terça-feira, 25 de setembro de 2012

São Francisco do Oeste mais uma vez foi palco de uma grande manifestação política. A coligação “Liberdade, trabalho e união”, neste domingo (23) realizou um comício relâmpago na rua Jandira Alberto de Queiroz, bairro Novo Horizonte

“Eu e Anchieta temos um sonho e quem pode realizar são vocês, o nosso sonho é fazer de São Francisco do Oeste um pólo industrial. Isso quem pode fazer? Anchieta e Lusimar, por quê? Porque temos empresa, sabemos como funciona e como podemos fazer parcerias com outros empresários” – Frisou Lusimar Porfírio. 

Já Anchieta foi breve nas tuas palavras: 

“Quero agradecer a todos pela presença, e que São Francisco do Oeste só tem a ganhar conosco, sabemos onde buscar muitos projetos, sabemos como crescer essa cidade, então o povo só tem a ganhar. Será uma meta do nosso governo, melhorar em 100% a saúde pública municipal bem como fazer parcerias com outros empresários, e assim abrindo novos empregos na cidade”.

Em seguida, uma grande passeata no clima do “já virou, virou, virou geral” tomou conta das ruas da cidade onde toda a nação bacurau mais uma vez expressou o desejo de mudança.














* Acessória Impressa

Acidente com vítima fatal entre Campo Grande e Janduís/RN


Aconteceu na manhã de hoje 25/09/2012, por volta das 05h00min, um grave acidente com vítima fatal, envolvendo um carro Fiat de cor prata e uma motocicleta Fan de preta, nas proximidades da fazenda Boa Vista, em Campo Grande/RN. 

O Fiat bateu na traseira da moto com um impacto muito forte, possivelmente o motorista do carro vinha aos 150 km por hora, pois o mesmo arrastou a vítima fatal juntamente com a motocicleta por mais de 220 metros. 

A vítima fatal foi uma senhora conhecida como “cigana”, que vinha na garupa da moto, e a outra vitima é um homem conhecido como “baba”, o mesmo ficou gravemente ferido e foi levado imediatamente para Mossoró, pois, o mesmo sofreu graves pancadas na cabeça. 

Menores detidos com droga na favela do Fio em Mossoró.


Dois menores foram detidos pelos policiais da viatura de Radio Patrulha 225, comandada pelos Sd’s Gomes e Michel, suspeitos de estarem comercializando droga na Rua José Malaquias de Oliveira, na Favela do Fio em Mossoró.

F.A.S.S e J.W.S de 17 anos de idade, foram detidos e conduzidos para a delegacia de plantão. Com eles os militares encontraram um pacote com 32 pedras de Crack prontas para o consumo e uma pequena quantidade de dinheiro fracionado, que os policiais acreditam que seja produto de trafico do entorpecente.

Acidente com duas pessoas mortas na Br 110 em Areia Branca.


Duas pessoas formam colhidas por um veiculo no Km 01 da Br. 110, zona urbana de Areia Branca e Morreram no local. As vitimas “Antonio José Dias” de 44 anos de idade e sua enteada, Daiane Gregório de Souza, de apenas 9 anos, que morreram na hora.

As vitimas residiam no bairro Navegantes e trafegavam de bicicleta, pela via em direção ao centro da cidade e foram colhidas por um veiculo tipo Gol de cor vermelha e placa NNN 0378, que trafegava no mesmo sentido.

O veiculo era conduzido por “Ricardo Cristiano da Silva Santos” que foi preso em flagrante. Populares que presenciaram o acidente informaram a policia que o motorista, após o atropelamento, parou o carro no meio da pista e aos gritos pedia socorro, até ser detido. Segundo informações dos policiais que efetuaram a prisão, o mesmo apresentava sintomas de embriaguez.

AGRICULTOR INVADE CASA E ESTUPRA ADOLESCENTE NA ZONA RURAL DE PORTALEGRE/RN, PM AGE RÁPIDO E PRENDE O TARADO.


O agricultor Antônio Elber Alves Moreira, 26 anos, foi autor de um ato violento e covarde na madrugada deste sábado (22), por volta das 02h47min, no Sítio Cavaco, zona rural do município. Uma adolescente de 16 anos foi vítima de um estupro praticado por ele dentro da própria casa.
De acordo com informações o acusado  que não tem residência fixa e as vezes fica na residência de uma companheira no Sítio Bom Sucesso, distante cerca de  6 km do local do fato, conhecendo a região aproveitou-se do repouso noturno e foi a casa da adolescente pulando uma janela pegou a vitima e tampando sua boca com a mão para que não gritasse, mesmo assim a mãe escutou o gemido e foi ao local e este sendo descoberto a tempo,  agrediu a mãe da menor com um soco e fugiu em seguida, mas foi reconhecido pela família.

São Miguel/RN:Pesquisa do Instituto Consult aponta vantagem de Dário Vieira sobre Nirinha Fernandes


Pesquisa do Instituto Consult sobre a sucessão municipal em São Miguel, divulgada na edição desta terça-feira (25) do Jornal Gazeta do Oeste da cidade de Mossoró, aponta que o candidato Dario Vieira (PP) está com 56,74% das intenções de votos, contra 30,47 pontos percentuais da candidata da oposição Nirinha Fernandes (PMN). Na Pergunta estimulada quando não apresentados os nomes dos candidatos, o número de indecisos, entrevistados que não souberam responder é de 11,40% enquanto 1,40% disseram não votar em nenhum dos candidatos.

Dilma volta a criticar política monetária dos países desenvolvidos na abertura da Assembleia da ONU


A presidente Dilma Rousseff voltou a criticar a política monetária dos países desenvolvidos na abertura da Assembleia da ONU, que acontece nesta terça-feira (25) em Nova York. Dilma não chegou a citar a expressão ‘tsunami monetário’, mas criticou a ação dos bancos centrais dos países desenvolvidos que com política expansionista enchem de dólares os mercados em desenvolvimento, o que afeta a competitividade dos produtos locais no mercado internacional.
 Os bancos centrais dos países desenvolvidos persistem em uma política monetária expansionista que desiquilibra as taxas de câmbio. Com isso, os países em desenvolvimento perdem mercado devido a valorização artificial de suas moedas, o que agrava ainda mais o quadro recessivo global.
Dilma Rousseff falou ainda das recentes medidas comerciais adotadas pelo Brasil e criticadas pelo governo norte-americano.
— Não podemos aceitar que iniciativas legítimas de defesa comercial por parte de países em desenvolvimento sejam injustamente classificadas como protecionismo. Devemos lembrar que a legítima defesa comercial está amparada pelas normas da Organização Mundial do Comércio.

Carro de Nélio Bessa sofre princípio de incêndio em Tabuleiro Grande.


O carro de Nélio Bessa sofreu um princípio de incêndio por trás da igreja católica de Taboleiro Grande.
O carro que possui um potente sistema de som e é cadastrado para fazer propaganda da coligação "Unidos Venceremos" teve o incêndio causado possivelmente pelo aquecimento do som.
Populares agiram rápido e conseguiram apagar o fogo e graças a Deus nada aconteceu de grave com Nélio Bessa, o dano material, prejuízo com o som ele conseguirá recuperar o mais breve possível.

Tradicional Festa de Padroeira em DR.severiano


Preparação de urnas eletrônicas para as Eleições 2012 vai até 3 de outubro



Após a geração de mídias das urnas eletrônicas de 19 zonas eleitorais do interior do Estado realizada no início desta semana em Natal, no Centro de Operações da Justiça Eleitoral (Coje), o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte começa a partir de segunda-feira (24) a segunda etapa de preparação dessas urnas. No pleito municipal de 2012, aproximadamente sete mil urnas serão utilizadas nas 69 zonas eleitorais de todo o Estado.

De segunda a quarta (24 a 26), serão preparadas as urnas das zonas eleitorais de São José de Mipibu (7ª), São Paulo do Potengi (8ª), Goianinha (9ª), João Câmara (10ª), Canguaretama (11ª), Nova Cruz (12ª), Santo Antônio (13ª), Touros (14ª), Santa Cruz (16ª/68ª), Currais Novos (20ª), Assu (29ª), Macau (30ª), Areia Branca (32ª), Apodi (35ª), PAU DOS FERROS (40ª), São Miguel (43ª), Monte Alegre (44ª) e Tangará (53ª).

Capitão da Policia Militar foi vitima de emboscada e acabou baleado na Paraíba


O capitão da Polícia Militar Djalma Rocha Reis Júnior, lotado no 6º Batalhão em Cajazeiras, foi atingido com quatro disparos de arma de fogo ao ser vítima de uma barricada. O fato aconteceu por volta das 22 horas de segunda-feira (24) na BR-101- Sul.

De acordo com a polícia, o capitão estava indo com destino ao Recife no seu veículo um Stilo de cor prata. Assim que passou pelo Posto Fiscal de Cruz de Almas, o oficial foi surpreendido por vários pedaços de pau, pedras e grampos no meio da pista.

Djalma Rocha tentou passar pela barricada, mas não conseguiu porque os pneus do seu carro furaram. Nesse momento ele viu seis homens armados e saindo de dentro do mato e vindo em sua direção. O oficial reagiu e passou a atirar nos bandidos que revidaram e na troca de tiros o capitão acabou sendo atingido com quatro disparos. Os fiscais que estavam no posto escutaram os tiros e quando chegaram ao local encontram o capitão agonizando.

Prefeita Municipal de Viçosa realizará concurso publico


ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
PREFEITURA MUNICIPAL DEVIÇOSA
EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO Nº 001/2012

A Prefeita Municipal de VIÇOSA, no uso de suas atribuições legais faz saber que, fará Concurso Público de Provas e Provas e Títulos para os cargos públicos de provimento efetivo. O Edital contendo todas as informações encontra-se a disposição dos interessados no quadro de avisos da Prefeitura Municipal de Viçosa e no site
www.conpass.com.br. Viçosa, 24 de Setembro de 2012 – Maria José Oliveira – Prefeita Municipal.

No debate, Fabrício "andou na garupa" de Leonardo e Bráulio perdeu a oportunidade de emparedar o adversário.


Muitas são as opiniões sobre o desempenho dos candidatos a Prefeito de Pau dos Ferros no debate ocorrido na noite desta segunda-feira (24), no auditório do IFRN, e que foi promovido pelo Grêmio Estudantil Joaquim Correia. Cada um opinando da maneira que lhe convém, contudo, vou relatar o que observei no "duelo" travado entre Fabrício Torquato (DEM) e Bráulio Figueiredo (PMDB).

Fabrício Torquato pouco falou sobre suas ações enquanto Secretário de Saúde e como sua experiência enquanto gestor poderia dar-lhe suporte para governar o município de Pau dos Ferros, ponto fundamental no debate, já que o candidato situacionista tentou o tempo todo insinuar que Bráulio Figueiredo (mesmo sendo médico), não tinha experiência para falar sobre saúde ou como administrador.

Relação entre PMDB e DEM está cada vez mais acirrada no RN



A exploração do nome da governadora do Rio Grande do Norte Rosalba Ciarlini (DEM) na propaganda eleitoral de Hermano Morais parece reforçar os comentários de que o PMDB não estará no mesmo palanque da Rosa em 2014.

Depois de Carlos Eduardo atacar de frente a atual gestão do governo e a gestão municipal, foi a vez de Hermano(PMDB) tirar a sua “casquinha” da rejeição da governadora, ao colocá-la em suas inserções na TV ao lado da prefeita Micarla de Sousa (PV), campeã nacional em reprovação popular.

96º homicídio registrado em Mossoró


O CIOSP de Mossoró registrou na noite de hoje 24/09 por volta das 21:00hs mais um crime de homicídio na Favela do Tranquilim, na Rua do Chafariz no bairro Dom Jaime Câmera em Mossoró. 

A vítima por nome de Francisco Gomes dos Santos Filho, 32 anos, mais conhecido como "Gaguinho", morador da favela, foi morto a pauladas e com dois disparos de arma de fogo.
Segundo informações colhidas no local no minimo três pessoas teriam matado "Gaguinho" utilizando pedaços de madeira e arma de fogo. O mesmo estava em sua motocicleta Pop de cor preta quando foi morto. Os acusados desferiram várias pauladas na parte posterior da cabeça da vítima que teve afundamento de crânio.

Jovem fica sem atendimento por falta de médico no H.R.C


BLOG JAIR SAMPAIO 

Recebo em meu e-mail pessoal a lamentação de um cidadão que não pode ser atendido no hospital Regional de Caicó, na noite de ontem (24) por falta de médico, no texto o pai relata o desespero de ver o filho com o braço deslocado do lugar e não ter um médico sequer para realizar o atendimento.

Não foi especificado se seria um médico ortopedista, no entanto perceber-se a carência de todas as especialidades, principalmente àquela mais usual, a clínica geral, pessoalmente estive no hospital e pude ver pessoas reclamando pelos corredores por falta de atendimento, e quando as enfermeiras tentavam um contato com um médico (não soube qual) via celular particular do mesmo, este nem sinal.

Carreta transportando carros importados tomba na BR-412


Um acidente na noite do domingo (23) deixou três pessoas feridas no km 1 da BR-412, na Paraíba. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma carreta do tipo cegonha, que transportava onze carros novos, tombou em um trecho da rodovia federal. O local é conhecido como Praça do Meio do Mundo e fica no Agreste do estado.

Ainda segundo a PRF, o motorista do veículo, que tem 32 anos, e um passageiro, de 27, tiveram apenas lesões leves. Uma jovem de 18 anos de idade que também viajava na carreta ficou ferida gravemente. Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o Hospital de Trauma de Campina Grand.

Bombeiros do Rio Grande do Norte estão sem receber diárias desde julho


É cinquenta real só amigo, uma oncinha véia besta. É o valor fuleiragem que é pago por uma Diária Operacional a um bombeiro aqui no RN. A DO é paga quando o militar é gentilmente convocado (o cara não é nem doido de não ir) para trabalhar na folga em um evento especial, tipo jogos de futebol, festas, enfim. 


E é apenas cinquenta real, mas de oncinha em oncinha, faz diferença na grana do guerreiro no final do mês. Aí o que ocorre? O comando bota o cara para trabalhar na folga e no final do mês… nem água!

Itaporanga e outros 3 municípios do Vale receberam mais de 5,6 milhões em agosto


Recursos são referentes ao repasses regulares, sem considerar a arrecadação própria das Prefeituras
As Prefeituras de Itaporanga, Piancó, Coremas e Conceição receberam do Tesouro Nacional (TN) em agosto, juntas, R$ 5.660.977,15 do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), Fundo Nacional de Saúde (FNS) e Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). O valor é 0,92% superior ao que receberam de repasse dos três fundos no mês de julho.

O FPM respondeu pelo maior repasse, com R$ 2.375.521,44 liberados. O FNS destinou R$ 2.051.634,43, o segundo maior valor. E o Fundeb liberou R$ 1.233.821,28.

Piancó e Itaporanga foram os municípios que receberam os maiores recursos e tiveram o FNS como o responsável pelo maior repasse, superando o FPM, que foi o maior repasse de Conceição e Coremas.

TSE revela o que pode e o que não pode ser feito no dia das eleições; Confira aqui!


TSE revela o que pode e o que não pode ser feito no dia das eleições; Confira aqui!
Resolução TSE n. 23.370/11

a) art.49 – § 1º São vedados, no dia do pleito, até o término do horário de votação, a aglomeração de pessoas portando vestuário padronizado e os instrumentos de propaganda referidos no caput, de modo a caracterizar manifestação coletiva, com ou sem utilização de veículos (Lei nº 9.504/97, art. 39-A, § 1º);
 
b) § 2º No recinto das seções eleitorais e juntas apuradoras, é proibido aos servidores da Justiça Eleitoral, aos mesários e aos escrutinadores o uso de vestuário ou objeto que contenha qualquer propaganda de partido político, de coligação ou de candidato (Lei nº 9.504/97, art. 39-A, § 2º);
c) § 3º Aos fiscais partidários, nos trabalhos de votação, só é permitido que, de seus crachás, constem o nome e a sigla do partido político ou coligação a que sirvam, vedada a padronização do vestuário (Lei nº 9.504/97, art. 39-A, § 3º); (Estas infrações a, b & c – Constituem crimes, no dia da eleição, puníveis com detenção, de seis meses a um ano, com a alternativa de prestação de serviços à comunidade pelo mesmo período, e multa no valor de cinco mil a quinze mil reais, art. 39, § 5º, III da Lei 9.504/97 );