terça-feira, 11 de novembro de 2014

NUCA planeja ações da Semana do Bebê com Comissão Selo Unicef.


O Núcleo de Desenvolvimento e Participação dos Adolescentes (NUCA), e a Comissão Intersetorial para Articulação do Selo Unicef, reuniu-se para planejar a realização da Semana do Bebê, a qual deverá ocorrer na última semana do mês de novembro.

A Secretária de Assistência Social, Yria Queiroz, reuniu toda a Comissão Intersetorial e membros do Nuca e apresentou os quatro passos que devem ser seguidos para a realização da Semana do Bebê. Estes quatro passos são: Planejamento, Mobilização, Evento e Avaliação.

A Semana do Bebê tem como objetivo fortalecer ações pela garantia do direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos de idade. É um evento que busca grande mobilização em favor dos direitos de gestantes, mães e suas crianças pequenas.

A Comissão Intersetorial para Articulação do Selo Unicef do Encanto é formada pelas secretarias de Educação, Ação Social e Saúde, gestores de escolas, alunos dos ensinos fundamental e médio, representantes de sindicatos, conselhos e imprensa, além do Prefeito Alberone Neri, que faz questão de acompanhar todo o processo de perto.


O município de Encanto foi contemplado com o Selo Unicef na Edição 2009-2012 e busca mais uma vez nesta edição 2013-2014.