo da costa nordestina brasileira e tem os objetivos de adestrar os participantes no planejamento e execução de operações navais combinadas destinadas a conduzir e integrar operações de ataque, de esclarecimento, de apoio logístico móvel, além de ações de defesa aeroespacial dentro de um cenário de treinamento real. Outros objetivos são ainda o estabelecimento de meios de comunicações em proveito do apoio às operações; incremento à interoperabilidade por meio de procedimentos táticos comuns, entre outros.

A Fragata peruana, terceira a atracar no Porto, foi recepcionada por alunos de escolas públicas da cidade (FOTO), que fazem parte do programa Segundo Tempo, que é um projeto do Ministério da Defesa por meio da Marinha. Os alunos erguiam uma faixa de boas vindas aos marinheiros peruanos e enquanto a Villaviscencio atracava no Porto os estudantes, todos perfilados na retroárea, tremulavam bandeiras do Brasil e do Peru, acompanhados por músicas da Marinha Peruana tocadas pela banda do Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal.

RN terá estoque de milho reforçado pela CONAB

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) comprou ontem 12 mil toneladas de milho para atender o Rio Grande do Norte e espera – com esse reforço - normalizar a oferta do produto a partir de junho no estado.
Adriano Abreu
Armazém da Conab no Planalto: Milho é vendido por preços abaixo do mercado aos criadores, mas o estoque está reduzido

O milho é vendido mais barato a criadores de gado e de outros animais, para ser usado como ração, mas há meses a oferta está irregular e vem gerando queixas.

As 12 mil toneladas compradas ontem foram arrematadas em leilão e fazem parte de um bolo maior, de 28 mil toneladas, das quais 16 mil devem atender a Paraíba. No Rio Grande do Norte, o milho deve ser entregue entre 6 de junho e 12 de julho e deve melhorar os níveis de estoque da Conab, hoje reduzidos a 10% da capacidade total de 34,5 mil toneladas. 

Um carregamento recente do produto chegou à unidade da Conab no conjunto Planalto e atraiu centenas de produtores rurais ontem, em busca do suprimento.

Tumulto

O produto, arrematado em um leilão anterior, chegou com quase um mês de atraso, o que deixou produtores em níveis “críticos” de estoque e causou tumulto na distribuição realizada ontem pela manhã, na unidade. Das 5,5 mil toneladas arrematadas neste leilão, anterior ao de ontem, somente 400 toneladas foram entregues de segunda-feira até ontem.

Com a notícia da chegada das carretas houve grande movimentação de produtores vindos de vários pontos da cidade. O microprodutor João Gomes Filho, de Portalegre, na região Alto Oeste, chegou às 4h da manhã e conta que recebeu a ficha 245, na organização feita entre eles. “Houve tumulto, confusão, mas eles acabaram atendendo todo mundo com até 10 sacas (600 quilos)”, afirma. 

Henrique Alves ressalta democracia em evento nos EUA



Brasília - Ao proferir palestra para acadêmicos e pesquisadores no Wilson Center, em Washington, capital do Estado Unidos, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves destacou a importância do diálogo entre os Poderes para a estabilidade da democracia brasileira. “Nenhum presidente pode governar e implementar seus projetos sem a participação ativa do Congresso. Isso demanda um processo permanente de negociação entre Executivo e Legislativo, processo este que requer muitas vezes paciência e obstinação, mas que é a essência do nosso sistema democrático”, afirmou.
Divulgação
Henrique cita votação da Medida Provisória dos Portos, discutida durante dois dias no Congresso

Henrique ressaltou ainda a necessidade de parceria entre as instituições: “Quando Executivo e Legislativo se vêem não como adversários, mas - ao lado do Judiciário - como pilares do estado democrático de direito, avanços concretos podem ser alcançados”. Henrique Eduardo Alves explicou que a agenda do Congresso e, em particular, da Câmara dos Deputados, reflete, em boa medida, as prioridades nacionais.

O presidente da Câmara citou as discussões em torno da Medida Provisória 595, a MP dos Portos, que consumiu quase 40 horas de sessões extraordinárias do plenário até ser aprovada, como exemplo do processo legislativo brasileiro: “Temos mais de 30 partidos, os senhores podem avaliar como são as discussões no processo legislativo”.

Ao responder perguntas dos presentes sobre quais os próximos assuntos que devem dominar a pauta da Câmara, Henrique Eduardo Alves disse que novas regras para mineração e aeronáutica, com a possibilidade inclusive de ampliação do capital estrangeiro no setor de aviação civil. “Outra questão para o país avançar é a das concessões das rodovias e ferrovias. É bom que as medidas se antecipem ao processo eleitoral, para que a paixão natural desta época não nos coloque em lados diferentes em questões fundamentais para o Brasil”, afirmou o presidente.

Dilma é 2ª mulher mais poderosa do mundo, diz Forbes

São Paulo (AE) - A presidente Dilma Rousseff é a segunda mulher mais poderosa do planeta, aponta o ranking anual das 100 mulheres mais poderosas do mundo da revista Forbes, divulgado ontem.
Marcelo Camargo/Abr
Para a Forbes, Dilma tem como maior desafio recobrar a trajetória de crescimento do país

No ano passado, Dilma estava na terceira posição, atrás da ex-secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton e da chanceler alemã, Angela Merkel, que estava em primeiro lugar e manteve a posição neste ano. 

Com a saída do primeiro escalão do governo dos Estados Unidos, Hillary caiu para o quinto lugar e abriu espaço para a subida de Dilma à vice-liderança do ranking. Intitulado “The World’s 100 Most Powerful Women”, o ranking inclui ainda outras duas brasileiras: a presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, que subiu da 20ª para a 18ª posição; e a modelo Gisele Bundchen, que caiu da 83ª posição para 95ª neste ano.

Vídeo de mulher simulando mata-leão que deu em bandido em Natal é sucesso na WEB

A imprensa nacional vem destacando a reação de uma auxiliar de enfermagem, de 59 anos, que surpreendeu o ladrão, em sua residência, na capital potiguar. Em reportagem para o Cidade Alerta, a senhora mostra como aplicou um mata-leão, golpe de jiu-jitsu, até a imobilização do bandido, que foi detido pela Polícia Militar.

 Jornal de Fato

RN é o 10º do país no número de inscritos no Enem


Da redação Natal

O número de inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) chegou a 3.912.719, de acordo com o Ministério da Educação (MEC). No Rio Grande do Norte, 96.528 estudantes já fizeram suas inscrições, o que dá ao estado a 10ª posição no número de inscritos.

Os estados de São Paulo, com 623.549 inscrições, e Minas Gerais, com 419.851, lideram o número de candidatos por estado. Depois vem o Rio de Janeiro, com 300.660 inscritos e a Bahia, com 290.617.

As inscrições começaram na manhã de segunda-feira (13) e terminam às 23h59 do dia 27 deste mês. O exame será aplicado nos dias 26 e 27 de outubro em todos os estados e no Distrito Federal.

O Enem é destinado àqueles que já concluíram ou vão concluir o ensino médio até o fim de 2013, mas pode ser feito também por quem quer apenas treinar para a prova. Para os candidatos não isentos, a taxa de inscrição, de R$ 35, deve ser paga até o dia 29. Estão isentos os concluintes do ensino médio em 2013, matriculados em escola da rede pública declarada ao Censo Escolar da Educação Básica. Também não precisa pagar a taxa o participante com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio.

O presidente do Inep, Luiz Cláudio Costa, disse que o volume de inscritos superou o esperado e pode ultrapassar a estimativa inicial do Ministério da Educação (MEC) de 6 milhões de inscrições. O presidente do Inep também pediu que os interessados não deixem para se inscrever no Enem na última hora.

Começa escavação dos túneis de drenagem da Arena das Dunas

Primeiro poço do túnel de drenagem começou a ser escavado na manhã de ontemPrimeiro poço do túnel de drenagem começou a ser escavado na manhã de ontemNATA L - Começou no dia 21 a escavação do primeiro poço do Túnel de Drenagem da Arena das Dunas. Os operários com o auxílio de uma retroescavadeira iniciaram os serviços ontem.
Também foram instalados um gerador e um compressor. A expectativa da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Semopi) é que com o avanço dos trabalhos mais equipamentos cheguem para agilizar os serviços. Ao longo da via, mais três equipes trabalham na colocação dos tapumes, isolando a área para iniciar mais escavações.
O secretário adjunto de operações da Semopi, CaioMúcio, disse que a cada 200 metros será cavado um poço. Ele apela para que a população evite circular pela avenida Jerônimo Câmara, procurando trafegar por ruas e avenidas adjacentes. "Fazemos esse pedido para que os trabalhos possam fluir de maneira mais tranquila", observa.
As intervenções constam da limpeza e urbanização de cinco lagoas: a de São Conrado em Dix-sept Rosado, duas do Centro Administrativo (que serão interligadas por meio de nova tubulação com diâmetro superior ao existente); e duas da Cidade da Esperança.
Essas cinco lagoas serão interligadas a um túnel com 4.500 metros de extensão e diâmetro medindo 2,20 a 3,00 metros que será construído a partir das lagoas do Centro Administrativo. O túnel segue adiante passando pela avenida Jerônimo Câmara até chegar a Interventor Mário Câmara - onde haverá uma bifurcação, com um braço saindo para a Lagoa de São Conrado e outro para as lagoas da Cidade da Esperança.
O percurso prossegue na avenida Jerônimo Câmara até a Rua dos Caicós, pegando a rua Miguel Castro à esquerda em direção ao rio Potengi.
Estrutura impedirá enchentes em bairros da capital
A meta do projeto de infraestrutura é eliminar as enchentes dos bairros de Lagoa Nova, Nova Descoberta, Dix-sept Rosado, Candelária, Bom Pastor, Cidade da Esperança e Nazaré. Além de urbanizar as lagoas do Centro Administrativo, Lagoa de São Conrado, lagoas da Cidade da Esperança, Lagoa dos Potiguares, Lagoa do Preá e reservatório de primeiras chuvas. Esta obra visa a resolver 23 pontos críticos de alagamentos em diversas ruas das zonas Sul e Oeste.

Ninguém viu, ninguém sabe, e segue o mistério sobre roubo aos Correios em Taboleiro Grande

Na manhã da ultima terça-feira (21), por volta das 08h50min, a Policia Militar da cidade de Taboleiro Grande/RN foi informado de mais um roubo aquela agencia, que fica localizada a menos de 200 metros da Delegacia de Policia local.

Os PMs lotados na referida cidade de imediato compareceu ao local em buscas de informações para dar inicio as diligencias, mesmos com varias pessoas que se encontravam nas proximidades ninguém souberam ou não quiseram repassar informações.

A própria funcionaria disse não ter visto nada, segundo ela teria desmaiada e nada foi informado sobre quantidade levada em dinheiro, ou qualquer características do autor ou autores que cometeram o roubo.
Os populares ao serem indagados pelo comandante do policiamento apenas afirmam não terem vistos nada.
Em pouco mais de um ano esse é o quinto roubo que ocorre de forma misteriosa.

A Policia Federal é responsável pelas investigações.


Do Blog Nosso Paraná