quarta-feira, 24 de abril de 2013

PROCON aponta mais 71 sites que devem ser evitados em compras pela internet


compra internet
A lista de sites não recomendados pelo Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, está disponível na página principal do órgão (CLIQUE AQUI) contendo endereço eletrônico em ordem alfabética, razão social da empresa e número do CNPJ ou CPF, além da condição de “fora do ar” ou “no ar”.

O PROCON-SP recebeu reclamações desses sites por irregularidades na prática de comércio eletrônico, principalmente por falta de entrega do produto adquirido pelo consumidor e não obtém resposta deles para a solução do problema.

Reprodução Cidade News Itaú via Robson Pires

"Salve Jorge": Morena conta toda a verdade para Théo e os dois reatam


http://natelinha.ne10.uol.com.br/imagem/noticia/09134cbe36d1ef2e539499af0fd1de26.jpg
Nos próximos capítulos de "Salve Jorge", Morena (Nanda Costa) vai revelar toda a verdade para Théo (Rodrigo Lombardi). A filha de Lucimar (Dira Paes) conta que está ajudando a polícia a desmascarar a quadrilha de Lívia (Claudia Raia).

As revelações vão mais além: ela diz que Jéssica é filha do capitão.

Tudo acontece depois que Morena dá uma surra em Lívia. Ela resolve ir até o hotel em que Théo está hospedado e conta toda a verdade.

Ao chegar no quarto do capitão, Morena é destratada por ele. Théo quase fecha a porta na sua mão, mas ela insiste. Ele então a humilha: "Vou chamar a segurança pra nem ter que te jogar lá fora com as minhas mãos mesmo! Eu não contratei programa! Não pedi prostituta nenhuma aqui no quarto", dispara.

Mesmo ofendida, a filha de Lucimar não desiste e impede que Théo ligue para o segurança.

É quando ela conta toda a verdade: "Isso é um disfarce! Não falei que eu ia ajudar a desbaratar aquela máfia? Eu tô ajudando! Não estou pegando ninguém, só estou conversando com gente que caiu na armadilha deles! Que nem eu caí! O trabalho... Aquele trabalho que aquela Wanda (Totia Meirelles) me ofereceu não existia. Chegando aqui eles tomaram meu passaporte e me jogaram numa boate. Fiquei escravizada lá. Foi onde eu conheci a Jéssica (Carolina Dieckmann), que também tinha ido enganada pra trabalhar numa pizzaria. Fui obrigada a me prostituir", diz.

Ainda no desabafo, Morena conta que precisou levar drogas no corpo, explica que quando voltou à Turquia pela segunda vez foi levada dopada e amordaçada. "Você acha que era fácil contar pra você que eu tava aqui numa boate me prostituindo?", dispara.

Dilma admite imperfeições e até fraude no Minha Casa, Minha Vida



Apesar de dizer ser possível contar nos dedos as moradias rachadas do Minha Casa Minha Vida, principal programa habitacional do governo federal, a presidente Dilma Rousseff admitiu nesta terça-feira (23) que "não há perfeição absoluta".

Afirmou ainda que o programa não está imune a fraudes.

"A arte é estar atento, monitorando e obrigando a refazer. Não aceitando quando entregar errado, fiscalizando. Não há perfeição absoluta em 2 milhões e 400 mil [moradias]. O que é obrigação do poder público? É zelar pela qualidade, ficar em cima. Deu errado e vocês [jornalistas] contribuem quando denunciam", disse a presidente, em entrevista a jornalistas logo depois de visitar uma exposição no Palácio do Planalto.

Sobre as fraudes, a presidente afirmou que "num programa desse tamanho, também podem ocorrer".

"A minha obrigação e a do governo é combatê-la [a fraude], assegurar casa da melhor qualidade possível. Nosso país tem ótimas tradições, mas tem tradições que não são muito boas, herdadas da escravidão... que acha que o povo brasileiro de baixa renda merece qualquer coisa. Eu não fui eleita para entregar casas de qualquer jeito para a população brasileira. Eu acho que o povo merece o que há de melhor."

PISO NOVO

A presidente afirmou que decidiu oferecer três tipos de piso aos beneficiários da primeira fase do Minha Casa, Minha Vida quando foram contratadas 1 milhão de moradas. Agora, o governo se prepara para contratar outras 2,4 milhões até 2014.

Serão ofertados piso de cerâmica, laminado em madeira ou manta vinílica. A ideia foi incluir alternativas mais fáceis de instalação, considerando que a maior parte dos imóveis já foi entregue e está ocupada. Essa solução, segundo a Caixa, atingirá 325.458 unidades do programa.

Previsão de mais chuvas para o RN


Mesmo em menor intensidade do que o que foi registrado no final de semana, as chuvas, na região do Oeste potiguar e no Seridó continuaram ocorrendo nesse início de semana.
Segundo dados divulgados pela Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), teve ocorrências de chuvas, entre o último dia 22 e manhã do dia 23, em 30 dos 196 postos de medição pluviométricas nos 167 municípios do Estado.  A previsão dos próprios meteorologistas da Emparn é de que a semana continue com tempo nublado com possibilidade de pancadas de chuva.
Em diversos municípios da região Oeste do Estado, açudes de pequeno e médio porte, rios e cachoeiras se transforam em espetáculos para os moradores e visitantes.
Em Campo Grande, pelo menos dois açudes já atingiram seu limite máximo. Em Caraúbas, a situação também é semelhante. Já em Felipe Guerra a cachoeira do Roncador recebeu um grande volume de água e tem chamado a atenção das pessoas.

Agricultores acreditam que podem salvar 40% das safras caso as chuvas continuem até julho

Agricultores comemoram as chuvas registradas nos últimos dias - Cacau
Enquanto grande parte da população mossoroense sofre com a falta de estrutura após as chuvas registradas desde o último dia 17, os moradores da zona rural, em especial os agricultores, comemoram a mudança climática e as fortes precipitações pluviométricas. Uma das principais vítimas da estiagem, os agricultores afirmam que se as chuvas continuarem a cair até o mês de julho, 40% de suas safras poderão ser salvas.
"Já melhorou muito. Para se ter uma ideia, 90% das 3,5 mil cisternas instaladas nas comunidades da zona rural já estão completamente ou quase cheias. O rebanho já terá pasto para se alimentar na quinta ou na sexta, e se as chuvas continuarem pelo menos por 15 dias, eles terão alimentação garantida por mais tempo. Sem falar que chovendo pelo menos até o mês de julho, que é a nossa expectativa, poderemos salvar até 40% de nossa safra", destaca o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Lavoura de Mossoró, Francisco Gomes.
Segundo o presidente, mesmo que as precipitações continuem na região, o prejuízo para os agricultores é inevitável. "Os meses mais chuvosos, março e abril, foram perdidos. Claro que o sofrimento está sendo amenizado, mas muitas comunidades já perderam seus rebanhos, e não há mais como recuperar esse prejuízo, só mesmo um milagre", diz Francisco Gomes.
Com as chuvas, os agricultores já reiniciaram a plantação de feijão e milho, que tem seus ciclos de produção mais curtos, e assim, o risco de perder as safras é menor. "De sábado pra cá já estamos plantando. O feijão, por exemplo, tem um ciclo curto, de 48 a 50 dias, e o milho de 60 dias. Como a expectativa de chuva é até o mês de julho, esperamos que essas safras possam ser colhidas", pontua o sindicalista.
Ainda conforme Francisco Gomes, apesar das chuvas, é importante que o poder público continue desenvolvendo ações emergenciais de combate à seca. "Seria muito arriscado cancelar essas ações agora. Muitas vezes o governo acha que porque começou a chover não estamos mais sofrendo com os efeitos da estiagem. Pedimos que isso não ocorra, que as medidas continuem sendo adotadas para que os agricultores não sejam ainda mais penalizados", conclui.

ÔNIBUS DOS ESTUDANTES DE ITAÚ DESCE ATERRO EM PAU DOS FERROS


Foi na noite de ontem (23) por volta das 22h10 que o ônibus escolar de Itaú desceu o aterro nas proximidades do Campus do IFRN, devido o motorista ter passado mal no volante.

No ônibus estava 8 jovens do IFRN, que tinham acabado de entrar no veiculo para começar a pegar os demais estudantes itauenses que aguardavam em outras paradas em Pau dos Ferros quando tudo aconteceu.

Em depoimentos colhidos por nossa redação, os jovens relataram que estavam todos conversando, quando inesperadamente o motorista começou a passar mal, perdendo o controle do ônibus que acabou indo para a contra mão, batendo no meio fio do acostamento estourando o pneu e descendo o aterro até parar próximo a um açude, devido os pneus da frente do ônibus terem atolado antes de chegar ao mesmo.  

 Depois que o ônibus parou, os estudantes muitos nervosos tentavam sair do veiculo, onde o jovem Acássio conseguiu abrir a porta e todos saíram bem e sem nenhum ferimento, ficando no interior do veiculo somente Acássio que tentava ajudar o motorista Edivam que estava desmaiado enquanto o socorro não chegava. O jovem Edson Júnior tentava acalmar os outros estudantes.

Ataque a delegacia deixa 21 mortos na China

Um enfrentamento entre a Polícia e civis que atacaram uma delegacia na região autônoma de Xinjiang, no noroeste da China, causou 21 mortes, informou nesta quarta-feira a imprensa dessa região, na qual operam vários grupos independentistas uigures.

Os ataques, confirmados pela agência oficial "Xinhua", embora sem detalhar o número de vítimas, ocorreram na tarde de terça-feira na comarca de Maralbexi, próxima à cidade de Kashgar, principal cidade da cultura uigur.

Segundo publicaram alguns meios da imprensa local como o "Tianshan", uma delegacia de Polícia foi atacada na cidade de Bachu, na citada comarca, apesar de se desconhecer a sua motivação.

As primeiras informações apontam que 21 pessoas faleceram, entre elas 15 policiais ou funcionários da delegacia, enquanto duas pessoas ficaram feridas. Segundo o "Tianshan", oito pessoas foram detidas por enquanto.

Em 5 de julho de 2009, protestos de uigures nas principais ruas de Urumqi, a capital regional, tornaram-se violentos ataques contra imigrantes chineses da etnia han - majoritária no país -, em revoltas nas quais morreram cerca de 200 pessoas e que levaram a uma represália de membros da etnia han.

Primeira Etapa do Concurso Gata Vip 2013



CLIQUE AQUI E DEIXE SEU COMENTÁRIO
Depois que apresentamos as nossas concorrentes aos internautas através do nosso Portal CCNS e dos blogs parceiros, Nosso Paraná, Site Água Nova News, Blog do Adriano Soares, Blog Ideias & Fatos, Portal Alto Oeste News, Portal de Rafael Fernandes, Patrulha do RN, iremos formalizar a nossa primeira etapa ao prêmio Gata Vip 2013. Que funcionar da seguinte forma.

. Você internauta poderá deixar comentários na Gata que você mais gostou.

. Não vale o Anônimo, tem que se identificar com nome.

. Não vale você sendo uma pessoa só colocar vários comentários, será contabilizado somente um.

. Essa primeira etapa ficará no ar somente uma semana, começando nessa quarta feira até o dia 1 de maio.

. Lembrando que a concorrente que obter mais comentários, ganhará 50 votos.












Então, boa sorte a todas essas lindas meninas concorrentes ao prêmio Gata Vip 2013.
Portal CCNS Comunicação Com Nossa Sociedade