sábado, 24 de agosto de 2013

Anatel vai colocar wi-fi em 300 mil orelhões; regiões serão definidas com consulta pública

Você - assim como o redator desta nota - há de concordar que ninguém mais liga para os orelhões. Mas a Agência Nacional de Telecomunicações tem um plano para torná-los atraentes na era dos smartphones com preços acessíveis: instalar conexão wi-fi em 300 mil telefones públicos. 

A meta foi estipulada nessa segunda-feira, 19, pelo presidente da agência, João Rezende. Segundo ele, o país tem 1 milhão de orelhões, muitos dos quais são subutilizados. Portanto, o plano é desativar 400 mil deles e modernizar os restantes, sendo que apenas a metade vai ganhar acesso à internet. Uma consulta pública será realizada em março do ano que vem para que os telefones repaginados entrem em operação até 2016.

Olhar Digital

Vídeo mostra Xuxa dançando de biquíni dentro de taça no Carnaval de 1983; assista

Antes de se dedicar à carreira de apresentadora infantil, Xuxa Meneghel fez bastante sucesso como modelo.
Nos anos 1980, ela chegou a ser capa de mais de 80 revistas, entre elas, um ensaio nu para a "Playboy", em dezembro de 1982.
No Carnaval de 1983, Xuxa foi atração do baile do Galo, promovido pelo Atlético-MG, no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte.
Um vídeo dessa folia, que foi transmitida pela Band, começou a circular na internet e a fazer muito sucesso.
Nas imagens, Xuxa aparece com um biquíni brilhoso, com as cores do clube alvinegro e envolta a uma bandeira do time. 
A então modelo dança e rebola sensualmente diante dos torcedores, em meio a closes da câmera em seu bumbum.
"E os homens como é que estão vendo a Xuxa dentro dessa taça. É melhor que gol?", pergunta uma locutora, durante a transmissão.
"É o povo todo, a galera toda, esperou muito a presença da Xuxa. E quando ela chegou, ela foi recebida de acordo com o que ela é realmente, com a beleza toda dela. A galera toda encantou e fez o maior Carnaval pra chegada de Xuxa aqui no mineirinho, apresentação e abertura do Baile do Galo 1983", responde outro locutor.
Na época do vídeo, Xuxa era namorada do Pelé.
Folha Online

Julio Rocha diz que rola uma afinidade entre seu personagem e Félix em “Amor à Vida”

Entre Jacques e Félix só existe amizade!
julio rochaFélix vive arrastando asa para Jacques (Julio Rocha), em “Amor à Vida” e todo mundo sabe disso, então o interprete de Jacques resolveu dar uma palavrinha sobre o que irá acontecer nos próximos capítulos da trama de Walcyr Carrasco nos próximos capítulos.
“Ele é competente, ambicioso, comunicativo, um cara sedutor, que sabe o que quer e onde quer chegar, disse em entrevista à “Minha Novela”. Está sempre no lugar certo na hora certa. Tem vontade de crescer, pensa grande mesmo. Acho que eles se tornaram grandes amigos, apesar das intenções do Félix. O Jacques vislumbra chegar o mais alto que puder dentro do hospital e acaba sendo uma relação de ‘amizade’ na qual os dois querem sair ganhando. Rola uma afinidade, mas o Jacques não retribui exatamente do jeito que o Félix quer”.
Para a infelicidade do vilão, tudo o que acontecerá entre ele e Jacques não passará de amizade. Julio Rocha também comemorou o aumento do número de personagens gays nas novelas, o que a Globo bem apostando muito nas últimas tramas.

Em Taboleiro Grande Jovem capota carro várias vezes e sofre ferimentos leves

Um acidente tipo capotamento na RN 071, estrada que dar acesso a Taboleiro Grande, mais precisamente na curva em frente a fazenda de Jaime Bessa, deixa um jovem levimento ferido. Veja imagens:
O jovem Danilo Araújo (filho de Suzana) que estava saindo da cidade sobrou na curva e o carro tipo Cobalt, placas OFG 9419 - Souza/PB, pertencente ao vereador Ivanilson Nonato, capotou ultrapassando uma cerca de arame.

Danilo sofreu apenas escoriações pelo corpo e a ambulância do município o socorreu para o hospital maternidade Raimunda Bessa, onde o mesmo recebeu os primeiros atendimentos médicos.

Encanto RN: Casal morre em acidente de transito na RN 177

crédito da foto: O Câmara
Um acidente envolvendo uma motocicleta, na madrugada deste sábado (24), resultou na morte de um casal residente na cidade  de Encanto/RN, fato ocorrido por volta das 02h:30min.


De acordo com informações o agricultor Vicente de Paula Oliveira, 28 anos,  natural e residente na cidade de  Encanto/RN, trafegava pela RN 177 pilotando uma motocicleta Honda FAN , cor preta, placa MXM 6059/RN, na companhia de sua esposa a micaelense Adriana Paulino, 18 anos, sobrando em uma curva na altura do Sítio Barreira, zona rural de Dr. Severiano/RN, indo de encontro com a base de uma cruz a margem da rodovia, com  a violência do impacto não  resistiu  e morreu no  local,  uma equipe do ITEP/RN compareceu ao local para exames de praxe e removeu o coro para sede do órgão para exame de necropsia.

FONTE: nossa paraná RN

Ibope mostra que taxa de ótimo/bom da gestão da presidente cresceu de 31% para 38% desde 12 de julho

O governo da presidente Dilma Rousseff recuperou parte da aprovação perdida após as manifestações populares de junho.
Pesquisa Ibope em parceria com o Estado concluída na segunda-feira mostra que a taxa de ótimo/bom do governo cresceu de 31% para 38% desde 12 de julho. Ao mesmo tempo, as opiniões de que o governo é ruim ou péssimo caíram de 31% para 24%.

A avaliação de que o governo é "regular" permaneceu em 37%. Apenas 1% não soube ou não quis responder. A recuperação ocorreu principalmente no Sul e no Sudeste, onde as taxas de aprovação cresceram 11 e 12 pontos porcentuais, respectivamente.

Para a CEO do Ibope Inteligência, Marcia Cavallari, a recuperação de parte da popularidade de Dilma está relacionada ao refluxo das manifestações de rua, principalmente no Sudeste. "Os protestos diminuíram de tamanho e de alvo. A presidente não está mais no foco das manifestações", afirma Marcia.

Pesou também a favor do governo a melhoria de alguns indicadores econômicos, como a redução da inflação e do desemprego, e o aumento da confiança do consumidor.
Nesta sexta-feira, 23, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) mostrou que o índice de confiança cresceu 4,4% no mês de agosto. "São todos indicadores concretos, que fazem diferença no dia a dia do eleitor", afirma a CEO do Ibope Inteligência.

Velocidade. A pesquisa Ibope mostra que a recuperação da popularidade de Dilma é lenta. Sinais de que sua imagem estava melhorando haviam sido detectados pelo Datafolha duas semanas atrás. Em comparação àquela pesquisa, a aprovação governo foi de 36% para 38% agora. Ainda está longe do patamar onde esteve, porém. Em março, a presidente chegou a 65% de ótimo/bom no Datafolha e a 63% no Ibope.