segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Bancos fecharão na segunda e terça-feira de carnaval

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou hoje (9) que as agências bancárias fecharão as portas nos dias 16 e 17 de fevereiro, segunda e terça-feira de carnaval. Na quarta-feira de cinzas (18), os bancos abrirão a partir do meio dia. A entidade recomendou que, nos dias em que não houver funcionamento, a população use os canais eletrônicos para realizar operações bancárias.

No caso de contas a pagar, as que têm vencimento marcado durante o feriado podem ser pagas no primeiro dia útil subsequente, ou seja, na quarta-feira de cinzas. No entanto, os clientes que preferirem agendar o pagamento podem utilizar caixas eletrônicos, internet ou o telefone, dependendo do banco.

O pagamento pode ser agendado ainda via Débito Direto Autorizado (DDA), sistema que permite receber boletos por meio eletrônico, em lugar de papel. Para utilizar esta opção, no entanto, é preciso ter se cadastrado previamente. Os feriados valem para todos os bancos associados à Febraban.

São Miguel News

Água Nova-RN: Homem perde controle de veículo e bate em árvore no sítio Carnaubal




A batida ocorreu ontem (8) por volta das 09:50 horas em uma estrada carroçável do Sítio Carnaubal, zona rural do município de Água Nova/RN, a pessoa identificada apenas como Leandro, conduzia um veículo celta, cor prata, placa HPN 0202/CE, perdeu o controle e foi de encontro com uma árvore, sofrendo escoriações leves.

Da redação
Com informações do NPRN
Foto: NPRN

Gugu grava com Shaolin para novo programa

A equipe do "Programa do Gugu" está empenhada e bastante animada com a reestreia do programa nas noites da Rede Record.

Agendada para o dia 25 de fevereiro, às 22:30h, a atração promete muitas novidades para o retorno de Augusto Liberato na tela da emissora do Bispo Macedo.

Nossa equipe apurou com exclusividade que Gugu visitou o humorista Shaolin na Paraíba. Há quatro anos, Francisco Josenilton Veloso se envolveu em um acidente na BR-230, em Campina Grande, que o deixou acamado desde então.

A ida de Gugu ao Nordeste foi gravada pela equipe e será exibida no "Programa do Gugu". 

A pauta também serviu de conteúdo para a estreia do "Programa da Tarde" em 2012. Na época, a atração era dirigida por Vildomar Batista, atual diretor do "Programa do Gugu".

Fonte: OBUXIXO

“Dilma colhe os resultados das mentiras sucessivas que lançou ao país”, afirma Senador Aécio Neves

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, comentou, no último sábado (07), as informações divulgadas pela pesquisa Datafolha. O levantamento apontou que a popularidade da presidente Dilma Rousseff caiu de 42% para 23%, atingindo a pior marca de seu governo. Em dezembro do ano passado, Dilma tinha 42% de ótimo/bom e 24% de ruim/péssimo. Agora, segundo a pesquisa, a petista registrou, respectivamente, 23% e 44%.
Aécio afirmou que o resultado confirma a “grave realidade” vivida pelos brasileiros e citou as “mentiras sucessivas” da presidente durante a campanha como prováveis causas para o pessimismo da população.

“A presidente colhe hoje os resultados das mentiras sucessivas que lançou ao país e que conduziram a sua campanha eleitoral. O Brasil real aflora a cada dia e não há marketing ou propaganda capaz de esconder a grave realidade enfrentada pelos brasileiros”, lamentou.

De acordo com o Datafolha, 21% dos entrevistados apontaram a corrupção como o principal problema, enquanto 26% consideram a saúde. A perda de prestígio da presidente também fez com que ela obtivesse apenas 4,8 – nota considerada vermelha.

Ainda segundo a pesquisa, 77% dos entrevistados acreditam que ela tinha conhecimento da corrupção na Petrobras, 47% a consideram desonesta, 54% a denominam falsa e 50% indecisa. A presidente não escapou nem dá má avaliação de seus correligionários: 15% dos petistas falam em desonestidade e 19%, em falsidade. 


Fonte: Blog do Capote

TSE confirma decisão e os eleitores da cidade de Pedra Preta terão escolher novo prefeito em Abril

Foto: Blog de Pedra Preta

Em virtude de decisão da Ministra Maria Thereza de Assis Moura que negou seguimento a recurso especial (RESPE 34183) e manteve a decisão Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, a corte potiguar, na tarde desta quinta-feira (5), aprovou a resolução nº 03/2015 que fixa a data de 12 de abril próximo e aprova as instruções para realização de novas eleições para os cargos de prefeito e vice-prefeito, no município de Pedra Grande.

O novo pleito foi agendado, mediante a revogação da liminar anteriormente concedida (AC 97817), que impedia a execução do acórdão e o calendário eleitoral obedecerá os prazos estabelecidos pelo TSE e será executado com base nas resoluções do pleito de 2012. Os que deram causa (os cassados) não poderão participar como candidatos.

A execução do pleito ficará a cargo do Juiz da 52ª Zona Eleitoral. As convenções serão realizadas no período de 25 de fevereiro a 1º de março e o prazo para registro de candidaturas terminará às 19h do dia quatro de março.

A propaganda na rua e na internet, começa a partir do dia cinco de março até a véspera da eleição (11/04) e estarão aptos a votar os eleitores constantes do cadastro eleitoral em situação regular, com domicílio eleitoral no município, cadastrados até 151 dias antes da data marcada para as novas eleições.

De Fato

Amado Batista fica ferido e encerra show após ser atingido por pedra

Do G1 Santos

 

O cantor Amado Batista ficou ferido após ser atingido por uma pedra de gelo durante um show, no último domingo (8), em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Ele cantou apenas duas músicas e, depois de ser agredido, encerrou a apresentação. Muitos fãs reclamaram da falta de estrutura da casa noturna, do atraso na apresentação e da falta de respeito ao cantor.

O morador de São Vicente Claudio Santana, de 45 anos, foi ao show com a esposa e uma amiga. Na mesma noite, se apresentaram 'Buzão do Forró', 'Forró sem Preconceito', 'Ednilson Batista e Wesley dos Teclados. Segundo Santana, o show de Amado Batista atrasou e os outros grupos tiveram que tocar bem mais tempo do que o esperado. “Teve uma banda antes que ficou mais de duas horas no palco. O pessoal começou a ficar irritado. Todo mundo estava cansado e sofrendo com o calor. Por isso, começaram a vaiar”, conta.
Por volta das 4h15, o cantor Amado Batista começou o show. Ele teria cantado duas músicas e interrompido a apresentação. “Ele fez um sinal com a mão prometendo que ia voltar e cantar todas as músicas de sucesso. Quando voltou, cinco minutos depois, começaram a jogar latinha, objetos e uma pedra de gelo que foi bem na cara dele”, diz Santana, que gravou o momento em que rosto de Amado Batista começou a sangrar e o cantor fez um sinal de que o show estava encerrado.

Amado Batista toca no rosto sangrando após agressão (Foto: Reprodução/G1)Amado Batista toca no rosto sangrando após
agressão (Foto: Reprodução/G1)
Ainda segundo o morador, existiam seguranças na lateral do palco, mas nada foi feito para identificar os agressores. O público foi indo embora aos poucos. “Foi a primeira vez que fui ao show dele. Foi decepcionante. Eu acredito que foi culpa da casa, porque não estava suportando o número de pessoas. Tem ventiladores no local, mas não suporta o calor. Não tem condição nenhuma de fazer esse show”, reclamou Santana.

Outras pessoas utilizaram as redes sociais para reclamar dos problemas encontrados na casa e da agressão ao cantor. Uma das fãs que foi assistir ao show com a mãe cadeirante disse que houve desorganização e uma falta de informação aos clientes. Além disso, ela acusou a casa de não ter estrutura para esse tipo de show. Outras pessoas usaram a página oficial da casa para falar que esse foi o 'pior show da vida delas'.

Casa se defende
De acordo com o proprietário da casa, Rogélio Alves, de 52 anos, o cantor realmente se atrasou e não deu justificativas. "Ele deveria subir no palco por volta das 3h. Ficamos esperando e ele não chegava. Até agora, estamos tentando entrar em contato com o escritório do cantor para sabermos o motivo do atraso. Tinham cerca de duas mil pessoas na casa e não houve nenhum outro incidente. Porém, o pessoal foi ficando revoltado, pois estava tudo certo para o show começar no horário e o Amado não cumpriu o acordo. Muitas pessoas pediram o dinheiro de volta e terei grandes prejuízos", lamenta.

O G1 entrou em contato com a assessoria de imprensa do cantor, mas até o fechamento desta reportagem não houve retorno nem esclarecimentos sobre o episódio.

Amado Batista
Natural de Goiás, Amado Batista nasceu no dia 17 de fevereiro de 1951 em Davinópolis. O cantor começou a carreira em 1975 e já gravou 39 discos, vendendo 25 milhões de cópias. Seu mais novo trabalho se chama 'O Negócio da China', que traz quatro músicas inéditas.

Adega Balneário de Taboleiro Grande anuncia o "maior e melhor Carnaval da região Oeste"

O carnaval 2015, em Taboleiro Grande, promete ser um dos melhores da região oeste potiguar. Para isto, foi organizada uma programação que promete levar um público recorde para aquela cidade. O evento vai começar no sábado e só termina na quarta-feira, serão cinco dias de muita folia.
Animada com os preparativos da Festa de Momo, Leleu, um dos organizadoras do evento, já avisa que este será "o maior e melhor carnaval da região oeste". Atrações para isso não faltam. Flavio e Pizada Quente, Anízio Junior, Tabakana, Magote, Farra de Bakana e João Neto Pegadão garantirão a folia.

Click para ampliar a aimagem

Fonte:Mural de Riacho da Cruz

Avião da TAM que vinha para Natal faz pouso de emergência no Rio após chuva de granizo

Um avião que vinha do Rio de Janeiro para Natal neste domingo (8) teve o bico danificado por causa de chuva de granizo. O incidente obrigou o piloto da aeronave a fazer um pouso forçado no Aeroporto Internacional Tom Jobim, na capital carioca.

O voo 3307 da TAM havia decolado por volta das 17h18. Minutos depois, de acordo com a companhia aérea, o piloto enfrentou uma forte turbulência e optou por voltar, fazendo um pouso de emergência.

Segundo a concessionária que administra o aeroporto do Rio, todos os passageiros desembarcaram em segurança e foram realocados em outros voos.

A TAM informou que após o pouso no Galeão, os passageiros que viriam para Natal foram reacomodados no voo JJ3438, que partiu do Rio com destino à capital potiguar às 21h01. Já os que seguiriam para Fortaleza (destino final do voo) foram para outra aeronave, que saiu do Rio de Janeiro às 21h04.

 
Reprodução/TV Globo

Termina hoje prazo para matrícula de selecionados no ProUni

Os candidatos selecionados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) têm até hoje (9) para comparecer às instituições de ensino, comprovar as informações prestadas na hora da inscrição e providenciar a matrícula.

Os candidatos devem verificar nas instituições os horários e o local ao qual deve comparecer. Entre os documentos a serem apresentados estão: de identificação, comprovante de residência, comprovante de rendimento e comprovante de conclusão do ensino médio. A lista completa está na pagina do ProUni.

No dia 19 será divulgado o resultado da segunda chamada. Aqueles que não forem selecionados poderão participar da lista de espera nos dias 2 e 3 de março.

O programa oferece bolsas no ensino superior privado com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Este ano, são ofertadas 213.113 bolsas – 135.616 integrais e 77.497 parciais. As bolsas são para 30.549 cursos, em 1.117 instituições de ensino superior privadas.

Esta edição recebeu mais de 1,5 milhão de inscrições. Os cursos com o maior número de inscrições foram administração, direito, pedagogia e engenharia civil.


Da Agencia Brasil